Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instruções para desligar o TurboCache


Visitante

Posts recomendados

Num sabia do "detalhe" da memoria compartilhada, valeu pela dica Xita.

Mas sobre a 8500GT (só pra finalizar) eu NUNCA vi modelos com TC, da serie 8 a única que vi foi a 8400GS.

Passei uns 2 dias pesquisando e não achei a 8500 com TC, por isso mantenho a minha opinião (sem desrespeitar a opinião alheia).

Aqui está um post do Gabriel Torres, fundador do Clube do Hardware, relatando a resposta da Nvidia de que a 8500GT tem Turbocache.

http://forums.hardwaresecrets.com/showpost.php?p=4581&postcount=7

E aqui está o link para a 8500GT c/ Turbocache da MSI:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1198

Além da MSI, já tive 2 modelos de 8500GT, da XFX e Point of View, e ambas tinham TC com certeza. Hoje também existe 8500GT de 64bits, e na China, por exemplo, existe 8400GS de 128bits, mas apenas para o mercado local deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui está o link para a 8500GT c/ Turbocache da MSI:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1198

Além da MSI, já tive 2 modelos de 8500GT, da XFX e Point of View, e ambas tinham TC com certeza. Hoje também existe 8500GT de 64bits, e na China, por exemplo, existe 8400GS de 128bits, mas apenas para o mercado local deles.

Agora eu vi o modelo com TC :D

ou melhor, eu tinha visto essa vga mas nao tinha lido até o final, no caso a parte que fala do TC.

Sobre a 8500GT de 64 bits eu li algo relacionado.

Nus, tem o link ae da 8400GS com 128 bits?

De qualquer forma, valeu pelos links e tudo mais, afinal a gente sempre aprende as coisas um com os outros :D

Abraço cara ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Como vêem na assinatura, a minha placa é aquela rara 7300gt GDDR3. (tentei "acordar" mais quatro pipelines e torna-la uma 7600gt, mas ela não deixou).

E agora pra minha surpresa, quando abro as propriedades de video do Windows Vista, vejo lá: memória de video 1023MB...ela é TC e eu não sabia; no everest não saiu nada a respeito.

Efetuei esses procedimentos no Riva 2.06, com o driver 169.35 vista x86, mas na hora de abrir a database, ele abriu do driver 169.04 (disse que o 169.35 não havia sido testado). Mudei aquele valor, reiniciei e nada aconteceu.

tentei instalar outro driver que tinha lá no guru3d, acho que era 97.alguma coisa, mas deu vários bugs e tive que "matar" o driver lá no gerenciador de dispositivos.

Voltei para o 169.35 que funciona bem...

A pergunta é a seguinte:

No meu caso, teria que fazer mais alguma coisa pra dar certo? alguém tinha as mesmas condições de SO, driver e versão do RivaTuner do que eu, mas que tenha feito e dado certo?

Existe alguma versão mais nova do Riva que dá suporte ao 169.35? Se tiver ainda não achei.

Alguém pode me informar um driver estável para o vista ultimate x86 que seja 168.xx (fiquei traumatizado de testar drivers, no XP é mais fácil:D)

abraço a todos e perdão pelo post longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso eu acho que o Vista tá doidão, eu suspeito que a 7300GT use os refugos de produção das 7600, e esse chip não tem TC até onde eu sei.. ao menos a sua deve usar o mesmo chip da 7600GT.

O driver fala alguma coisa sobre a memória placa TMSilva ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu acho que o Vista tá doidão, eu suspeito que a 7300GT use os refugos de produção das 7600, e esse chip não tem TC até onde eu sei.. ao menos a sua deve usar o mesmo chip da 7600GT.

O driver fala alguma coisa sobre a memória placa TMSilva ?

Segundo as informações da tabela comparativa do site Clube do Hardware, as 7300gt são TC por padrão...no entanto, como essa é GDDR3, imaginei (e ainda tenho duvidas) que fosse somente 256MB OnBoard, sem compartilhar com a memória RAm do PC.

No Everest apenas consta como 256MB, no Driver não vi nada escrito fazendo menção à TurboCache, mas vou olhar com mais atenção.

Quando estava mexendo nas propriedades de video do WinVista (resolução, atualização, cores, etc) lá constava memória física: 256MB, memória de vídeo: 1023MB memória compartilhada: 767MB

E quanto ao Riva, já tem algum que dê suporte ao último driver da Nvidia? (169.35)

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que a tabela tá errada:

"The 7300 GT is not based on G72 architecture like its little sister the 7300GS. The 7300GT is based on NVIDIA's G73 graphics core similar to the GeForce 7600 series, yet it has eight pixel pipelines. The chip was made on the newer 90nm fabrication process. For a low/mid-range product it has a rather large transistor count, no less than 177 million transistors can be found on this silicon."

http://www.guru3d.com/article/Videocards/355/2/

E não tinha TC ali antes.. mais uma pra se conferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a tabela tá errada:

"The 7300 GT is not based on G72 architecture like its little sister the 7300GS. The 7300GT is based on NVIDIA's G73 graphics core similar to the GeForce 7600 series, yet it has eight pixel pipelines. The chip was made on the newer 90nm fabrication process. For a low/mid-range product it has a rather large transistor count, no less than 177 million transistors can be found on this silicon."

http://www.guru3d.com/article/Videocards/355/2/

E não tinha TC ali antes.. mais uma pra se conferir

Li um pedacinho do artigo, dentro do que o meu inglês permite, não entendi porque a denominação Galaxy. Essa minha 7300gt GDDR3 é da marca Mosaico.

O chip é Samsung 1,4ns e o núcleo é o G73 (informações do Everest), muito assemelhada às 7600. Pelo preço é uma excelente placa, só é um pouco fraca em altas resoluções, pois só processa 4000 Mpixels com 8 pipes. Ainda assim, com a minha config fiz 75000 no aquamark3 (CPU e VGA stock - WinXP)

Não acho que o TC (se é que ela tem mesmo) atrapalhe muito os jogos, mas sem ele deve sobrecarregar menos a RAM.

O meu computador parado na área de trabalho sem nenhum programa aberto, apenas o Avast e o Windows Defender, consome quase 700MB de Ram, acho isso muito, mesmo sendo o Vista.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
:( Pelo que entendi isso da GeForce marcar 1gb na propriedades de video é só no Vista que ocorre ou no XP também é a mesma coisa?

somente no VIsta mesmo, no caso do XP ele usa somente como no manual mesmo, 512MB a mais geralmente, no meu caso, estou desesperado por que ele está pegando 1768MB de memória, eu tenho 4Gb de memória a toa na máquina........

achei neste forum como adicionar placa de video que ele reconhece mas não habilita nada

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=182820 porém fala somente de um modelo, será que tem como eu adicionar uma GF7000M????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Tentei usar Riva Turner nesta placa e não consegui desabilitar o turbocache. Alguém pôde me ajudar?

As GeForce 5 (FX) não tem Turbocache, apenas as GeForce 6 em diante.

Caso você esteja usando o Windows Vista, na maioria dos casos ele costuma compatilhar automaticamente a memória RAM com a placa de vídeo, seja ela qual for. Não sei se é configurável, pois não uso Vista.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!