Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui, gostaria da ajuda de vocês. Como sou leigo no assunto, eu queria obter mais informações a respeito das Sony hc 90 e hc 96, se há grande diferença entre elas que faça valer a pena investir um pouco mais pela hc 96? É isso aí, conto com a ajuda de vocês.

Abraços.

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

sei que o que vou perguntar é repetição, mas ao menos podem indicar o link? Bom, minhas dúvidas:

1- MiniDVs têm qualidade de imagem superior as MiniDVDs mesmo ou é na teoria, pois na prática é que se comprova a teoria.

2- Dizem que as MiniDVs dão muito defeito, isso procede?

3- pretendo a HC46 da Sony seria uma boa escolha? Tem qualidade de imagem?

4- Sempre vou usar a edição no micro, sempre. Neste caso, seria mais recomendável uma MiniDV?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas simples, mas que solucionam facilmente muitos problemas futuros, hehehehe.

Eu estava certo de que ia comprar uma MiniDVD, mas depois das explicações do pessoal daqui, vou na MiniDV!

Quero a HC96 da Sony.

Mas não descarto totalmente a Panasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma comparação de uma GS-300 da Panasonic (3CCD de 1/6) e uma HC-96 da Sony (1CCD de 1/3) e o desempenho da Panasonic foi visivelmente melhor na minha opinião.

Mas a Sony ganha por sua facilidade de uso. Mas não vi nenhuma vantegem de imagem nela em relaçao a Panasonic em filmagem no escuro (conforme alguns dizem por causa do tamanho do CCD)... as duas tiveram desempenho igual nesse quesito. No quesito de cores, a Panasonic ganhou. A filmagem era de uma janela de longe. A janela tinha a sua volta um monte de tijolos... a Panasonic reproduziu o vermelho lindamente. Na camera da Sony, o tijolo ficou um pouco palido... não grandes diferenças... mas nota-se...

Espero que isso tenha ajudado na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma comparação de uma GS-300 da Panasonic (3CCD de 1/6) e uma HC-96 da Sony (1CCD de 1/3) e o desempenho da Panasonic foi visivelmente melhor na minha opinião.

Mas a Sony ganha por sua facilidade de uso. Mas não vi nenhuma vantegem de imagem nela em relaçao a Panasonic em filmagem no escuro (conforme alguns dizem por causa do tamanho do CCD)... as duas tiveram desempenho igual nesse quesito. No quesito de cores, a Panasonic ganhou. A filmagem era de uma janela de longe. A janela tinha a sua volta um monte de tijolos... a Panasonic reproduziu o vermelho lindamente. Na camera da Sony, o tijolo ficou um pouco palido... não grandes diferenças... mas nota-se...

Espero que isso tenha ajudado na

SYLVIO,

Qual é este Site.

Site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por Favor, estou com um problema aqui faz tempo e não consigo resolver, estou tentando capturar com o mainconcept , porém depois de todo procedimento para captura quando clico no botão gravar da o seguinte erro driver error (video Datarate Too High) e não deixa eu gravar de jeito nenhum, obs estou tentando passar de uma mini dv Gs 250 para o computador em MPEG 2, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por Favor, estou com um problema aqui faz tempo e não consigo resolver, estou tentando capturar com o mainconcept , porém depois de todo procedimento para captura quando clico no botão gravar da o seguinte erro driver error (video Datarate Too High) e não deixa eu gravar de jeito nenhum, obs estou tentando passar de uma mini dv Gs 250 para o computador em MPEG 2, valeu.

Faverojunior,

Tem um tópico aqui no forum só para capturas. Tenho certeza que o pessoal vai te ajudar,

pois a maioria lá usa o Adobe Premiere + Main Concept

Dá uma pesquisada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recentemente adquiri uma JVC GRD250.

Sou totalmente leigo em filmagens e tenho 2 perguntas para vocês.

1) o que vocês poderiam me falar sobre ela em questão de qualidade, durabilidade e etc ?

2) qual a melhor placa pra capturar suas imagens para PC ? (me falaram q só uma placa FIREWIRE qlq já resolve isso)

Necessito de fato essas respostas pois logo estarei iniciando uma trabalho fotgráfico sobre culturas de rua, com apoio das filmagens q irei fazer com esta máquina. Sei que ela não é profissional mas gostaria de saber se ela dá conta do recado.

Agradeço pela atenção !

post-83772-13884919521387_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, a imagem q aparece no LCD da minha JVC me parece satisfatoria..mas quando eu conecto a camera na TV a qualidade cai MUITO, e ainda não possuo uma placa FIREWIRE pra passar as filmagens para o pc. Isto é normal ao conectar a máquina direto ao Televisor ???

e qual placa firewire vocês indicariam ? ou edicar as imagens no PREMIERE PRO 2.0

post-83772-13884919549713_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quando uma câmera MiniDV tem ENTRADA de áudio/vídeo, significa que ela pode ser usada como um conversor A/D.

Você liga o Videocassete (ou qualquer outra fonte analógica) na entrada da câmera e conecta a câmera ao PC usando a FireWire. Nesse caso o PC captura as imagens diretamente, sem precisar de placas de captura.

Esse é um recurso ideal para conversões, pois a qualidade é alta e a praticidade é fantástica. Eu tenho e uso constantemente essa forma de captura.

Abraços,

RedBeard, saberia informar se a panasonic GS250, tem entrada de áudio/vídeo/ desde já agradeço. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

faço parte deste forum realmente maravilhoso até por falta de tempo e também não tenho muita intimidade no que diz respeito a participar mas tô tentando na verdade as vezes que precisei do forum ( que foram muitas sai satisfeito com o que encontrei de resposta, bem mas estou desta vez para pedir ajuda

de vocês entende muito de filmadoras digitais vou direto ao assunto quero comprar uma pra trabalho modesto claro mas quero começar bem, so que estou com uma duvida tremenda entre a GS250 e a GS400

o que eu tenho de informações dessas filmadoras consegui aqui porém deixo algumas perguntas para que eu possa escolher bem:

- Qual dessas filmadora eu compro Gs250 ou GS400? Particularmente gostei muito da GS400 mas já li sobre um ponto negativo sobre ruido de motor após algum tempo de uso e um ponto positivo pra mim lentes maiores para GS250 as suas ocores são mais definidas. Ai gente, to falando do Dinho, Akira, eric205, Leymar que me parece tem uma assim como o dinho. Gostaria de ter a juda de vocês pois estou invistido todo meu dinheiro nessa compra só mais uma pergunta o site da etronics é site seguro quem já comprou nele? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se prefirir uma filmadora mais 'simples' de mexer, vá de GS250. Se quiser utilizar todos os recursos 'mais complicados', vá de 400. A diferença de imagem não é muito notavel, apenas um pouco mais em condiçoes de baixa luminosidade onde os 3CCDs de 1/4.7 (maiores que os de 1/6 da GS250) entram em cena e garantem uma filmagem no escuro melhor.

A desvantagem da GS 400 para GS 250 é o tamanho, o peso. Ambas são ótimas cameras. Qualquer uma que você escolher será uma ótima escolha, pois as duas são muito diferentes de qualquer camera do mercado. Já podem ser consideradas Prosumer (Semi-consumer, Semi-professional)...

Além disso, as duas fazem conversão analogico/digital, possuem lentes Leica Dicomar, anel de foco, jack de fone de ouvido, entrada para microfone, sapata para acessórios inteligente e são top consumer.

Eu já me decidi pela GS 400, mas ainda não comprei pois não consigo encontrar um lugar onde seu preço esteja acessivel... ela não vale tudo isso que as lojas aqui no Brasil cobram. Ela vale metade disso lá fora. Por isso, espero uma oportunidade. Quase fiz a burrada de comprar a GS 500, mas me livrei disso.

Boa sorte na sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma SOny hc 94 e uma placa fire

a placa esta instalada - (aparece nos gestores de dispositivos do pc em placas de rede um hardware 1394 net adapter e para alem disso a placa também traz portas usb k estão a funcionar)

tenho o xp pack2

a camcorder também reconhece o cabo fire porque quando o coloco aparece DVout ilink na camcorder

mas pego varios programas de captura e nenhum reconhece dispositivos para fazer a tal captura.

quando ligo a cam, o pc devia detectar novo hardware. sera k é preciso instalar algum drive no xp para ele poder detectar hardware por firewire?

estou desesperado

alguem me de umas dicas

abraços

1tonisilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela compra. A HC-94 é uma ótima camera para amadores, praticamente uma top-consumer da Sony, pois oferece alta qualidade de imagem e é fácil de usar e manusear.

Eu, como sugeria, comprei uma PV-GS400 da Panasonic e estou muito satisfeito com ela. A qualidade de imagem sem dúvida é a melhor que eu posso conseguir... simplesmente demais... mas tive que pagar o preço né... um pouco alto. Oferece tantos recursos de sistema profissional (3CCD, Color Bars, Zebra, Foco Manual, Iris, Shutter etc) que pode ser considerada uma camera semi-profissional. É excelente e recomendo muito.

Também tive a oportunidade de ver a qualidade de imagem da PV-GS250 da mesma fabricante e também fiquei impressionado.

Para quem quer todos os recursos que uma camera high-end pode proporcionar, escolham GS250 ou GS400. Para quem não for usar todos os recursos, escolham GS300 ou GS500 (não possuem saida para fones, conversao analog. digital)

Também experimentei a Sony DCR-HC36... e sua qualidade também é muito satisfatória. Pretendo comprar uma em breve para usar como backup para lugares onde eu não possa levar minha GS400.

Então é isso. Em breve colocarei testes que eu fiz com ela online.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...