Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para notebook Positivo de 2013


Posts recomendados

Bom dia,

                 Tenho um notebook da positivo comprado em 2013, com processador Intel Core I7 - 2620m CPU @ 2.70GHz, 4gb de memória, sistema operacional windows 7, HD 698 gb (653gb livres). O problema é que ultimamente ele vive travando, travando muito mesmo e demora as vezes mais de 3 minutos para eu poder acessar a internet. Gostaria da opinião de vcs se bastaria eu trocar o sistema operacional para o Windows 10 e colocar 02 pentes de memória de 4gb ( qual a marca boa?) ou se, além disso, deveria colocar um SSD para aumentar o desempenho na velocidade de acesso. Um SSD de 120gb já resolveria? qual a marca recomendada? Agradeço desde já a ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema, aparentemente, é falta de RAM mesmo. 4 Gb hoje em dia, com somente o navegador já consumindo isto, é pouco. 

 

Seu note usa memória DDR3 1333, então será este o tipo, para notebook, que deverá ser adquirido. Mais 4 Gb seria o mínimo. 

 

O SSD é uma boa pedida também, porém somente se for em conjunto com o aumento de RAM. Seu note provavelmente não tem slot M.2., então o SSD iria no lugar do HD atual. Você está usando, atualmente, 45 Gb. Então 120 daria se você não fosse acrescentar ou baixar muita coisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Kleber pelo retorno. Vi nas especificações que o notebook usa essa memória DDR3 1333. Minha duvida era se com o HD com muito armazenamento livre, precisaria comprar um SSD.

Não tenho muito conhecimento de SSD para notebook. ano passado comprei SSD 240gb da crucial para meu desk top e está me atendendo bem. Qual marca de SSD você indicaria? quanto à memória eu pesquisei no Site boa dica e achei uma Kingston KVR1333D3S9/4GB, 4gb, 204-pin DDR3 SO-DIMM 1333 Latência 9, 1.5v por R$ 109,00. Tá de bom tamanho? te agradeço a colaboração.

eu não baixo programas piratas e só uso o notebook para consultas à internet. Meu HD é pouco utilizado e achava que 4gb de memória de fábrica seria suficiente para me atender. Devo substituir o HD pelo SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brasil22

4 minutos atrás, Brasil22 disse:

Se continuar usando programas piratas ou ativadores vai continuar sofrendo com lentidão e travamentos. Antes de trocar por SSD teste sua memoria ram.

@Brasil22 eu não baixo programas piratas e só uso o notebook para consultas à internet. Meu HD é pouco utilizado e achava que 4gb de memória de fábrica seria suficiente para me atender. Devo substituir o HD pelo SSD?

3 minutos atrás, Brasil22 disse:

Samsung, Crucial e Gigabyte. Não compre marcas chinesas.

Mas posso instalar junto com o HD ou substituí-lo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Brasil22 disse:

Se continuar usando programas piratas ou ativadores vai continuar sofrendo com lentidão e travamentos. Antes de trocar por SSD teste sua memoria ram.

Caramba, você conseguiu inferir isto como? Conhece o colega do tópico?

 

41 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

Obrigado, Kleber pelo retorno. Vi nas especificações que o notebook usa essa memória DDR3 1333. Minha duvida era se com o HD com muito armazenamento livre, precisaria comprar um SSD.

Não tenho muito conhecimento de SSD para notebook. ano passado comprei SSD 240gb da crucial para meu desk top e está me atendendo bem. Qual marca de SSD você indicaria? quanto à memória eu pesquisei no Site boa dica e achei uma Kingston KVR1333D3S9/4GB, 4gb, 204-pin DDR3 SO-DIMM 1333 Latência 9, 1.5v por R$ 109,00. Tá de bom tamanho? te agradeço a colaboração.

A priori, não é necessário o SSD se o seu HD está com boa saúde. Seu problema é falta de RAM mesmo. Claro, da mesma forma que o SSD melhorou o uso do seu desktop, melhoraria do notebook também. 

 

Marca de SSD? Fuja das chinesas e os A400 da Kingston, que saíram com um lote defeituoso e não tem como saber se o que virá é desse lote ou não. O Crucial que você comprou pro seu desktop é uma boa pedida de baixo custo. 

 

Sobre a RAM, esta serve e o preço não está ruim. Até recomendaria pegar uma de 8GB logo, se pretende ficar com este note por muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Caramba, você conseguiu inferir isto como? Conhece o colega do tópico?

 

A priori, não é necessário o SSD se o seu HD está com boa saúde. Seu problema é falta de RAM mesmo. Claro, da mesma forma que o SSD melhorou o uso do seu desktop, melhoraria do notebook também. 

 

Marca de SSD? Fuja das chinesas e os A400 da Kingston, que saíram com um lote defeituoso e não tem como saber se o que virá é desse lote ou não. O Crucial que você comprou pro seu desktop é uma boa pedida de baixo custo. 

 

Sobre a RAM, esta serve e o preço não está ruim. Até recomendaria pegar uma de 8GB logo, se pretende ficar com este note por muito tempo. 

Para eu usar o SSD, eu teria que retirar o HD ou posso usar os dois juntos??  vi que o SSD tem porta SATA I,II e III. Qual seria o ideal nesse meu notebook de processador de 2ª geração? vi um SSD 120gb da gigabyte na KABUM que diz que a entrada é apenas SATA. você acha que só mudando o sistema operacional para windows 10 e colocando a memoria de 8gb não haveria necessidade da colocação do SSD? outra coisa: sei que tenho 4gb de memoria instalados no noteboook, no caso teria dos pentes de 2gb instalados ( o notebook tem 02 slots)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

Para eu usar o SSD, eu teria que retirar o HD ou posso usar os dois juntos?? 

Alguns notes aceitam 2, outros apenas 1. Se for só 1, tem que colocar no lugar. 

 

59 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

vi que o SSD tem porta SATA I,II e III. Qual seria o ideal nesse meu notebook de processador de 2ª geração?

Acho que você só encontrará SATA III pra vender. Pode usar sem problemas. 

 

1 hora atrás, marcos eduardo monteiro disse:

você acha que só mudando o sistema operacional para windows 10 e colocando a memoria de 8gb não haveria necessidade da colocação do SSD?

Eu tentaria isto primeiro. Se ficou bom, não precisa gastar com SSD.

 

1 hora atrás, marcos eduardo monteiro disse:

outra coisa: sei que tenho 4gb de memoria instalados no noteboook, no caso teria dos pentes de 2gb instalados ( o notebook tem 02 slots)???

Isso só olhando no notebook pra saber. Alguns tem 4GB fixo na placa e os slots para expansão. Nunca tive note da Positivo, então não faço ideia da configuração que eles usam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!