Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Boa tarde galera,

só uma perguntinha basica:na questão de desempenho em jogos, vale a pena comprar uma HD4870 512mb pra usar com um phenom II 940 e um monitor de 22 Lcd? e que marca vocês me sugerem para esse set?

Abs

Olá, vale sim, a HD4870 512Mb cai como uma luva Lcd 22, mas se pode, e diferença não for muito pode escolher uma de 1G, a marca, todas são boas, só toma cuidado com as de 512Mb da sapphire e XFX, algumas delas tem problemas com a BIOS, ai você tem atualizar, eu recomendo os modelos a baixo:

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_fotogrande.asp?produtoid=641

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_fotogrande.asp?produtoid=746

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_fotogrande.asp?produtoid=585

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_fotogrande.asp?produtoid=722

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás! Me ajudem a decidir... Estou prestes a comprar uma HD 4870 1GB mas estou em dúvida. No ML há um vendedor que não oferece nota e a garantia é de somente 3 meses.

No Kabum tem uma placa no mesmo valor (vou pagar à vista)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:18

Eles dizem oferecer 1 ano de garantia, mas estou em dúvida. Sei que o Kabum está na lista de revendas oficiais do site da Sapphire, mas o vendedor do mercado livre diz que a placa dele tem um cooler que a deixa 20ºC menos quente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91390675-sapphire-hd4870-hd-4870-1gb-ou-toxic-512mb-voce-escolhe-_JM

Estou trocando minha fonte para uma Corsair 650W, mas tenho o maior receio de investir essa grana numa placa sem garantia e ela pifar... O que me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás! Me ajudem a decidir... Estou prestes a comprar uma HD 4870 1GB mas estou em dúvida. No ML há um vendedor que não oferece nota e a garantia é de somente 3 meses.

No Kabum tem uma placa no mesmo valor (vou pagar à vista)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:18

Eles dizem oferecer 1 ano de garantia, mas estou em dúvida. Sei que o Kabum está na lista de revendas oficiais do site da Sapphire, mas o vendedor do mercado livre diz que a placa dele tem um cooler que a deixa 20ºC menos quente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91390675-sapphire-hd4870-hd-4870-1gb-ou-toxic-512mb-voce-escolhe-_JM

Estou trocando minha fonte para uma Corsair 650W, mas tenho o maior receio de investir essa grana numa placa sem garantia e ela pifar... O que me aconselham?

Olá. Somando os fatos que a garantia do cara é só de 3 meses e ele não te dá nota fiscal, eu iria de kabum. Se você nao pretende fazer overclock, esse tal cooler dele não vai te ajudar muito, uma vez que somente por aumentar a velocidade do cooler pelo CCC você já reduz drasticamente a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To querendo comprar uma HD4870 com 1gb DDR5...

Me recomendem marcas e precos por favor!!..

O meu pc que estou montando esta com a seguinte conf...

Mobo Asus P5Q-E

Processador Intel Core 2 Quad Q9550

Memoria Kingston HyperX DualChannel 2x2gb

Fonte Corsair CMPSU 750Vx

valeeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, recentemente adquiri uma HD4870 750mhz/3,6ghz de 512mb. Rodei o 3dmark06 com ela nas seguintes configurações e obtive os seguintes resultados:

Q6600 2,4ghz (stock)

GA-G31M-S2L

2x2gb ddr2 800mhz patriot viper

HD 250gb Sata 2

Fonte corsair 650w

SO: Vista 64 bits

Catalist 9.3

Pontuação 3dmark06: 12.590 pontos

Q6600 @ 3,06ghz

GA-G31M-S2L

2x2gb ddr2 1.020mhz patriot viper

HD 250gb Sata 2

Fonte corsair 650w

SO: Vista 64 bits

Catalist 9.3

Pontuação 3dmark06: 14.596 pontos

Gostaria de saber se a pontuação esta normal, pois andei pesquisando e vi pessoas dizendo que conseguiram uma media de 11k com HD4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, recentemente adquiri uma HD4870 750mhz/3,6ghz de 512mb. Rodei o 3dmark06 com ela nas seguintes configurações e obtive os seguintes resultados:

Q6600 2,4ghz (stock)

GA-G31M-S2L

2x2gb ddr2 800mhz patriot viper

HD 250gb Sata 2

Fonte corsair 650w

SO: Vista 64 bits

Catalist 9.3

Pontuação 3dmark06: 12.590 pontos

Gostaria de saber se a pontuação esta normal, pois andei pesquisando e vi pessoas dizendo que conseguiram uma media de 11k com HD4850

baah.. achei meio baixa a diferença d HD 4850 pra HD4870... :o

3dmark0612k.th.jpg

com Q6600 "Stock" tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as pontuações estão bastante proximas, gostaria de que mais pessoas que possuem essas placas opinassem, para acabarmos com essa duvida.

IuRST, sera que você poderia postar sua configuração completa?

Estou rodando na configuração padrão do 3dmark06 com 1280x1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes pode ser que fizeram em resoluções diferentes...

ele 1280x1024 eu em 1440x900..

Edit: OMG reparei que tu joga no L2Phoenix auheuaehuaeh, sabe se a disgrama ja voltou pro ar? X.X

Não.. ainda nao voltou.. e pelo jeito a Érica nao vai jogar mais, eu tmb nao.. =P e a sunarinha?;P

Realmente as pontuações estão bastante proximas, gostaria de que mais pessoas que possuem essas placas opinassem, para acabarmos com essa duvida.

vai no topico da HD4850

IuRST, sera que você poderia postar sua configuração completa?

12313123.th.jpg <------- aqui ohh light ;)

HD 320gb samsung + 80gb samsung ahh.. e meu gabinete é muito mal refrigerado..

Estou rodando na configuração padrão do 3dmark06 com 1280x1024.

Sim.. mas como meu monitor é widescreen nao posso colocar 1280 por 1024, então o padrão fica em 1280x800, mas como pode ver na screen eu mudo pra 1440x900 pra ficar mais proximo do padrão(1280x1024)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é necessário notar que todos os testes na net que fazem os benchs de 3dmark 06 e vantage são utilizados em suas configurações padrões por "padrão", afim de causar menos complicação aos usuários...

portanto mesmo que você use um monitor de 1680x1050 você tem que rodar o 3dmark em sua configuração padrão que é 1280x1024. ai sim você terá a pontuação que se deve a placa que você possui!

não adianta nada um fazer em 1280x1024 e o outro em 1440x900 são resoluções diferentes, testes diferentes e portanto pontuações diferentes!

levando em conta tb que não é só o a placa de vídeo que gera a potuação no 3dmark e sim todo o teu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não sei dizer se ela suporta os novos phenons...

Suporta.

ele 1280x1024 eu em 1440x900..

Acho que você está confundindo... Essa resolução você define pelo 3DMark, não é a resolução do Windows... Você pode e deve rodar o 3DMark em 1280x1024, mesmo que seu monitor estique a imagem, ela ainda é 1280x1024 pra sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está confundindo... Essa resolução você define pelo 3DMark, não é a resolução do Windows... Você pode e deve rodar o 3DMark em 1280x1024, mesmo que seu monitor estique a imagem, ela ainda é 1280x1024 pra sua VGA.

Não, não estou confundindo, se você esta duvidando olha ae:

3dmarkx.th.jpg :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não...

até 50 reais de diferença eu aceitaria, 140 já é exagero demais!

até porque você pode transformar a placa de referência na toxic! sem problemas!

Mesmo contando que a de 1GB comum não tem o sistema Vapor-x?

http://pcwizkid.blogspot.com/2009/01/sapphire-hd-4870-1gb.html

Ficou R$1150,00 com importador oficial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, por favor, placa-mãe e sistema não se discute aqui e inclusive quem começou isso tem tópico aberto no setor de recomendações de compra. (_(

21 posts apagados e uns 4 editados.

Outro ponto, metade do tópico é gente perguntando se vale a pena comprar a de 1 GB, sendo que isso tem aos montes aqui e nos tópicos fixos do setor, então peço que vocês não respondam a estas perguntas ou encaminhem os membros pro local correto.

T+ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma orientação:

Depois de instalar a PV ATI no XP, o sistema pediu para instalar o PCI Desive e o Driver de barramento Microsolft UAA High Definition Audio, baixei o driver de barramento do windows update, mais ao instalar o sistema informou que já tem, e esse PCI Desive não sei o que é, pois os sons ainda continua normal:

Já no Vista SP1, não apresentou o referido problema; e

Ao instalar o Catalyst 9.2 no XP e no vista apresenta o monitor fica piscando como se a freqüência, tivesse sido alterada, mais continua o mesmo 60hz.

Tem jeito de contorna esses problemas, obrigado

Gabinete Clone Multimimedia, Samsung HD161HJ ATA, Samsung HD 502IJ ATA, 2 Unid de HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15 ATA (LG), 2Unid de DDR2 800 1GB PC6400 Kingston, Fonte Seventeam Atx 550w Pfc ativo, PM GA-G31M-S2L, Quad CPU Q6600, Power Color ATI Radeon HD 4800 Series (4870 1G), Windows XP SP3, Vista SP1, LG L1900R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma orientação:

Depois de instalar a PV ATI no XP, o sistema pediu para instalar o PCI Desive e o Driver de barramento Microsolft UAA High Definition Audio, baixei o driver de barramento do windows update, mais ao instalar o sistema informou que já tem, e esse PCI Desive não sei o que é, pois os sons ainda continua normal:

Já no Vista SP1, não apresentou o referido problema; e

Ao instalar o Catalyst 9.2 no XP e no vista apresenta o monitor fica piscando como se a freqüência, tivesse sido alterada, mais continua o mesmo 60hz.

Tem jeito de contorna esses problemas, obrigado

Gabinete Clone Multimimedia, Samsung HD161HJ ATA, Samsung HD 502IJ ATA, 2 Unid de HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15 ATA (LG), 2Unid de DDR2 800 1GB PC6400 Kingston, Fonte Seventeam Atx 550w Pfc ativo, PM GA-G31M-S2L, Quad CPU Q6600, Power Color ATI Radeon HD 4800 Series (4870 1G), Windows XP SP3, Vista SP1, LG L1900R.

Finalmente alguem com um problema cabeludo que ninguem nunca ouviu falar.

Então. Eu usei essa placa no XP SP2 na epoca do CCC 8.10 até 8.11. Depois só fui de Vista. E não usei o 9.2 não. Do 9.1 pulei pro 9.3. Baixa ele no site e tenta.

Sua placa é a mesma da minha. E em nenhuma versão do CCC eu presenciei essas piscadas que você mencionou. A melhor tentativa por hora é baixar o CCC 9.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, parece ilário mais o problema do carinha ali é o mesmo do Meu

sai do Vista e fui pro XP e no XP está faltando um driver de áudio no Barramento High definition HD Audio blablalbablablabal, reinstalei o driver de áudio 2x e nada. continua lá...

no Vista tb não acontecia isso, e veio acontecer no XP!

porém meu som funciona... só que diferente do carinha ali, não funciona normalmente até eu conectar o microfone do meu headphone, aonde só de plugar o cabo, o áudio do computador fica completamente bugado, o que sai nas caixas do fone automaticamente repete-se no microfone... sem eu falar nada... e ao abrir o teste de hardware pra configurar o microfone no windows... a entrada e a saída estão como se tivessem nos volumes máximos como se eu tivesse o tempo todo falando! sem eu fazer nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguem com um problema cabeludo que ninguem nunca ouviu falar.

Então. Eu usei essa placa no XP SP2 na epoca do CCC 8.10 até 8.11. Depois só fui de Vista. E não usei o 9.2 não. Do 9.1 pulei pro 9.3. Baixa ele no site e tenta.

Sua placa é a mesma da minha. E em nenhuma versão do CCC eu presenciei essas piscadas que você mencionou. A melhor tentativa por hora é baixar o CCC 9.3.

Obrigado Light401, baixei e instalei e o problema continuou, voltei novamente para os arquivos do cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!