Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Memorias e placa-mãe


F1niN
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Oi eu tenho um pende de 8gb DDR4 2400mhz UDIMM, e gostaria de compra mais um pente de memoria ram para totalizar 16gb e o que eu vi e essa aqui:image.thumb.png.43c30291f54cb7be502d4aefa101742e.png

essa memoria seria compativel tenho uma placa-mãe gigabyte ga-a320m-s2h e funcionaria em dual channel sem problemas? e qual a diferença entre UDIMM e DIMM e qual e melhor e se e compativel colocar uma memoria DIMM junto com uma UDIMM


:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F1niN A memória é compatível, ela consta na lista de memórias testadas com a placa-mãe, lista essa que é útil se usa vídeo integrado.

 

Mas porque comprar a HX424C15FB2/8, sendo que tem a HX424C15FB3/8 no mercado e é mais nova.

 

Além disso, não faz sentido comprar uma memória RAM de 2400Mhz, você tem uma de 2666Mhz, se colocar essa da HyperX junto, ambas vai ficar com a mesma frequencia.

 

Sobre UDIMM e DIMM terá outros amigos que saberá lhe explicar melhor, mas pelo que li DIMM se refere a formato fisico, e UDIMM seria memória sem buffer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@F1niN Agora entendi melhor sobre sua memória RAM.

 

Ambas vai ficar em 2666Mhz então.

 

O Dual Channel vai funcionar normalmente.

 

Se tiver algum problema, terá de ir ajustando depois e testando, OC é algo que não se tem uma receita pronta para seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!