Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

aí;;;

tenho essa Config:

C2D E7400

4GB 800

Mobo: P53G

Dvd+Rw

Gforce 9600Gt*

HD 320GB

tenho uma fonte MAXXTRO 500w sera que ela aguenta?,ou talvez eu compre uma fonte Mtek 650w P2L,tem 460w real sera que quenta?

Qualquer boa fonte de 350w a 400w já vai dar de sobra para esse sistema, se essa Mtek não é boa, fontes que mentem em sua potencia rotuladas geralmente não são confiáveis, eu recomendo uma boa fonte com PFC ativo e boa eficiencia como estas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060 (boa fonte de 400w)

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas essas fontes são boas, suportarão seu sistema com folga.

Abraço.

Me desculpe por me intrometer, dá uma olhada num teste com uma fonte desse péssimo fabricante:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1812

Tire suas próprias conclusões.

Não poderia ter dito melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa fonte para seu sistema, que segura tranquilamente e ainda está nessa matgem de preço que dissestes, é a Seventeam 550PAM, é uma ótima fonte, com PFC ativo e alta eficiencia, tem boas linhas de 12v, vai suportar com folga seu sistema.

Abraço.

e essa aqui? -> corsair TX650W.. sei que corsair é boa qualidade.. mas esse modelo tem o conectores pra placa de video e pfc ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa aqui? -> corsair TX650W.. sei que corsair é boa qualidade.. mas esse modelo tem o conectores pra placa de video e pfc ativo?

Amigo, pra que você que gostartanto dinheiro com uma fonte de 650w, se seu sistema não demanda nem 300w, essa corsair é uma otima fonte, mas de forma alguma é necessária para seu sistema, a Corsar 550VX já seguraria tranquilamente, com muita folga, queres fazer um investimento de potencia inutilizada que não vai melhorar em nada seu desempenho ou alongar a vida ultil da fonte, mas a decisão é sua e o dinheiro e seu, já dei minha recomendação, agora é com o amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra que você que gostartanto dinheiro com uma fonte de 650w, se seu sistema não demanda nem 300w, essa corsair é uma otima fonte, mas de forma alguma é necessária para seu sistema, a Corsar 550VX já seguraria tranquilamente, com muita folga, queres fazer um investimento de potencia inutilizada que não vai melhorar em nada seu desempenho ou alongar a vida ultil da fonte, mas a decisão é sua e o dinheiro e seu, já dei minha recomendação, agora é com o amigo.

Abraço.

Segura mesmo se eu quiser fazer overclock ?

mais uma coisa.. Essa fonte aqui é recomendavel? qual a melhor das duas? -> CORSAIR 550WATTS -REAL PS/2 VX SERIEs ou FONTE ATX OCZ 500W REAL MOD XSTREAM PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura mesmo se eu quiser fazer overclock ?

mais uma coisa.. Essa fonte aqui é recomendavel? qual a melhor das duas? -> CORSAIR 550WATTS -REAL PS/2 VX SERIEs ou FONTE ATX OCZ 500W REAL MOD XSTREAM PRO

Nesse caso, a corsair é uma melhor fonte, possui mais potencia ultil e tem uma garantia melhor, ela vai suportar seu sistema mesmo com over, não se preocupe, potencia ela tem até demais para seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, a corsair é uma melhor fonte, possui mais potencia ultil e tem uma garantia melhor, ela vai suportar seu sistema mesmo com over, não se preocupe, potencia ela tem até demais para seu sistema.

Abraço.

você se refere a que você me indicou ou a essa -> CORSAIR 550WATTS -REAL PS/2 VX SERIEs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma boa fonte para seu sistema, que segura tranquilamente e ainda está nessa matgem de preço que dissestes, é a Seventeam 550PAM, é uma ótima fonte, com PFC ativo e alta eficiencia, tem boas linhas de 12v, vai suportar com folga seu sistema.

Abraço.

Essa seventeam é uma boa fonte, tem boas linhas de 12v, certificado 80PLUS Bronze ou seja uma ótima eficiencia, foi testada e aprovada aqui pelo site, mas tambem exite a C3tech PSH 750V tambem é uma ótima fonte, é modular e fabricada pela CWT, uma das melhores fabricantes de fontes do mundo, tambem é uma boa alternativa para seu sistema.

Existe o teste dessas duas fontes aqui mesmo no site, dê uma olhada e faça sua escolha, na minha opnião a C3tech é uma melhor fonte, mas com qualquer uma dessas fontes o amigo estará muito bem servido.

Abraço.

valeu amigo, sabe me dizer se os cabos destas duas fontes sao compridos? pois meu gabinete é um leadership X-transformer, sera que qualquer umas das duas os cabos irao dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo, sabe me dizer se os cabos destas duas fontes sao compridos? pois meu gabinete é um leadership X-transformer, sera que qualquer umas das duas os cabos irao dar certo?

São sim amigo, os da Seventeam medem 50 cm entre a carcaça da fonte e o primeiro conector no cabo, já os da C3tech não é informado o tamanho, mas devem está na mesma faixa de tamanho dos da Seventeam.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc com essa configuração:

- 1 leitor de Cd e Dvd

- 1 leitor de cartoes

- 1 leitor de disquetes (nao sei pra q)

- 1 cooler com leds azul e outro colorido

- placa-mãe> ASUS P5GC -MX

- 2Gb de memoria

- 250Gb de HD

- Processador Pentium Dual Core E2180 2Ghz

- Placa de video Geforce 9800Gt

e queria saber uma fonte boa e barata para ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc com essa configuração:

- 1 leitor de Cd e Dvd

- 1 leitor de cartoes

- 1 leitor de disquetes (nao sei pra q)

- 1 cooler com leds azul e outro colorido

- placa-mãe> ASUS P5GC -MX

- 2Gb de memoria

- 250Gb de HD

- Processador Pentium Dual Core E2180 2Ghz

- Placa de video Geforce 9800Gt

e queria saber uma fonte boa e barata para ela

Amigo, a fonte de melhor qualidade e mais barata que temos no mercado para seu sistema é a C3tech DSA5060, uma boa fonte de 400w e não de 600w como foi rotulada por seu distribuidor, com PFC ativo e boa eficiencia até essa potencia, vai segurar tranquilamente seu sistema e ainda com uma boa folga para futuros UPs.

É uma ótima alternatica para pessoas que assim como você, possuem sistemas com pouca demanda e não querem gastar muito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo possui uma fonte Gamer (500w) e pretendo utilizar agora, além dos componentes básicos, 2 coolers extras e também uma pastilha termoelétrica de 160w (máx: 15V 10a, no pc deve ficar 12V ou 5V). A fonte vai aguentar? E com a pastilha em 5V?

Proc: Intel q9950

Mobo: P5k-se

VGA: HD4780

HD: Seagate 500gb 7200rpm 32mb

Memo: 2x2gb Kingston 1066mhz Dual Channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, achei essa fonte pror 190 reais, queria saber se alguém conhece, e se podem me dizer se é boa...

ai vai o link: http://www.importecbrasil.com.br/75095/Fonte-aTX-CCi-Brazil-MPV-500R-Fan-1*12Cm-PFC-Passivo%28Modular%29oeM

OBS.: não vou tirar por essa loja, é apenas um amostra....

e se perceberem, ela é passiva,o q isso influência?

( caso saibam d alguma outra fonte boa, +ou- por esse preço, me falem, obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quero uma fonte que suporte:Mobo p5ne sli

Pentium core duo quad e 8600.

4 pente memoria ddr 2 2gb 800mhz

Hd um de 500gb sata 2 e um hd de 80 gb bem antigo =)

Placa de video ati 4870. Bem é mais ou menus isso.

Quanto o amigo pretende gastar, existem várias fonte de vários preços para seu sistema amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quero uma fonte que suporte:Mobo p5ne sli

Pentium core duo quad e 8600.

4 pente memoria ddr 2 2gb 800mhz

Hd um de 500gb sata 2 e um hd de 80 gb bem antigo =)

Placa de video ati 4870. Bem é mais ou menus isso.

O criador da Intel deu até uma mexida no caixão com esse modelo do processador!

Imagino que seja um Core 2 Duo E8600.

Uma Corsair 450VX já segura com folga esse PC. Pode ver uma Corsair 520HX caso prefira modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

necessito duma nova fonte para:

8600 GT

DDR II 800 Mhz 2 gb

E 2180 2.0 Ghz

De quanta potência necessito e que marcas recomendam?

cheers

Nuno

Amigo, qualquer boa fonte entre 350w e 400w já dá de sobra para seu sistema, o mesmo não vai demandar nem 180w em pico de demanda, eu recomendo que dê uma procurada por esses modelos:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

São todas boas fontes, com PFC ativo e boa eficiencia, o preço varia por isso escolha a que agradar mais você e seu bolso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!