Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação de slide


Posts recomendados

Olá a todos.

Preciso fazer uma seção do DVD em q são mostradas fotos, aquela apresentação de slide bastante comum, onde há um fundo com uma moldura, onde são exibidas as fotos dentro dela, e o usuário vai clicando nos botões/setas para adiantar ou recuar. Ou seja, o fundo, a moldura e os botões são sempre os mesmos, só mudando as fotos através dos cliques.

Uso o DVD Architect 3.0 e a forma q encontrei para fazer isso é q cada foto + moldura + fundo + botões seja uma página, mesmo a moldura, o fundo e os botões sendo os mesmos. É assim mesmo ou há um modo mais prático, já que são muitas fotos e dá um pouco de trabalho assim.

Ah, vai ter música de fundo também.

Valeu mestres!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho q não há outro modo mesmo, né?! Inclusive porque a cada foto mostrada, os botões de avançar e recuar têm q mudar seus links para a foto anterior e posterior.

Então o q vemos nos DVD's, pelo q entendi, é um "engana trouxa": o usuário pensa q a página não é mudada e sim apenas as fotos, mas na verdade toda a página é trocada por outra com tudo igual, só mudando a imagem q está dentro da moldura.

Vou continuar tentando aqui, mas já fuxiquei tudo e tô achando difícil ter outro jeito, enfim... :muro:

Por favor, se alguém souber de outro recurso mais prático... Lembrando q estou trabalhando com o DVD Architect 3.0

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Régis,

É o padrão DVD que limita essas coisas.

Para exibir fotos só há duas formas:

1 - você faz um filme com as fotos (filme mesmo), com transição, movimento e tempo predeterminado, inclusive com fundo musical e tudo. Mas não há interação com o usuário.

2 - você coloca cada foto (já com a moldura desejada) como fundo de um menu sem botões, ou apenas com os botões avançar e voltar. Nesse caso, o tempo de cada foto é determinada pelo usuário, mas não pode haver movimento das fotos, não há transições e cada foto tem uma música separada (não há jeito de colocar uma mesma música tocando repetidamente).

Há como minimizar esses efeitos (transição / movimento / ...) mas é muito trabalhoso.

Isso não é limitação dos programas de autoração, mas do padrão de DVD.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho q não há outro modo mesmo, né?! Inclusive porque a cada foto mostrada, os botões de avançar e recuar têm q mudar seus links para a foto anterior e posterior.

Então o q vemos nos DVD's, pelo q entendi, é um "engana trouxa": o usuário pensa q a página não é mudada e sim apenas as fotos, mas na verdade toda a página é trocada por outra com tudo igual, só mudando a imagem q está dentro da moldura.

Vou continuar tentando aqui, mas já fuxiquei tudo e tô achando difícil ter outro jeito, enfim...

Por favor, se alguém souber de outro recurso mais prático... Lembrando q estou trabalhando com o DVD Architect 3.0

É assim mesmo cada menu é um video com os botões interativos, mas o fundo pode mudar a cada menu se quiser ou repetir, para menu básico desse tipo o Nero Vision é bem pratico ele já faz o menu sozinho a gente so da um toque pessoal.

So não entendi uma tecla para cada foto, ou seria uma foto para selecionar um video criado com varias fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RedBeard.

No meu caso o q eu quero é com interatividade mesmo e não o slideshow.

Fala Cabece.

Então é como imaginei mesmo. Também uso o NeroVision para autorações mais simples e gosto dele, mas nesse caso essa seção com apresentação de fotos faz parte de uma autoração um pouco mais complexa e com outros recursos, por isso fiquei dentro do Architect mesmo.

Em relação aos botões é porque quando o usuário aciona o botão de avançar, por exemplo, surgirá uma imagem de fundo, mas para ele avançar para a imagem seguinte, aquele botão q ele acabou de acionar tem q estar com outro link (da imagem seguinte) e assim sucessivamente, por isso a necessidade de mudar também os botões, embora mantendo exatamente o mesmo aspecto e posição para não se perceber essa troca. Estou certo?

Se dentro das propriedades dos botões houvesse a função de avançar para a imagem posterior ou anterior, de acordo com a posição q elas estão organizadas dentro da janela Project Overview, aí seria bem mais fácil! Mas os botões funcionam sempre com links, ou então com a funções Stop ou Resume, q não servem para esse caso.

Então, de acordo com a resposta de vocês, acho q estou no caminho.

Se estou bobeando em alguma coisa aí, por favor me digam!

Há uma outra pergunta minha rolando aqui no fórum: há como fazer com q imagens, gráficos ou botões apareçam em momentos diferentes e não ao mesmo tempo a partir do Loop Point?

Se souberem também alguma coisa sobre isso...

Estou insistindo nessas questões porque revirei tudo aqui no fórum e no help do programa e não achei nada específico sobre isso.

Valeu muito RedBeard e Cabece! abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD-Lab consegue criar DVDs com fotos desse modo que você quer, basta adicionar um menu para cada foto, assim como a música de fundo. Porém o trabalho é extremamente cansativo, pois é necessário mudar os links para cada menu. Também é possível colocar transições entre as fotos adicionando transições entre os menus, um trabalho bem demorado mas que acaba gerando um DVD bem interativo.

"Há uma outra pergunta minha rolando aqui no fórum: há como fazer com q imagens, gráficos ou botões apareçam em momentos diferentes e não ao mesmo tempo a partir do Loop Point?

Se souberem também alguma coisa sobre isso...

Estou insistindo nessas questões porque revirei tudo aqui no fórum e no help do programa e não achei nada específico sobre isso."

Se estiver falando de menus animados, pelo que me disseram aqui, não há um modo para se fazer isso de maneira simples. Pode até mesmo fazer, mas vai ter muita "gambiarra" pra fazer com que o menu dê a impressão correta, mesclando imagens estáticas e vídeo, outro processo complexo e muito demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi San-R.

Eu até tenho o DVD-Lab Pro, mas achei ele mais complicado q o Architect e neste último tenho conseguido todos os resultados q preciso, pelo menos até agora.

A melhor forma que encontrei é a seguinte (parecida com a q você e os outros falaram): o processo é esse mesmo, mas não insiro menus e sim páginas (a organização do projeto fica mais limpa e fácil), cada uma com uma imagem de fundo q quero mostrar, no meu caso a moldura e a imagem em torno serão sempre as mesmas, trocando apenas a foto dentro da moldura (para dar a impressão q a página não mudou e sim apenas a foto). Crio o botão de avançar imagem em q na propriedade Action, o comando será Link e o destino Next Page. Desta forma, ao copiar este botão e colá-lo em todas as outras páginas, não tenho q ficar trocando todos os seus links para cada foto. Depois é só seguir o mesmo processo para o botão de retrocesso, lembrando q nesse botão o destino será Previous Page.

Vou tentar me aventurar nessas transições, embora neste projeto não faça muita diferença. Pena q realmente acho q não tem como inserir música de fundo aí, como bem disse o RedBeard.

Quanto às imagens aparecerem no menu em momentos diferentes, vou continuar catando aqui. Veja bem: há um vídeo de fundo, mas não botões animados ou outro tipo de animação; apenas as imagens q fazem parte do menu, por ex. título e os links, devem aparecer numa sequência e não ao mesmo tempo. É porque sobre o vídeo quero inserir uma imagem de moldura com transparência criada no Photoshop (isso já sei fazer), mas ela tem q aparecer junto com o início do vídeo e mais a frente o título e links.

Se estiverem com paciência, por favor dêem uma olhada no meu outro tópico: Vídeo Como Fundo de Menu - Como mudar o ponto inicial?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!