Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de AVI pra DVD


Posts recomendados

Grande Lauro

Nunca me interessei em baixar filmes pela Net, porque atualmente prefiro a qualidade dos Dvds Originais, inclusive possuo nacionais e importados area 1 (Eua) e 2 (Europa), assim como tambem possuo fitas VHS NTSC e PAL EUROPEU de filmes originais e gravações caseiras.

Bem, usando o nero show time, o programa me informa em configuração/informações, que tipo de padrão está gravado no Dvd, NTSC 525/60 ou PAL 625/50 e umas cositas mas.

Gostaria de te perguntar, se esses filmes que baixou da net no formato MOVIE (720X360 24FPS), apresentam ou não um padrão, NTSC ou PAL, informado pelo VIRTUALDUB ou qualquer outro Programa?

No aguardo do amigo.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacalhaucruzmaltino

Eu não lembro agora porque so fiz isso uma única vez que não conseguia achar o filme que queria nem em locadoras nem a venda mas achei por torrent e fiquei tão de saco cheio na demora que nunca mais pretendo baixar nesse formato de tanta dor de cabeça que tive.

1) O video era avi de 1.4gb dividido em dois arquivos

2) O audio era ac3 5.1

3) O framerate era 24fps

Primeiro eu carreguei os dois arquivos no windvd creator e gerei um unico mpeg já no formato dvd ntsc, então o windvd ajustou o framerate. Mas ai eu perdi o 5.1 pois o WD gerou somente um ac3 2.o.

Então eu usei i VirtualMod que aceita ac3 numa boa e fiz o demux do audio em ac3 5.1. A minha sorte é que não precisa cortar nada do video dessa forma o audio permaneceu sincronizado.

Autorei o DVD com dois audios: ac3 2.0 e ac3 5.1, junto veio uma legenda em inglês, então procurei na net uma legenda em portugues. Achei mas tive sincronizar boa parte na unha mesmo.

Quanto ao Nero, eu so tenho o Smart e so uso ele pra gravações, conheço muito pouco dele.

Agora tem um vizinho que vive baixando videos da net e falava sempre no formato rmvb. Eu por curiosidade, baixei alguns e realmente fiquei surpreso com a qualidade. Um video de 45 minutos em 720x480 - audio ac3 2.0 veio num arquivo de aprox. 150MB. isso é uns 15% de um arquivo MPEG2.

Bom autorei um DVD com alguns video so pra ver resultado e pra minha surpresa ficou muito bom. Claro que não chega a qualidade de um DVD mas considerando o tamanho do arquivo original deu pra perceber que a compactação em rmvb é muito próxima da compactação H264 usado no mpeg4.

Infelizmente relacionado a sua pergunta eu não tenho mais o arquivo original pra verificar mas se olhar no tmpgenc vai ver que tem a opção Movie que deve ser com esse framerate 24 fps que é o padrão de cinema 35mm.

voce falou no post que possui algumas fitas padrão europeu, eu te pergunto. voce já conseguiu converter alguma para DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce falou no post que possui algumas fitas padrão europeu, eu te pergunto. voce já conseguiu converter alguma para DVD?

Lauro

Valeu pela sua atenção.

Só convertí algumas fitas PAL EUROPEU que tenho em DVD NTSC, porque está me faltando é tempo.

Comprei Usado, a 2 mêses pelo ML, um VCR AIWA HV-MX100u WORLD WIDE CONVERTER que está conectado ao PHILIPÃO DVDR615/BK:

http://www.dvdoverseas.com/store/index.htm...atalog60_0.html

Esse aparelho, assim como os Samsung SV-5000W/7000W, e os Panasonic AG-W1/W2/W3, converte qualquer padrão, PAL/PAL-N/SECAM/MESECAM <> NTSC/PAL-M, e a conversão feita é excelente, igual ao original.

Em Tempo:

Ha um tempo atrás, dei uma lida nos problemas que voce e os amigos do TEC tiveram em ralação ao "PAL-M 625 Scanning Lines / 50 FPS".

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu não tenho aparelhos de DVD em casa, assisto no PC mesmo... então nesse caso eu ia gravar o filme e ver no DVD do meu cunhado...

Mas eu gravei o filme na primeira vez em 4:3, e quando eu fui assistir no DVD do meu cunhado ele ficou na tela inteira. Então eu gravei o filme em NTSC em 16:9, e ficou com a lista preta em baixo e em cima, mas só na casa dele. Quando eu emprestei o DVD pra dois amigos meus, eles disseram que o filme fica como tela inteira...

Por que isso acontece?

Aguardo a resposta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi assim:

Eu gravei em 4:3, e testei no DVD Player doméstico do meu cunhado. A tela ficou preenchida. Então eu gravei em 16:9, e testei nesse mesmo DVD. Aí deu certo, ficou com as faixas em cima e em baixo.

Então eu emprestei esse DVD para dois amigos meus, e ambos disseram que em seus DVD Players domésticos a tela ficou preenchida.

Seria problema na configuração do Player deles?

Tem como arrumar?

No aguardo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piloto de Fuga

Se os leitores de dvd dos seus amigos estiverem configurados no Setup, para enviar o sinal em 4x3 PanScan ou em 16x9 Widescreen e a Tv fôr 4X3 LetterBox (Tela Normal), acredito que a imagem será visualisada em Tela Cheia, mas faltando as partes "laterais" do filme originalmente em 16X9 Widescreen.

É necessário entrar no Setup dos aparelhos, e configurar o sinal de saída em 4X3 LetterBox para vêr na íntegra e corretamente a imagem de filmes 16X9 Widescreen com as faixas pretas em cima e em baixo.

Poste o seu entendimento.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ok, vou avisá-los sobre essa configuração.

Agora eu pretendo converter um filme para DVD.

Olhando as informações no VirtualDub:

imagem.jpg

Por ele ser 25.000 FPS, quer dizer que é em PAL, correto?

E a resolução é 672x352, então perderia muito a qualidade se eu convertesse em um DVD NTSC em 16:9?

Compensaria mais eu converter o filme primeiro, de 25.000 pra 29.970, ou faço isso na hora de passar pra DVD?

No aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piloto

Já fiz conversões nos padrões de resolução PAL 720x576 25,000 FPS <> NTSC 720X480 29,970 FPS, e não gostei dos resultados porque os mesmos apresentaram assíncronia no audio/video.

Acredito, que a melhor opção, é converter a resolução de 672X352 para 720X576 mantendo 25,000 FPS e gravar um DVD PAL, isto é apenas uma suposição.

Poste o seu resultado.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!