Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É viável comprar computador com pagamento parcelado?


Posts recomendados

@bertiel possível é. A questão econômica é outro ponto. Primeiro que basicamente, se você não consegue comprar a vista, não é pra você, segundo que é supérfluo de lazer, então realmente não vale a pena se endividar. Melhor comprar um xbox series s

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, bertiel disse:

Com essa crise toda estou pensando em comprar um PC gamer, contudo eu não possuo dinheiro suficiente para comprar de uma vez, e gostaria de saber se isso é possivel?, comprar o PC gamer e ir pagando aos poucos

 

Possível é, difícil encontrar uma loja hoje que não parcele no cartão.
A questão é que o valor sobe bastante, logo vai depender da sua urgência e se você prefere ter logo o equipamento e pagar mais caro no fim das contas, ou ir juntando dinheiro e comprando as peças aos poucos.
O resultado final é o mesmo, muda o tempo que você vai levar pra ter a máquina em casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa cara, junte e compre tudo a vista, a prazo é no mínimo 20-30% mais caro. Imagina você pegar um PC gamer de 5k (preço padrão), você gastaria entre 1k a 1,5k a mais, seria o preço de uma placa de vídeo mais potente no seu setup.

Só brasileiro pensa em comprar as coisas a prazo, inicialmente casas eram vendidas a prazo mas Br parcela até uma coxinha na rua.

Quer montar algo caro como um PC gamer? Planeje com antecedência visando uma data específica, tô a uns meses juntando grana e vou montar o meu nessa black fraude (melhor data possivel).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JohnLSV disse:

Não compensa cara, junte e compre tudo a vista, a prazo é no mínimo 20-30% mais caro. Imagina você pegar um PC gamer de 5k (preço padrão), você gastaria entre 1k a 1,5k a mais, seria o preço de uma placa de vídeo mais potente no seu setup.

Só brasileiro pensa em comprar as coisas a prazo, inicialmente casas eram vendidas a prazo mas Br parcela até uma coxinha na rua.

Quer montar algo caro como um PC gamer? Planeje com antecedência visando uma data específica, tô a uns meses juntando grana e vou montar o meu nessa black fraude (melhor data possivel).

@JohnLSV Nem sempre é possível planejar. O valer a pena é muito pessoal, vai da urgência com o equipamento, da disponibilidade financeira e do quanto tempo levaria pra se conseguir "juntar" esse dinheiro.
As vezes é melhor pagar 30% mais caro e já ter o produto na mão que ter que esperar 1, 2 anos pra juntar grana e comprar um PC completo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Mas foi como citaram aí acima, é um PC gamer pra lazer. Se fosse pra uso profissional eu tomaria uma postura diferente e responderia de outra forma. Da pra ele ir curtindo outras coisas na vida até lá, a Intel brevemente entra no mercado de gpus, as igpus dos Ryzen tão cada vez mais potentes, placas de vídeo estabilizando preços... Enfim, com tudo isso prestes a acontecer talvez seja até melhor ele ter calma e não se afobar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Mas ai é questão de cada um. Eu realmente não aconselho se endividar no crédito pra pegar algo de puro lazer, assim como você. Porém, ao mesmo, já comprei placa de vídeo no crédito. No geral a nossa opinião aqui não vai servir pra nada pra ele, se ele já tiver a possibilidade de parcelar, ele provavelmente vai cair na tentação e acabar parcelando, assim como qualquer um huahuahuahua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, JohnLSV disse:

@NIGHT FALL Mas foi como citaram aí acima, é um PC gamer pra lazer. Se fosse pra uso profissional eu tomaria uma postura diferente e responderia de outra forma. Da pra ele ir curtindo outras coisas na vida até lá, a Intel brevemente entra no mercado de gpus, as igpus dos Ryzen tão cada vez mais potentes, placas de vídeo estabilizando preços... Enfim, com tudo isso prestes a acontecer talvez seja até melhor ele ter calma e não se afobar.

@JohnLSV Eu compreendo e entendo seus pontos, inclusive concordo com eles, apenas acho que não da pra bater o martelo e dizer que vale ou não a pena, pois existem inúmeros fatores a se levar em consideração, e isso é bem pessoal.
Eu não tenho coragem de pagar 4k em uma placa de vídeo de entrada, meu primo teve, parcelou uma 1660 super em 12x no cartão, e ele acha que foi um ótimo investimento.
Quem nunca pagou a viagem dos sonhos parcelada no cartão, ou aquele show que queria muito ir mas não dava pra pagar a vista.
Uma compra tem muito mais do que apenas dinheiro envolvido, muitas vezes inclui sonhos, experiências, expectativas etc.
 

 

@bertiel Dê uma olhada nas plataformas de Straming de jogos. Xbox Live já estreou no Brasil e anda recebendo muitos comentários positivos, pode ser que baseado no quanto você tem pra gastar vale mais a pena comprar um PC mais simples (dentro do seu orçamento) e pagar pra jogar jogos via stream.
Dê uma olhada também nos consoles, se a sua ideia for apenas jogar, pode sair até mais em conta.

  • Curtir 3
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bertiel Como já disseram, parcelar pode ser atrativo hoje em dia principalmente com os preços de hardware lá nas alturas mas isso tem seu preço, depende do valor total que você dispõe como limite e qual seu objetivo com o PC para saber se vale ou não a pena essa modalidade.

Se for algo na casa dos 5k (limite) não vai dar para montar muita coisa (provavelmente 5600G), se for algo além disso e sem precisar comprar monitor e periféricos, pode ser possível incluir uma VGA dedicada dependendo das ofertas do momento e do total disponível para esta compra, mas perderás em média uns 15% de desconto comprando assim.

 

Sobre a questão do console, em termos de custo/benefício realmente pode valer muito mais a pena hoje ele do que um PC, mas existem também outros fatores que pouco se leva em consideração nessa recomendação como a aquisição de jogos que é bem mais cara e pesada aqui no Brasil (mesmo sendo comprada na PSN ou XBOX Live) ou se optares pela famosa assinatura mensal para alugar uma biblioteca de jogos, ela raramente vai vir com o jogo na versão completa e sim na versão básica precisando comprar as DLC's se quiser ter a experiência completa do jogo (Gamepass é assim na maioria dos jogos AAA, porém tem a vantagem de já vir com xCloud e EA Pass na assinatura GOLD), também requer uma TV LED para jogar (mesmo sendo comum todo mundo ter uma em casa hoje em dia, pode não ser o caso aqui) além de um PC proporcionar uma maior privacidade pois pode ser montado facilmente no seu quarto ou em um escritório, por outro lado um console se tiveres apenas uma TV compartilhada em casa vai ser obrigado a jogar na sala, o que em termos de privacidade por ser um pouco desconfortável.

  • Amei 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeDevis cara difícil ein  porque é se individar mesmo, é um hardware bem atual, RTX 3080, 128 gb de ram, i9 11900K 11ª geração, 

placa-mãe ASUS Z590-P + WiFi 6

FONTE Cooler Master 800W Gold

15 horas atrás, FelipeDevis disse:

Vou dar uma acompanhada nesse post, porque eu to nessa! 

Do seu caso qual é seu orçamento que tipo de jogo quer rodar, tenta falar tudos os detalhes possíveis para receber uma melhor resposta.

 

15 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Se for pra se endividar com algo, que seja algo útil, tipo uma moto, PC só no caso de você precisar dele pra trabalhar.

é mano eu programo mods avançados para jogos com gta v cyberpunk 2077, coisas que exerce uma maquina forte, mais vou ver se vale a pena mesmo

15 horas atrás, JohnLSV disse:

@NIGHT FALL Mas foi como citaram aí acima, é um PC gamer pra lazer. Se fosse pra uso profissional eu tomaria uma postura diferente e responderia de outra forma. Da pra ele ir curtindo outras coisas na vida até lá, a Intel brevemente entra no mercado de gpus, as igpus dos Ryzen tão cada vez mais potentes, placas de vídeo estabilizando preços... Enfim, com tudo isso prestes a acontecer talvez seja até melhor ele ter calma e não se afobar.

é mano, pra lazer, não precisa de tanta antecedencia por que tipo o cara vai ficar jogando, então num vai valer a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!