Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando muito e em seguida tela azul


Posts recomendados

Olá, ultimamente meu PC começou a travar demais,demorava pra abrir pastas e quando eu fechava um jogo,como fortnite,ele travava MT por uns 10min as vezes travava que o sistema nem respondia e eu tinha que força o desligamento. Além dos travamentos enquanto eu mexia a tela do nada congela,nem o ponteiro do mouse mexia mais,e logo depois voltava.Com esses problemas resolvi formatar o Windows, ao finalizar a instalação tudo ocorria bem,mas o problema volto de novo,mas parecia até pior.Chegou uma hora que o PC travou por completo e não respondeu, forcei o desligamento de novo,mas ao ligar me deparei com uma tela azul e seu erro era "0Xc00001".Eu suspeito muito do meu HD pois além de ser de notebook é bem antigo também, então queria saber a opinião de vocês nesse post.

Meu setup:

I5 2310

memória RAM 1x2gb + 1x4gb

Rx 550 2gb

Fonte redragon 500w 80plus

HD 250gb da Samsung tem em torno de 8 anos(ele é de notebook)

placa-mãe da positivo

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo1251515 Prezado usuário,
 
De forma a auxiliá-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

  • Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

 

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

 

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

 

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

 

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Minha fonte é uma Redragon RGPS-500w.

Esse problema ocorre há uma semana.

Não houve queda de energia ou algo do tipo que possa está relacionado.

Há uns 3 dias eu estava com o problema então vi o tutorial do xerife tech para otimizar o windows 10,nele eu baixei um .exe(feito pelo próprio xerife) que tinha algumas funções para otimizar o PC entre ela algumas mexiam no regedit.

o cabo do PC fica naquela régua onde tem várias tomadas.

Não uso periféricos avulsos.

Nunca fiz overclock.

Não consigo consultar o XMP da placa-mãe pois o computador está inacessível com a tela azul.

Os únicos programas que eu uso para baixar driver no PC são:Driver boster e o Radeon adrenaline para placa de vídeo.

 

@rodrigo.dcvieira @KeyaruYT @Tavaares00 o PC está inacessível para testes,pois quando ligo só da tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Eduardo1251515 disse:

Há uns 3 dias eu estava com o problema então vi o tutorial do xerife tech para otimizar o windows 10,nele eu baixei um .exe(feito pelo próprio xerife) que tinha algumas funções para otimizar o PC entre ela algumas mexiam no regedit.

 

@Eduardo1251515 Nunca instale programas e modificações do tipo cuja procedência é desconhecida. O Windows 10 já vem otimizado da melhor forma possível pela Microsoft e não há nenhuma configuração adicional para "performance" que você precise realizar.

 

9 horas atrás, Eduardo1251515 disse:

Os únicos programas que eu uso para baixar driver no PC são:Driver boster e o Radeon adrenaline para placa de vídeo.

 

Driver Booster (e qualquer outro programa atualizador de driver) é prejudicial e desnecessário. Além de ficarem rodando em segundo plano sem motivo nenhum, muitas vezes instalam drivers errados ou em versão Beta. Além disso, são causadores comuns de telas azuis. Na próxima vez, sugiro fortemente que você mantenha esse software longe do seu computador.

 

Por fim, realize o procedimento sugerido pelo amigo @Tavaares00. Se o problema persistir, envie uma foto da tela azul mostrando o código de parada para podermos ter uma noção do erro que está sendo apresentado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Obrigado pelas dicas!O PC eu levei pra arrumar hoje,pois o colégio está cobrando alguns trabalhos e precisava logo dele,mas quando arrumar posso avisar aqui qual foi o problema.Na tela azul aparecia um erro 0Xc00001 e depois o PC reiniciava,todavia ao invés de aparecer tela azul dnv aparecia uma tela azul com funções,tais como desativar o windows defender,iniciar o PC em modo de segurança etc

@Rio McCloudsobre os drivers eu queria fazer uma pergunta!para atualizar eles as pessoas falam para pesquisar no site da fabricante, você poderia falar quais drivers de componentes eu precisaria procurar para deixar o PC em seu melhor estado?Como por exemplo drivers de BIOS,rede etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Eduardo1251515 disse:

Obrigado pelas dicas!O PC eu levei pra arrumar hoje,pois o colégio está cobrando alguns trabalhos e precisava logo dele,mas quando arrumar posso avisar aqui qual foi o problema.Na tela azul aparecia um erro 0Xc00001 e depois o PC reiniciava,todavia ao invés de aparecer tela azul dnv aparecia uma tela azul com funções,tais como desativar o windows defender,iniciar o PC em modo de segurança etc

 

@Eduardo1251515 Não tenho certeza, mas acredito que, pelo código de parada que você citou, a tela azul era a SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION. Esse erro pode ser causado por um driver defeituoso ou talvez memória, como o nome sugere. Essa tela que você cita é o Ambiente de Recuperação do Windows, que provavelmente estava sendo carregado depois de diversas tentativas falhas de iniciar o sistema operacional.

 

1 hora atrás, Eduardo1251515 disse:

sobre os drivers eu queria fazer uma pergunta!para atualizar eles as pessoas falam para pesquisar no site da fabricante, você poderia falar quais drivers de componentes eu precisaria procurar para deixar o PC em seu melhor estado?Como por exemplo drivers de BIOS,rede etc..

 

Basta ir no site do fabricante da placa-mãe e baixar todos os drivers disponíveis ali, como Chipset, Áudio, Rede e Vídeo (apenas se você usa o vídeo integrado do processador). Não é necessário ficar atualizando estes drivers a todo instante pois isso não trará melhorias de desempenho.

 

No seu caso, vi que a placa-mãe é da Positivo. Você pode baixá-los por aqui, bastando inserir o número de série do computador. Caso não seja possível, basta instalar todas as atualizações disponíveis no Windows Update que todos os drivers devem ser instalados automaticamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud show de boa valeu amigo!Sobre o computador o técnico me ligo agora pouco e o problema era um pente de memória RAM e o HD,foi realmente o que eu tinha imaginado.Bom,por hora é isso,obrigado pela ajuda de cada aqui no post,espero poder contar com vocês futuramente se houver outro problema, novamente muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!