Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instabilidade em jogos pesados 1650 super


Posts recomendados

processador : Ryzen 7 3700x

placa de vídeo: 1650 super ( Tuf gaming)

fonte : corsair vs600 ( plus bronze)

placa-mãe: a320m-HDV

memoria RAM : ballistix (2x16gb)

 

 

pessoal estou passando por uns problemas de instabilidade em alguns jogos pesados , sei que dependendo das configurações isso pode ser normal 

mas no meu caso vi varios testes no youtube dos mesmos jogos na minha placa de vídeo e o frametime n condiz com os meus testes , ele pega uma taxa de fps alto porém muita instabilidade mesmo eu tentando gravar nos 60 ou até nos 30 

 

o jogos que eu testei no caso foi o death stranding mas comparei também e consegui perceber uma boa diferença de frametime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

como eu monitoro isso pelo MSI ?

Acho que pode.. Lembro que o Aterburner tinha um enrosco em monitorar CPUs AMD, mas não lembro se arrumaram.. Imagino que sim e seria a melhor opção pra isso..

 

Você pode usar algum programa de estresse, tipo Cinebench, e algum programa de monitoramento, com HW Info 64, pra monitorar isso.. É um teste um pouco mais pesado pra CPU, mas mostraria um eventual problema, mais rápido também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

processador : Ryzen 7 3700x

placa de vídeo: 1650 super ( Tuf gaming)

fonte : corsair vs600 ( plus bronze)

placa-mãe: a320m-HDV

memoria RAM : ballistix (2x16gb)

 

Marca e modelo do gabinete e quantas fans ele possui para refrigeração?

Como já apontado pelo colega @RS Faria , tem toda cara de Thermal Trottling, juntar processador topo de linha com placa de entrada tem dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Marca e modelo do gabinete e quantas fans ele possui para refrigeração?

Como já apontado pelo colega @RS Faria , tem toda cara de Thermal Trottling, juntar processador topo de linha com placa de entrada tem dessas.

meu gabinete é um darkflash melody , e realmente não tem nenhum fan de refrigeração a não ser o cooler do processador 

 

eu estava pensando em comprar um kit mas acredito q meu problema de instabilidade seria mais devido a placa-mãe não? 

 

pois não sei se falta de refrigeração é o caso de tanta instabilidade em jogos assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

meu gabinete é um darkflash melody , e realmente não tem nenhum fan de refrigeração a não ser o cooler do processador 

 

Cooler do processador como o próprio nome já diz refrigera o processador, e quem refrigera placa-mãe? Memórias? Hds etc?

 

 

10 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

eu estava pensando em comprar um kit mas acredito q meu problema de instabilidade seria mais devido a placa-mãe não?

 

Devido a placa-mãe não, devido a temperatura do VRM da placa-mãe que não é dimensionado a esse nível de processador.

 

11 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

pois não sei se falta de refrigeração é o caso de tanta instabilidade em jogos assim

 

É por esse motivo que existe todo um aparato envolvido na refrigeração do setup, gabinete, fans, coolers etc.

 

Instale na sua máquina o aplicativo HWmonitor, deixe-o rodando em paralelo, abra o jogo, jogue por alguns minutos e quando sentir essa "instabilidade" volte na tela do aplicativo, tire um print da tela e poste aqui.

 

PS: A tela deve exibir as informações do processador e placa-mãe, o restante é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Cooler do processador como o próprio nome já diz refrigera o processador, e quem refrigera placa-mãe? Memórias? Hds etc?

 

 

 

Devido a placa-mãe não, devido a temperatura do VRM da placa-mãe que não é dimensionado a esse nível de processador.

 

 

É por esse motivo que existe todo um aparato envolvido na refrigeração do setup, gabinete, fans, coolers etc.

 

Instale na sua máquina o aplicativo HWmonitor, deixe-o rodando em paralelo, abra o jogo, jogue por alguns minutos e quando sentir essa "instabilidade" volte na tela do aplicativo, tire um print da tela e poste aqui.

 

PS: A tela deve exibir as informações do processador e placa-mãe, o restante é desnecessário.

image.png.06d73447b3807b1e54768698790eb689.pngDT.jpeg.ebf8e94d8a4352a169da9d7128770f47.jpeg

 

se eu tiver deixado faltar alguma informação me avisa por favor

 

 

 

agora, Arthur Moutinho disse:

image.png.06d73447b3807b1e54768698790eb689.pngDT.jpeg.ebf8e94d8a4352a169da9d7128770f47.jpeg

 

se eu tiver deixado faltar alguma informação me avisa por favor

 

 

 

mas afinal de contas , o problema mesmo pode ser resolvido com um kit de fans ou com placa-mãe , considerando a melhor solução em questão de preço também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Moutinho Faltou justamente a informação mais importante que são os clocks do processador.

pode ocular essas informações de tensão da placa-mãe, não são importantes.

 

50 minutos atrás, Arthur Moutinho disse:

mas afinal de contas , o problema mesmo pode ser resolvido com um kit de fans ou com placa-mãe , considerando a melhor solução em questão de preço também

 

Antes precisamos ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Arthur Moutinho Faltou justamente a informação mais importante que são os clocks do processador.

pode ocular essas informações de tensão da placa-mãe, não são importantes.

 

 

Antes precisamos ter certeza.

image.png.5f79cacdb8e2bbb7db28bc1d8863c9ad.png

ali em baixo seriam os clocks do processador?

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Moutinho Mas ficou faltando as temperaturas. É importante ver todas as informações do processador.

Maximize a tela antes de tirar o print pra que fique dessa forma. Percebe que alguns dados foram minimizados como informações sobre fans e tensão da placa-mãe.

Faça da mesma forma, lembrando de que o print deve ser tirado após a instabilidade pois caso contrário perde totalmente o sentido e confunde a análise.

 

image.png.dbbf0043f402f3aae8d87ce09075ab6a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Em 21/11/2021 às 21:32, NIGHT FALL disse:

@Arthur Moutinho Mas ficou faltando as temperaturas. É importante ver todas as informações do processador.

Maximize a tela antes de tirar o print pra que fique dessa forma. Percebe que alguns dados foram minimizados como informações sobre fans e tensão da placa-mãe.

Faça da mesma forma, lembrando de que o print deve ser tirado após a instabilidade pois caso contrário perde totalmente o sentido e confunde a análise.

 

image.png.dbbf0043f402f3aae8d87ce09075ab6a.png

image.png.592211f50c02758c6f609f627aac82ad.png

 

 

image.png.e3ffcfc42b0af08c15b3e69984517a6d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!