Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 9100F + GTX 1650


Posts recomendados

Olá pessoal, eu gostaria de saber qual seria a fonte ideal ao meu PC, deixe ai nos comentarios a ideal e algumas que tambem seria eficientes e se possivel mande o link direto de algum lugar que esteja barato/promoção.

Configs do meu PC:
GTX 1650
I3 9100f
SSD 240gb
HD 1TB
Fonte Knup-552(Eu sei que é ruim por isso vou trocar)
placa-mãe H310m
8Gb ram Single(Um pente só)

se precisarem de mais algo só me contatar ai pelos comentarios, obrigado a todos que ajudarem!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, eu estive atrás de fontes pro meu novo PC também, eu achei duas que dariam conta da minha configuração com folga

 

e5 2620v3 (possível upgrade pro v3) 

16gb ram DDR3 quad channel 

GTX 950 2gb

 

uma das fontes é a pcyes electro v2 white 600w, tá com um preço bom pela potencia q ela entrega, e os teste da teclab dela foram bem positivos, inclusive alguns membros do forum recomendaram ela, e outra q estava na lista pela pouca diferença de preço e por ser uma fonte bem conhecida, mt confiavel e durável (até onde eu sei) é a cx550 que tá saindo pra mim no ml com frete grátis pro rj

 

 

pcyes electro v2 white

 

cx550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snow022 Não concordo muito com essa afirmação, a Electro é sim uma boa fonte, mas ela não deveria valer o que é cobrado por ela, por um pouco menos tem a Mancer Thunder que é uma fonte melhor, e a CX550 tem a XPG Pylon, uma fonte bem mais barata e melhor.

agora, Gabriel Korb disse:

Ela é realmente a melhor para o meu PC? 

É a melhor pelo preço, chega a bater a Pichau Nidus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 às 17:47, Phynsx disse:

Com relação ao projeto, a CX é indubitavelmente muito mais moderna devido a utilização da topologia half bridge with resonant converter no primário e synchronous rectification no secundário, tendo uma plataforma muito mais capaz do que a PYLON, com topologia two-switch forward no primário e passive rectification no secundário. Isso reflete na CX ser muito mais fácil de se dimensionar em relação a PYLON, podendo utilizar componentes menos eficientes ou com menor capacidade. No entanto, ela erra ao dimensionar os passivos, principalmente o hold-up capacitor, que é ridiculamente pequeno para a sua potência (a unidade de 650W conta com dois capacitores de 180μF em paralelo, totalizando 360μF), permitindo que o modelo apresente maior ripple e menor hold-up time (também apresentando maior degradação da qualidade das suas saídas) e os filtering capacitors, com uma pequena quantidade de eletrolytic capacitors (também contando com especificações humildes) permitindo que a transient response do modelo seja comparável à de modelos com topologias inferiores.

 

Em questão de recursos, a PYLON, por ser um modelo mais recente, está na frente, cumprindo com o ATX12V V2.52 parcialmente (apenas timings) e contando com mais cabos.

agora, Gabriel Korb disse:

mas digamos que eu tenha dinheiro para a nidus e para a XPG Pylon, qual dessas eu deveria escolher? entre as duas

A Pylon é uma fonte Tier A, a Nidus uma Tier D, a Nidus é uma fonte inferior a Pylon, com certeza a Pylon vale muito mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!