Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para um micro novo - dúvidas


Posts recomendados

Pessoal,

Após 1 ano com um Mac Mini estou querendo voltar pra um PC. Fui tentar escolher uma boa configuração e percebi que ando "por fora" das novidades (nunca fui expert, mas tinha uma noção). Alguém poderia me ajudar?

A primeira dúvida é quanto à placa-mãe. Pensei em escolher uma Asus com chipset Nvidia porque meu antigo computador (que agora é do meu esposo) tem uma dessas e nunca deu um único problema. Aqui em Recife não há muitas lojas confiáveis com variedade (vou comprar na www.infobox.com.br), mas eu achei a 754 Asus K8N. Vale a pena?

O segundo ponto é o HD. Vi que agora existem os HDs SATA. São melhores do que o IDE? Se não entendi errado, a placa-mãe que escolhi pega SATA (http://br.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=14&l3=66&model=233&modelmenu=1). Samsung vale a pena? Espero que sim, porque foi o que achei com 160 GB. Fora isso, a loja tem Seagate, mas é de 250GB e custa muito mais caro.

A terceira qustão é o processador. Pensei em ficar com um 754 AMD Sempron 3000 BOX. Tem o 939 AMD Athlon 64 3200+ Box, mas é R$120 mais caro. Além de gastar mais, eu teria que escolher outra placa, porque acho que a que escolhi não pega o 939.

No mais, pretendo colocar 1GB DDR 400 MHz e uma placa de vídeo simples (talvez a GeForce FX5200 TV 128 MB AGP 8X).

Eu não faço overclock e não gosto muito de joguinhos (se bem que meu esposo pode querer jogar The Sims 2 ou algo do tipo). Uso o OpenOffice, Photoshop, CorelDraw (versão 7, que é a que eu tenho), Audacity (para edição de som), Mozilla... enfim, nada pesado. Mas pretendo editar alguns vídeos e fazer uns DVDs (minha irmã tem uma filmadora e eu pretendo, em breve, também ter uma). Por isso quero uma configuração razoável.

Grata pela ajuda,

Cláudia Renata G. Holder

[email protected]

Recife - PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!