Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 não dá boot pelo HD, apenas pelo "Windows Boot Manager"


Lucas Chagas

Posts recomendados

Eu usava o Win 10, porém depois que tentei restaurar uma partição do HD, meu windows corrompeu e parou de dar boot. Então resolvi formatar para o Win 11 (meu PC atende todos os requisitos), fiz uma instalação limpa. Só que agora o PC só da boot pelo Windows Boot Manager, quando seleciono na BIOS o HD como primeira opção de boot, ele pede para inserir uma mídia.
Resumindo só dá boot com o Windows Boot Manager como primeira opção de boot e não funciona com o HD selecionado. Alguém sabe o que aconteceu e como resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali na foto, antes ficava selecionado "P5: Wdc" na primeira opção.
No video, depois que aparece aquela imagem da BIOS, fica uma bolinha carregando por cima da imagem, antes não acontecia isso. Aparecia a imagem da BIOS e já ia direto pra tela de carregamento do Windows.

https://youtu.be/3ckxKLDENEc

 

IMG_20211011_201048417.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Chagas Ah, isso é normal. Na instalação anterior do Windows (que eu imagino ser o 10), o sistema estava instalado em Legacy. Portanto, não havia nenhuma entrada como o "Windows Boot Manager", que só aparece em UEFI. Isso é normal, quando eu usava o Windows 10 instalado em UEFi, ele dava boot nessa entrada.

 

Sobre esse ícone de carregamento sobre a logo da placa-mãe, também é normal. Muitas placa-mãe substituem a logo do Windows pela sua própria logo durante o carregamento. No meu caso, a logo era substituída pela da ASUS. Apesar de não ter ficado muito bonito o jeito que a imagem da Biostar aparece, isso é a imagem deles substituindo a logo do Windows.

 

Por você usar um HD, que é lento, o Windows demora mais para carregar. Quando eu usava o Windows 10 no HD, ele carregava o Windows na logo do Windows/fabricante da placa-mãe e depois carregava por mais tempo, numa tela totalmente escura. Afirmo de novo que não há nada errado, apesar da logo da Biostar "assustar" por parecer que apresentou problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!