Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar base refrigeradora de notebook com carregador de celular?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Não sei se criei o tópico no setor correto. Se estiver errado, por favor, me avisem. 

Comprei uma base refrigeradora para o meu notebook, uma Warrior AC267, e estive usando ela com o carregador do meu celular. Funciona tranquilamente, mas depois me ocorreu que talvez não fossse uma boa no longo prazo. Alguém aí sabe me dizer se posso? 

Na caixa da base refrigeradora, cooler, ou sei lá o que, diz:
tensão: 5V DC
Corrente: 0.38A - 0.8A

No carregador do meu celular, diz:
Entrada: 100-240 V ~ 50-60Hz 0,5 A
  Automático
Saída: 9.0 V === 1,67 A ou 5,0 V === 2,0 A

Fiquei receoso porque parece que a corrente de saída do carregador é maior do que a corrente do cooler. Tem problema isso? 

PS: as tomadas aqui em casa são todas 220 V.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leonardo Bicalho Vê se o carregador não esta esquentando, ele meio que não foi feito pra ficar ligado direto, mas como a corrente que a base exige é menor que a capacidade dele acho que ele não deve ter problemas fornecendo essa corrente direto.

 

Esses carregadores turbo costumam fornecer 5V 2A como padrão e só aumentam pra 9V ou 12V se o aparelho conectado suportar o quick charge e "negociar" uma tensão maior.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Bicalho disse:

saída do carregador é maior do que a corrente do cooler. Tem problema isso? 

O seu carregador de celular fornece até 2 Amp, e a base do cooler vai utilizar no máximo 0,8 Amp.

Portanto está bem dimensionado, e ainda com sobra de potencia.

Quando cita que o carregador tem saída dupla, sendo 9 V e 5 V, se atente para não ligar em 9 V.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Bicalho Sim. Recomendo inclusive. Bom que não vai estar pesando na fonte do seu computador. Recomendo também ligar caixas de som que tenham conector USB em fontes USB ao invés das entradas do computador. portas USB de computador geralmente deixam as caixas de som com ruído.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Pois é, o carregador é um adaptador de viagem padrão da Samsung, que veio com o celular. Eu não tenho essa opção de escolher nada. Ele só tem uma porta usb fêmea mesmo (carregador de celular comum). Será que ele escolhe automaticamente essa saída de 5V por causa do produto? 

Obrigado por responder.

@F4b10

Ah, agora que entendi o lance do quick charge. Então, aparentemente, se o adaptador de tomada não estiver esquentando, tá tudo certo, né? 

@Paulo Ricardo Lauxen

É, o que eu sempre penso é que não faz sentido eu usar uma base pra refrigerar o notebook e, ao mesmo tempo, botar o notebook pra fazer as vezes de fonte de alimentação de alguma coisa. Fora que consome bateria dele, né. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...