Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que vale mais apenas montar um PC do zero ou comprar já montado?


Posts recomendados

quero montar um PC, que dê pra jogar alguns jogos bons pesados com qualidade, e der também pra trabalhos básicos (photoshop, Adobe Illustrator) 

mas estou na duvida se devo montar um (comprando gabinete e cada peça necessária e afins) aos poucos, ou compro logo um montado (alguns que vi tem um processador bom top de linha mas pouco de ram, coisas assim)

 

sou nova nesse área de computadores, então não sei muito sobre montar computador, mas queria saber se é mais vantajoso, pois assim já montaria com todas as coisas que desse pra rodar sem problemas.

agradeço desde ja 

 

orçamento: 2500 máx. 3000 (pois quero comprar aos pouco cada coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tayna fontenele disse:

@Pepse o orçamento é de 2500 máx. 3000 dá certo?

Para jogos pesados com a qualidade alta, não vai dar com orçamento, pra falar a verdade acho difícil até montar um PC com esse orçamento, ainda mais se não tiver os periféricos.

7 minutos atrás, tayna fontenele disse:

no caso eu não sei ainda , por isso estou com esse receio de ser complicado demais

Não é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três mil num PC recomendaria um notebook que estão mais em conta , tem esse notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145 AMD Ryzen 5 3500u 12GB 1TB Linux que tá R$ 2.849,99 , pode ver o desempenho em jogos nesse vídeo 

Se o foco do PC for jogos vai ter gastar bem mais que 3 mil só com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EDrosso Nirvana o foco não é nem tanto os jogos, mas gostaria de rodar alguns sem problemas

o orçamento com certeza seria mais que isso ja imaginava , pois queria montar aos pouco justamente pra fazer o dinheiro de cada peça, então sairia mais ou menos de quanto pra investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tayna fontenele disse:

@EDrosso Nirvana o foco não é nem tanto os jogos, mas gostaria de rodar alguns sem problemas

o orçamento com certeza seria mais que isso ja imaginava , pois queria montar aos pouco justamente pra fazer o dinheiro de cada peça, então sairia mais ou menos de quanto pra investir?

Um PC com bom desempenho com uma placa de vídeo mediana custa na faixa de R$6000 seria esse da loja Pichau Core i5-11600K, GeForce GTX 1650 4GB, 8GB DDR4, SSD 240GB , o investimento seria alto se comparado com o preço de em console como XBOX serie S que sai R$2400 mais o game pass R$29,90 .

Indicaria esperar os meses de fevereiro ,março e abril para comprar peças para PC que são os meses que vejo que os preços dão uma baixada .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...