Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar no lugar do estabilizador?


grT.

Posts recomendados

Salve galera, recentemente fiquei sabendo que é altamente recomendado jogar o Estabilizador no lixo e agora estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem, se puderem.

 

Quero jogar fora o estabilizador, mas não sei como usaria o PC após isso: a) ligo o cabo direto na tomada? b) preciso comprar um nobreak ou um filtro de linha? c) e os outros equipamentos ligados no estabilizador? Junta tudo no filtro?

Basicamente são essas questões...

 

As configs do meu PC:

Intel® Core™ i7-4770 Processor 8M Cache, up to 3.90 GHz

placa-mãe Gigabyte Z87M-D3H

Memoria RAM Corsair Vengeance (2x4GB) CMZ8GX3M2A1600C9

Placa de Vídeo Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G, GDDR5 - GV-N105TOC-4GD

SSD Kingston A400 – 240GB

Fonte Corsair TX650M

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grT. Pegue um filtro de linha de qualidade, recomendo Clamper Energia 5 ou Energia 8.

 

Você pode verificar as tensões dos eletronicos, se estiver escrito 100~240V, pode ligar direto na tomada sem problemas, vai funcionar normalmente em 127V e 230V(110 e 220V).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala povo, voltei. Comprei o iClamper 5, mas descobri que no prédio que eu moro não tem aterramento. Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

 

Antes de fazer qualquer coisa, decidir perguntar aqui o que é melhor fazer, se tem problema retirar esse pino ou se tenho que conviver com os choques agora? kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grT. disse:

Fala povo, voltei. Comprei o iClamper 5, mas descobri que no prédio que eu moro não tem aterramento. Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

 

Antes de fazer qualquer coisa, decidir perguntar aqui o que é melhor fazer, se tem problema retirar esse pino ou se tenho que conviver com os choques agora? kkkkk 

Eu utilizo o filtro de linha iClamper Energia 5, e não possuo aterramento, e nunca levei nenhum choque. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, grT. disse:

Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

Isso não é solução, é criar um problema novo.

 

O pino Terra não é para ser removido de nenhum dispotivo que o cabo tenha esse pino, ele deve ficar lá quietinho por ter uma função pra ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!