Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

Postado Originalmente por pimp@17 maio 2004, 12:48

tem como identificar se um barton tem 256 de l2 ou fsb 333 apenas olhando externamentte antes de efetuar a compra ?

to perguntando pra num ser enganado =p

Somente pela série marcada na tarja preto, mas isso é falsificavel...

ps.: o barton tem 512k de L2 e não 256k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+17 maio 2004, 13:00-->
pimp@17 maio 2004, 12:48

tem como identificar se um barton tem 256 de l2 ou fsb 333 apenas olhando externamentte antes de efetuar a compra ?

to perguntando pra num ser enganado =p

Somente pela série marcada na tarja preto, mas isso é falsificavel...

ps.: o barton tem 512k de L2 e não 256k.

tem certeza q não existe 512 de l2 ?

juro q li aqui no forum em algum lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o barton tem mesmo 512k de cache l2.

sobre falsificação... diz aí porque os tbread 2400+ pra cima tem as séries terminadas tanto em A como em B???? O meu é um desses A da vida... mas o encapsulamento é o mais novos dos tbread... aquele com o verniz verde sobre as pontes escondidas e 11 daqueles quadradinhos (os "normais" tem 12), ele tem todas as caracteristicas de ser travado, mas não é na minha placa pelo menos... super ruim de over, tá sempre com voltagemem 1,77 sendo q foi setado a 1,7 na BIOS (mínimo q ela aceita), não tem nenhuma rasura, e o diodo tem as caracteristicas de bons de over, por fora tá perfeito, em stock tá perfeito, mas tem esse overvolt... misterioso... e não consegue mais de 40MHz de over sem travar, não no fsb, no geral!!! Consigo 12x166 nele sem problemas... até agora pouca gente sabe sobre esses processadores com o novo encapsulamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nos ultimos tempos tem sido um inferno esse negocio de Athlon XP remarcados. Isto tem sido uma dor de cabeça para muitos usuarios que ficam na duvida se o seu processador é ou não remarcado. Mas agora podemos ler o numero de modelo do processador direto dele mesmo, pelo menos é o que se propõe o programa cbid.

Download:

http://cbid.amdclub.ru/files/cbid70b.zip

Abraço!

TitaniumMax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu queria comprar um Athlon XP 1600+, e comprei, aí rodei o WCPUid e apareceu assim:

Internal Clock 1400.05MHz

System Bus 266.68

System Clock 133.34MHz

Multiplier 10.5

L1 I-Cache 64K

L1 D-Cache 64K

L2 Cache 256K

L2 Speed 1400.05MHz

Suportados: MMX-SSE-MMX+-3DNow-3DNow+

Não Suportados: SSE2-SSE3

Fui enganado ou é realmente um axp 1600?

Com essas informações dá pra saber se meu axp é Palomino, Tbread ou Tbird?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, como saber se o processador REALMENTE tem a ponte por padrão ou se a ponte é clandestina???

aqui tá a foto da pagina, na qual a pagina diz que a ponte é adulterada

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/news/2003-04/2003-05/athlon_remarked_3_300.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

aqui a foto da ponte do meu processador

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.multiplayergames.hpg.com.br/forum/Digitalizar0004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e aí, essas 3 pontes aí são as de falsificação ou não?

sobre a etiqueta preta eu acho que tá OK mas vai saber né...

foto com boa resolução do processador (698k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:Minha pagina

tenho um XP 2200+ mas não sei como ver se estápiratão ou não fiz um teste com o CBid. eis os resultados:

Central processor: AMD Athlon XP 1.80 GHz processor (já bolado por aqui)

CPU string: AMD Athlon XP 2200+

OPN nunber: AXDA2200DUV3C

Process Thecnology: 0.13 Micron

Announce Date: December 10, 2002

FSB Speed: 300,00 Mhz

e aí gente alguem pode me dar uma luz ve ai o que tem de errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique trnquilo....

A AMD usa uma denominação que leva em consideração o desempenho do processador comparando-o com um P4.

Ou seja no seu caso um AthlonXP 2200+, tem desempenho igual ou superior que um P4 2200Mhz, porém com um clock de 1800Mhz (na verdade o 2200+ dá uma buxa até no P4 2600).

Isso acontece devido a arquitetura que a AMD usa, essa arquitetura faz com que com um clock nominal menor tem -se um desempenho melhor ou igual a de P$ntium4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vou comprar placa mãe, processador, HD e memória na WAZ. O processador vai ser Athlon XP 2.5 GHz Barton. Já que a loja é a mais recomendada desse fórum acho então que não corro nenhum risco de comprar processador remarcado né??

Até mandei um e-mail para eles falando que tenho confiança mas que não custa nada uma prevenção já que a compra vai ser grande!

valeu a todos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eder Bahia@13 jul 2004, 11:11

Galera,

Vou comprar placa mãe, processador, HD e memória na WAZ. O processador vai ser Athlon XP 2.5 GHz Barton. Já que a loja é a mais recomendada desse fórum acho então que não corro nenhum risco de comprar processador remarcado né??

Até mandei um e-mail para eles falando que tenho confiança mas que não custa nada uma prevenção já que a compra vai ser grande!

valeu a todos! :bandeira:

Acho que a Waz não venderia um processador remarcado, pelo menos até agora não houve reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JubaGrande@08 jul 2004, 19:12

gente, como saber se o processador REALMENTE tem a ponte por padrão ou se a ponte é clandestina???

aqui tá a foto da pagina, na qual a pagina diz que a ponte é adulterada

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/news/2003-04/2003-05/athlon_remarked_3_300.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

aqui a foto da ponte do meu processador

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.multiplayergames.hpg.com.br/forum/Digitalizar0004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e aí, essas 3 pontes aí são as de falsificação ou não?

sobre a etiqueta preta eu acho que tá OK mas vai saber né...

foto com boa resolução do processador (698k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Marcelo Cobo@24 out 2003, 21:30

<font color='#000000'>To querendo comprar um Athlon xp 2000+ numa loja aqui do Rio onde ele tá custando 215,00, acho que ta muito barato, fico com o maior medo, eles só dão 3 meses de garantia pro processador.</font>

cara fica de olho.... eu nunca vi um processador com 3 meses de garantia....tem que ser no minimo 6 meses... a maioria da 1 ano de garantia...e a 215 pila até que não ta fora do preço aqui ta 230,00......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:stupid: Ai pessoal saiba como descobrir se o processador atlhon é falsificado ou não é pelos numeros que vem de fabrica e não tem como comprar um falsificado olhe a tabela no link abaixo

:priv:

http://www.msi.com.tw/program/products/mai....php?UID=amdcpu

Informação é bom sempre passe para frente :bandeira:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bem... aproveitando... o assunto de "over" fiz um over no meu processador que era: Um XP 2600+ com FSB 333 e mhz de 2086MHZ para 2240MHZ... a pergunta é:

Exagerei ou posso colocar mais um pouquinho, ou deixo como ta? :D

Aumentei apenas 1x do Multiplier... o Sandra mostrou 9249MIPS com o meu over... contra os 8643 de antes... não passa de 64o quando ta mandando um Doom3 durante umas 4 horas... e usando normalmente fica em 53o.... ta beleza??? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### amigo, eu tb comprei um processador na loja infocentro ( xp 1.800+), isto tem uns 8 meses, de uns tempos pra cá minha maquina começou a travar. Depois que eu diminui a CPU ( coloquei para XP 1.6+) nunca mais tive problemas.

Vou agora mesmo abrir a maq, e olhar a cpu, to achando que fui enganado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Remela, segundo a lista q o cara passo ali em cima, e os numero que estão na tua foto...

device : AXDA Athlon XP Thoroughbred/Barton Desktop

model : 1833MHz

package : OPGA

voltage : 1.65v

temp : 85˚C

cache : 512K

fbs : 333MHz

Agora só n me pergunte se ta certin.... porque aí eu n entendo, só olhei la e passei os dados pra te ajudar :D

Se era mesmo o 1833 q tu tinha comprado, ta certo heuehuee

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Athlon XP 2.8 Barton Core mas acho estranho um tipo de laqueadura em um dos seus caches , fora os adesivos chinesinhos nos outros caches também. Acho estranho pois ele tá esquentando um bocado (65 Cº com o gabinete na lateral aberto). Gabinete de 4 baias é claro. Mesmo com um Termal Take Volcano series 11 a temperatura não caiu muita coisa, agora eu digo, talvez este CPU seja remarcado tb ? Pela etiqueta no processador diz que está tudo ok e rodei vários programas para testar a CPU e diz que está ok tb. Então poderia ser outro problema tipo a fonte do meu gabinete ou o que ? O processador foi comprado OEM mas talvez ele possa estar danificado quem sabe, mesmo assim, a loja de onde comprei ele me falou que vai trocá-lo por outro, mas se eu ver que existe outro tipo de fenda nos caches vou querer minha grana de volta ! Mas o núcleo (DIE) é retangular então não poderia ser um modelo mais antigo. Eu coloquei ele pra operar em uma frequência de 2.1 GHz mas mesmo assim a temperatura não teve muita alteração. Minha placa mãe é uma Asus A7V-400MX, chipset VIA, som e lan onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashura-X@05 nov 2004, 13:53

Eu comprei um Athlon XP 2.8 Barton Core mas acho estranho um tipo de laqueadura em um dos seus caches , fora os adesivos chinesinhos nos outros caches também. Acho estranho pois ele tá esquentando um bocado (65 Cº com o gabinete na lateral aberto). Gabinete de 4 baias é claro. Mesmo com um Termal Take Volcano series 11 a temperatura não caiu muita coisa, agora eu digo, talvez este CPU seja remarcado tb ? Pela etiqueta no processador diz que está tudo ok e rodei vários programas para testar a CPU e diz que está ok tb. Então poderia ser outro problema tipo a fonte do meu gabinete ou o que ? O processador foi comprado OEM mas talvez ele possa estar danificado quem sabe, mesmo assim, a loja de onde comprei ele me falou que vai trocá-lo por outro, mas se eu ver que existe outro tipo de fenda nos caches vou querer minha grana de volta ! Mas o núcleo (DIE) é retangular então não poderia ser um modelo mais antigo. Eu coloquei ele pra operar em uma frequência de 2.1 GHz mas mesmo assim a temperatura não teve muita alteração. Minha placa mãe é uma Asus A7V-400MX, chipset VIA, som e lan onboard.

bem... ja experimentou testar ele em outra placa-mãe?

a tensão do core ta entre 1.65 e 1.75?

seu cooler ta rodando na rotação certa?

se tudo estiver certo... talvez seja sua placa-mãe... não sei porque mas toda Asus q eu tive deixava o processador fervendo... essa mesmo q to usando... achei ela muito boa... nos testes e tal mas meu cpu não baixa de 52.... mesmo sem over... ficava a 50... quando opera direto 3D e tudo ele ferve pra 65.... mas não passa disso... tb... tem 2 fans no cooler... que é pra XP 3200+... sem falar em 4 coollers em volta... mas não se desespere.... a temperatura de queima é 85o ! :rolleyes:

O q você pode fazer é: Colocar 2 coolers pra puxar pra fora o ar quente...

Dentre outras coisas... compre uma pasta termica Artic Silver 5 tb... vai ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!