Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Noite Mestres...

Vocês já devem ter ouvido isso mais de mil vezes, mas ai vai:

Parabéns pelo tutorial. Muito bem explicado e, para quem quer aprender, não leva mais de 15 minutos para entender o funcionamento básico do programa.

Muito bom mesmo.

Agora, como sou "barriga verde" (principiante) neste assunto de autoração, gostaria de, se possível, uma ajuda dos mestres.

Já tenho o vídeo separado do áudio. No entanto, a resolução do mesmo é 704 x 288.

Segui todos os procedimentos do tutorial e facilmente fiz a compilação usando o Maestro, gerando as pastas Video_TS e Audio_TS.

Aí que vem o problema, quando gravo para o DVD (estou usando uma mídia RW) a imagem fica esticada e corta um pouco da imagem nas laterais, ficando com a resolução de 720 x 480.

Já usei, para gravar, os programas: Nero, DVDcopy3, DVDcopy4 e CloneDVD. Ambos apresentam o mesmo resultado.

Algo me diz que o problema está antes da gravação, ou seja, nos arquivos gerados pelo Maestro.

Será que alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço.

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Red.

Obrigado pela atenção.

Entendi o que você disse.

Mas, só como exemplo: Você já viu ao filme Senhor do Anéis em DVD? Em caso afirmativo, percebeu que a "janela" do filme é menor do que nas versões wide screen mais comuns? Eu tenho a versão original deste filme e na caixa diz: Versão Widescreen apresentando no formato Letterbox...

O vídeo que estou querendo autorar, também está neste formato.

É possível que o Maestro esteja alterando o formato da tela?

Só como informação: Eu utilizei o software The Film Machine para separar o áudio do vídeo pois foi o único que preservou o formato original. Nem com o Premiere eu consegui.

Porém, quando faço todo o processo pelo The Film Machine (inclusive a gravação do DVD) obtenho o resultado desejado.

Alguma ideia?

Obrigado novamente.

Abraço,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gustavo,

Vou ficar devendo em tudo... não vi o Senhor dos Anéis; não conheço esse Film Machine e nunca autorei nada em formato diferente que o normal.

Se não me engano o Dinho já deve ter feito alguma autoração em outro formato. Vamos esperar ele dar uma passadinha aqui.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red

Devendo nada!!! Eu que devo a você por tentar me ajudar. Valeu mesmo.

Vou aguardar pra ver se alguém pode tirar minha dúvida.

Quanto ao Filme Machine, é um programinha tipo AVI2DVD, bem simples e ajuda bem quem está começando. Como eu disse, foi o único que não alterou o formato da tela (fica como informação para quem, eventualmente, precisar).

Agora, sobre o Senhor dos Anéis, vou tomar a liberdade de indicar para você assistir. Só recomendo que tenha paciência pois são filmes longos e contínuos, ou seja, só acaba no terceiro filme.

É isso então.

Obrigado pela ajuda.

Abraço,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu ando um pouco atarefado por isso não te respondi antes.

Mas fala ai os procedimentos do jogo que você quer fazer que eu tentarei te ajudar.

Abraços!

Volblack

Volblack, seguindo o tutorial do Dinho, eu consegui fazer um joguinho bem simples de perguntas e respostas, no entanto, o próprio Dinho sugeriu que dava pra ser feito um jogo da memória, e eu gostaria de saber fazer isso.

Ele está sem tempo, e por isso, eu recorri a você.

Mas parece que você está cheio de trampo também...

Mas o que eu quero é uma visão de como é feito um jogo desses, pois já pensei muito sobre essa sugestão do Dinho, e não tenho a mínima ideia de como isso pode ser feito.

Se você puder dar uma " esplanada " sobre o assunto, eu tento fazer, e conforme vão surgindo as dúvidas eu posto.

Digamos uma coisa bem simples, com apenas 4 figuras, sendo duas iguais e mais duas iguais.

Eu pego essas 4 figuras e jogo no Premiere, formando a tela do jogo.

E jogo no Maestro, sendo cada figura um botão.

Eu até saberia fazer se as figuras ficassem sempre no mesmo lugar, a cada vez que o cara jogasse, mas aí não tem graça.

Quando termina um jogo, as figuras precisam mudar de lugar aleatoriamente. E aí é que está o problema.

Também, acho que da forma como eu faria daria muuuuuito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, comece escrevendo um simples Fluxograma: imagine que você tem as figurinhas...Então, escreva passo a passo o que deverá ser feito. Tipo:

1 - Tenho quantas figurinhas?

2 - Tenho 5 figurinhas

3 - Tenho uma figurinha desvirada, que estou vendo e mais 4 figurinhas viradas que não vejo.

4 - Desvire um afigurinha

5 - É igual a que estava desvirada? Sim ou Não

6 - Se sim então acabou o jogo e recomeça

7 - Se não, então vire novamente a figurinha e desvire outra.

9 - Vá para o passo 5

10 Fim

Isso é um pequeno algoritimo, agora veja os commandos e execute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, comece escrevendo um simples Fluxograma: imagine que você tem as figurinhas...Então, escreva passo a passo o que deverá ser feito. Tipo:

1 - Tenho quantas figurinhas?

2 - Tenho 5 figurinhas

3 - Tenho uma figurinha desvirada, que estou vendo e mais 4 figurinhas viradas que não vejo.

4 - Desvire um afigurinha

5 - É igual a que estava desvirada? Sim ou Não

6 - Se sim então acabou o jogo e recomeça

7 - Se não, então vire novamente a figurinha e desvire outra.

9 - Vá para o passo 5

10 Fim

Isso é um pequeno algoritimo, agora veja os commandos e execute

Olá, Somaniaco !

Até aí, entendi a lógica da coisa, tenho uma certa noção, o problema são os comandos.

Eu fiz, conforme tinha te falado há um tempo atrás, um joguinho de perguntas e respostas, com 5 questões, em que cada resposta correspondia há um botão. Se o cara clicasse na resposta correta, iria para uma tela ( que seria um menu ), onde parabenizava-o de alguma forma ( apenas com textos e imagens ). Se o cara clicava na resposta errada, ele ia para uma outra tela ( menu ) que falava para ele tentar de novo, e daí, voltava para a mesma pergunta.

Até aí, beleza, já foi um progresso ( apesar do trabalho absurdo que deu pra fazer ).

Mas depois que você falou do jogo da memória, eu estou me matando pra pensar em como ele pode ser feito, mas, cara, acho que sem conhecer os comandos, não tem como. O outro eu fiz sem comando mesmo, acho que se conhecesse os comandos, seria bem mais fácil, mas depois do jogo da memória, o meu se tornou bem *****.

Peço a ajuda de vocês para desvendar esse mistério. Sei que vocês têm muito trampo, mas quando tiverem um tempinho...

Outra coisa que eu estou em dúvida, é com relação ao seguinte: imaginei que quando o cara clicasse em uma carta, ele abria um outro menu, onde a carta que o cara clicou ficasse aberta, e as demais fechadas, só que seria uma coisa brusca. Gostaria de saber também como faço para a carta " ir virando " ao invés de aparecer com tudo virada. Sei que isso deve ser feita no premiere, mas não sei como.

Estou aguardando os comandos, que você irá disponibilizar.

Abraço !

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde todos,java script:emoticon(':bravo:', 'smid_13')

:bravo:

Após ler grande parte deste tutorial muito bem iniciado pelo dinho, resolvi tentar fazer meu primeiro DVD. Foi quando começaram os problemas. A parte de captura do vídeo foi fácil. Fiz a edição no Premiere 2.o Pro e também ficou bom. Parou por aí. Baixei o Main Concept Pro, mas depois de instalado, quando tento exportar em MPEG, aparece a seguinte mensagem:

Adobe Premier Pro has encoutered an error

\dev\stingray\Libraries\Hsl\Src\RenderProgressPane.cpp-300

então sou obrigado a abortar a renderização.

Tentei então salvar o vídeo como DV-AVI e converter com o TMPGeng Plus 2.5. Só consegui converter o áudio. O vídeo não aparece no preview e o arquivo gerado não tem imagem, fica preto o tempo todo.

Agradeço o help.

Configuração:

Adobe Premiere 2.0 Versão Tryout com crack + Main Concepr Pro

TMPGenc 2.5 Plus

Pentuim IV 3.0 GHz

512 MB

Vídeo Radeon PCI Express 128 MB

Windows XP Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

à toa,

O MainConcept Pro não é compatível com o Premiere 2.0

Você pode exportar seu vídeo pelo Premiere em MPEG-2 sem usar o MainConcept Pro, pois o Premiere já vem com o módulo de exportação do MainConcept. O que você não consegue fazer é usar o Smart Rendering.

Faça suas questões sobre o Premiere lá no tópico do Premiere, ok?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!

Cansei de procurar e vim encontrar uma luz no fim do túnel aqui ;)

Olha senhores, estou atrás de uma pequena proteção, mesmo que seja mínima, para minhas edições gravadas em DVD.

Por favor, queria qualquer proteção, para que um leigo não consiga dar um copiar e colar nas pastas video_TS e audio_TS.

EXISTE? SE EXISTE QUAL PROGRAMA?

E uma pergunta relacionada ao Maestro, que não achei resposta em lugar nenhum nesse imenso tópico:

Pra que serve a opção "Disc Image Creation" do Maestro?

Não sei porque mas alguma coisa me diz que isso teria alguma coisa haver com minha dúvida quanto proteção.. ou não?

Obrigado desde já!!!!

Que a força esteja com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... esse fórum é muito grandeeeeeee e esse tópico mais ainda ^^ :blink:

Será que alguém pode me dizer uma coisa: é possível passar informações (dados) do PC para um DVD??

Se for possível... podem me ajudar dizendo: "nesse tópico aqui tem" por exemplo que daí eu pesquiso direto no tópico indicado... eu dei umas pesquisadas por aqui... só que meu 300 tópicos que aparecem e cada tópico com 15 páginas ou mais! E sou leigo no assunto... portanto fica MAIS difícil ainda! :muro:

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... esse fórum é muito grandeeeeeee e esse tópico mais ainda ^^ :blink:

Será que alguém pode me dizer uma coisa: é possível passar informações (dados) do PC para um DVD??

Se for possível... podem me ajudar dizendo: "nesse tópico aqui tem" por exemplo que daí eu pesquiso direto no tópico indicado... eu dei umas pesquisadas por aqui... só que meu 300 tópicos que aparecem e cada tópico com 15 páginas ou mais! E sou leigo no assunto... portanto fica MAIS difícil ainda! :muro:

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar :help:

É possível sim, para isso basta ter um software como o Nero aqui versão TRIAL, um gravador de DVD (lógico), e uma mídia de DVD suportada pelo teu gravador.

Easy.

Continua em aberto minha pergunta anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Dinho

VALEU PELO TUTORIAL!!

O seu tutorial me ajudou muito! Fiz tudo e com um pouco de esforço consegui, pela primeira vez, montar um dvd e com menus :D !

Agora estou com um problema e preciso de ajuda!!

O meu projeto está pronto só falta coloca ele em um DVD! só q ele tem 6gb e 4 episódios de 40min ou seja 160min! Como eu faço pra coloca ele em um dvd?

aguardo respostas! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim, para isso basta ter um software como o Nero aqui versão TRIAL, um gravador de DVD (lógico), e uma mídia de DVD suportada pelo teu gravador.

Easy.

Continua em aberto minha pergunta anterior...

valeu...mas velho... isso eu estou ligado só que não estou achando a opção no NERO para isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu...mas velho... isso eu estou ligado só que não estou achando a opção no NERO para isso :(

Assim que você abre o Nero, lá em cima, aparece uma opção pra você escolher cd ou dvd.

Escolha DVD. E logo em seguida, tem a opção criar disco de dados ( tanto faz para cd ou dvd ).

Selecione essa opção, e na tela que vai abrir, arraste os arquivos pra lá.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial ta muito bom, inclusive já fiz um dvd com o maesto e ficou ótimo só que eu to com um grande problema:

Quando eu importo o vídeo em M2V para o maestro, o maestro encurta o video. (m2v encodado pelo TMPGenc)

Estava tentando fazer o dvd do filme carros e a legenda sempre saia de sincronia ao desenrolar do video mas quando fui ver não era a legenda que estava dessincronizada mas sim o video que estava encurtado.

O video em M2V tem 1:53:44 e quando eu importo para o maestro, o maestro reconhece ele como tendo 1:53:37. Parece insignificante mas nos momentos finais do filme, a legenda fica com até 7 segundos de atraso.

Precisava muito que alguem me esclarecesse isso.

Obrigado!

Consegui resolver o problema da sincronia! :palmas:

Não entendo muito sobre o que estou falando mas é como se meu vídeo estivesse a 30 fps e não a 29,97 como deveria estar e por isso que dá a diferença de 7 segundos no final. Quem quiser saber mais sobre isso e tiver bom inglês, tem um tópico do forum gringo doom9 de um problema parecido com o meu:

http://forum.doom9.org/showthread.php?p=370241

Quanto ao problema da legenda foi bem simples, eu abri a legenda no programa subtitle workshop e coloquei o FPS de entrada a 29,97 e o FPS a 30 e salvei em stl (spruce subtitle file), depois substitui pela legenda velha no meu projeto do maestro e deu certo!

Espero ter ajudado!

post-78880-13884918115187_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Dinho

VALEU PELO TUTORIAL!!

O seu tutorial me ajudou muito! Fiz tudo e com um pouco de esforço consegui, pela primeira vez, montar um dvd e com menus :D !

Agora estou com um problema e preciso de ajuda!!

O meu projeto está pronto só falta coloca ele em um DVD! só q ele tem 6gb e 4 episódios de 40min ou seja 160min! Como eu faço pra coloca ele em um dvd?

aguardo respostas! valeu!

DVD shrink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD shrink

valeu! Mas disso eu já sei xD, tem também o dvd rebuilder. Mas é que eu so "iniciante" nesse negócio de dvds, nunca gravei nenhum.

Eu preciso de um tutorial pra sabe como fazer vídeos grandes caberem em um dvd.

Você ou alguem sabe onde eu posso arranjar um?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem afastado do Forum, mas de vez em quando apareço por aqui...Sidney, obrigado pela força que você tem dado...

Amigo que está querendo usar o Shirink.. não tem o que ter dúvida o programa é autoexplicativo, importe seu arquivo de DVD gerado pelo MAestro com 6 GB e no Shirink e ele fará um Backup comprimido para um DVD single layer... outra opção é gravar seu DVD numa mídia Dual Layer!! Para isso use o DVD Platinum copy da Intervideo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!