Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


dunno

Posts recomendados

Farrapo e o que você colocaria antes da fonte, um estabilizador??? Se ela quiser ter proteção deve colocar um bom filtro de linha antes da fonte e de outros componentes, eu sugiro a leitura desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112?t=430112&highlight=uma+boa+fonte+substitui+estabilizador, muito esclarecedor quanto a esse assunto.

porém eu ainda acredito que o problema seja superaquecimento,

abraço

Entre optar por uma rede eletrica com grande oscilação de energia e um estabilizador, SEM DÚVIDA ALGUMA colocaria um estabilizador. Digo isso não por conhecimento de eletrica (como nosso amigo do tópico em questão, que por sinal explicou muito bem), mas por ver isso no meu dia-a-dia no trabalho. Sou prestador de uma empresa que usa todos os micros com fontes reais (de baixa qualidade admito) na faixa de 200 a 250W ligadas dirtamente em rede eletrica estabilizada por nobreaks em sua grande maioria. Existem dentro da empresa 2 redes eletricas que chamamos de rede limpa e suja, a limpa é a estabilizada e a suja é diretamente da nossa fornecedora de energia eletrica do estado. O que ocorre é que a rede eletrica aqui em pernambuco é MUITO RUIM, tendo grandes oscilações de energia. O que vejo acontecer muito em mais de tres anos, são as fontes que ficam diretamente na rede suja quimarem com muito mais facilidade que na rede estabilizada (cerca de 50~60% a mais de queima).

Concordo que a GRANDE MAIORIA dos estabilizadores é UM LIXO especialmente os de 300VA. Como eu disse se a rede eletrica dela for boa, tiver oscilações aceitaveis e não tiver quedas bruscas e com frequencia, numa rede boa até eu ligaria minha fonte diretamente na rede da rua. E em relação ao MEU estabilizador eu não tenho qq reclamção pelo contrário, o dia que ele queimar eu compro outro (modulo isolador da microsol e o meu é do modelo "caixa preta :D).

Concordo plenamente em colocar um filtro de linha, mas mesmo um filtro de linha bom numa rede ruim não dá segurança suficiente.

Bem essa é minha opinião, espero ter explicado legal.:D

Pelo que ela relatou não só nesse tópico mas em outros eu acredito que seja a VGA mesmo, mas temos que esperar ela verificar o que dissemos e postar aqui.

Falou abraços :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sobre o superaquecimento?

É por que não tem espaço aqui pra por o gabinete em outro lugar.. Se eu por do lado, tem a porta, e a parte aberta do gabinete ficaria do lado do "pé" da mesa, não ia adiantar nada.. Se eu por na frente, os fios não alcançam.. Do outro lado tem uma parede..

Eu tenho medo de por a tomada da fonte direto na tomadinha da parede, vai que algo dá errado.. Ainda mais que mexe com outras coisas.. Nem quero tentar na verdade.. Desculpa Pedro. >_>

Desculpa não conseguir fazer isso >_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre optar por uma rede eletrica com grande oscilação de energia e um estabilizador, SEM DÚVIDA ALGUMA colocaria um estabilizador. Digo isso não por conhecimento de eletrica (como nosso amigo do tópico em questão, que por sinal explicou muito bem), mas por ver isso no meu dia-a-dia no trabalho. Sou prestador de uma empresa que usa todos os micros com fontes reais (de baixa qualidade admito) na faixa de 200 a 250W ligadas dirtamente em rede eletrica estabilizada por nobreaks em sua grande maioria. Existem dentro da empresa 2 redes eletricas que chamamos de rede limpa e suja, a limpa é a estabilizada e a suja é diretamente da nossa fornecedora de energia eletrica do estado. O que ocorre é que a rede eletrica aqui em pernambuco é MUITO RUIM, tendo grandes oscilações de energia. O que vejo acontecer muito em mais de tres anos, são as fontes que ficam diretamente na rede suja quimarem com muito mais facilidade que na rede estabilizada (cerca de 50~60% a mais de queima).

Concordo que a GRANDE MAIORIA dos estabilizadores é UM LIXO especialmente os de 300VA. Como eu disse se a rede eletrica dela for boa, tiver oscilações aceitaveis e não tiver quedas bruscas e com frequencia, numa rede boa até eu ligaria minha fonte diretamente na rede da rua. E em relação ao MEU estabilizador eu não tenho qq reclamção pelo contrário, o dia que ele queimar eu compro outro (modulo isolador da microsol e o meu é do modelo "caixa preta :D).

Concordo plenamente em colocar um filtro de linha, mas mesmo um filtro de linha bom numa rede ruim não dá segurança suficiente.

Bem essa é minha opinião, espero ter explicado legal.:D

Pelo que ela relatou não só nesse tópico mas em outros eu acredito que seja a VGA mesmo, mas temos que esperar ela verificar o que dissemos e postar aqui.

Falou abraços :D!

E ae cara beleza?? Bom espero que você tenha absorvido o conteudo do tópico mencionado pelo Pedro Borges, vamos lá.

Como você mesmo mencionou as fontes dos pcs da empresa onde você trabalha apesar de serem de potência real, são fontes de baixa qualidade, ou seja, suponho que não possuam PFC ativo e nem façam regulagem de tensão automática, isso é, ainda possuem chave seletora de tensão. Bom sendo assim, como a fonte comprada pelo usuário dunno é uma corsair, a qual é uma fonte de seleção automática, que pode trabalhar com uma tensão entre 100-240 aproximadamente, segundo a corsair, sem nenhum problema, você concordaria comigo que, se mesmo na casa dele a rede oscilasse não seria problema algum e que, como os estabilizadores são muito lentos a nova tensão já teria passado pra fonte e essa já teria corrigido o problema, ou seja o seu estabilizador, que por vários motivos explicados pelo faller no tópico citado, seria desnecessário?

Então, é isso que nós estamos tentando dizer, não há a menor necessidade de um estabilizador alí, "segurando", literalmente, o pc, uma vez q a fonte já faz todo o trabalho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tambem é um fator a se contar, o PFC ativo, eu acredito que até a pior rede de energia não oscile tanto quanto esse range de trabalho (100v-240v +- 10%), imagine só um rede com 90v, cara nem o seu refrigerador partiria e o seu PC ainda estaria ali, firme e forte, agora imagine uma tensão de 240v na sua tomada, caramba :0 todas as suas lampadas iriam explodir e o seu PC ainda estaria trabalhando tranquilo. Bom acredito que consegui explicar o meu ponto de vista, mas cada um tem a sua opinião e eu respeito a sua :D.

abraço

EDIT-

dunno você tem que dar um jeito de colocar o seu PC em um lugar aberto, não há como colocar ele em cima da mesa em que o monitor esta??? Tem que haver um jeito, ou senão você terá que trocar o PC de lugar :(, tente ai :),

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dunno você tem que dar um jeito de colocar o seu PC em um lugar aberto, não há como colocar ele em cima da mesa em que o monitor esta??? Tem que haver um jeito, ou senão você terá que trocar o PC de lugar :(, tente ai :),

abraço

concordo. tenta colocar na parte de cima do rack. Tei gabinete está na parte de dentro, tenta colocar ele em cima da mesa no lugar da caixa de som da Direita (na imagem que você postou) e deixa com a lateral aberta mesmo. e não esquece do ventilador na lateral :D

PS: realmente esqueci do fato da fonte dela ser 100-220V automatico e foi uma coisa que não cogitei na minha linha de raciocínio. E realmente Ivsil as fontes não tem PFC e tem chave seletora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: gostaria de retificar uma coisa: Pedro me desculpe pois o tópico que eu li não foi o citado por você foi o "não usem estabilizadores" que infelizmente não achei o link do mesmo. Resolvi ler com calma o tópico citado por você e peço desculpas pois só agora (com calma) verifiquei que era outro tópico.

Vaí ai mais um p/ os meus favoritos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá, a minha mesa não é essa >_< Só mostrei é +/- onde fica o gabinete..

Tentei por o gabinete em cima da pesa, em pé não dá, é alto demais e bate na prateleira que tem cima.. A não ser que eu ponha deitado, mas aí não tem espaço.. Do lado da mesa também não dá, um lado é a parede e outro a parte aberta do gabinete fica do lado do pé da mesa.. Seria pior. Do outro lado tem uma parede e, na frente, os fios não alcançam..

O engraçado é que hoje, eu fiquei o dia inteirinho jogando, e não desligou nenhuma vez.. Ontem também, só mais pra de noite desligou 1x e travou daquele forma naquele imagem que postei.

Off: vou "comprar" um computador novo (peças), processador, placa mãe, memória e placa de vídeo, estou em dúvida na placa de vídeo, a 8600gt é meio "carinha", acho que não compensa uma placa tão "boa" para apenas jogos leves como ragnarok, cs.. Daí, vocês poderiam me ajudar? :D Pretendo comprar *todas* as peças na Waz e num shopping de informática aui perto, daí o preço sai um pouquinho mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.. Então vai a 8600gt mesmo.

Aqui, ontem eu botei a mão na placa de vídeo, e estava muito quente, isso depois que me falaram para diminuir o desempenho da placa lá nas propriedades de vídeo.. Tem como diminuir a temperatura da placa com configurações? Será que isso resolve? o.o

*Desculpa, é que não dá mesmo por o gabinete em outro lugar >_>*

*Sobre botar a tomada da fonte direto na tomada lá, eu tenho medo que algo aconteça.. por isso prefiro não arriscar, desculpa..*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer um under clock nela com o riva tuner ou com o ATitools. Baixe o clock da GPU em 50MHz deve ser o suficiente. Se ainda ficar travando baixe as memorias em 100MHz. Sim a perda de desempenho será grande, mas pelos jogos que tu usa acho que não vai sentir tanto. Acho que você tb deveria optar pela 8600 por causa da sua fonte. você comprou uma fonte forte na linha de 12V, mas não tão forte na linha de 5V por isso opte por placas mais novas que tem consumo pela linha de 12V. Na minha opinião a melhor relação custo vs beneficio hj são as 8600gt sem contar que você pode passar muito tempo com uma VGA desse porte. P.Ex: eu comprei minha 6800Gt a uns 2 anos e mesmo hj com jogos pesados não sinto necessidade de trocar de VGA. Só to louco p/ pegar crysis e ver o que a danada vai dar nele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. Baixe o ATI Tray Tools (desespero é ****.. :o)

Pesquisei na net como faz um underclock por ela.. e achei isso:

http://www.rage3d.com/board/archive/index.php?t-33830228.html

Mas dai entra a dúvida.. Pode botar qualquer valor? Daí.. Tem o 'core speed' e o 'memory speed'.. É pra abaixar os dois? E abaixa em quanto os dois? x_x Valeu..

01-20-2008_00-13-42.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. Baixe o ATI Tray Tools (desespero é ****.. :o)

Pesquisei na net como faz um underclock por ela.. e achei isso:

http://www.rage3d.com/board/archive/?t-33830228.html

Mas dai entra a dúvida.. Pode botar qualquer valor? Daí.. Tem o 'core speed' e o 'memory speed'.. É pra abaixar os dois? E abaixa em quanto os dois? x_x Valeu..

01-20-2008_00-13-42.jpg

1º Se tua VGA for apenas dissipador passivo (vem o ventilador) e as memorias a vista eu baixaria o core speed(CS) p/ 190 e o memory speed(MS) p/ 150.

2º se tua VGA for com dissipador + ventilador e memorias a vista, eu baixaria o CS p/ 210 e o MS p/ 150.

3º se tua VGA tiver o dissipador cobrindo as memorias (mas ainda sem ventilador) baixaria o CS p/ 190 e a MS 150 (repare que é o mesmo valor do 1º pois ambos esquentam e não tem boa refrigeração)

4º Dissipador + ventilador cobrindo as memorias, baixaria o CS p/ 210 e MS p/ 175MHz.

Acredito que baixando apenas isso resolva. você pode fazer testes p/ ver a melhor relação de Underclock/Desempenho baixando apenas um dos fatores e verificando se tudo fica OK, sugiro isso pois assim você tem como descobrir se o pau na VGA é de GPU (core-processador grafico) ou de memoria da VGA.

Pelos teus relatos de temp acredito que o que possa ter pedido arrego sejam tuas memorias pois são mais sensiveis e MUITO PROVAVELMENTE não tem qq forma de dissipação de calor (estão a mostra), por isso sugiro começar baixando apenas a memoria (até um valor de 150 acho q + que isso é exagero mas se necessário faça) e se não conseguir estabilidade assim, mexer na GPU (CS).

Espero poder ter ajudado.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre as duas é o tipo de memoria, e consequentemente o clock, menor na de 512MB, que tem memoria inferior (DDR2). Ou seja entre as duas fique com a de 256MB. Por essa diferença de preço não vale pegar a xxx, só pegue ela se ela tiver até uns 40,00-50,00 mais caro. Só uma observação esses preços estão bem carinhos, no ML tem vendedor bem qualificado vendendo essa VGA por 390,00-400,00.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o problema é que a minha mãe (que vai comprar..) não confia no Mercado Livre. Como já comprou na Waz, ela confia lá.. Daí só lá mesmo..

Então, como faz com o memory speed e o clock speed? O mínimo deles é 150 e 192..

em relação ao ML é só verificar o vendedor, veja que esse vendedor fez mais de 9 mil (!) negociações e não tem nem 1% de usuários insatisfeitos. QQ forma é só verificar as pontuações do vendedor e se quiser pode procurar outro vendedor que trabalhe com mercado pago, pois tua mãe é que vai dizer quando liberar o pagamento. Eu uso o mercado livre mas sou EXTREMAMENTE criterioso em relação aos vendedores. Se EU fosse comprar uma 8600gt com certeza compraria desse vendedor.

Em relação a baixar os clocks pode colocar os valores que você disse não tem problema, a única coisa ruim é que não vai poder baixar os clocks das memorias como deveria. Se possivel baixe o Riva tuner (link: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163 ) por ele você conseguira melhores configurações de Underclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, travou por uns 2 segundos, a tela ficou toda cheio de "traços" coloridos (como uma TV fora do ar, fica todo preto-e-branco), e depois voltou normalmente, as imagens apareciam, tudo aparecia, menos o jogo que estava ligado.. (isso aconteceu quando o ventilador estava desligado).. Ficou o dia inteirinho sem acontecer nada, e agora acontece isso..

Dicas? >_>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!