Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq Presario C720BR


nicholasbgr

Posts recomendados

Especificações :

- Modelo : HP Compaq Presario C720BR

- Processador: Intel Celeron M530

- Cache: 1MB L2 Cache

- Barramento: 533MHz

- Memoria Ram: 512MB de memória DDR2 667MHz; Suporte para Dual Channel

- HD: 80 GB, 5400RPM SATA

- Placa de Video (GPU): Intel Graphics Media Accelerator X3100

- Tela (polegadas, resolução, etc): Tela: 15.4" Tela Wide BrightView (1280x800)

- Drive Leitor: DVD±R/RW com suporte para camada dupla

- Som: alto falantes Altec Lansing integrados

- Rede: 10/100BASE-T

- Wireless: 802.11 b/g

- Fax Modem: 56K de alta velocidade

- Sistema Operacional: Windows Vista Basic

- Portas: 3 USB 2.0, 1 VGA, 1 RJ-11 (modem), 1 RJ-45 (LAN); 1 saída para fones de ouvido; 1 entrada para microfone; 1 TV-Out (S-Vídeo)

- Extras : Microfone Inbutido

- Segurança: Abertura para Kensington® MicroSaver Lock

- Bateria: bateria de 6 células de lítio-íon

- Dimensões aproximadas: 25.72cm © x 35.73cm (L) x 4.03cm (A)

- Peso: 2,9kg

Itens Inclusos:

Fonte

Bateria

Manuais

No meu caso eu ganhei uma mochila da HP (Ru350AA) de brinde.

Screens Everest:

Driver Optico

driveleitorrg2.jpg

Monitor

monitorqp3.jpg

HD

hdar3.jpg

GPU

gpujk3.jpg

Screens CPU-Z

CPU

cpuzcpuak9.jpg

Mainboard

cpuzmbss9.jpg

Memory

cpuzmemoryce5.jpg

Slot 1

cpuzmpd1nr8.jpg

Slot2 (adicionado após a compra)

cpuzmpd2km4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas:

Everest

tempcpuoi6.jpg

Hmonitor

hmonjn7.jpg

Autonomia da bateria:

Ainda não fiz os testes completos. Assim que eu fizer atualizo aqui. Mas por enquanto pelo que eu notei a duração da bateria esta muito boa.

Qualidade da Tela

- Nada a reclamar de ângulos de visão.

- Cores vivas, brilho excelente e contraste muito bom.

- Sem Pixels mortos

Carcaça

- Não risca fácil e é bem sólida. Em momento algum te passa impressão de fragilidade. É muito bonita também, o detalhe metálico no logo da Compaq da um visual muito bom. Único ponto negativo é ficar com marcas de dedo facilmente, mas são removidas sem dificuldade com um pano.

Teclado

- Bem firme e confortável, material de excelente qualidade e sem teclas afundando.

- Não é barulhento.

Touchpad

- Não é extremamente liso, mas também não é áspero ao ponto de incomodar.

- Detalhe para os botões d duplo-clique e clique direito que são bem confortáveis, não são duros como os que estamos acostumados a ver no mercado. Botão de ativar/desativar touchpad com luz indicativa também merece destaque.

Audio

- Qualidade do som é boa.

- Em ambientes silenciosos é muito bom, já em mais barulhentos ( salas de aula por exemplo) a potência deixa a desejar. Normal de celulares até ai.

Cooler

- Da pra perceber quando ele começa a trabalhar, mas é bem silencioso. Se você não estiver em um ambiente de completo silencio, dificilmente vai notá-lo trabalhando.

No geral:

Sobre o peso, a HP diz ser 2,9kg, eu não tive a chance de pesar. Ele é um pouco pesado, mas nada acima do normal em nb de 15.4”. Em questão de tamanho eu posso dizer que eu esperava encontrar algo bem maior ao abrir a caixa. Achei o tamanho muito bom pra um notebook de 15.4”. Ele custou R$ 1.699,00 com mochila de brinde que é vendida por R$179,90. Eu gostei muito do custo/benefício. Notebook de excelente qualidade em componentes e com desempenho que atende minhas necessidades por um excelente preço. Gastei também mais R$ 75,00 para adicionar 1GB de memória RAM. O designe é muito bonito. Como já citei, o detalhe metálico do logo da Compaq da um show. Os leds em azul são muito bonitos também, em especial o led que contorna o conector de energia. Ele só peca nos 512mb de memória de fábrica. Estou rodando o Vista Premium com Aero Glass muito bem aqui (1,5gb ram). Aproveito também pra falar da bolsa que ganhei com ele. Acabamento externo e interno muito bons, compartimento que acomoda o note é muito bem protegido e revestido, passa uma segurança muito boa pra transportar o mesmo. Os outros vários bolsos e compartimentos também são muito úteis. Em geral estou muito satisfeito, o C720 superou minhas expectativas inclusive. Pra quem esta procurando um note para aplicações de texto, internet ou usar na faculdade para aplicações que não exigem muito poder gráfico(meu caso), a linha C700 da um show de qualidade por um preço muito acessível.

Conclusão

Pontos positivos:

- Excelente qualidade por um preço bem acessível.

- Designe muito bonito.

Pontos negativos:

- Não possui firewire nem leitor de SD Card. (Para o meu uso não tem utilidade, mas para muitos isso importa)

- Vir apenas com 512 de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah, legal o review mesmo.

nem tinha falado dessa luzinha azul em volta do conector de energia no meu review..

a HP na parte de desing, pensa em vários detalhes né?

acho legal essa luzinha azul.

Ele é bem bonito, e bem mais bonito que os modelos anteriores, pelo menos eu acho,

mas é uma pena terem capado a porta express card, e os botões quick play.

Parabéns pelo note, e bem legal o review.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo note, é so um pouco mais caro q o C710 mais também é melhor em varias coisas. A unica coisa q eu acho é q a Compaq ta perdendo uma grande chance. Se o C720 com Celeron M530 ta por R$1700, n seria nd mal vender um C730 com Core 2 Duo de pelo menos T7100 e 1gb ram por ate uns R$2100. Isso ia deixa o note melhor ainda, e ia ganha disparado contra os outros note de Core 2 Duo, ja q eles sao no minimo uns R$3000. E também é totalmente possivel trocar um Celeron M530 por um Core 2 Duo por so mais uns R$300 a mais e uma ram de 512mb por uma de 1gb por uns R$50 a mais, pra mim essas empresar estão deixano de vender note enquanto tiver os preço la em cima pra um note q seria muito mais vendido/circulado se fosse mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de faer duas perguntas para os mais entendidos no assunto, tenho interesse em adquirir um notebook e achei interessante esse compaq C720, mas qual a possibilidade de upgrade dele?

Descobri que ele aceita até 3Gb de RAM, mas gostaria de saber até qual Processador ele aceita e se pode colocar HD de 7200RPM?

Digo isso porque daqui a um ano ao invés de comprar um note novo eu posso atualizar o que interessa (Memoria, HD e Processador) e manter a carcaça.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oikos,

Acho que não se fabrica mais notes com o processador soldado.

Alguem que tenha esse note, diz alguma coisa sobre upgrade no manual? Ou dá para tirar de base os outros notes do mercado que permitem o up?

valeu..

Trocar o HD e memoria são coisas relativamente faceis..... agora....qto ao processador é osso hein.....rs....... esses modelos da HP você tem que desmontar o note inteirinho pra poder trocar.... da uma procurada aqui no forum que tem um louco..rs explicando comeh q troca o proc. de um modelo anterior a esse que externamente fica diferente porém creio que em seu interior seja mesmo coisa.....

Agora com relação aa viabilidade disso, se você pagar muito barato em um processador talvez até compense.....rs....do contrario......rs.... compensa comprar outro note......hehehe

Falou...abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oikos,

Acho que não se fabrica mais notes com o processador soldado.

Alguem que tenha esse note, diz alguma coisa sobre upgrade no manual? Ou dá para tirar de base os outros notes do mercado que permitem o up?

valeu..

No review do C700 no notebookreview.com fala que é soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do C700 no notebookreview.com fala que é soldado.

Então, ele diz que como o processador não aparece quando se abre a tampa de baixo, então ele tem a certeza que é soldado...

De qualquer forma fica mais fácil comprar direto um com um processador mais potente ou de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!