Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte H110-H suporta a Galax GTX 1080 sem prejudicar o restante do PC ?


K_P_A

Posts recomendados

Olá a todos ! 

 

Estou com uma pulga atrás da orelha e vim no núcleo dos mais inteirados sobre o assunto rsrs. Vamos lá !

 

Tenho um PC montado já tem uns 5 anos com a seguinte configuração :

 

Placa -Mãe: Gigabyte H110-H

 

Placa de Vídeo: Galax GTX 1080

 

Memória: 2x HyperX DDR3 1866 MHz 8 GB

 

Fonte: Corsair VS 600W Reais

 

Water Cooler: H80i GT Corsair

 

Processador: i7 7700K Sétima Geração

 

Essa semana entrei em contato com um rapaz que costumo fazer a limpeza do meu PC pra já virar o ano com ele limpinho e maravilhoso como sempre !

Enfim, quando entrei em contato, o mesmo rapaz me aconselhou a trocar minha placa-mãe por uma outra (Strix B250/B250F), pois segundo ele meu PC é tipo "um camaro com chassi de onyx" e ele citou os perigos que podiam acontecer nessa configuração, disse que poderia queimar tanto meu processador quanto minha placa de vídeo, pois a 1080 "estraçalha" PciExpress. Logo em seguida eu disse a ele que essa máquina está montada a 5 anos e nunca tive nenhum tipo de problema além da manutenção básica de limpeza interna a cada 6 meses. E ele me mandou não contar com a sorte, pois do nada pode vir a dar problema de repente e eu como leigo no assunto fiquei preocupado, pois meu computador além de ser meu lazer nos tempos vagos é meu instrumento de trabalho. Mas pela lógica eu pensei que se já está montado assim a tanto tempo e NUNCA teve nenhum tipo de problema, preferi começar a guardar dinheiro e fazer uma futura troca de chipset, memória e placa-mãe, mas claro daqui a um bom tempo, pois como todos sabemos as peças de computador esses tempos estão bem salgadas e tenho outras despesas que precisam da minha atenção. 

 

Agora pergunto a vocês que entendem mais do assunto: Ele está certo ? Realmente corro perigo com um PC montado assim, mesmo sabendo que já tem 5 anos nessa configuração ? Devo me preocupar ?

 

Agradeço desde já pela ajuda ! Desejo um ótimo dia a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não há bem uma receita infalível para isso. 

 

Geralmente os  Chipsets mais novos como o B250 vai realmente agregar uma melhoria de desempenho no PC, mas isso não quer dizer que seu PC vai deixar de funcionar porque não trocou a placa-mãe por conta disso. ... 

 

enfim, se você roda a sua configuração atual estando com uma boa Fonte de Energia e não roda o seu computador com overclock (até porque a Gigabyte H110-H não traz tantas opções de overclock), e o computador lhe apresenta um desempenho satisfatório nas tarefas do dia a dia para você, não justifica a troca. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dj Rayke disse:

Não há bem uma receita infalível para isso. 

 

Geralmente os  Chipsets mais novos como o B250 vai realmente agregar uma melhoria de desempenho no PC, mas isso não quer dizer que seu PC vai deixar de funcionar porque não trocou a placa-mãe por conta disso. ... 

 

enfim, se você roda a sua configuração atual estando com uma boa Fonte de Energia e não roda o seu computador com overclock (até porque a Gigabyte H110-H não traz tantas opções de overclock), e o computador lhe apresenta um desempenho satisfatório nas tarefas do dia a dia para você, não justifica a troca. 

 

 

 

Entendo @Dj Rayke, fico feliz de saber que está tudo certo. Realmente é como você falou, estou satisfeito com o desempenho da máquina e não pretendo fazer overclock ou qualquer outro upgrade nela. Jogo alguns jogos nela como Genshin Impact,  Black Desert, Warframe e etc e em todos eles o desempenho é muito bom, as temperaturas não ficam elevadas e não sinto que estou deixando a placa-mãe sob "stress" como disse o rapaz da limpeza que mencionei.

 

Só pra confirmar rsrs .... Posso ficar tranquilo então com relação ao estado da máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!