Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de S.M.A.R.T na BIOS mas nos programas não mostra nada


Posts recomendados

Opa galera, tudo bem?
Então, recebi à 2 dias atrás um SSD de 512GB da Netac ( Esse é ele ), mas as vezes quando tô ligando meu notebook, apresenta aquele erro SMART, como esse da imagem, mas fiz testes nos programas Hard Disk Sentinel, HD Tune Pro, CrystalDisk Info, e no Check Disk do próprio Windows, e em nenhum deles mostrou que há algum erro no SSD, todos mostraram que o SSD está 100%. Será um erro da BIOS?

Meu notebook é beeeem antigo, HP G42 com um i3 de 1ª geração, que provavelmente já tem mais de 8 anos de uso, por ele ser muito antigo, será que é apenas uma incompatibilidade da placa-mãe com o SSD?

 

20210926_211239.jpg

featured-smart-error.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho... Me envie os logs do visualizador de eventos para analisarmos se o Windows encontrou alguma irregularidade, digitando este comando no CMD como administrador:

 

wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx"

 

Irá ser gerado um arquivo chamado "logssystem.evtx" na área de trabalho. Compacte-o como .zip ou .rar e envie-o na sua próxima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador também deu algo parecido. No caso era uma HDD de 500 que estava em RAID com outro HDD de 500. Deu esse problema e erro smart na BIOS e fui ignorando durante 3 meses e ai não consegui mais usar o computador de tanto travamentos e tive que trocar o HDD que dava erro SMART na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

17 horas atrás, ricardo_br disse:

No meu computador também deu algo parecido. No caso era uma HDD de 500 que estava em RAID com outro HDD de 500. Deu esse problema e erro smart na BIOS e fui ignorando durante 3 meses e ai não consegui mais usar o computador de tanto travamentos e tive que trocar o HDD que dava erro SMART na BIOS.

Isso aconteceu também com outro SSD que chegou um dia antes, por isso acho que o problema é com o PC mesmo

17 horas atrás, GabrielLV disse:

Estranho... Me envie os logs do visualizador de eventos para analisarmos se o Windows encontrou alguma irregularidade, digitando este comando no CMD como administrador:

 

wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx"

 

Irá ser gerado um arquivo chamado "logssystem.evtx" na área de trabalho. Compacte-o como .zip ou .rar e envie-o na sua próxima resposta.

logssystem.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!