Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Comecei a usar o DVD maestro a pouco tempo baseado no tutorial disponibilizado aqui no forum já consigo fazer DVD's legais com varios vídeos menus e tudo mais, porém, não consigo fazer DVD's por exemplo de um filme com dois audios e a legenda: audio portugues, audio inglês + legenda, já importei tudo no programa só queria saber como faço para linkar isso no menu para deixar os audios selecionáveis e a legenda também. Desde já valeu............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Eu gostaria de fazer menus com transições para fugir dos cortes secos e abruptos nas passagens.

Eu estou usando o Architect e já fucei bastante, mas não descobri se ele faz transições.

Observei que aqui no Clube o DVD Maestro é o muito apreciado e comentado. É possivel fazer transições de menus nele?

Agradecido

Wilson,

Agora vai, heim!!!

Não sei direito o q você chama de transição, mas veja se é o seguinte:

Crie um filme em algum editor de vídeo, fazendo uma introdução (alguns segundos), o fundo do menu (mais alguns segundos) e a transição que você quer após o clique dos botões no menu (mais alguns segundos).

Divida esse filme em 3 partes (intro, menu, e pós). Crie 3 menus no Maestro, colocando um filme em cada um. No menu 1 (intro) e no menu 3 (pós) ajuste para TimeOut 0. No menu 2, coloque o seu menu propriamnete dito.

Agora é só fazer os botões e os ajustes. Na hora que você clica no botão, ao invés de mandar para o filme, mande para o menu 3 e depois q terminar o menu 3 mande para o filme.

Se houver mais botões, faça outros menus iguais ao 3, usando um para cada botão.

É isso?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bem?andei sumido por um tempo e estou de volta a trabalhar com o maestro só que tenho um problema :( o DVD maestro não esta importando os arquivos tanto audio como video

eu não sei se faz diferença mais eu formatei a maquina e particionei o disco e mesmo colocando o dvd maestro em c: ele ainda não quer importar nada :blink: nunca tive esse tipo de problema com o maestro e preciso dele para fazer um dvd com urgencia

alguem me ajuda :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comecei a usar o DVD maestro a pouco tempo baseado no tutorial disponibilizado aqui no forum já consigo fazer DVD's legais com varios vídeos menus e tudo mais, porém, não consigo fazer DVD's por exemplo de um filme com dois audios e a legenda: audio portugues, audio inglês + legenda, já importei tudo no programa só queria saber como faço para linkar isso no menu para deixar os audios selecionáveis e a legenda também. Desde já valeu............

Bone,

Nunca fiz nenhuma autoração com mais de um audio e uma legenda, mas me lembro que nas guias de comandos quando você abre um menu, aparece alguma coisa para escolher a stream.

Espero que ajude.

Abraços,

RedBeard

Ice,

Que formato está o arquivo?

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ice,

Confere pra ver se os arquivos estão em ordem. Abra eles no Media Player e veja as propriedades.

Se estiver tudo em ordem, tente arrastar do Windows Explorer para a janela lá em baixo do Maestro, ou então tente clicar com o botão direito naquela janela do maestro e mandar importar, ou então File Import... de alguma maneira ele deve conseguir encontrar o arquivo.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

Confere pra ver se os arquivos estão em ordem. Abra eles no Media Player e veja as propriedades.

Se estiver tudo em ordem, tente arrastar do Windows Explorer para a janela lá em baixo do Maestro, ou então tente clicar com o botão direito naquela janela do maestro e mandar importar, ou então File Import... de alguma maneira ele deve conseguir encontrar o arquivo.

Abraços,

Red

Ele encontra mais não importa :muro: fica só no 0% e não vai pra lugar nenhum já estou ficando doido :bravo::bravo: não sei que :priv: fiz vou ter de me virar com o nero vision e ver se o maestro resolve ficar bom logo se tiver uma dica eu vou te dever uma

Ah os arquivos rodam beleza nos players

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bone,

Nunca fiz nenhuma autoração com mais de um audio e uma legenda, mas me lembro que nas guias de comandos quando você abre um menu, aparece alguma coisa para escolher a stream.

Espero que ajude.

Abraços,

RedBeard

Ice,

Que formato está o arquivo?

Red

[/quo

beleza , mas se tiver alguém que costuma altorar DVD com dois audios + legenda aí e puder me dar uma força eu agradeço, preciso saber como se linka os audios para ficarem selecionáveis no menu. Assistir um filme por exemplo dublado em portugues ou com audio em inglês e legendas em português, desde já valeu ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bonethugs

Automaticamente quando você coloca mais de um audio ou legenda no maestro, estes vão estar disponíveis no dvd e podem ser alternados pelo controle remoto mesmo que voce não tenha criado qualquer conexão pois já que os áudios ou legendas estão em determinada timeline (vamos dizer pasta de video) esta pertece a esse movie e uma vez em reprodução estarão disponíveis.

Agora se voce quer fazer menu para selecionar é simples.

Por exempo: Um video com dois audios.

Crie o menu de seleção do áudio, lá na seção de menus, crie os links.

Clique no botão corresponde e na seção Pre Stream você este ou aquele audio ou esta ou aquela legenda. Se não me engano em que marcar a caixa de seleção ao lado do combo. Faz muito tempo que não faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndyAnderson

Olá a todos!!!!

alguém sabe se tem como formatar todas as legendas de uma vez no dvd maestro?

porque gosto de usar aquele efeito fade in fade out nas legendas mas tenho q formatar 1 por 1,será q

tem como formatar todas de uma vez? desde já agradeço,abraço a todos!!!

Também gostaria de saber isso!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bonethugs

Automaticamente quando você coloca mais de um audio ou legenda no maestro, estes vão estar disponíveis no dvd e podem ser alternados pelo controle remoto mesmo que voce não tenha criado qualquer conexão pois já que os áudios ou legendas estão em determinada timeline (vamos dizer pasta de video) esta pertece a esse movie e uma vez em reprodução estarão disponíveis.

Agora se voce quer fazer menu para selecionar é simples.

Por exempo: Um video com dois audios.

Crie o menu de seleção do áudio, lá na seção de menus, crie os links.

Clique no botão corresponde e na seção Pre Stream você este ou aquele audio ou esta ou aquela legenda. Se não me engano em que marcar a caixa de seleção ao lado do combo. Faz muito tempo que não faço isso.

valeu lauro era disso aí que eu precisava já resolvi meu problema valeu pela força ........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

Tenta então reinstalar o Maestro. Quando preciso, eu costumo desinstalar, reiniciar o PC e então reinstalar o programa.

Abraços,

Red

Nada Red já havia tentado isso antes :cry:

só um detalhe o Maestro instala ou usa direto sem instalação? <_<

to estudando o manual do DVD labpró :goff: para terminar minhas encomendas

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

obrigado pela resposta.

Eu estou usando o Architect e fiz esta pergunta sobre o Maestro,

com a intenção de sair do Architect e mudar para o Maestro.

Mas o que você ensinou fazendo no Maestro, abriu minha cabeça,

e talvez eu consiga no Architect mesmo.

Me parece que todo programa de autoração

tem bastante comandos parecidos, só mudam de lugar e nomes.

Pode por favor me explicar, como se fosse no Maestro,

e eu vou tentar no Architect.

Minha situação é a seguinte;

Os menus estão prontos com os botões "telinhas com filmes em movimento",

que eu chamo de capítulos... São trechos do filme inteiro. - 3 menus com 4 telinhas em cada -

E no menu principal 2 links "Iniciar filme inteiro" e " capítulos".

Quando escolho "capítulos" o menu principal pula abruptamente para o menu de capítulos.

É aí que eu gostaria de colocar uma transição suave.... - menu 1 para o 2, - menu 2 para o 3...

e assim por diante...

Você acha que é possível?

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wilson,

Se fosse no maestro, o que você deveria fazer é o seguinte:

1 - faça um filme usando o Premiere (ou qualquer outro editor) com o que você quer que seja sua "transição suave" entre o menu 1 e o menu 2.

2- No maestro, crie um novo menu colocando esse filme como fundo.

3- programe o Menu 1 para quando clicar no botão "menu 2" ele ir para esse menu do filme de transição (e não para o menu2).

4 - programe esse menu do filme de transição (que não vai ter nenhum botão) para ir para o Menu 2 assim que acabar a execução do filme de fundo (transição)

Repita isso para todos os botões do menu 1, colocando um "filme de transição" diferente para cada botão".

Ok?

Eu não sei se o Architet pode fazer isso; não conheço esse programa.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Fiz do jeito que você ensinou e deu certo, primeiro roda o filme(transição) e depois aparece o Menu com os capítulos. Ficou legal!

Fico satisfeito em saber que o Architect tem também alguns recursos parecidos com o Maestro.

Eu fujo do Maestro pelo fato de ter que instalar programas auxiliares codecs etc...

Acho isso muito complicado e gera alguns conflitos, sem alguém por perto para ajudar na hora "H" a gente fica travado.

Essa é a minha maneira de ver, sei que sou bitolado... Percebo que você e as outras feras do clube só usam Maestro. Um dia chego lá.

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wilson,

Um professor meu dizia sempre: o melhor programa é aquele que seus dedos já decoraram onde apertar. Nesse, você pode se concentrar em fazer o que realmente interessa, e não ficar preocupado com os detalhes de como fazer.

Como o Dinho disse, o Maestro é um excelente programa mesmo fazendo mais de 5 anos que não é atualizado. Isso é raridade no mundo da informática.

Ontem mesmo eu peguei um filme para minha filha (Barbie Marmeidia, ou algo parecido com isso). Quando fui ver a estrutura do DVD, estava lá o nosso bom e velho Maestro.

O DVD é um show de estrutura. Menus em 3 línguas, com som e movimento, jogos infantis, trailers, várias línguas e legendas.

Tudo feito pelo Maestro. Só não me lembro da data dos arquivos, mas o filme é de 2006, se não me engano.

Vale a pena dar uma olhada na estrutura que é possível fazer.

Abraços,

RedBeard

P.S. eu não assisti o filme mas minha filha já viu umas 10 vezes. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Você tem toda razão, nessa parte do alcance do Maestro, mesmo sendo descontinuado como já li até em alguns tópicos seus. Quando comecei a ler sobre o Maestro aqui no clube, eu não autorava ainda, somente filmava e editava em VHS. Sempre fiquei admirado com a alusão feita ao Maestro, mas quando baixei, imprimi e li, me senti impotente diante de tanta informação totalmente desconhecida por mim. Então desanimei e fiquei sem saber como fazer para autorar um dvd, já que as pessoas não queriam mais VHS.

Dei uma sorte tremenda, apareceu em minhas mãos um CD do Architect que recebi junto com um outro programa que um colega me passou "Smart Sound" para o Premiere. Quando liguei de volta, ele disse que eu podia ficar com o Architect, pois ele tinha tentado e não entendeu nada do programa. Se eu aprendesse e pudesse passar as dicas, ele ficaria muito satisfeito. Fucei 3 semanas direto!!! Dia e Noite. Aprendi o bastante para o gasto e sempre venho aqui no clube para buscar ajuda. E percebo que quem sabe tudo, só usa Maestro. Vou continuar no básico do Architect por enquanto, mas desejo muito mudar para o Maestro.

É só uma questão de tempo.

Obs;

Você está escondendo alguma coisa!

Esse filme que sua filha viu, eu acho que você e o Siílvio Santos também viu. Hehehe

Obrigado

Abraços

Wilson954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, é a primeira vez que posto algo aqui. Já pesquisei (e isso não foi uma vez só :rolleyes: ) e gostaria de saber de vocês se tem como eu personalizar os menus da seguinte maneira:

1. Imaginem que eu tenha um menu com 02 botões;

2. Cada botão leva a um determinado filme;

Até ai tudo bem, uma vez que o tutorial do somaniaco não deixa dúvidas.

Agora, tem como colocar uma figura para selecionar os botões? Tipo assim, quando eu for para o botão 01, ao invés de aparecer a seleção no botão, aparece ao lado do botão um ícone ou figura para indicar que está selecionado. Quando eu for para o botão 02, essa figura fica agora do lado do botão 02

.

Não sei se fui claro... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Red... talvez eu não tenha perguntado corretamente. Dessa maneira eu sei que dá certo, porém aparace tipo um contorno da figura (uma vez que a figura que eu coloco lá no PH como subpicture está com cor fixa). Gostaria de saber se dá para colocar uma figurinha com todas as cores? Tipo asssim, tenho uma figura de uma flecha com 04 cores, daí eu gostaria que essa figura com todas as suas cores, aparecesse quando eu selecionasse o botão. Mas desde já muito obrigado pela ajuda.

Ah, antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos .... este é, sem dúvida, um dos tópicos mais proveitosos que já participei. E parabéns grande master Dinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ivan,

Uma vez o Dinho me disse que era possível usar até 256 cores, mas pra falar a verdade o máximo q eu consegui foram 2, e das básicas: azul, vermelho, amarelo, vede ... nada de degradê ou cores compostas...

Comercialmente eu também nunca vi em nenhum DVD o que você está querendo. Uma montagem possível que é bastante usada, é colocar a figura que você quer que apareça como fundo e fazer uma borda parecida com spray branco, que vai "acender" quando o botão estiver selecionado.

Se você tiver algum exemplo do que você está querendo, indique ou poste aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, confesso que ainda não entendi. Vou te dizer o que eu estou pretendendo. Suponhamos 01 botão com a figura de um carro, imagine que ao passar o mouse em cima (over), o botão se transforme em um outro carro (completamente diferente do primeiro) indicando assim a seleção. Em outras palavras quando eu mover o controle do mouse por cima desse botão (a figura do 1º carro), outro carro apareça, indicando a seleção.

Eu estava assistindo a um DVD do Roger Waters, e vi um efeito simples (eu acho) mas q tentei e não consegui fazer.... Lá tinha um menu que tinha 04 títulos (play movie, a/v setup, scene selections e special features), todos com as cores das letras cinza. Ao mover o controle por esses títulos, as letras que eram cinzas mudavam para brancas, como se fosse um efeito brilho, e , simultaneamente um retângulo envolvia o título selecionado.

Gostaria muito, se alguém se dispuser, de uma ajuda para realizar tal efeito para colocar no meu menu dentro do maestro...... Todos os outros passos que o Dinho já explicou e q já foi muito bem comentado aqui eu consegui fazer, só não esse pequeno detalhe no menu.

Se alguém puder me ajudar, desde já o agradecimento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!