Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse de boa qualidade


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou precisando comprar um mouse, porque o meu antigo de bolinha está começando a dar problemas.

Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar um modelo em especial, que fosse bom e barato. Sei que a maioria é tudo igual, mas sempre existe aquele que se destaca mais por essas características.

Provavelmente muitos acessarão esse tópico para saber também.

Um grande abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre modelos e marcas, não sei te informar, mas tem uma funcção que é muito util, que o mouse dos lados seja enborachado, isso evita que escoregue da mão, agora que ta vindo o inverno as vezes a gente coloca luvas nas mãos e os mouses que sao de plastico tem a tendencia de escoregar, porm isso pegue um enborachado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Helciorj@13 de abril de 2006, 17:08

Para mim as melhores marcas de mouse são Microsoft e Logitech.

Concordo perfeitamente...........

cansei de mouses vagabundos, genéricos.......... o meu último foi um Dr. Hank ótico que me custou R$35,00 (há mais de um ano). Posso dizer o mouse era um lixo.

Agora comprei um Microsoft Comfort 3000. Custa um pouco mais de R$100,00, mas a qualidade é visivelmente melhor.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpe + pagar cerca de R$100 num mouse mesmo q se for da microsoft não e um bom investimento eu uso aqui a marca MTEC acho muito bom e meu irmão usa um clone e funciona 100% eu duvido q se colocar os seu da microsoft do lado do meu auqi tanto clone ou MTEC não tera diferença alguma visivel essa alto valor q você pagou deve ter comprado em mercado ou kalunga ou algo assim por isso também esse alto valor eu paguei no meu R$15,00 com garantia de 3 meses e já usei le por 7 meses so o q usei já valeu os R$15,00 ambos continua funcioando 100% são otimos desde q use correto, jogo excelente para jogar aqui em casa Counter-strike valeu abraço ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por X-Blade@13 de abril de 2006, 17:22

me desculpe + pagar cerca de R$100 num mouse mesmo q se for da microsoft não e um bom investimento eu uso aqui a marca MTEC acho muito bom e meu irmão usa um clone e funciona 100% eu duvido q se colocar os seu da microsoft do lado do meu auqi tanto clone ou MTEC não tera diferença alguma visivel essa alto valor q você pagou deve ter comprado em mercado ou kalunga ou algo assim por isso também esse alto valor eu paguei no meu R$15,00 com garantia de 3 meses e já usei le por 7 meses so o q usei já valeu os R$15,00  ambos continua funcioando 100% são otimos desde q use correto, jogo excelente para jogar aqui em casa Counter-strike valeu abraço ! ! !

quando você passar a usar mouses decentes, com certeza vai muder de opinião........ e eu compro minhas peças em lugares baratos e decentes........ mas se você quer comprar coisas vagabundas e achar q tá td bem, vai em frente.

os mouses de R$ 10,00 a R$30,00 são todos iguais, compra qualquer um.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza vale a pena comprar mouses da Microsoft, Logitech, Creative.

E acredite, vale a pena investir e pagar a mais por marca.

Eu recentemente comprei um mouse da microsoft por R$70 (Wheel Mouse) minha namorada achou isso um absurdo! Agora pergunta pra ela se ela quer devolver meu mouse? Tive que comprar outro... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Leadership Gamer aqui e ele é muito bom apesar de não ser nenhum Logitech :P ...Paguei R$ 70,00 aqui onde moro e não me arrependo pois ele se ajusta bem a mão além de ter vários botões e nunca deu problema. Recomendo esse mouse e por incrível que pareça nunca usei nenhum melhor :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agente pode perceber um padrão nas respostas aí :P

O que acontece é o seguinte, quem tem um Clone, Dr. Hank, Leadership e etc, sempre diz que seus mouses são tão bons quanto um Microsoft ou Logitech e quem tem um MS ou LT diz que tem muita diferença.

Na real, eu sempre usei mouses "genéricos" e achava-os bons. No meu antigo escritório eu tinha um mouse Clone que era bonzinho. Agora em meu novo empreog, estou com um Clone um pouco melhor ainda; muito bom para seu preço. Só q em casa, quando meu último "genérico" foi pro saco, acabei gastando 70 conto em um MS Optical Mouse Basic... a diferença é bem grande. hoje eu não troco meu MS por um genérico nem a pau, hehehe :P

você encontra diferença sim, na resposta, na ergonomia, na precisão...

Tem mouses de 20, 30 reais muito bons, mas eu acho q compensa sim pegar um MS ou LT.

Claro que comprando de uma marca grande você paga a mais por valor agregado, mas fazer o que? Se não fosse assim eles não teriam capital para investir em tecnologia e lançar produtos melhores que os "genéricos".

Agora antes que me crucifiquem, não estou dizendo "genéricos" por desrespeito, mas apenas por serem marcas sem muito valor agregado, facilmente encontradas em qqr lugar, o que não faz um produto deixar de ser bom.

Não se esqueça que o mouse pad também influi. Vale a pena lembrar, como será seu primeiro mouse óptico, Rapid Fire, que aqueles mouse pad com imagens não funcionam muito bem. O ideal é um mouse pad liso. Não sei te informar qual cor é melhor, mas vemos que a maioria dos mouse pads profissionais são pretos. A única coisa quanto a mouse pads lisos, é que ele não pode ser vermelho (que é a mesma cor do LED do mouse). Se você acabar comprando e ver que mesmo com um mouse pad liso, seu mouse não está muito bom, tente substituir o pad por uma folha de papel sulfite branca; apesar de não ser nada ergonômica, é ótima para mouses ópticos.

Eu recomendo o Microsoft Optical Basic, que tem um ótimo custo benefício (por volta de 70 reais). Se você precisa de mais botões, parta para um MS Intelimouse 1.1, que está na faixa de 100 reais e tem 5 botões, ou um modelo semelhante da Logitech

E finalmente (ufa!) um aviso. Cuidado com as falsificações. Mouse Microsoft ou Logitech de R$25,00 não existe :P

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse em outro tópico aí, estou usando um Clone mod. M44, 800 dpi, USB. Paguei 65,00 e estou muto satisfeito. Sua maior qualidade, para mim, é a maciez de seus botões.

As razões: acho que sou o mais velho a opinar nesse tópico, tenho 54 aninhos e uso computador desde 1984 (mouse, desde que surgiu, nem me lembro mais o ano). Nunca liguei para mouse: desde que levasse o cursor e clicasse corretamente, bastava. Com o tempo descobri o mal que ele pode causar: tendinite. Estou com essa doença há uns 6 a 8 anos e, em função disso uso o mouse na mão esquerda, apesar de não ser canhoto.

Reflitam sobre isso. Um mouse com os botões bem sensíveis é fundamental na hora da escolha. Com ele, você não precisa colocar muita força com o indicador para clicar (mesmo que não perceba) e é isso que causa a tendinite: o movimento repetitivo do dedo pressionando a tecla.

Hoje em dia temos joysticks de vários modelos, ergonômicos, que eliminam o uso do mouse para jogos, não é mesmo? Acho que algo que contribuiu para minha tendinite foi ter viciado naquele jogo antigo, Wolfstein (acho que é assim que se escreve, o famoso castelo nazista), em que eu usava o mouse para atirar e abrir portas. Foram mais de 2 anos jogando aquilo direto. :(

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!