Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Olá beleza eu fiz um DVD com varios clipes musicais no DVD Architect e sempre que termina cada clipe ele volta para o menu principal tem algum comando no programa para deixar a reprodução continuada sempre que terminar cada clipe ele passa para outro e tambem quando terminar o ultimo clipe do dvd voltar para o menu principal.

Tem sim... existem 2 maneiras de fazer isso:

1 - A mais fácil que eu acredito ser:

Crie seu menu principal com os botões PLAY e CLIPS por exemplo.

Crie um menu CLIP e nesse menu você vai colocar seus clips da maneira que achar melhor, como cenas. Isso será para você poder escolher o clip que quer assistir.

Após ter adicionado todos os seus clips, vai em INSERT => PLAYLIST

Abrirá um janelinha pra você com todos os videos adicionados no seu projeto na ordem que se encontra no seu projeto. Segure o SHIFT ou o CTRL para selecionar os videos.

Após ter selecionados da OK e você verá ao lado no menu do seu projeto o PLAYLIST adicionado.

Quando você adiciona um Playlist, ele automaticamente cria um botão. Você pode usar esse botão criado por ele ou se já tiver criado o seu botão PLAY, só selecionar o botão que você quer direcionar o PLAYLIST, ir no Button PROPERTIES => ACTION e seleciona o Destination PLAYLIST.

Dessa maneira quando você der play, todas suas musicas irão tocar em sequencia e só ao tocar a última ela voltará automaticamente para o menu principal.

2 - Se você adicionar as musicas como acima citado no menu CLIPS, você escolhendo a musica por esse menu, ele irá tocar o clipe e ao final voltará para o menu. Se você quiser que mesmo escolhendo um CLIP ele de sequencia sem que volte ao menu, você deve direcionar o final de cada clip para o proximo:

No projeto, de 2 Cliques no seu video para ele abrir no projeto. no menu ao lado MEDIA PROPERTIES, vá em END ACTION e em DESTINATION você seleciona o que você quer que ele faça quando terminar o clip, nesse caso você vai selecionar o proximo clip.

Cada clipe estará com a opção MOST RECENT MENU, ou seja, ao final ela irá voltar ao menu onde se encontra o clip.

Nessa opção você deverá fazer isso em cada clip do seu projeto.

Espero que tenha entendido. Quero em breve estar fazendo uns videos de tutorial, só me falta tempo.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou iniciante no Clube, tenho uma dúvida e desde já agradeço se alguém puder me ajudar e, desculpem, utilizei o link "respostas" porque não achei uma forma de fazer uma pergunta nova nesse tópico.

Fiz um DVD com 7 filmes. O DVD tem 7 títulos e não consegui fazer com que esses 7 títulos (filmes) sejam 7 capítulos. Sei como se faz um capítulo clicando na linha do tempo e selecionando a posição e botão adequado mas isso só funciona para capítulos dentro de um filme mas desejo que cada filme seja um capítulo como faço no Nero (que aposentei porque o Nero tem poucos recursos). Tenho um player SAMSUNG que apresenta problemas se o DVD só tem títulos sem capítulos na hora de tocar. Ele funciona mas demora muito quanto termina um filme para iniciar outro automaticamente. Outros players (LG, SONY, etc..) funcionam perfeitamente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou iniciante no Clube, tenho uma dúvida e desde já agradeço se alguém puder me ajudar e, desculpem, utilizei o link "respostas" porque não achei uma forma de fazer uma pergunta nova nesse tópico.

Fiz um DVD com 7 filmes. O DVD tem 7 títulos e não consegui fazer com que esses 7 títulos (filmes) sejam 7 capítulos. Sei como se faz um capítulo clicando na linha do tempo e selecionando a posição e botão adequado mas isso só funciona para capítulos dentro de um filme mas desejo que cada filme seja um capítulo como faço no Nero (que aposentei porque o Nero tem poucos recursos). Tenho um player SAMSUNG que apresenta problemas se o DVD só tem títulos sem capítulos na hora de tocar. Ele funciona mas demora muito quanto termina um filme para iniciar outro automaticamente. Outros players (LG, SONY, etc..) funcionam perfeitamente.

Obrigado

Bom... vamos lá... primeiro:

Como você ta atribuindo a sequencia dos seus filmes? você criou um Playlist?

você pode criar um playlist e adicionar os filmes a essa lista e criar um botão PLAY no menu iniciar. Os filmes você adiciona em um menu tipo CENAS.

Outro modo tb é você abrir o FILME no Projeto e no menu ao lado, MEDIA PROPERTIES vai em END ACTION. em DESTINATION você seleciona o proximo filme que você quer que inicie após terminar o ATUAL que você está editando.

Espero que tenha entendido... Poste depois novamente o resultado.

Boa Sorte!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jeffei,

Tenho lido suas respostas e noto a sua vontade em ajudar a todos, agradeço a sua atenção.

Fiz o DVD da seguinte forma, para mídia normal (não BluRay) DualLayer (8,5 GB).

Criei um Menú Principal, com foto e música de fundo, texto com nome PESCARIAS e um botão INICIAR e coloquei uma duração de 30 segundos.

Depois desse tempo vai para outro Menú (ou acionando o botão INICAR). Nesse segundo Menú, tem todos os ítens de 7 pescarias, foto de fundo, nomes das pescarias e todos devidamente "lincados". No END ACTION foi "lincado" sempre para o próximo filme até o último que linkei com o Menú Principal. Tempo desse Menú de 40 segundos. Tudo funciona perfeitamente no Preview exceto as tecla do controle "avançar filme >>/ (duas setinhas com um traço no fim) e aparece o símbolo de proibido, mostrando que não tenho capítulos no meu DVD. Só funcionam as teclas de avanço rápido.

OBS. Se coloco capítulos no meio dos filmes, a tecla funciona perfeitamente.

Já tentei inserir capítulo no início de cada filme mas também não funcionou como desejo. Como já escrevi na pergunta anterior, em todos os players normais (LG, SONY, BRITÂNIA, PANASONIC) o DVD funciona sem nenhum problema. Tenho um SAMSUNG BluRay 3D BD5900 que também funciona mas o único problema é que entre cada filme, ele demora muito tempo para iniciar o próximo, variando entre 30s até mais de 1 minutos para avançar automaticamente, ficando com tela preta, enquanto nos demais players não demora nem um segundo para avançar automaticamente ao próximo filme. O que suponho é que o SAMSUNG está "desejando" que os 7 filmes sejam 7 capítulos. Quando aciono a tecla no controle remoto para ir ao próximo filme, funciona sem problemas, também quando coloco um outro DVD de clips com 90 músicas, mas sendo 90 capítulos criado no Nero, funciona sem problemas no SAMSUNG por isso é que penso que nesse DVD, como aparece quando aciono a tecla avançar para próximo filme "título1 capítulo1", "título 2 capítulo1", "título3 capítulo1" etc..... quando ele espera "título1 capítulo1, "título1 capítulo2", título1 capítulo3" etc... Se conseguir fazer assim certamente funcionará sem problemas. Não consigo fazer isso no DVDA mas no Nero tem uma opção de Criar capítulos para cada filme que o DVDA não tem (ou não sei como fazer".

Até já fiz atualização de software no SAMSUNG para a última versão mas nada mudou. Obrigado mais uma vez pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Jeffei,

Tenho lido suas respostas e noto a sua vontade em ajudar a todos, agradeço a sua atenção.

Fiz o DVD da seguinte forma, para mídia normal (não BluRay) DualLayer (8,5 GB).

Criei um Menú Principal, com foto e música de fundo, texto com nome PESCARIAS e um botão INICIAR e coloquei uma duração de 30 segundos.

Depois desse tempo vai para outro Menú (ou acionando o botão INICAR). Nesse segundo Menú, tem todos os ítens de 7 pescarias, foto de fundo, nomes das pescarias e todos devidamente "lincados". No END ACTION foi "lincado" sempre para o próximo filme até o último que linkei com o Menú Principal. Tempo desse Menú de 40 segundos. Tudo funciona perfeitamente no Preview exceto as tecla do controle "avançar filme >>/ (duas setinhas com um traço no fim) e aparece o símbolo de proibido, mostrando que não tenho capítulos no meu DVD. Só funcionam as teclas de avanço rápido.

OBS. Se coloco capítulos no meio dos filmes, a tecla funciona perfeitamente.

Já tentei inserir capítulo no início de cada filme mas também não funcionou como desejo. Como já escrevi na pergunta anterior, em todos os players normais (LG, SONY, BRITÂNIA, PANASONIC) o DVD funciona sem nenhum problema. Tenho um SAMSUNG BluRay 3D BD5900 que também funciona mas o único problema é que entre cada filme, ele demora muito tempo para iniciar o próximo, variando entre 30s até mais de 1 minutos para avançar automaticamente, ficando com tela preta, enquanto nos demais players não demora nem um segundo para avançar automaticamente ao próximo filme. O que suponho é que o SAMSUNG está "desejando" que os 7 filmes sejam 7 capítulos. Quando aciono a tecla no controle remoto para ir ao próximo filme, funciona sem problemas, também quando coloco um outro DVD de clips com 90 músicas, mas sendo 90 capítulos criado no Nero, funciona sem problemas no SAMSUNG por isso é que penso que nesse DVD, como aparece quando aciono a tecla avançar para próximo filme "título1 capítulo1", "título 2 capítulo1", "título3 capítulo1" etc..... quando ele espera "título1 capítulo1, "título1 capítulo2", título1 capítulo3" etc... Se conseguir fazer assim certamente funcionará sem problemas. Não consigo fazer isso no DVDA mas no Nero tem uma opção de Criar capítulos para cada filme que o DVDA não tem (ou não sei como fazer".

Até já fiz atualização de software no SAMSUNG para a última versão mas nada mudou. Obrigado mais uma vez pela atenção.

Eu acho que entendi... você quer tentar colocar capitulos no DVDA e não tem conseguido. Eu sei que no Nero você seleciona a opção lá e cria automaticamente.

Bom... para você adicionar capitulos em um clip no DVDA, no projeto, de 2 clicks no seu video e ele vai carregar na TIMELINE do DVDA.

NA TIMELINE seleciona um Ponto mais ou menos no tempo que você deseja, se quiser ampliar a imagem da TIMELINE é só ir com seta para cima ou para baixo, assim vai modificar o ZOOM da sua TIMELINE.

Quando você já selecionar um ponto no seu clip, PRECIONE NO TECLADO A LETRA "M", ele vai adicionar um marque para capitulo... você pode nomear esse capitulo e até adicionar no seu projeto cenas para ir direto para suas marcações de capitulos. você pode adicionar qts quiser. Só colocar no ponto que deseja na timeline e clicar a letra M. você pode arrastar sua marcação para onde desejar depois de criada.

Estou já preparando uma video aula só de DVDA para postar no Youtube para ajudar a galera ai.

Eu disse tb sobre você criar um PLAYLIST, não sei se você tentou isso ou não conseguiu. Vou tentar terminar o video mais breve possível para vocês assistirem.

Espero poder ter ajudado com essa informação.

Abraços... qualquer coisa só postar!... se for isso e resolver, poste se o resultado deu certo ou não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Jeffei,

Não desejo colocar capítulos em um clip e sim que cada clip seja um capítulo e essa opção o DVDA não dá. Fazer capítulos dentro de um clip não atende ao que desejo, isso eu sei como fazer. Alguns players necessitam dessa informação para funcionar corretamente e o DVDA não tem essa opção, infelizmente.

É um SW muito bom mas essa falta de recurso faz com que eu desista de utilizá-lo.

Já "fucei" em todas as opções e não encontrei um modo de fazer com que cada clip seja um capítulo, como o Nero (SW com pouquíssimos recursos) faz.

Penso que seja uma falha muito grave desse SW.

Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com relação as legendas, existe essa ferramenta que converte SRT para o formato da SONY e vice-versa.

http://www.4shared.com/file/VrY7tSb_/srt2sony.html?

1) Selecione o arquivo da legenda (SRT ou SUB) e pressione o botão para convertê-lo.

2) Após a conversão, o arquivo convertido sempre fica na mesma pasta do arquivo previamente selecionado.

3) Funciona com múltiplas linhas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Olá Jeffei,

Não desejo colocar capítulos em um clip e sim que cada clip seja um capítulo e essa opção o DVDA não dá. Fazer capítulos dentro de um clip não atende ao que desejo, isso eu sei como fazer. Alguns players necessitam dessa informação para funcionar corretamente e o DVDA não tem essa opção, infelizmente.

É um SW muito bom mas essa falta de recurso faz com que eu desista de utilizá-lo.

Já "fucei" em todas as opções e não encontrei um modo de fazer com que cada clip seja um capítulo, como o Nero (SW com pouquíssimos recursos) faz.

Penso que seja uma falha muito grave desse SW.

Obrigado pela sua atenção.

Caro Adekre

Você pode resolver seu problema assim:

1 - Usando o DVDWorkshop da antiga Ulead hoje Corel, faz muito bem o que você precisa. Você encontra na net. A versão 2 tem dois patch Patch4 e 5. só roda bem em XP 32 bits.

2 - No DVDA você pode resolver da seguinte forma: Junta todos os clips em um único arquivo divide em capítulos como sugeriu o Jeffei, cria um Menu com

as divisões dos clips, marca em END ACTION qual clip deve seguir qual sequencia pronto vai rodar tranquilo em qualquer dvd play.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gente meu dvd architect não quer passar a imagem para widescreen...eu fiz tudo certo..no vegas e também no archtect...vou em propriedades...disc format e n tem opção de widescreen só aparece DVD e Blu-ray...me ajudem por favor...é meio urgente! obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
DVD Architect Pro x DVD Architect Studio?

Boa noite.

Qual a diferença entre o DVD Architect Pro 4.5 e o DVD Architect Studio 4.5?

É o mesmo software?

Apenas mudou de nome?

É possível instalar (e funcionar) os 2 para comparar?

Grato.

... els ...

Há uma diferença gigantesca entre ambos. Todas as vezes que vires o "mesmo" programa da Sony seguido da abreviatura "PRO", entenda que se trata de um programa bem mais sofisticado destinado aos profissionais. Noutro falar: ele vem com muito mais recursos, e destarte, bem mais caro. Para que tenhas ideia, eu comprei o Sony Vegas HD Platinum 11 por R$ 148,00 e, curioso, procurei saber o preço do Sony Vegas Pro 11, na mesma loja autorizada da Sony, e tomei um baita susto: míseros R$ 1500,00. Deu pra entender agora? Entrementes, quando verificas o que o PRO tem além do simples que adquiri, realmente merece um preço diversificado, todavia não na proporção pretendida.:mellow: Espero ter ajudado.

Romanti.Ezer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola galera sou novo aqui no forum, se estiver fazendo a pergunta no lugar errado foi mal :D.

bom eu estava fazendo a produção de dvds de um evento em que participei, e no caso seria uma seriee de 3 dvds um para cada noite. bom editei os videos no sony vegas salvei em mpeg2, montei os menus no after effects e salvei em avi, logo fui para o dvd architect e montei o dvd, salvei o dvd 1 em um computador, e o dvd3 em outro computador normalmente e gravei(pela opção burn, previouly prepared folder).

quando fui salvarr o dvd 2 no mesmo computador do dvd1 ele nao salva.

quando seleciona a opção BURN, previouly prepared folder, ele da erro dizendo que a pasta tem de ter subpastas VIDEO_TS e AUDIO_TS

e arquivos VIDEO_TS.IFO e VIDEO_TS.BUP. mesmo eu criando as subpastas mais os arquivos eu nao sei como criar D:

Na opção Previously mastered folder da o erro, mastered folder seems to be invalide, provide path to valid mastered folder.

e na opção current project, ele vai normalmente ele renderiza mas no finzinho do preparo ele da um erro indeterminado.

ja desintalei e instalei novamente o programa e nao resolve.

mas sao os mesmos menus, o mesmo tipo de arquivo mais ou menos a mesma duraçao, tudo igual.

na verdade eu copiei o arquivo DAR do dvd1 e utilizei no dvd2 e 3. sera isso?

mas o dvd 3 foi normalmente.

bom desde de ja agradeço, e espero uma resposta o mais breve possivel. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, bom dia!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda nas mesmas se possível. Sou novo no fórum, e vi que aqui posso encontrar ajuda sobre o caso. O meu caso é um pouco complicado por isso fiz um vídeo com a dúvida.

Fico grato desde já pela ajuda e compreensão.

Dúvida DVD Architect Studio 5.0 - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera gostaria da ajuda de vocês, estou fazendo meu primeiro trabalho no DVD architect 5.0, criei o menu, coloquei musica de fundo, e coloquei dois filmes no formato avi, fiz todo o processo certinho, gravei o dvd, rodou tranquilo, mas um(1) dos filmes o audio ficou misturado, repetindo as falas do próprio filme, como faço para resolver isso?

Desde já abrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assim, eu to começando a usar o DVD Architect agora, e pouco sei sobre ele. Tenho duas dúvidas, primeiro: como eu faço para que quando a pessoa resolva voltar um capítulo ele volte ao anterior e não ao atual. explico. eu criei uma 'play list' adicionei os vídeos lá, estou olhando os vídeos, mas eu quero voltar no capítulo anterior, clico no 'previous up', mas ele volta ao início do capitulo atual, ou seja, o que eu estou assistindo no momento.

Segundo: eu crio um pasta dos vídeos já editados e prontos para a criação do menu e do DVD em si. porém esses vídeos em tamanho, exemplo, ficam a base de 3,99 GB, porém quando na criação no DVD Architect, o programa me diz que ele está com 6,76GB. por que isso acontece, e tem alguma maneira de mudar isso? (Os Vídeos estão em formato de MPEG-2 ) Desde de Já, Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, :D

Como outros usuários não sei como iniciar um novo tópico. Peço mil desculpas por utilizar o espaço para respostas. Utilizo o Vegas 11 PRO para edição e montagem e o DVD Architect 5.2 PRO para autoração em DVD e Bluray. O problema que tenho enfrentado (e parece não ser só meu) diz respeito ao áudio. Crio o filme em áudio 5.1 no Vegas. Quando da autoração em DVD ou Bluray simplemente o surroud some. Embora o áudio de saída seja surround 5.1 há efetivamente som (áudio) apenas nos canais frontais. Nos demais canais, silêncio total. Já testei todas as opções de configuração tanto no Architect quanto nas opções de saída do filme no Vegas. Alguém tem alguma ideia? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

eu estou usando o dvd architect 5, e estou com o seguinte problema, tenho 5 epsodios diferentes que estou colocando no mesmo dvd.

quando vou para o segundo menu e seleciono qual qro assistir ele passa normal, so que quando eu coloco exibir todos no menu principal ele so mostra o 1 video e depois para.

gostaria de saber como faco pra quando eu escolher a opcao de ver todos , ele va pulando de um episodio pro outro sem voltar ao menu principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Algum colega sabe me dizer se existe o DVD Architect 5 em portugues e se tem o tutorial do mesmo em pt??

 

 

 

 

 

                                                                        grato!!!

Ola Jarcione. Porque você já não baixa o DVDA 6? Não existe versões em portugues, somente inglês, Alemão, Frances, Espanhol e Japones. Esse topico mesmo no inicio tem algumas dicas. Eu normalmente crio tudo no Photoshop, até os menus, depois deixo os video como links no meu menu. Deve ter já explicações na net dessas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

 Oi pessoal, tenho um serio problema.

 Estou tentando criar um DVD de anime com 4 episódios TRIAL AUDIO (Inlgês, Português e Japonês) com legendas em Inlgês e Português

mas não sei como fazer esse menu de configurações funcionar, se alguem souber por favor entre em contato. Obrigado.

 PS: vi um unico video no youtube mostrando que tem que fazer um submenu identico para cada opção totalizando 12 menus de configurações, um absurdo na minha opninião. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!