Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M DS3H V2 suporta o Ryzen 5 5600X + 16GB 3000 MHz?


Zerotedu

Posts recomendados

Recomendo a Gigabyte A520M DS3H por ter a possibilidade de atualizar BIOS sem processador. Se você pega uma B450 desatualizada, não vai conseguir ligar seu PC. As memórias também podem ser duas T-Force Vulcan 8GB 3200MHz (R$240 cada),  são um dos melhores custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos @GuilhermeGB

Eu acabei comprando na emoção e agora o computador não apresenta saída de vídeo. No mês passado (quando comprei) aconteceu o mesmo problema e eu acionei a garantia, foi constatado um defeito na placa-mãe, a loja mandou uma placa nova mas o defeito continua o mesmo, então achei que poderia ser algum erro de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zerotedu disse:

@Andros Santos @GuilhermeGB

Eu acabei comprando na emoção e agora o computador não apresenta saída de vídeo. No mês passado (quando comprei) aconteceu o mesmo problema e eu acionei a garantia, foi constatado um defeito na placa-mãe, a loja mandou uma placa nova mas o defeito continua o mesmo, então achei que poderia ser algum erro de compatibilidade.

A loja nem se atentou de perguntar o processador que você estava usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zerotedu disse:

@GuilhermeGB Não, mas no começo como não sabia qual produto estava com defeito, acabei mandando todos que eu tinha comprado

 

@Andros Santos eu tenho a minha do PC antigo, uma GTX 960

Então eles sabiam que seu processador é um Ryzen 5000 e que a placa-mãe precisa estar atualizada. O comportamento da loja deveria ser no mínimo entrar em contato contigo pedindo autorização para verificar o funcionamento do conjunto com a nova placa (supondo que a placa nova veio lacrada), e eventualmente oferecer o serviço de atualização da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zerotedu disse:

@GuilhermeGB Se eu usar o CD que vem com a placa-mãe pode resolver o problema? Se sim dai vou ter que comprar um leitor

Vai resolver o problema você conseguir "emprestado" um processador que seja compatível com essa BIOS (provavelmente um Ryzen 1000 a 3000) e com isso realizar a atualização de BIOS para poder trocar o processador.

Podes pagar por um serviço técnico especializado para fazer isso por você ou em último do último caso, comprar um processador compatível da China e depois vendê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zerotedu disse:

@GuilhermeGB Se eu usar o CD que vem com a placa-mãe pode resolver o problema? Se sim dai vou ter que comprar um leitor

Não, amigo. A BIOS é um firmware da placa-mãe que precede o funcionamento de todo o computador. Para que seu PC inicie a ordem de boot, que inclui leitura de dispositivos externos conectados à placa-mãe, primeiro processador e memória RAM precisam passar pela verificação da BIOS. A maioria das placas A520 e B550 contam com um recurso que consegue gravar a BIOS diretamente no CI da placa-mãe sem nem precisar bootar o PC, basta conectar a placa-mãe na energia, espetar um pendrive com a BIOS dentro e apertar um botão para gravar. É um processo parecido com que os técnicos usam para recuperar BIOS corrompida, por exemplo, mas direto na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!