Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar sucatas pra montar PC


Posts recomendados

  Sou técnico em eletrônica, resolvi como hobby montar um computador só com placas queimadas, que eu irei recuperar. Queria comprar a melhor placa possível pelo menor preço possível, consegui achar uma placa-mãe TUF-B450M Gaming (foi a melhor que eu encontrei pra compra com defeito) pra compra, porém está difícil achar uma boa placa de vídeo e uma boa fonte com defeito, não achei nenhuma RTX com defeito ou rx 580 pra cima que valesse o preço (não vou pagar caro em uma placa queimada).

  Pois bem, se alguém puder indicar uma placa de vídeo boa queimada ou uma fonte de 850W pra cima queimada pra eu comprar agradeceria. Está difícil esse meu projeto. Valeu pessoal! (vale também memória DDR4 com defeito!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vale a pena consertar algumas peças que tenha poucos anos de uso, não vale a pena consertar hardware muito antigo, pois mesmo tendo sucesso vai durar pouco a vida útil dele.

pode comprar na olx ou mercado livre, eles vendem notebook, pcs, placas mães, etc no estado, é sorte conseguir recuperar para depois vender mais caro, como usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kifirefox disse:

 é sorte conseguir recuperar para depois vender mais caro, como usado.

Na verdade seria pro meu próprio uso, não teria coragem de vender um frankstein não!

Nessas lojas que você disse só tem placas ruins de sucata, só encontrei RTX no ebay mas não enviam para o Brasil.

  A ideia é brincar, pelo menos tentar recuperar e chegar em um resultado satisfatório, já comprei uma placa-mãe para tentar reparar mas placa de vídeo só encontro placas fracas e fonte de alta potência também está difícil de encontrar sucatas.

  Mas tudo bem, eu queria montar um computador médio com sucatas, mas pelo visto se eu quiser brincar de eletrônica vou ter que montar um PC bem fraquinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Geralmente não tem como recuperar placa muito antiga, pois está toda cheia de defeitos. Aconselho a recuperar placas DDR3, e algumas poucas DDR2, fora disso não é bom, pois se recuperar a placa-mãe, as vezes dá defeito na memória RAM, e memória RAM DDR1 geralmente estão já tudo estragada e fora de linha para comprar novas.

 

É complicado consertar, pois tem placa-mãe DDR3 e até DDR2 que pode consertar, mas pode dar defeito na memória RAM, e os hds dão bad block em poucos anos, esses hds antigos do mercado livre, só deve vender HD com bad block. Só confio em HD novo.

 

Memória, processador e outras peças, são impossíveis de conserto, e sem elas a placa-mãe não funciona. Por isso aconselho a só consertar DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Encontrar sucata é uma questão de oportunidade de de garimpagem, tanto na internet como na Santa Efigênia, casas tipo André Luiz e outras parecidas. Hoje em dia parece que a maioria da população está conscientizada com a reciclagem de eletrônicos, evitando anunciar o usado com defeito e preferindo levar a algum ponto de coleta, ligar para alguma empresa que venha buscar ou então entregar num local onde aceitam como parte de pagamento num novo.

Seguindo esta linha de pensamento, eu imagino que se fizer um anúncio onde compra usados de determinada marca/modelo, tem uma boa chance de encontrar o que procura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!