Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer upgrade em um notebook i3 380M + 4GB RAM + HDD 320GB?


ProNoobing

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 
Meu notebook tem as seguintes especificações: 

Intel Core i3-380m 2.53GHz, 4 núcleos 

4gb RAM DDR3 
HDD de 320GB 
Placa de vídeo Intel Graphics HD 
Memória da placa de vídeo: 128mb 

Queria saber se vale investir nele...considerando que qualquer notebook hoje é bem caro; ele está em ótimo estado de conservação (parece que saiu ontem da caixa), funciona perfeitamente, e acho que o processador dele é muito bom, por ser 4 núcleos. Uso ele para multitarefas, então o processador ajuda bastante. E quando digo "investir", seria colocar mais memória RAM, porquê não adianta ter 4 núcleos e ficar com 4gb de RAM, é muito pouco e explora pouco a capacidade do processador. 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luixn disse:

Olha, um I3 de primeira geração não vai muito longe não, o melhor a se fazer é comprar outro notebook se possivel

Mas se o dinheiro não der para comprar outro, você pode compra um modulo 1x8GB DDR3, e um SSD

Poderia me passar a informações da placa-mãe?

Nossa kkk, não tenho dinheiro pra isso não kkkk, no máximo que dá é um pente de 2gb. 
Versão da BIOS 1.18 
Versão do SMBIOS 2.6 
(Desculpa se não for isso)

55 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@ProNoobing Se, esse notebook está dando conta das suas necessidades, acho que seria válido trocar o HD por um SSD. 

O melhor investimento que pode ser feito em notebook antigo, é colocar um SSD.

 

Obrigado, mas é muito pro meu orçamento kkk 
O máximo que dá pra mim é um pente de 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ProNoobing Essa máquina ainda pode atender muito bem. Que tipo de tarefas você realiza?

 

Esse processador não tem quatro núcleos. Na realidade, é um dual core com hyper-threading (2 núcleos e 4 threads). Mas isso não muda o fato de ainda atender com folga a um uso cotidiano típico.

 

Imaginando que você realizará tarefas mais comuns, como navegar em múltiplas abas, editar documentos, etc., eu diria para acumular um pouco mais de capital até conseguir colocar um SSD nele. Fará enorme diferença. Será muito mais interessante que investir na memória.

 

No mais, pode experimentar um sistema mais leve, como sugerido pelo colega @Pepse. Sistemas como o Linux Mint, mesmo na edição Cinnamon, são mais leves que o Windows 10 tanto em uso de disco quanto em uso de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, tive que sair e não deu pra responder! 
De qualquer maneira, muito obrigado a todos! 
Entendi...investir num SSD, e sobre o processador, entendi também. O problema é que SSD é muito caro. Até estive olhando uns Chromebooks, mas depois que eles perderem o suporte ficam uma bomba (maioria com processador pentium/celeron, 4gb ram). Não vou gastar 1700 contos pra ficar com algo inferior ao meu notebook. 
Sobre as distros, já usei Ubuntu (gostei de mais, só que fica um pouco lento), e Mint Cinnamon, até que o Mint ficou bom, mas como uso o Zoom meetings pra estudar, e esse app tem algumas instabilidades em GNU/Linux, fica inviável utilizar. Sobre o Zorin, será que roda bem? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/09/2021 às 07:36, ProNoobing disse:

Entendi...investir num SSD, e sobre o processador, entendi também. O problema é que SSD é muito caro. Até estive olhando uns Chromebooks, mas depois que eles perderem o suporte ficam uma bomba (maioria com processador pentium/celeron, 4gb ram). Não vou gastar 1700 contos pra ficar com algo inferior ao meu notebook. 

Fuja desses Chromebooks, porque eles usam Sistema de celular e são bombas, como disse, já que usam processadores fraquíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!