Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3800XT ou Ryzen 5 5600x?


ETC9007
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

@LNPott Eu não entendo o por que? Como falei eu queria para coisa profissional, como utilizar para edição de vídeo, o outro requisito seria jogar também gravando com uma boa taxa de fps. E o principal um processador em que eu possa trocar daqui uns 6 anos...

@GuilhermeGB Obrigado, vou de Ryzen 7 3800XT mesmo. Mas o senhor acha que eu posso ficar com quantos anos com esse processador? Será que uns 6 anos pelo menos da conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ETC9007 disse:

@LNPott Eu não entendo o por que? Como falei eu queria para coisa profissional, como utilizar para edição de vídeo, o outro requisito seria jogar também gravando com uma boa taxa de fps. E o principal um processador em que eu possa trocar daqui uns 6 anos...

A diferença de desempenho entre um 5600X e um 3800X em multitarefas vai ser menor que 20%, em em jogos o 5600X pode ser até 20% mais rápido (se for jogar competitivamente, claro). Você está disposto a pagar mais caro para ter 20% a mais em multi-tarefas e ter até 20% a menos em jogos? Dependendo do seu processador atual também, o investimento pode nem valer a pena em nenhum dos dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, ETC9007 disse:

Eu não entendo o por que? Como falei eu queria para coisa profissional, como utilizar para edição de vídeo, o outro requisito seria jogar também gravando com uma boa taxa de fps. E o principal um processador em que eu possa trocar daqui uns 6 anos...

Nesse caso, valor né. Para 6 anos, recomendaria o R7 mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ETC9007 disse:

@GuilhermeGB Eu tenho um Ryzen 5 1600AF

@GuilhermeGB Mas assim... Esse processador o R7 3800XT, poderei ficar com pelo menos uns 7 anos?

@GuilhermeGB Por que até o R7 3800XT, parece ser bom também pra jogos. Da pra jogar... né?

Ele não é ruim para jogos, só é menos eficiente. Lembre-se que é um processador de 105W, você precisará de uma boa refrigeração para o gabinete e para o processador. Não sei te dizer quantos anos o processador vai durar, isso depende da velocidade que o mercado de CPU evoluir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!