Ir ao conteúdo

P.Mãe m598lmr sufoco!

charloters

Posts recomendados

Postado

Minha amiga queria colocar mais memória no micro dela que é um K6-2(placa mãe m598lmr) que estava trabalhando na casa dos 150MHz. Queria formatar e instalar o windows 2000 pra trabalhar com flash.

Comprei uma memória pc100 de 256 e coloquei no micro e troquei a pilha da bios também.

A BIOS zerou e eu fiz os ajustes básicos e a memória foi reconhecida. Ela tinha windows 98 e eu comecei a particionar e em uma das vezes que eu fui reiniciar ele não reiniciou mais. Liga tudo só não dá aquele bip da inicialização e óbvio não aparece imagem.

Quero saber se foi o processador ou a placa mãe? Sou novata e não sei como analisar e não tenho outras máquinas pra trocar peças!

Postado

Primeiramente verifique qual é a velocidade do processador e qual o seu vcore(basta retirar o cooler e se tiver pasta térmica limpe e depois recoloque novamente), em seguida entre no setup na opção relativa ao configuração do processador( como está em inglês, não me recordo o nome, mas você saberá qual é), em seguida mude a opção auto para manual, altere para a velocidade do processador e de seu vcore que será 2.2 ou 2.4(AMD K6 2 ou K6 3) e 2.8(Intel pentium MMX) se não me engano, quanto as memórias estão com problemas de incompatibilidade, verifique o número de chips da memória, se me recordo bem a de 64mb tem que ter 8 chips, consequentemente a 128 mb tem 16.

espero ter ajudado, e boa sorte.

Postado

O problema é que não aparece aquele bip de inicialização e nem a imagem pra mim entrar no setup. A memória tinha sido reconhecida anteriormente. Eu tinha conseguido trabalhar com ele, já estava particionando o disco.

Postado

Troquei a memória antiga pela nova e ficou na mesma. Vou tentar retirar a pilha novamente mesmo e ligar pra ver o que dá. Acho que meu erro foi não ter verificado a velocidade do processador no setup, vou fazer isso se conseguir liga-lo novamente!

Mesmo a bios tendo voltado as configurações originais ela pode ocasionar na queima do processador?

Se servir esqueci de dizer que o driver de cd, o disco rígido e o cooler estão ok.

Tomara que eu consiga sair deste sufoco o mais rápido possível, andei olhando o preço dessa placa com o mesmo processador e está entre 150 e 180 reais. Só o processador 30 ou 40 pila, mas é um dinheiro que eu não quero desembolsar!

Brigado por enquanto pessoal!

WDW, o pente que comprei tem 8 chips e indica na etiqueta que ela tem 256Mb/PC100.

Fiz a troca pela original dele e nada!

Agradeço pela força!

Postado

<span style="color:#339999"> <_< entendi, acho que pra começar, muita calma nessa hora!

Seguinte moça, recomece tudo novamente não se esquecendo da "calma".

:zoio: Há um aspecto relevante a se considerar nessa situação: Energia estática.

Tente o seguinte: desconecte tudo da placa (inclusive a bateria), pegue um papel aluminio do tamanho da placa e ponha-a sobre ele. Prepare um fio terra, se tiver um ponta jacaré (fácil de achar e barato), instale e prenda na borda do papel alumínio e deixe pelo menos por 1 hora (de 1 a 2 hs). Você estará utilizando a técnica do "Curto de Hardman" ao mesmo tempo q elimina toda estática da placa. Muito bem, passada essa etapa, reconecte todo hardware certificando-se que estão bem plugados, instale somente o módulo de memória antigo (que funcionava antes do problema) e ligue o pc. Boa sorte!!!

Se quiser saber mais a respeito desse método é só acessar o link abaixo, aqui mesmo nesse fórum ok?

:PSó alegria... :-BEER

Depois poste aqui se resolveu, certo?</span>

Postado

charloters, 1º Seja Bem Vinda ao Fórum!

Tinha (tenho*) essa placa... se você usa a vga onboard, deve colocar no Slot 1 <dimm1> para dar "video", talvez seja isso...

ps: se quiser passar borracha branca "macia" nos contados do pente de memória... por via das dúvidas...

Zhorfeu, Cara vou tentar esse procedimento acima, aqui também! valeu :D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=130020

Postado

Oi, pessoal!

Escrevo pra dizer que consegui resolver meu problema com a ajuda de vocês! :palmas:

Olhei melhor e o pente antigo eu não tinha encaixado direito mesmo. Encaixei e a placa seguiu funcionando. Peguei o pente novo e fui na loja trocar(tinha garantia de um ano). Coloquei o novo e o micro reconheceu normal.

Cuido muito esta função da eletricidade estática(principalmente com módulos de memória) e deixo uma dica pro pessoal que se não tiver aquela pulseira ou alguma outra proteção como um tapete antistático ou esteira de mesa, pode-se usar tranquilamente luvas cirúrgicas que estão em média 0,50 centavos na farmácia. Só cuidado pra não rasgar!

Uma última dúvida: Posso deixar o pente de 64MB que estava nela?!

Um abraço pra todos e muito obrigado mesmo!

• Administrador
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!