Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BraView 600W (ATX-600204) Alguém tem ou conhece?


T_M_SILVA

Posts recomendados

Bom dia Amigos.

Montei um PC para o meu irmão com os componentes:

Athlon X2 4000+

2x1GB DDR2 800 Markvision

ASUS M2N-MX SE

DVD-RW LG

HD Seagate 80GB

Floppy

Leitor de Cartão

Como se trata de uma configuração onboard de baixo custo, optei por colocar a fonte 600W BraView, pensando estar isento de problemas de alimentação.

Só que o dono do PC, embora não seja um gamer e nem trabalhe com imagens, já me falou que quer uma placa de video forte, só pra jogar esporadicamente train simulator e 18 Wheels of Steel.

Estou pensando em colocar a 7600GT. Agora vem a pergunta: Será que essa fonte vai aguentar a placa de video? As lojas que a vendem, asseguram que ela tem 300W reais, mas está tão difícil de acreditar, até mesmo pelo preço que paguei (R$ 37).

E então, o que acham dessa fonte?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi o que imaginei, ela sendo genérica de 600W, talvez venha a dar pelo menos uns 250W reais, isso seria suficiente para o PC que montei, que pelo teste do Extreme power supply que eu fiz.

O link das lojas em que comprei é esse:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=5&ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2

O interessante é que agora meu irmão (leigo em informática) que foi o primeiro a pedir corte de gastos, agora ele fica falando depois que expliquei sobre fontes: "podia ter colocado aquela fonte que você falou que é boa"...

vai entender...rsrs

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olha amigo aqui eu tenho uma fonte braview de 350W e a minha configuração do pc é a seguinte :

Placa mãe asus p5vd2-x

1hd sataII 160GB 1 hd ide 80GB

Placa de vdeo Ge Force 9500 1GB

1 gravador de dvd e cd RW da LG

1 penete de memória de 2 GB e 1 pente de memória de 1GB

se a sua fonte braview de 600w não chega nem a 250w reais imagine a minha fonte de 350w? não deve nem chegar a 150w reais :ahh:

Eu sinto na pele o que é ter uma fonte dessas no meu computador qualquer jogo pesado (trackmania,NFS,Fifa,LOST_PLANET etc) dá tela azul na minha maquina e eu tenho quase certeza absoluta (porque li varios topicos aqui no forum) que é essa fonte fraquíssima que causa essas telas azuis.

Alguns exemplos de tela azul que dão no meu pc são:

*** Stop:0x000f7(0x9DB0EF5A,0x00BA375,0XFF745C8A,0x00000000)

*** Stop:0x000000F7(0x9D4D3F5A,0X008B67AB,0XFF749854,0X00000000)

*** Stop:0X000000F7(0X9C52FF5A,0X008B8828,0XFF7477D7,0X00000000)

e essas só são três telas das milhões que dão diariamente no meu computador eu já troquei pesta termica, colquei cooler extra, troquei a placa de video,verifiquei o hd, e

enfim não tem mais o que fazer acho que a unica coisa que sobrou foi trocar essa fonte fraquissima chamada braview :priv:

essa fonte realemnte para jogos não serve porque para mim não funciona tenho que comprar uma fonte de R$250 reais de pelo menos uns 400w reais é isso ai pessoal sei que o topico é antigo e tal mais fico aqui meio aborrecido com essa fonte que já veio com meu computador que com o tempo vim descobri que não era nada boa para minha configuração.

até mais pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Só que o dono do PC, embora não seja um gamer e nem trabalhe com imagens, já me falou que quer uma placa de video forte, só pra jogar esporadicamente train simulator e 18 Wheels of Steel.

Você está fazendo uma confusão entre potência e modelo. O modelo ATX600 é uma fonte de 250W, que suporta configurações medianas com uma 9500GT ou abaixo.

A Braview tem no mercado os seguintes modelos, muito populares principalmente em Minas, juntamente com a WiseCase:

DT500 - 500W - 14A e 16A nos +12V

DT350 - 350W - 15A

ATX700204 ou simplesmente ATX700 - 300W - 15A

ATX600204 ou simplesmente ATX600 - 250W - 13A

ATX500204 ou simplesmente ATX500 - 200W - 10A

Se seu modelo é o ATX600 ela é uma fonte de 250W com 13A nos 12V, conforme consta na etiqueta. Isso representa uma potência útil de 216W, o que permite a colocação da placa de vídeo sem problema.

Não entra em discussão aqui a qualidade ou não da fonte. Isso depende de testes para ser averiguado. Em princípio posso dizer que a Braview tem qualidade melhor que as concorrentes da mesma faixa de preço, não faltando nem mesmo alguns elementos básicos de filtragem.

braview.jpg

O tópico é antigo, mas achei válido ressuscitar porque volta e meia surgem as mesmas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

De qualquer forma, recomendaria tal fonte somente para usuários que podem gastar extremamente pouco, e que vão usar um micro básico, apenas com processador, mobo, dvd, e hds, sem instalação de uma vga offboard e sem muitos gary garys.

Qualquer adicional, não vale arriscar; Economize, e gaste um pouco mais numa fonte descente, que vai lhe fornecer o que e quando deve, e ainda ajudar a não deixar sua conta de luz tão alta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A matéria demonstra que não há nenhuma uniformidade nos modelos ATX-XXX da Braview, o que significa que a potência da fonte também não vai ser única, mas dará resultado diverso de unidade para unidade. Outro problema que se constata é que os bons componentes utilizados em muitos modelos (tais como capacitores Samsung e Teapo) parecem ser retirados e reaproveitados de fontes diversas; até mesmo o PCB utilizado nas fontes parecem ser extraídos de sucatas. Portanto, é bom evitar os modelos ATX-XXX da Braview. Não que outras fontes de 40 reais disponíveis no mercado sejam boas ou recomendadas, mas a coisa é menos ruim quando o produto segue uma linha definida de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A matéria demonstra que não há nenhuma uniformidade nos modelos ATX-XXX da Braview, o que significa que a potência da fonte também não vai ser única, mas dará resultado diverso de unidade para unidade. Outro problema que se constata é que os bons componentes utilizados em muitos modelos (tais como capacitores Samsung e Teapo) parecem ser retirados e reaproveitados de fontes diversas; até mesmo o PCB utilizado nas fontes parecem ser extraídos de sucatas. Portanto, é bom evitar os modelos ATX-XXX da Braview. Não que outras fontes de 40 reais disponíveis no mercado sejam boas ou recomendadas, mas a coisa é menos ruim quando o produto segue uma linha definida de produção.

Realmente Kayke, ao comprar um produto desse você literalmente não sabe o que está levando pra casa, a punica certeza é que comprou um produto que com certeza, por mais barato que seja, não vale o que custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tenho uma dessas e coloquei num phenom II x4, queimo em 3 dias de uso, rodei uns jogos leves mas nao por muito tempo, num dia ela no boot soltou uma fumaceira do kcete e eu desliguei o PC pra nao dar algum problema, ate agora nao sei se queimou alguma peça...

Nao arrisque, troque por outra porque se eu deixasse por mais tempo(desliguei em 2 segundos) ia pegar fogo e levar tudo.

Detalhe: se for realmente a 600204 ela fornece 285W reais +15 W das voltagens negativas, totalizando 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma dessas e coloquei num phenom II x4, queimo em 3 dias de uso, rodei uns jogos leves mas nao por muito tempo, num dia ela no boot soltou uma fumaceira do kcete e eu desliguei o PC pra nao dar algum problema, ate agora nao sei se queimou alguma peça...

Nao arrisque, troque por outra porquê se eu deixasse por mais tempo(desliguei em 2 segundos) ia pegar fogo e levar tudo.

Detalhe: se for realmente a 600204 ela fornece 285W reais +15 W das voltagens negativas, totalizando 300W.

Poxa, você também vacilou né, usar uma fonte dessa em um Phenom II, uma fonte dessa eu não usaria nem em um 486, tanta fonte boa com ótimo custo beneficio, como as OCZ 400W/500W SxS, Corsair 400W/450W, Zalman 360APS, tomara que você tenha sorte e não tenha perdido nenhuma das suas peças.

Abrs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!