Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

  • Moderador
Galera to precisando de uma ajuda....estou com essa placa 8400Gs...e quero jogar o jogo scarface...será q roda acredito q sim...mas nem é essa a questão porque paguei 80 conto nela...

O problema é q quando espeto ela na placa o computador liga mas o monitor fica desligado...

Ja testei com outro monitor...só não testei a placa em outro micro mas acredito q esteja funcionando porque estava em outro micro quando comprei ela...

Se alguem tiver ai uma dica me ajudem....valeu.

Antes de colocá-la no PC, mudou no Bios o vídeo primário para PCI-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E to com essa placa de video e conectei um cabo S-Video na minha placa de video com saida RCA para minha TV, o problema é que não da pra ler quase nada na TV, as letras ficam desfocadas e tremidas... algum aí sabe o que pode ser? será que é resolução, driver ou até mesmo o proprio cabo? :unsure:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E to com essa placa de video e conectei um cabo S-Video na minha placa de video com saida RCA para minha TV, o problema é que não da pra ler quase nada na TV, as letras ficam desfocadas e tremidas... algum aí sabe o que pode ser? será que é resolução, driver ou até mesmo o proprio cabo? :unsure:

Falou

A resolução configurada no painel de controle do Windows, é a mesma da TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução configurada no painel de controle do Windows, é a mesma da TV?

então, o cabo está conectado na S-VIDEO e só tem duas resoluções, a 800x600 e a 1024x768, estranho né, tentei de tudo e nao de certo, as letras grandes ficam boa, mais as pequenas nao da pra ver nada... que saco... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
então, o cabo está conectado na S-VIDEO e só tem duas resoluções, a 800x600 e a 1024x768, estranho né, tentei de tudo e nao de certo, as letras grandes ficam boa, mais as pequenas nao da pra ver nada... que saco... :huh:

Se não conseguir configurar na resolução nativa da TV, vai ficar ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal

Eu jogava CS antes de ter a minha 8400GS sem problema.

Depois que coloquei ela não consigo rodar o cs em open GL. So roda D3D.

So que quando uso algum puglin por exemplo sxe ou hack pra CS, No D3D não funciona e no openGL sai do cs ao tentar usar eles.

O problema apareceu depois que instalei a placa.

Tenho de configurar o setup dela?? ou alguma coisa ?? Ajuda ai pessoal

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia estou com um grande problema pois meu pc não consegue ativar a placa de video.

1º tenho uma placa de video geforce 8400 gs sistema operacional do pc é XP.

2ºminha placa funcionava direitinho não sei que aconteceu ela desativou..

3º baixei o driver no site da nvidia o drive da placa , fiz a instalação .. dai o programa pediu para reiniciar o pc para poder ser concretizada a instalação

mas quando reinicia o pc o problema persite e a placa não é ativada o que posso estar fazendo para solucionar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com problemas com minha GF 8400gs 512, quando coloco ela no pc ele não inicia o win xp sp3.

Ele chega até a tela do logo do win e quando tenta terminar de iniciar ele pisca com tela azul (que não da pra ver o problema ou o que diz) e reinicia.

Ela ja funcionou direitinho em outras vezes mas tirei ela porque esta esquentado muito, resolvi instalar ela novamente pois comprei um cooler pra ela.

Quando a removi tive que instalar o drive original da placa que ja é 3d integrada.

Alguem poderia me ajudar.

Antes de peguntarem ou falarem da fonte tenho instalada uma wisecase de 500w reais, celerom 430 1.8 rodando no overlock a 3.0, 3gb de ram.

Gostaria de mais opiniões antes de formatar a maquina pois penso que pode ser um dos problemas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura maxima que essa placa de video aguenta EVGA 8400GS DDR2 512MB.??

quado to usando a internet ,assistindo dvd e tal entre outras tarefas simples ela fica 68° .Ontem eu tava jogando DELTA FORÇE EXTREME ela ficou 79º.

Meu gabinete é o TERMALTAKE V3 BLACk. 3 COOLER :1 FRONTAL,1 traseira ,E 1 NA PARTE DE BAIXO.

Essa temperatura ta normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Recentemente deu um problema no meu pc na qual não rodava mais videos, somente o som.

Desinstalei codecs, instalei-os novamente, fiz de tudo e não obtive nenhum progresso.

Ontem tive a ideia de reinstalar o driver gráfico.

Pois bem, desinstalei tudo beleza, reiniciei, passei o mv regclean e o advanced system care para limpar o registro e não ter nenhum problema, porém não consegui mais instalar.

Tanto o drive mais recente quanto mais antigos, todos falham na hora de instalar.

Já tentei reiniciar, limpar novamente os registros, limpar os registros e instalar pelo modo de segurança,tentei o possível e o impossível, porém sem nenhum sucesso.

Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma solução aí ?

Minha placa de vídeo é nVidia GeForce 8400 GS.

Desde já agradeço.

Aqui vai uma imagem do erro.

screenshot001jcf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

em 2007 valia mais a pena uma 8600GT, custava uns 300 e rodava o Pro street no máximo, call no máximo.....mas a 8400GS nao é ruim dependendo do uso q você vai da pra ela.....se for pra ve filmes, ta ótimo.....se for pra joga Crysis....esquece xD

Eram bons tempos.....nessa época as placas cabiam nos gabinetes e o preço no bolso (Y) ....só havia dx 9 (o 10 era super novidade) e nao lançava placas a cada 15 minutos q nem hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a nvdia lanço as séries 8 ( que nada passa de um upgrade pequeno da série 7 ) , os driver vieram diretamente com problema , pode ser que a 8400 gs esteja c problema nos driver ( da , outra vez )

Galera estou com problemas com minha GF 8400gs 512, quando coloco ela no pc ele não inicia o win xp sp3.

Ele chega até a tela do logo do win e quando tenta terminar de iniciar ele pisca com tela azul (que não da pra ver o problema ou o que diz) e reinicia.

Ela ja funcionou direitinho em outras vezes mas tirei ela porque esta esquentado muito, resolvi instalar ela novamente pois comprei um cooler pra ela.

Quando a removi tive que instalar o drive original da placa que ja é 3d integrada.

Alguem poderia me ajudar.

Antes de peguntarem ou falarem da fonte tenho instalada uma wisecase de 500w reais, celerom 430 1.8 rodando no overlock a 3.0, 3gb de ram.

Gostaria de mais opiniões antes de formatar a maquina pois penso que pode ser um dos problemas.

Abraço

Meu amigo nillolloko , tente desabilitar a placa onboard , e/ou talvez formatar , isso deve resolver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, possuo uma placa de vídeo Zogis Geforce 8400gs 512mb, que, segundo o site da nvidia, possue por padrão o core clock operando a 567mhz, o shader clock a 1400mhz, e o memory clock a 400mhz.

Acontece que a minha vga está operando com o memory clock a 266mhz e não a 400mhz...

Com isso, cheguei a alguns possíveis problemas:

- A própria fabricante Zogis que definiu esse memory clock para essa vga;

- Tem alguma modificação nas configurações da bios da minha mobo;

- A vga está estragada :(;

O que seria? :confused:

No site da zogis tem isso: http://zogis.com/index.php?cont=products&cat=105&id=230 :confused:²

Por acaso existe algum multiplicador na vga? oO

----

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 8400 GS

Versão da BIOS 62.98.18.00.60

Número de código G98GS

Dispositivos PCI 10DE-06E4 / 0000-0000 (Rev A2)

Tecnologia utilizada 65 nm

Tamanho interno 86 mm2

Tipo de Bus PCI Express 2.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 512 MB (TurboCache: 1280 MB)

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 567 MHz (original: 567 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1400 MHz (original: 1400 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 4

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 16 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 2268 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 4536 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 262 MHz (DDR) (original: 266 MHz)

Clock efetivo 525 MHz

Banda 4200 Mb/s

----

Nos dados exibidos pelo Everest, é o Clock RAMDAC que opera a 400mhz, e o Clock Real (memory clock) opera a 262mhz, indicando o valor original de 266mhz...

Bom, é isso, obrigado desde já ^_^:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Guiga....

Com certeza!!! Eu tenho uma com a especificação parecida com a do caro colega acima e deu certo. (ver o texto abaixo que peguei do Everest) A única coisa que não gosto é do Turbo Cache que reduz o desempenho da CPU para outros aplicativos, mas o resultado foi bom. Está estável e ocilando entre 43C e 50C que é relativamente baixa a temperatura. (eu coloquei um cooler de GPU porque a minha PV original era passiva - só tinha dissipador). Mas esteja seguro que a ventilação do computador seja boa (eu estou atualmente com 2x120mm fan + 1x80mm+1exaustor para garantir circulação) e também tem outro fator que depende de cada modelo que pode ter limitações - segui as instruções do Clube do Hardware incrementando de pouco em pouco) - tome cuidado só de não "abusar" se não queima.

--------[ EVEREST Ultimate Edition ]------------------------------------------------------------------------------------

Versão EVEREST v5.00.1650/pt

Módulo de Benchmark 2.4.258.0

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Relatório rápido

Computador

Gerador

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium 6.1.7600

Data 2011-02-17

Hora 23:53

--------[ GPU ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ PCI Express 2.0 x16: nVIDIA GeForce 8400 GS ]

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 8400 GS

Versão da BIOS 62.98.62.00.A0

Número de código G98GS

Dispositivos PCI 10DE-06E4 / 19DA-9044 (Rev A2)

Tecnologia utilizada 65 nm

Tamanho interno 86 mm2

Tipo de Bus PCI Express 2.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 512 MB (TurboCache: 2304 MB)

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 792 MHz (original: 567 MHz, overclock: 40%)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1998 MHz (original: 1400 MHz, overclock: 43%)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 4

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 16 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 3168 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 6336 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 468 MHz (DDR) (original: 333 MHz, overclock: 41%)

Clock efetivo 936 MHz

Banda 7488 Mb/s

nVIDIA ForceWare Clocks:

2D/3D GPU: 730 MHz, Shader: 1830 MHz, Memória: 468 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma placa dessas e de uma pra outra apareceu um problema , ta aparecendo uma exclamacao no driver de video dela , tipo como ela nao estivesse instalada , ja baixei atualizacao no site da nvidia e nada , ja formatei duas vezes e tb nada e ja instalei ela com o cd original e nada . ta muito ruim usa o pc sem o driver . Um amigo meu falou pra formata e coloca o windows 7 pra ver se resolve o problema

alguem sabe porque ta assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho ums 8400 GS, e de uns tempos pra cá, meu note tem ficado bastante lento, vi que não está sobrando NADA de memória livre, já dei um clean com o avast, avg, super antispyware, spyware terminator, etc e continua esse lentidão absurda, me falaram que ela apesar de ser dedicada, também consome RAM, teria como desabilitar esse consumo de memórias RAM pelo bios? procurei e não achei nada a respeito, ou teria uma outra forma de liberar memória? estou usando o RamBooster, mas nao esta adiantando muita coisa.

Grato,

Acauã Bastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, possuo uma placa de vídeo Zogis Geforce 8400gs 512mb, que, segundo o site da nvidia, possue por padrão o core clock operando a 567mhz, o shader clock a 1400mhz, e o memory clock a 400mhz.

Acontece que a minha vga está operando com o memory clock a 266mhz e não a 400mhz...

Com isso, cheguei a alguns possíveis problemas:

- A própria fabricante Zogis que definiu esse memory clock para essa vga;

- Tem alguma modificação nas configurações da bios da minha mobo;

- A vga está estragada ;

O que seria?

No site da zogis tem isso: http://zogis.com/index.php?cont=products&cat=105&id=230 ²

Por acaso existe algum multiplicador na vga? oO

----

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 8400 GS

Versão da BIOS 62.98.18.00.60

Número de código G98GS

Dispositivos PCI 10DE-06E4 / 0000-0000 (Rev A2)

Tecnologia utilizada 65 nm

Tamanho interno 86 mm2

Tipo de Bus PCI Express 2.0 x16 @ x16

Tamanho da memória 512 MB (TurboCache: 1280 MB)

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 567 MHz (original: 567 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1400 MHz (original: 1400 MHz)

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 4

TMU por Pipeline 1

Sombreamento unificado 16 (v4.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v10

Taxa de preenchimento de pixel 2268 MPixel/s

Taxa de preenchimento de "texture maps" 4536 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR2

Largura de bus 64 bits

Clock real 262 MHz (DDR) (original: 266 MHz)

Clock efetivo 525 MHz

Banda 4200 Mb/s

----

Nos dados exibidos pelo Everest, é o Clock RAMDAC que opera a 400mhz, e o Clock Real (memory clock) opera a 262mhz, indicando o valor original de 266mhz...

Bom, é isso, obrigado desde já

A memoria DDR é multiplicada por 2

DDR 3 você também multiplica por 2

DDR 5 você já multiplica por 4 (essa já é QDR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!