Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samples dos Ruídos de HD'S de Famosos Fabricantes!


Visitante

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Colorado@14 de março de 2005, 02:54

Como saber se o ( Advanced Acoustic Management ), traduzindo (Gestão Acústica Avançada) esta ativo:

Um programa que vocês podem utilizar para verificar se os HD's possuem esta função é o DTemp. Um ótimo freeware. Se vocês habilitarem o S.M.A.R.T. , na BIOS, vão descobrir as utilidades deste programa.

Este é o link do criador do programa:

http://private.peterlink.ru/tochinov/

para utilizá-lo basta descompactar o arquivo e executar o Dtemp.exe

ele vai criar um ícone na bandeja do sistema mostrando a temperatura do HD em questão.

1-Clique com o botão direito no ícone e escolha a opção "show drive(s) info"

2-na janela que vai se abrir expanda a árvore correspondente ao drive que voce quer inspecionar. por exemplo: Physical drive 0:

3-expanda a opção drive features

4-Localize a opção Automatic Acoustic management

5-Se estiver escrito supported verifique se está enable ou disable

abraços

Ola amigo, notei q todos os meus hd da seagate sata não mostram a temperatura no everest e também nem o programa q você cita aqui encontra ele... so encontra meus outros da maxtor q sao ata, dos satas so os da seagate q não possuem sensores de temp e também Advanced Acoustic Management ativos? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí galera tenho um Hd de 80 G da Samsung que comprei recentemente, com o tempo venho percebendo um barulho de carregamento dos dados, ou ruido! isso é normal? tem problema eu ficar deixando ele mais de 15 horas ligado? percebo que depois de um tempão ligado com umas 15 horas o pc fica meio lento suspeito que é o Hd. Bom estou preocupado em perder novamente meus dados! já perdi uns 3 Hds! to preocupado em perder esse! alguem me ajuda aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BBJr@25 de outubro de 2005, 19:48

aí galera tenho um Hd de 80 G da Samsung que comprei recentemente, com o tempo venho percebendo um barulho de carregamento dos dados, ou ruido! isso é normal? tem problema eu ficar deixando ele mais de 15 horas ligado? percebo que depois de um tempão ligado com umas 15 horas o pc fica meio lento suspeito que é o Hd. Bom estou preocupado em perder novamente meus dados! já perdi uns 3 Hds! to preocupado em perder esse! alguem me ajuda aí.

Nossa cara, você tem um bom estabilizador aí? Faz uma medição na tensão das tomadas, tente trocar o cabo de dados do HD e verificar se sua fonte está ok.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu usei para DESATIVAR O Acoustic Management o ATI Tool, não sei porque tinha essa opção nesse programa pra over em VGA da ati.

Lembrando que com o Acoustic Management Ligado, ele não faz diminuir o ruido do HD em Idle, somente em Seek, e pra mim isso não traz problemas, pois o disco já nem faz barulho pra girar, só faz barulho pra trabalhar, pois o AAM Ligado, o HD perde muito desempenho e é bem perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por redinjf@01 de janeiro de 2006, 19:37

Eu tinha um samsung de 80GB ATA hyper silencioso, mas queimou ;/

peguei um Maxtor 80GB SATA ######, barulhento pacas

;/

eu também comprei um desses... é uma porcaria... faz um barulho infernal prencipalmente quando você mande ele transferir dados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, aproveitando o tópico, queria saber se alguém pode me ajudar.

O meu HD, comprado recentemente, é um Samsung 80 Gb 7200 RPM.

O problema é que ele é muito barulhento! Sempre que acessa o HD ele faz aquele barulhinho chato e além disso eu até sinto as vibrações na mesa!

Isso é normal???

Obrigado!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por bertolini@15 de fevereiro de 2006, 00:48

Galera, aproveitando o tópico, queria saber se alguém pode me ajudar.

O meu HD, comprado recentemente, é um Samsung 80 Gb 7200 RPM.

O problema é que ele é muito barulhento! Sempre que acessa o HD ele faz aquele barulhinho chato e além disso eu até sinto as vibrações na mesa!

Isso é normal???

Obrigado!

Edu

Olha o meu hd é um samsung 80gb 7200rpm SAMSUNG SP0802N e não faz barulho nenhum, antes eu estava com meu cpu em teste e com ele solto estava fazendo bastante barulho, depois que eu aloquei ele e instalei varios programas não fez mais barulho nenhum, to com uma asus p4s800dx mas sei la a transferencia de dados é mais rapida no meu hd maxtor de 40gb 7200 que também e bem silencioso não ouço barulho........

Galera aproveitando qual hd sata é mais rápido e qual a melhor marca, na opiniao de vocês fico meio distribuido as opinioes....e os sons também queria escuta!!valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um micro e o HD que veio nele(não sei qual é a marca, mas ACHO que é de 7.200 RPM) é de 120 Gb faz um ruído que o meu micro antigo não tinha...

Eu notei o barulho um dia que fui copiar e gravar um DVD. Me parece que até aquele dia o HD não tinha o ruído que tem hoje ou era menor e eu nem percebia. Será que isso é normal??? Muito Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por evandro7@15 de abril de 2006, 02:42

Comprei um micro e o HD que veio nele(não sei qual é a marca, mas ACHO que é de 7.200 RPM) é de 120 Gb faz um ruído que o meu micro antigo não tinha...

instale, O everest, ELE CONSEGUE IDENTIFICAR TODOo seu hardware e software também!!!3

EVEREST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Colorado entra nesse site q você hospeda os sons

http://www.rapidshare.de

:palmas: :palmas:

Valeu!!!

:-BEER

LINKS CORRIGIDOS!!!!

>>>>> Eu gostaria de montar um banco de sons de HDs, e para isto conto com a ajuda de todos vocês, pois eu não possuo todos os HDs, é bem fácil coletar som de HDs..... Para isto basta usar um microfone e por perto do HD e capturar os ruidos em SEEK e IDLE. No próprio Windows tem como fazer isto tendo um microfone, se n~çao me engano ali no menu Iiciar >> Acessórios >> Entretenimento >> Gravar Som!!!

Conto com todos!!!

É só clicar nos links abaixo e ouvir!!

Hitachi 250GB SATA (IDLE)

Hitachi 250GB SATA (SEEK)

Maxtor Diamond 10 200GB SATA (IDLE)

[PERDI, e não tenho mais este HD para gravar o som, se alguém puder, grava e me manda.]Maxtor Diamond 10 200GB SATA (SEEK)

Seagate 7200.7 200GB SATA (IDLE)

Seagate 7200.7 200GB SATA (SEEK)

Western Digital 200GB SATA (IDLE)

Western Digital 200GB SATA (SEEK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

adquiri um HD 250Gb SATA2 SEAGATE BARRACUDA ST3250824AS.

A Bios reconhece normalmente, o scandisk diz que não há problemas com o HD mas não consigo particioná-lo.

Quanto tento criar a partição o computador fica tentando verificar a integridade do disco e não consegue terminar. Chega a 6% e zera, fica assim por longos períodos e não termina a criação da partição.

Ontem esperei mais de 3 horas e não consegui completar a operação.

Como posso resolver isso?

Obrigado,

Carlos Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

adquiri um HD 250Gb SATA2 SEAGATE BARRACUDA ST3250824AS.

A Bios reconhece normalmente, o scandisk diz que não há problemas com o HD mas não consigo particioná-lo.

Quanto tento criar a partição o computador fica tentando verificar a integridade do disco e não consegue terminar. Chega a 6% e zera, fica assim por longos períodos e não termina a criação da partição.

Ontem esperei mais de 3 horas e não consegui completar a operação.

Como posso resolver isso?

Obrigado,

Carlos Eduardo

usa a garantia de 5 anos, parece q o HD deu pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!