Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

A memoria DDR é multiplicada por 2

DDR 3 você também multiplica por 2

DDR 5 você já multiplica por 4 (essa já é QDR)

pois é cara, fiquei sabendo disso a uns dias atrás (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-diferenca-clock/76542) mas esqueci de avisar aqui no tópico :lol:!

De qualquer forma muito obrigado ;D!

Mas não sabia sobre esse negócio da DDR5 multiplicar por 4 ao em vez do dobro :huh::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow adquiri hj uma geforce 8400GS 128bits 512mb TC,mas fui instalar no meu micro e é como se não tivesse nenhuma placa instalada,ela esquenta o dessipador mas não funciona,na bios ta opção utilizar pci-e como primario,dae pensei,pronto a placa veio estragada.Peguei outro micro e instalei a placa nele e foi normal:confused:

Peguei a placa do outro micro(GT240 512mb ddr5 128bits) e botei no meu e foi normal,o que significa que não é problema de fonte.Atualizei BIOS e nada,placa mãe é uma ASUS k8v-vm,athlon 64 3000+,1,5gb RAM ddr,alguem sabe o que pode ser?

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow adquiri hj uma geforce 8400GS 128bits 512mb TC,mas fui instalar no meu micro e é como se não tivesse nenhuma placa instalada,ela esquenta o dessipador mas não funciona,na bios ta opção utilizar pci-e como primario,dae pensei,pronto a placa veio estragada.Peguei outro micro e instalei a placa nele e foi normal:confused:

Peguei a placa do outro micro(GT240 512mb ddr5 128bits) e botei no meu e foi normal,o que significa que não é problema de fonte.Atualizei BIOS e nada,placa mãe é uma ASUS k8v-vm,athlon 64 3000+,1,5gb RAM ddr,alguem sabe o que pode ser?

desde ja obrigado

Pow cara to com um problema parecido ja ha uma semana ta muito **** , aqui aparece a "exclamacao amarela" , tipow como se nao tivesse instalado o driver de video , ja instalei com o cd original , formatei , baixei atualiazacoes e um monte de coisa e nao adiantou nada . Um amigo me recomendou instalar o windows7

minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-945GZM-S2 , DDR2 SDRAM

se alguem puder ajuda agradeço, se quiser mais informações é so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWebSamurais,

Qual o SO que você usa? Você abaixou o driver do SO que você tem (XP,Vista,e outros sendo 32 bits ou 64 bits)? - Fiz a besteira de instalar o driver da VGA para 32 bits Vista e apareceu os mesmos sintomas enquanto meu SO é o Windows 7 64 bits - Depois que instalei o driver correto da VGA resolveu o meu caso. Outra coisa o CD original nem sempre está atualizado então seria uma boa dar uma olhada na última versão para ter certeza que funcionará assim como fez atualização da SO, as vezes, dá como "desatualizado" (o "!" amarelo indica desatualizado ou com erro, dependendo do SO).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWebSamurais,

Qual o SO que você usa? Você abaixou o driver do SO que você tem (XP,Vista,e outros sendo 32 bits ou 64 bits)? - Fiz a besteira de instalar o driver da VGA para 32 bits Vista e apareceu os mesmos sintomas enquanto meu SO é o Windows 7 64 bits - Depois que instalei o driver correto da VGA resolveu o meu caso. Outra coisa o CD original nem sempre está atualizado então seria uma boa dar uma olhada na última versão para ter certeza que funcionará assim como fez atualização da SO, as vezes, dá como "desatualizado" (o "!" amarelo indica desatualizado ou com erro, dependendo do SO).

Espero ter ajudado.

Eae Paulokf , cara agora eu instalei o windows 7 64 bits, estava usando o xp professional , e ainda ta com o mesmo problema ta aparecendo essa mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Agora vou baixar essa atualizacao aqui no site da nvidia pra ver se consigo algo

olha ai pra ver se ta certo

http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, WetWetSamurais,

Bom, eu usei esse mesmo driver onde foi resolvido o problema da placa de reconhecer, acho que irá resolver o seu também. No geral, após a instalação, da uma olhada na BIOS se está sendo reconhecido. (Basicamente na opção de PCI Ex se está ativada e reconhecida)... acredito que vá resolver. Qualquer coisa manda o resultado. Se ainda estiver com problemas, eu vou ver as minhas configs mais detalhadas e te passo, assim se não consegui mesmo assim, então pode ser problemas de slot queimado ou coisa do tipo. (eu uso MB-Gigabyte também, mas são famosas por terem maior facilidade de queimar os slots se comparada com ASUS). Bom, manda os resultados depois da instalação, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, WetWetSamurais,

Bom, eu usei esse mesmo driver onde foi resolvido o problema da placa de reconhecer, acho que irá resolver o seu também. No geral, após a instalação, da uma olhada na BIOS se está sendo reconhecido. (Basicamente na opção de PCI Ex se está ativada e reconhecida)... acredito que vá resolver. Qualquer coisa manda o resultado. Se ainda estiver com problemas, eu vou ver as minhas configs mais detalhadas e te passo, assim se não consegui mesmo assim, então pode ser problemas de slot queimado ou coisa do tipo. (eu uso MB-Gigabyte também, mas são famosas por terem maior facilidade de queimar os slots se comparada com ASUS). Bom, manda os resultados depois da instalação, ok?

Eae Paulo baumcumequeta ?

Cara dei uma olhada aqui na bios como você falou e la ta dizendo "Sugestão A BIOS do sistema tem mais de 2 anos. Atualize-a se necessário."

Agora quero atualizar a bios , mas nao conseguir direito , se você puder ajudar eu agradeço é so pedir as informações q você precisa q eu vou te passar

Eu baixei esse aqui http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2603&dl=1#bios

corresponde a minha placa-mãe , extrair e apareceu um "autoexec" e quando tento executa-lo aparece uma mensagem dizendo q ele é de 16 bits e meu sistema é de 64 bits então nao roda

Obs: ja estou com o windows 7 formatei ontem

Lembrando minha placa mãe é Gigabyte GA-945GZM-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWetSamurais,

Então, eu andei pesquisando sobre sua placa e encerraram a produção onde o suporte vai de tabela, mas eu achei esse site alternativo : http://brazil.test.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2467&ver=#anchor_os

Opção mais fácil:

1. O método mais fácil e garantido é clicar no @BIOS para instalar o atualizador de BIOS automatizado da própria Gigabyte ( http://brazil.test.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2467&ver=#anchor_os ) - clica no lado esquerdo

Qual é o seu CPU? Sabe se o FSB é 1066MHz?

Um "probleminha ocorrido" é que a sua MB não "suporta" (não foi testada) com a sua placa de vídeo ( http://brazil.test.giga-byte.com/FileList/GraphicsCardSupport/motherboard_agp_ga-945gzm-s2_3.x.pdf ) - tem a lista de todas as PV compatíveis com a sua MB. Então vai permanecer com o "!". Mas dependendo, pelo Windows 7 ele atualiza com um driver da Microsoft. Você teve algum problema com a performance da VGA? (Tela azul, imagem pixelada com frequência ou Tela cheia de "risquinhos e falhas"). Acredito que a melhor solução se a @BIOS não detectar nenhuma atualização, acredito que terá que suportar o "!" pois não existe nenhuma atualização definitiva (Vou pesquisar e te mando confirmando). Espero ter ajudado. Bom, vou te avisando conforme vou achando.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWetSamurais,

Então, eu andei pesquisando sobre sua placa e encerraram a produção onde o suporte vai de tabela, mas eu achei esse site alternativo : http://brazil.test.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2467&ver=#anchor_os

Opção mais fácil:

1. O método mais fácil e garantido é clicar no @BIOS para instalar o atualizador de BIOS automatizado da própria Gigabyte ( http://brazil.test.giga-byte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2467&ver=#anchor_os ) - clica no lado esquerdo

Qual é o seu CPU? Sabe se o FSB é 1066MHz?

Um "probleminha ocorrido" é que a sua MB não "suporta" (não foi testada) com a sua placa de vídeo ( http://brazil.test.giga-byte.com/FileList/GraphicsCardSupport/motherboard_agp_ga-945gzm-s2_3.x.pdf ) - tem a lista de todas as PV compatíveis com a sua MB. Então vai permanecer com o "!". Mas dependendo, pelo Windows 7 ele atualiza com um driver da Microsoft. Você teve algum problema com a performance da VGA? (Tela azul, imagem pixelada com frequência ou Tela cheia de "risquinhos e falhas"). Acredito que a melhor solução se a @BIOS não detectar nenhuma atualização, acredito que terá que suportar o "!" pois não existe nenhuma atualização definitiva (Vou pesquisar e te mando confirmando). Espero ter ajudado. Bom, vou te avisando conforme vou achando.

Falou

Pow cara agora você me deu uma noticia muito ruim , nao da pra ficar com esse "!" ate porque so consigo fazer coisas basicas no pc , como internet , msn etc . Mas nao consigo mais jogar algum tipow de jogo

Esse link q você me mandou acho q nao da certo porque a versao da minha bios é F2 e no link nao tem F2

Nao sei qual certo é o meu cpu isso serve "Intel® Pentium® Dual CPU E2160 @ 1.80GHz" ?

Paulo e se nao tiver mais solucao , a ultima alternativa seria troca algumas peças do pc ou nao adiantaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera

me cadastrei hoje aqui no forum

to com um probleminha aqui

nao consigo usar minha placa de video nVidia Geforce 8400GS

Tipo instalei ela no computador

depois instalei o driver dela. aí reiniciei o PC e coloquei o cabo do monitor nela mas nada acontece.

Nao sai imagem quando coloco o cabo do Monitor nela

Queria saber se tenho que fazer algo a mais ? mexer no SETUP da placa mãe ou coisa do tipo ?

HELP-ME aí

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera

me cadastrei hoje aqui no forum

to com um probleminha aqui

nao consigo usar minha placa de video nVidia GeForce 8400GS

Tipo instalei ela no computador

depois instalei o driver dela. aí reiniciei o PC e coloquei o cabo do monitor nela mas nada acontece.

Nao sai imagem quando coloco o cabo do Monitor nela

Queria saber se tenho que fazer algo a mais ? mexer no SETUP da placa mãe ou coisa do tipo ?

HELP-ME aí

Abraços

Fala Feloko,

Bom, primeiramente você verificou com a BIOS? Tem colocar na opção de PCI-Ex como a PV primaria.

Pow cara agora você me deu uma noticia muito ruim , nao da pra ficar com esse "!" ate porque so consigo fazer coisas basicas no pc , como internet , msn etc . Mas nao consigo mais jogar algum tipow de jogo

Esse link q você me mandou acho q nao da certo porque a versao da minha bios é F2 e no link nao tem F2

Nao sei qual certo é o meu cpu isso serve "Intel® Pentium® Dual CPU E2160 @ 1.80GHz" ?

Paulo e se nao tiver mais solucao , a ultima alternativa seria troca algumas peças do pc ou nao adiantaria ?

Fala, WetWetSamurais,

Bom, no princípio o seu CPU tem FSB de 800MHz (para você já ficar sabendo que está ok em relação a PV e não tem grandes diferença) e com relação a "@BIOS", você tentou instalar e viu se conseguiu alguma atualização da gigabyte?

Se caso você fez essa atualização e não achar nenhuma atualização, então ficou confirmado, infelizmente, que a sua placa realmente não suporta a 8400GS que no caso, teria que atualizar a MB. Se puder, mande as especificações do seu sistema - (MB já sei, CPU também já me informou, mas e memória, HD? (ex: 2x 1GB-DDR2 800, HD SATA ou IDE, etc.) Dessa forma vou ver qual é a melhor MB para que você consiga utilizar a maioria do seu equipamento atual trocando só o necessário (provavelmente a MB - mas preciso saber os specs primeiro para confirmar). Fiquei um tempo procurando e não achei nenhuma atualização em paralelo para atualizar a BIOS. Mas enfim, vou analisar tudo e ver qual será a melhor solução, ok? (Desculpe pela má noticia, mas infelizmente dei uma pesquisada e não consegui achar muita coisa a respeito da sua MB, parece que a produção foi encerrada no final de 2006 com a última atualização feita em 2007. Estou procurando ainda, espero achar alguma solução pra você, beleza?

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWetSamurais,

Bom, no princípio o seu CPU tem FSB de 800MHz (para você já ficar sabendo que está ok em relação a PV e não tem grandes diferença) e com relação a "@BIOS", você tentou instalar e viu se conseguiu alguma atualização da gigabyte?

Se caso você fez essa atualização e não achar nenhuma atualização, então ficou confirmado, infelizmente, que a sua placa realmente não suporta a 8400GS que no caso, teria que atualizar a MB. Se puder, mande as especificações do seu sistema - (MB já sei, CPU também já me informou, mas e memória, HD? (ex: 2x 1GB-DDR2 800, HD SATA ou IDE, etc.) Dessa forma vou ver qual é a melhor MB para que você consiga utilizar a maioria do seu equipamento atual trocando só o necessário (provavelmente a MB - mas preciso saber os specs primeiro para confirmar). Fiquei um tempo procurando e não achei nenhuma atualização em paralelo para atualizar a BIOS. Mas enfim, vou analisar tudo e ver qual será a melhor solução, ok? (Desculpe pela má noticia, mas infelizmente dei uma pesquisada e não consegui achar muita coisa a respeito da sua MB, parece que a produção foi encerrada no final de 2006 com a última atualização feita em 2007. Estou procurando ainda, espero achar alguma solução pra você, beleza?

Abrs

Eae Paulo beleza ? é eu tb nao conseguir axar a atualizacao pra minha bios , como você falou so achei essa de 2007 q nao serve.

Agora cara eu nao entendo porque isso aconteceu agora ja tenho esse pc ha quase 3 anos e nunca tive problemas com ele so agora aconteceu isso

Meu pc é fraquinho, Tenho 1gb memoria ddr2 , hd 80gb SATA-II

Ah vou te passar outra informacao , sabe quando a gente liga ou reniciar o pc normal aparece aqueles letras e aqueles nomes né ? então aqui na primeira tela as letras ficam na cor normal brancas mas meio apagadas sabe ? e na segunda tela as letras ficam verdes claras quase azuis

qualquer outra informacao é so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um comentário, essa tabela do site da Gigabyte de placas suportadas nada significa, são apenas placas que eles testaram e estão ok, não significa que uma placa que não esteja na lista não irá funcionar.

WetWetSamurais, já tentou testar a placa de vídeo em outro PC? Seria bom se você pudesse fazê-lo, para tentar isolar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Feloko,

Bom, primeiramente você verificou com a BIOS? Tem colocar na opção de PCI-Ex como a PV primaria.

Dae Paulo beleza cara ^_^

Velho tem como você me dar mais detalhes ?

sou novato nessa area, nao entendo nada =[

se você pudesse me explicar como fazer isso .. ficarei MiL vezes Agradecido Brow

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um comentário, essa tabela do site da Gigabyte de placas suportadas nada significa, são apenas placas que eles testaram e estão ok, não significa que uma placa que não esteja na lista não irá funcionar.

WetWetSamurais, já tentou testar a placa de vídeo em outro PC? Seria bom se você pudesse fazê-lo, para tentar isolar o problema.

Eae Diego beleza ? em relação a tabela da gygabite você ta falando da bios ne ? então teria como você olha pra mim qual eu deveria baixar ? pois nao achei a certa pra minha bios . E em relação a placa de video , eu nao ainda nao tentei coloca-la em outro pc pra ver , isso so vai ser possivel se eu levar a um tecnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Paulo beleza cara ^_^

Velho tem como você me dar mais detalhes ?

sou novato nessa area, nao entendo nada =[

se você pudesse me explicar como fazer isso .. ficarei MiL vezes Agradecido Brow

Abraço.

Fala, Feloko,

Bom, primeiro passo:

Qual Placa mãe é a sua? (tem muitas variações que variam a opção)

No geral segue-se assim:

Logo quando você liga o seu computador, aparecerá a primeira tela onde embaixo aparecerá "DEL" ou "F11" para SETUP. Bom, uma vez descoberto qual das teclas que levará você ao menu da BIOS, então na primeira opção (STANDARD CMOS) é só selecionar - lembrando que você só poderá controlar as opções com o seu teclado (o mouse não funciona na tela da BIOS). Após, você terá que ver as opções onde a terá que aparecer "XYZ...PCI....XXX" e terá que escolher a opção que você possa escolher PCI-E e deve estar ENABLE. Uma vez feito, sua MB deverá reconhecer a sua VGA. - essa informação é generalizada, pois não sei qual é a sua placa mãe para dar instruções mais específicas. Mas se você seguir e encontrar as teclas certas até acessar o menu da BIOS é fácil, onde é só encontrar a opção PCI-E (se for PCI-Express ou AGP da sua VGA ou Placa de Video). Bom, se me passar o modelo da sua placa mãe e placa de vídeo, ficaria mais fácil de poder especificar uma melhor instrução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo sera se seria bom eu tentar coloca a placa de video em outro pc pra ver se rola algo ? O pior q se eu for fazer isso vou ter q levar a um tecnico e geralmente vão me cobrar

Fala, WetWetSamurais,

Se colocar em outro computador, com certeza já indicaria se a placa está funcionado, mas antes disso, sempre é bom dar uma olhada nos slots para ver se não há nada queimado pois pode afetar e até estragar o outro computador (SLOTS: os risquinhos dourados que encaixam na MB) para não estragar se a placa estiver queimada. É só dar verificar no "olhômetro" mesmo que dá para ver (se algum dos risquinhos dourados estiver totalmente preto inteiramente preto, então quer dizer provavelmente que a VGA já era - para 8400GS nem sempre vale a pena consertar pois o preço está relativamente baixo - onde é só comparar o custo para concerto X o custo de um placa nova. Se tiver alguma dúvida, é só tirar uma foto em relação se o slot estiver queimado e postar aqui para poder avaliar melhor. Valeu!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera,

Bom tenho uma dúvida perante a performance da minha VGA. Eu tenho uma Zotac 8400GS 512MB e estava testando para saber se é o suficiente para rodar vídeos HD. Fiz o teste para descobrir o FPS dela onde fiz um OC de 40% e atingi 24FPS, usando o teste da Microsoft de vídeos. 24FPS é bom para uma 8400GS rodando em HD na resolução de 1440X900???? Valeu

PS: o link do site que mostra o FPS usado foi esse: http://www.microsoft.com/silverlight/iis-smooth-streaming/demo/#/on-demand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu estou com problema no meu so com esta placa gforce 8400 gs é o seguinte quando eu instalo os driver vga, o windows ao iniciar da uma falha e continua o que eu devo fazer? so lembrando os drivers estão corretos pois tem o cd, e tambem fiz o teste baixando do site oficial me ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, WetWetSamurais,

Se colocar em outro computador, com certeza já indicaria se a placa está funcionado, mas antes disso, sempre é bom dar uma olhada nos slots para ver se não há nada queimado pois pode afetar e até estragar o outro computador (SLOTS: os risquinhos dourados que encaixam na MB) para não estragar se a placa estiver queimada. É só dar verificar no "olhômetro" mesmo que dá para ver (se algum dos risquinhos dourados estiver totalmente preto inteiramente preto, então quer dizer provavelmente que a VGA já era - para 8400GS nem sempre vale a pena consertar pois o preço está relativamente baixo - onde é só comparar o custo para concerto X o custo de um placa nova. Se tiver alguma dúvida, é só tirar uma foto em relação se o slot estiver queimado e postar aqui para poder avaliar melhor. Valeu!

Abrs

Bom Paulo tem como eu tirar isso sozinho ou olhar sem precisar tirar a placa do lugar ? Se tiver como você explica como eu tiro ela , seria melhor pelo menos ja saberia qual o problema . E tambem vi q essa placa custa na faixa de 100-120 aqui na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!