Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi amigo Wilson.

O cronômetro que já fiz foi no After Effects, ficou LEGAL, já no Premiere creio que só em off e depois sincronizado no timeline. Dá um trabalho.

você pode utilizar o flash, fazer o cronometro (usa 1 frame por segundo no flash), depois exporta para o premiere!!

to vendo aqui como vai ficar!!

esse é um caminho a seguir dentre vários !!!

falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com um problema com o premier. baixei o mainconcept pro, exporto meu video mpeg2 por ele, entro no encore e peço p build dvd no final ele da erro irreconhecivel. Alguem sabe onde errei.

Valeu..

Ola amigos li os postes do nosso amigo Carlos Portela, e achei bastante interessante, agora é o seguinte gostaria de fazer um VCD alguém poderia dar uma dica é só pra mim testar minha placa, qual progmas vou ter q instalar e se possível as dicas, não precisa ser uma coisa muito boa é só pra teste mesmo, porque como todos sabem todos nós temos profissõe, isso aqui é + um robye mesmo estou lendo todos os postes e estou bastante satisfeito de esta entre vocês grande abraço a todos.

Att MIrsael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estamos aqui pra aprender ! Eu mesmo não sabia dessa opção !!!

... nem disso !!!

Vivendo e aprendendo !

Abs.

Deixa eu fazer uma pergunta básica.

Quando eu capturo com detecção de cenas, a filmadora tem que ficar voltando, procurando o ponto onde deve detectar a cena... ela fica meio agitada.

Isso estraga a filmadora ?

Marcelo,

Penso que você está falando de duas coisas. A primeira, detecção de cenas, diz respeito ao Premiere ir reconhecendo as cenas à medida que a fita vai passando. Assim, você filma um pouco e dá um pause e depois recomeça. Em cada pause o Premiere vai reconhecer uma cena diferente e, por em diante.

A segunda, penso que se refere a "decupagem" que é você informar ao Premiere quais trechos da fita você quer que ele capture. Aí, sim, é o caso da filmadora ficar acionando a fita para frente e para trás, dependendo de como você organizou os trechos para captura.

Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar o flash, fazer o cronometro (usa 1 frame por segundo no flash), depois exporta para o premiere!!

to vendo aqui como vai ficar!!

esse é um caminho a seguir dentre vários !!!

falowwww

Falou amoke,

Eu que não tinha nada,já tenho duas opções; uma do Edson Digital "After Effectes"e agora a sua "Flash".

Se eu não conseguir um programa vou tentar o outro.

Muito obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho do arquivo final depende da qualidade pretendida e do tipo de codec usado.

Pra que o arquivo gravado em DIVX seja reconhecido pelo aparelho, o codec usado tem que ser o DIVX mesmo.

Mas o ideal mesmo é codificar em mpeg2 (formato DVD) entre 6000-7000 bps...

gera arquivos não muito grandes e de ótima qualidade.

Marcio

Obrigado Marcio

já agora, quanto a codecs, ha varios para o mesmo formato, é tudo igual ou ha uns melhores que outros.

Se puderes indica-me um site (ou codec) para poder sacar.

Ou sera melhor um pack de codecs (xp codec pack)

O programa procura os codecs que no pc ou tem que estar na pasta do adobe (desculpem se estou a dizer bacoradas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Penso que você está falando de duas coisas. A primeira, detecção de cenas, diz respeito ao Premiere ir reconhecendo as cenas à medida que a fita vai passando. Assim, você filma um pouco e dá um pause e depois recomeça. Em cada pause o Premiere vai reconhecer uma cena diferente e, por em diante.

A segunda, penso que se refere a "decupagem" que é você informar ao Premiere quais trechos da fita você quer que ele capture. Aí, sim, é o caso da filmadora ficar acionando a fita para frente e para trás, dependendo de como você organizou os trechos para captura.

Se eu estiver equivocado, por favor me corrijam.

Sidney

Na verdade, eu nem informei ao premiere as cenas, mas o próprio programa tem uma opção, lá na tela de captura que você clica em scene detect, e ele mesmo vai gerando vários avi's sempre que ele percebe que a cena é diferente.

Esse recurso é incrível, pois você não precisa ficar localizando as cenas e cortando depois pra jogar as transições, ele já faz isso sozinho, só que estou tendo muita dificuldade pra usá-lo.

Bom, o problema de " gastar " a cabeça da filmadora é um problema sério, pois esses equipamentos custam caro, daí a minha pergunta.

Outro problema sério que eu tenho é o seguinte: às vezes, eu capturo dessa forma, e ele detecta todas as cenas na boa, e às vezes não, fica parando toda hora e dá uma mensagem.

Como não sou eu que faço a filmagem, eu não sei se o cara tá fazendo alguma coisa errada, com a filmadora, eu só sei que o premiere volta a fita, vai pra frente, pra trás, e não consegue encontrar o ponto exato de onde deve começar a próxima cena.

Por esses dois motivos, parei de usar esse recurso até que eu consiga resolvê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Acontecem dois problemas e desejo saber se existe alguma forma de configurar o Premiere para que não aconteça:

- Quando faço captura de uma filmagem feito em MiniDV, o Premiere só permite a captura de 4GB no máximo por vez.

- Depois de editado, eu costumo exportar o vídeo em DV, e acontece o mesmo problema da captura, me limitando a exportação de no máximo 4GB por vez.

Valeu

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu nem informei ao premiere as cenas, mas o próprio programa tem uma opção, lá na tela de captura que você clica em scene detect, e ele mesmo vai gerando vários avi's sempre que ele percebe que a cena é diferente.

Esse recurso é incrível, pois você não precisa ficar localizando as cenas e cortando depois pra jogar as transições, ele já faz isso sozinho, só que estou tendo muita dificuldade pra usá-lo.

Bom, o problema de " gastar " a cabeça da filmadora é um problema sério, pois esses equipamentos custam caro, daí a minha pergunta.

Outro problema sério que eu tenho é o seguinte: às vezes, eu capturo dessa forma, e ele detecta todas as cenas na boa, e às vezes não, fica parando toda hora e dá uma mensagem.

Como não sou eu que faço a filmagem, eu não sei se o cara tá fazendo alguma coisa errada, com a filmadora, eu só sei que o premiere volta a fita, vai pra frente, pra trás, e não consegue encontrar o ponto exato de onde deve começar a próxima cena.

Por esses dois motivos, parei de usar esse recurso até que eu consiga resolvê-los.

Pode ter algum espaço em branco entre uma filmagem e outra. Sempre que tem um espaço em branco, a captura é interronpida. Agora esse negócio de ficar procurando, eu ainda não tive experiência.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu problema é o seguinte, quero criar efeitos em um media-metragem que estamos a produzir, no filme temos explosões e alguns poderes (tipo no caveleiros do Zodiaco ou até mesmo Dragon Ball, queria saber se é possível a realização do mesmo no adobe premiere?

Talvez tenha essa resposta no tópico, não não tive tempo de ler tudo, e a busca não encontra o que quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Amoke,

fiquei deslumbrado e agradecido com o tutorial, mais que um gráfico de apresentação, "um show audio/visual!. extremamente proveitoso, demonstrando capacidade e conhecimento no que você nos ofereceu.

"Tinha fome de um pedaço de pão, me deste um filet mignon com talheres de ouro"!

Fiquei mais estimulado ainda a caprichar na edição.

Muito obrigado.

Que Deus continue te iluminando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, quem está começando a trabalhar no Premiere Pro vai uma dica: http://www.fazendovideo.com.br/vtindart.htm

Tomara que ajude.... :bandeira:

[/quot

Diante do artigo abaixo, fiquei com uma dúvida: é melhor um ou três CCDS?

http://www.fazendovideo.com.br/vtart_023.htm

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemão também é tentar achar espaço no HD e deletar o único arquivo de um filme muito importante que você predentia editar. Foi embora, inclusive da lixeira. Tô tentando restaurar através do "Disk Investigator" que encontra o arquivo mas não sei o procedimento para restaurá-lo. Se alguém souber, socooorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas considerações postadas aqui no forum, faço também minhas palavras que o forum do Clube do Hardware ao meu ver, é o melhor!! na questão de pessoas querendo compartilhar e principalmente o nivel de companherismo e comprometimento.

congratulações aos nobres moderadores, verdadeiros guardiões das regras do forum, colegas >> Marcio Sell e RedBeard!! pela sua dedicação e prestatividade, elevando e mantendo o nivel do forum!!

agradecimentos a todos que contribuem ao forum de forma direta e indireta!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!