Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Bom, depois de séculos, finalmente consegui configurar o roteador e acessar a net com ele.

Meu modem estava configurado como router, tive que configurá-lo como Bridge e desabilitar o DHCP nele. As demais configurações do Roteador eu copiei do site da Link que o Serza postou (WBR-1310 Internet PPPoE.pdf).

Agora vou tentar as configurações avançadas, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal.

Sou novo no forum, mas já estou com um problema cabeludo pelo que puder ver no decorrer desse tópico. rs..rs..rs..

Negócio é o seguinte: Tenho uma roteador wireledd WBR 1310 ligado pela WAN no Virtua (Modem Motorola). Em uma das portas LAN do roteador está meu Desktop conectado via cabo. E o roteador libera o sinal wireless para o laptop da minha esposa e para o PS3. Tudo beleza, perfeito. Até eu desligar meu desktop. QUando desligo, depois de um tempo a rede wireless não é mais encontrada, aí tenho que ligar meu desktop e entrar no firmware do roteador e fazer com o wizard toda a conexão da internet, aí ele reseta o roteador e rede wireless volta a funcionar, muito louco.

Estou constatando isso, pois estou com meu desktop ligado desde sexta a noite e até agora não caiu, sendo que na quinta eu desliguei o desktop e na sexta minha esposa não conseguia usar a internet no lap dela.

Alguém já passou por essa insanidade do WBR? Ou será que fiz alguma configuração errada?

O roteador está configurado com o DHCP ativado e a segurança apenas pelo filtro do MAC Address.

Aguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Nightwolf,

O que eu aconselho você é que faça uma atualização de firmware via cabo mesmo e também utilize ips fixos nos computadores. Lembre-se que para usar ips fixos é necessário desativar o DHCP.

Os ips ficaram da seguinte forma:

IP: 192.168.0.100 e assim sucessivamente

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Dns alternativo: em branco

Veja a primeira página deste tópico para pegar o firmware.

Obs: Os riscos de atualização são de sua responsabilidade.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nightwolf,

O que eu aconselho você é que faça uma atualização de firmware via cabo mesmo e também utilize ips fixos nos computadores. Lembre-se que para usar ips fixos é necessário desativar o DHCP.

Os ips ficaram da seguinte forma:

IP: 192.168.0.100 e assim sucessivamente

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Dns alternativo: em branco

Veja a primeira página deste tópico para pegar o firmware.

Obs: Os riscos de atualização são de sua responsabilidade.

falou

Fala meu brother.

Cara, eu atualizei o firmware para o 2.02 B1 na boa. Fiquei com a bagaça ligada desde sexta a noite e não caiu. Ontem de noite desliguei o comp e hoje tudo continua normal. Será que o firmware deu jeito? E eu nem mexi nas configurações. Mas de qualquer forma vou ficar de olho qualquer problema tento a sua sugestão e posto aqui os resultados pra galera.

Só um dado curioso. Todas as vezes que esse problema aconteceu eu tinha desligado o decodificador da Net, nesse fim de semana eu deixei ligado direto. Será que tem alguma coisa a haver? Mais uma pra deixar a gente doido.

De qualquer forma, valeu pelas dicas meu camarada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala meu brother.

Cara, eu atualizei o firmware para o 2.02 B1 na boa. Fiquei com a bagaça ligada desde sexta a noite e não caiu. Ontem de noite desliguei o comp e hoje tudo continua normal. Será que o firmware deu jeito? E eu nem mexi nas configurações. Mas de qualquer forma vou ficar de olho qualquer problema tento a sua sugestão e posto aqui os resultados pra galera.

Só um dado curioso. Todas as vezes que esse problema aconteceu eu tinha desligado o decodificador da Net, nesse fim de semana eu deixei ligado direto. Será que tem alguma coisa a haver? Mais uma pra deixar a gente doido.

De qualquer forma, valeu pelas dicas meu camarada.

Abs.

Cara, eu aconselho a deixar os aparelhos ligados 24 horas para evitar perda de configuração.

Aqui na minha casa, tanto o modem como roteador ficam ligados direto. O modem tem que ficar, pois o meu telefone é da NET e depende do modem ligado para dar linha.

Nesse caso, acho que a atualização de firmware resolveu o seu problema, mas só testando mesmo.

Quanto ao IP, pode deixar com o DHCP. Eu aconselho IP fixo, pois dá mais estabilidade e agilidade ao conectar ao roteador, além disso se você precisar liberar portas para algum programa, precisará usar IP Fixo para redirecionar alguma porta.

obs: Se optar por deixar os aparelhos ligados direto, aconselho a colocar filtro de linha com fusível para proteger de descargas elétricas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, li as 26 páginas e não encontrei a solução do meu caso. Tenho um receptor de satélite digital que é um mediacenter. Ele estava ligado a um AP wireless e conectado a minha rede através de um WBR 1310. Quando eu acessava o HD do pc para assistir filmes, quando os filmes eram em SD funcinavam normalmente, quando era HD a reprodução travava. Retirei o AP router e instalei um cabo até o WBR 1310 e o problema acabou. Lembro-me de quando estava configurando o ap router não conseguia acessar o menu do 1310 através do ip 192.168.0.1 e um amigo trouxe um programinha que informou o ip do 1310 (que estranhamente não era o indicado pelo fabricante), fizemos todos os ajustes e funcionou. Eu usava o Win XP 64, depois de alugns problemas com o mesmo formatei a máquina e coloquei o Win 7 Ultimate e os problemas de travamentos nos filmes em alta definição retornaram. Alguém conhece esse programinha que descobre os Ip's das maquinas e do roteador. Estou querendo atualizar o firm do WBR-1310 e não consigo acessar o menu dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente está difícil fazer essa jeringoça funcionar. E olha que nem é meu. Estou testando no meu pc pra depois ver se consigo instalar no pc do meu primo, mas ainda não consegui. O problema é que, toda vez que eu vou tentar configurar o aparelho pelo Internet Explorer (O firefox não entra) ele pede para que eu "conectar" ou "trabalhar off-line". Antes eu clicava em conectar e avançava para a página de configuração normalmente. O problema é que agora isso parou, quando eu tento "conectar" o computador a minha conexão configurada pelo speedy. O problema é que, por não estar tudo configurado, o speedy obviamente não conecta. E daí que agora também não entra mais na página de configuração do WBR 1310. Alguém tem ideia do que devo fazer? Já resetei o aparelho e sem sucesso algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu to com um problema com esse roteador.. e peço ajuda..

Bom.. o caso aqui é o seguinte...

Tenho a velox em um Dlink DSL-500B que passa a internet por este roteador DLink WBR-1310.

Tenho 2 notebooks, um usa Win XP o outro Win 7, e outros 2 desktops, um usa Win Xp o outro Win 7. Os 2 notebooks usam Wireless e os 2 desktops usam cabo.

Agora que vem o problema...Independente de qual computador conectado na rede, quando conecto via wireless o notebook com Win 7 a internet cai para todos os computadores da rede. Ela só volta quando eu reinicio os roteador.

Ou seja, o notebook com Win 7 ta zuando a rede ou o roteador q ta me ******* mesmo?

Me ajuda.. o negócio aqui em ksa ta ficando tenso por causa disso....

Valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu to com um problema com esse roteador.. e peço ajuda..

Bom.. o caso aqui é o seguinte...

Tenho a velox em um Dlink DSL-500B que passa a internet por este roteador DLink WBR-1310.

Tenho 2 notebooks, um usa Win XP o outro Win 7, e outros 2 desktops, um usa Win Xp o outro Win 7. Os 2 notebooks usam Wireless e os 2 desktops usam cabo.

Agora que vem o problema...Independente de qual computador conectado na rede, quando conecto via wireless o notebook com Win 7 a internet cai para todos os computadores da rede. Ela só volta quando eu reinicio os roteador.

Ou seja, o notebook com Win 7 ta zuando a rede ou o roteador q ta me ******* mesmo?

Me ajuda.. o negócio aqui em ksa ta ficando tenso por causa disso....

Valeuz

Olá amigo,

Recomendo que utilize as configurações do post #12 e veja algumas dicas no post #1. Como atualização de firmware, por exemplo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Alguém pode me ajudar?

Meu roteador parece q não reconhece meu modem. A porta Lan do modem fica "apagada" e o sinal de rede do wireless fica sem conectividade. Já fiz todo certinho na instalação com cabos conectados certinho, cada qual no seu lugar, configuirei senha, conexão de internet e wireless pelo browser ip:192.168.0.1. Não sei mais o que fazer...

Ah não é a primeira vez q instalo e configuro o wireless, usava normalmente até que um dia do nada não consegui mais usar wireless...

se alguém puder me dar uma dica....

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Quando eu fui atualizar o firmware, o reteador resetou. Agora já era?

EDIT: Misteriosamente o roteador voltou a funcionar.

Outra dúvida, aqui o canal fica fixo no 1, não tem como mudar, alguém sabe por que?

Olá amigo,

Tem como mudar o canal sim, entre no roteador e veja nas opções de wireless. Você deverá desabilitar uma opção de "Auto channel scan" ou algo parecido, então você seleciona o canal desejado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu to com um problema com esse roteador.. e peço ajuda..

Bom.. o caso aqui é o seguinte...

Tenho a velox em um Dlink DSL-500B que passa a internet por este roteador DLink WBR-1310.

Tenho 2 notebooks, um usa Win XP o outro Win 7, e outros 2 desktops, um usa Win Xp o outro Win 7. Os 2 notebooks usam Wireless e os 2 desktops usam cabo.

Agora que vem o problema...Independente de qual computador conectado na rede, quando conecto via wireless o notebook com Win 7 a internet cai para todos os computadores da rede. Ela só volta quando eu reinicio os roteador.

Ou seja, o notebook com Win 7 ta zuando a rede ou o roteador q ta me ******* mesmo?

Me ajuda.. o negócio aqui em ksa ta ficando tenso por causa disso....

Valeuz

Aqui to tendo um problema parecido.... to morando numa rep com + 2 caras, cada 1 tem um note. a net aqui tá ligada nesse roteador, já usei as configurações que vi aqui no forum e também já atualizei o firewall agora pco. Mas continua caindo a conexão e não conecta em nenhum pc quando o meu e mais 1 estão conectados e um terceiro pc tenta conectar,todos as configurações tanto do roteador como nos pcs estão certas.

Alguem tem alguma ideia do q possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não tentei nenhum dos dois. o canal eu posso por qualquer um ou você indica algum ? aqui tá fixo no 11

Olá amigo,

Não tem um canal indicado, o ideal é ir testando mesmo e ver qual fica melhor.

REcomendo a utilização de Ips fixos, desative o dhcp do roteador e configure os ips nos pcs.

exemplo:

IP do computador: 192.168.0.100

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1 (end. do roteador)

DNS primario: 192.168.0.1 (end. do roteador)

DNS secundario: em branco

Veja também: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu roteador está ficando "invisível" alguns minutos após eu configurar o seu wireless. Estou colocando no canal 11, pode ter alguma relação? Recomenda algum outro canal?

Olá amigo,

Não existe recomendação de canal, isso depende do ambiente e do número de redes que estão ao redor e o canal que elas utilizam. O ideal é ir testando, tente o canal 6.

Se o problema persistir, o ideal é fazer uma atualizacao de firmware. Mas antes, resete o roteador e reconfigure-o.

falou. Veja dicas na primeira página deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha assino este tópico faz um bom tempo e venho acompanhando, lendo a respeito sobre os diversos bugs, infelizmente...

tenho o [wbr1310 revB]por falta de opção ¬¬ voltei para o firm. default 2.0

tendo em vista, pelo menos aqui com os mais novos "2.01/2.02" trava td geralmente utilizando stream (rádios online, mecacubo... por exemplo); reseta e fica em loop eterno¹... off:

-quando testei pelo #windows; - já em ambiente #linux funcionou normal...

pelo fórum da própia d-link (em inglês), porém se você usa o navegador #chrome, ele ajuda e muitoooo... a traduzir os textos*..., tinha um tópico interessante com um processo de atualizações de pelo menos 3 frimwares [totalmente diferentes]... pena que era para a versão do wbr1310 rev - A

link...

http://forums.dlink.com/index.php?topic=11132.0

¹offtopic... kkk me lembrei do esqueleto do "he-man"gritando ... etérrrrrrrniiiiaaaa kkk - me desculpem pelo off... ^^

alguma alma caridosa já testou isso?!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

--------

Velho, me da uma luz, meu dlink1310 sempre funcionou sem problemas, agora ele nao entra nas paginas da web de primeira, somente depois de atualizar f5, msn e o resto funciona normal, já refiz tdas as configs do site aqui, pode ser a fonte? nao sei se vou conseguir achar a resposta aqui no site, pois sou novo, se puder me mandar por email [email protected] abre td normalmente a conexao nao cai, somente tem q atualizar pra entrar em qualquer site, de primeira dificilmente ele entra, o que pode ser? usando o router com cabo o problema tb persiste! aguardo uma luz, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!

Sou assinante do serviço de 15 mega ADSL da GVT!

Quando da assinatura me foi fornecido um modem/roteador D-LINK WIRELESS ADSL+2 ROUTER DSL-2640B!

Ocorre que o mesmo possui o sinal muito fraco e antena fixa!

Desse modo voltei a utilizar o famigerado WBR-1310 em conjunto com o modem THOMSON TG508!

Fiz a atualização de firmware como o tópico recomenda!

Tenho dois note's e um desk que precisam dessa rede!

Quanto aos dois note's tudo certo!

Ocorre que o desk não aceita a conexão protegida por chave (WPA OU WPA2)

E aqui fica ruim usar a rede de forma desprotegida!

Já estou a um passo de empatar R$ 400,00 num 3com modem+router!

Se alguém puder me ajudar a solucionar o probelama de porque só o desk não aceita a conexão com segurança, agradeço de antemão!

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!