Ir ao conteúdo

P.Mãe m598lmr sufoco!

charloters

Posts recomendados

Postado

Minha amiga queria colocar mais memória no micro dela que é um K6-2(placa mãe m598lmr) que estava trabalhando na casa dos 150MHz. Queria formatar e instalar o windows 2000 pra trabalhar com flash.

Comprei uma memória pc100 de 256 e coloquei no micro e troquei a pilha da bios também.

A BIOS zerou e eu fiz os ajustes básicos e a memória foi reconhecida. Ela tinha windows 98 e eu comecei a particionar e em uma das vezes que eu fui reiniciar ele não reiniciou mais. Liga tudo só não dá aquele bip da inicialização e óbvio não aparece imagem.

Quero saber se foi o processador ou a placa mãe? Sou novata e não sei como analisar e não tenho outras máquinas pra trocar peças!

Postado

Primeiramente verifique qual é a velocidade do processador e qual o seu vcore(basta retirar o cooler e se tiver pasta térmica limpe e depois recoloque novamente), em seguida entre no setup na opção relativa ao configuração do processador( como está em inglês, não me recordo o nome, mas você saberá qual é), em seguida mude a opção auto para manual, altere para a velocidade do processador e de seu vcore que será 2.2 ou 2.4(AMD K6 2 ou K6 3) e 2.8(Intel pentium MMX) se não me engano, quanto as memórias estão com problemas de incompatibilidade, verifique o número de chips da memória, se me recordo bem a de 64mb tem que ter 8 chips, consequentemente a 128 mb tem 16.

espero ter ajudado, e boa sorte.

Postado

O problema é que não aparece aquele bip de inicialização e nem a imagem pra mim entrar no setup. A memória tinha sido reconhecida anteriormente. Eu tinha conseguido trabalhar com ele, já estava particionando o disco.

Postado

Troquei a memória antiga pela nova e ficou na mesma. Vou tentar retirar a pilha novamente mesmo e ligar pra ver o que dá. Acho que meu erro foi não ter verificado a velocidade do processador no setup, vou fazer isso se conseguir liga-lo novamente!