Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows nunca reconhece corretamente meu celular de primeira, pode ser o cabo?


Posts recomendados

Toda vez que conecto meu celular ao meu computador (Windows 8.1) dá erro dizendo que não foi possível identificar o dispositivo, no entanto, ao desconectar e conectar o cabo consecutivamente algumas vezes consigo fazer ele ser reconhecido, com celular tendo que permanecer imóvel. Pela descrição a solução pode parecer meio óbvia, que é um problema no cabo e que eu mesmo estaria respondendo ao meu próprio problema, só que o porém é que por mais que o reconhecimento do dispositivo apresente esse problema não interfere em nada na transferência de energia do aparelho; isto é: O dispositivo é reconhecido no windows, dá erro, reconhece de novo, mas continua com o símbolozinho de energia na bateria e carregando o celular. Tendo isso em vista poderia ser ainda um problema no cabo ou o quê? Se fosse um problema de software creio eu que a movimentação do hardware não influenciaria em nada, mas no caso influencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danylogn O cabo pode ter rompido os fios de dados, porém o mais comum é o conector micro USB do celular ficar relaxado, com o conector entrando "frouxo" e dando mau contato; principalmente se o celular já for bem usado ou se você tem o costume de mexer no celular com o carregador conectado...

 

A saída é trocar o cabo, e se persistir trocar o conector USB do celular, dependendo do celular da pra notar um conector USB ruim pelo tempo de recarga da bateria, com o conector frouxo o celular automaticamente puxa menos corrente do carregador e leva mais tempo pra carregar a bateria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!