Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Você pode fazer isso de 2 jeitos. Um é com o GPU-Z, você vai na aba sensor e marca a caixa pra atualizar mesmo com o gpu-z minimizado. Jogue e depois volte pro GPU-Z e veja o mini gráfico de temperatura (colocando o mouse em cima você consegue saber como evoluíram as temps).

Outro é com o ATI Tray Tools, é um programa um pouco mais sofisticado, mas com ele dá pra colocar uma pequena barrinha que fica em cima da tela do jogo mostrando coisas como FPS, clock, memória, temperatura, etc em tempo real.

Valeu pelas dicas, lotuss!!!

Instalarei os dois e escolherei um, assim que puder...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Renegados, beleza?

Q bom q melhorou, mas ainda assim esta baixo o fps.

Por um acaso você fez o video stress test do cs:source q tem na tela de inicio do jogo?

Ali é q você v o quanto realmente o fps esta batendo.

Doações eu também estou querendo(huauhauhaua)pois quero trocar minha mobo, q não é ruim, por uma Intel DX48BT2 q ja tem o chipset x48, o q ia melhorar muito meu rendimento de uso na HD 4870. Ai sim acho que teria um resultado melhor. Mas a mais barata q achei custa R$900,00 na Santa Efigenia.... PUNK!!

Bem, é isso ai!

Boa sorte

E ae Lauesher, tudo fmz e com você rapaz?

Antes de tudo quero agradecer ...valeu irmão

Fiz o teste deu 219.75 fps no teste de video do css.

Ontem um amigo fez uma remota deu uma configurada na placa (sintonia fina hehe) e mexeu tb na pasta CS Strike retirou ela e criou outra, pois tinha umas config erradas por lá....já notei bem a diferença...

Ocorre ainda que o video fica piscando, muito estranho.

Instalei a demo call off duty 4 e tb piscou tb...pisca como se eu tivesse feito um overclock, aparece uma listras na parte superior do monitor.... isso eu vejo pelo desktop pois deixei a area de trabalho na cor preta. E no jogo simplesmente imagina a situação de aw mirando na cabeça do individuo o video pisca e perco a mira k kk k k k k.

Bom nobre colega JspCarlos falou que estava com esse mesmo problema... e citou que o Catalyst versão anterior não ocorria esse problema...

Resumindo: preciso correr contra o tempo, pois, se for a placa que ta zuada tenho os 7 dias, para solicitar a troca ou devolução.....o que eu faço? heheh

então por 900 reais trocar a mobo, desencana da mobo coloca mais 100 reais e compra outra 4870 e liga em crossfire, que a nave vai decolar k k k k k depois você troca MOBO ou alguem se sensibiliza aqui no forum e da uma doação para você !!! hauhuaua

Valeu irmão

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu monitor e qual sua resoluçao? Eu tenho aqui uma Powercolor 4870 de 1GB modelo AX4870 1GBD5-H. Uso no meu pobrezinho Samsung 753DFX e pelo menos até 1280x1024(60Hz), eu ainda não tive problemas de piscar a tela.

Camarada light401, o meu monitor e um LG 1900R - Digital (LCD), minha placa de video AX4870 1GBDR-PPH, isso tem a haver com o monitor ou placa-mãe GAG31MS2L, pois tudo esta em 60hz, apenas em informações do painel que apresenta taxa de atualizaçao maxima informada de 75hz, não sei como alterar o valor ou apenas e informação. ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana saber que essa alternância entre os perfis criados não afeta em nada a vida útil da placa... Tb não seria coerente ter essa opção ela não pudesse ser usada ou afetasse diretamente na placa de vídeo, não é mesmo?

Opa... Eu tambem altero as minhas rotações com perfis. Nao lembro quem foi que disse aqui que tem uma documentaçao da ATI que dizia que a alteraçao da velocidade do cooler a longo prazo poderia influenciar em sua vida util. Mas mesmo assim eu uso ele sempre a 35% e quando jogo ponho a 50.

Se algum dia ele der problema, provalvemente vai ser na mão da pessoa que comprou de mim pois eu precisava de dinheiro pra inteirar e comprar minha Radeon HD6870X4 :lol:

Reforçando, nao fui eu quem disse isso. E nao sei se isso é verdade.

E ae Lauesher, tudo fmz e com você rapaz?

Antes de tudo quero agradecer ...valeu irmão

Fiz o teste deu 219.75 fps no teste de video do css.

Ontem um amigo fez uma remota deu uma configurada na placa (sintonia fina hehe) e mexeu tb na pasta CS Strike retirou ela e criou outra, pois tinha umas config erradas por lá....já notei bem a diferença...

Renegados, nao querendo tirar a sua alegria com os quase 220fps no teste do CSS, ainda tem algo errado. Aquele benchmark não vale muito pra comparar com o jogo. Aqui em casa, olha pra minha configuração, eu faço naquele benchmark mais de 280fps sempre fixos, nao importa quantas vezes eu faça, sempre da a mesma coisa. No entanto no jogo fica 100~110fps.

Camarada light401, o meu monitor e um LG 1900R - Digital (LCD), minha placa de video AX4870 1GBDR-PPH, isso tem a haver com o monitor ou placa-mãe GAG31MS2L, pois tudo esta em 60hz, apenas em informações do painel que apresenta taxa de atualizaçao maxima informada de 75hz, não sei como alterar o valor ou apenas e informação. ok.

Você checou no site da powercolor se há alguma BIOS pra esse seu modelo? Se for placa mãe o jeito é testando na casa de algum amigo com mobo PCI-ex e uma fonte legal ou levar a sua mesmo. O monitor a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada light401,

Voltei para os drivers do cd, não consegui encontrar o caminho no site para ver a bios, caso tenha atualizado ou não, estava jogando jericho e deu problema de vpu recover e travou tudo, conseguir voltar sem reiniciar e o monitor ficou piscando, tive que reiniciar o computador, eu jogo fear 2 e não da esse problema, apareceu depois que instalei o programa da Ageia que vem com o jogo (tem algo a ver com o programa) como contorna esse problema ou placa de video ja e problematica de natureza, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada light401,

Voltei para os drivers do cd, não consegui encontrar o caminho no site para ver a bios, caso tenha atualizado ou não, estava jogando jericho e deu problema de vpu recover e travou tudo, conseguir voltar sem reiniciar e o monitor ficou piscando, tive que reiniciar o computador, eu jogo fear 2 e não da esse problema, apareceu depois que instalei o programa da Ageia que vem com o jogo (tem algo a ver com o programa) como contorna esse problema ou placa de video ja e problematica de natureza, me ajudem.

Um dos jogos que instalei aqui tambem instalou o Ageia Physx mas nunca me deu problema algum. O jeito mesmo é você testar seus equipamentos na casa de um amigo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber se alguém aí tem o modelo IceQ da HIS, seja de 512mb ou 1gb.

Faz realmente uma grande diferença esse sistema de resfriamento da HIS?

Tô querendo saber porque meu quarto é bem quente e uma vga q esquente demais ia ser uma tristeza. Por outro lado, achei uma HD4870 da Sapphire por 760, já uma com Iceq da HIS tá por volta dos 1000. E aí, vale à pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa altura do campeonato, ainda vale a pena investir cerca de R$ 900,00 em uma HD4870.

Obrigado.

Depende muito do q você quer para seu video e de quanto dispõe para investir em tal.

Eu acabei de trocar minha HD4850 da Sapphire por uma HD 4870 da XFX. Achei bom negocio, a não ser pelo fato de que agora vou trocar meu processador E8400 [email protected] para um Q9550 para aumentar o rendimento da placa. Achava q o rendimento estava baixo por causa do chipset da placa mãe mas graças aos meu colegas de forum vi q o problema não é a MOBO e sim o Process. Testei com o Q9550 do amigo meu e deu uma diferença absurda. Só por duvida testei com a HD 4850 também mas c manteve no mesmo rendimento anterior.

Bom negocio, mas terei de investir mais uma grana no process.

Valeu

Pessoal, queria saber se alguém aí tem o modelo IceQ da HIS, seja de 512mb ou 1gb.

Faz realmente uma grande diferença esse sistema de resfriamento da HIS?

Tô querendo saber porque meu quarto é bem quente e uma vga q esquente demais ia ser uma tristeza. Por outro lado, achei uma HD4870 da Sapphire por 760, já uma com Iceq da HIS tá por volta dos 1000. E aí, vale à pena?

Não sei não. Testei uma HD 4870 da Powercolor com sistema diferenciado de cooler que promete 10c a menos e testei minha HD 4870 da XFX sem promessa de nada. Por mais incrivel q pareça a XFX deixou a temp pelo menos 5c mais baixa.

Resumindo: Compre a HD 4870 da Sapphire com esse preço ótimo e aumente a velocidade da ventoinha da placa em 50%. Vai segurar a onda.

Esse preço esta imbativel....Va com fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro à HD4890 também. Fico pensando se não seria melhor aguardar mais 30 dias e ver o comportamento dos preços (HD4890 Vs HD4870). :( Toda vez que vou comprar uma VGA é assim.

Aguarde 30 dias. É o meu conselho pra você. Você tem uma 3870 OC e não uma 7200GS. Já já algo vai mudar nos preços. De uma semana pra cá a 9600gt voltou a ficar 399 do mesmo jeito que estava no preço do dólar a R$1,56.

E a propósito, essa sua huntkey, ela vai segurar a onda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que... rolam comentários que a HD4870 será uma 8800GT da vida, boa barata e duradoura... ainda mais que a HD4870 teve redução de preços...

então, o comentário mais comentado é: HD4870 o custoxbenefício da vez! claro que no seu segmento!

agora, se você quer desempenho independete do preço mas que seja na faixa que a HD4870 foi lançada, espere os 30 dias como o light401 Falou, e vá de HD4890!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos jogos que instalei aqui tambem instalou o Ageia Physx mas nunca me deu problema algum. O jeito mesmo é você testar seus equipamentos na casa de um amigo :wacko:

Bom dia camarada light4001,:)

Hoje instalei a atualização 9-2 em portugues e ficou piscando, navegando por ai, baixei o programa ati tray tools, instalei e maquei a opção de impor a taxa de atualização do monitor iqual a area de trabalho e simplesmente parou de piscar, tambem baixei o programa tech power gpu-z 0.3.3, olhando as temperaduras gostaria de uma orientação sua, sobre GPU TEMP. (DISPIO 64º, MEMIO 76º e SHADE 68º) esse MEMIO chegou a 90º em menos de 10 minutos de jogos, o que e VDDC e VRM, pergunto porque sou leigo no assunto, pois em outro forum sobre isso e nao entendi, voce tem algum tutorial sobre ati tray tools em portuques, ainda não joguei para ver o problema da vpu recover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a propósito, essa sua huntkey, ela vai segurar a onda?

Essa é outra pergunta que me faço. Meu sistema é bem simples, não possuo 2HDs nem fans auxiliares ou LEds.

Se bem que... rolam comentários que a HD4870 será uma 8800GT da vida, boa barata e duradoura... ainda mais que a HD4870 teve redução de preços...

então, o comentário mais comentado é: HD4870 o custoxbenefício da vez! claro que no seu segmento!

agora, se você quer desempenho independete do preço mas que seja na faixa que a HD4870 foi lançada, espere os 30 dias como o light401 Falou, e vá de HD4890!

É vou aguardar um pouco então e observar os preços no decorrer deste mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia camarada light4001,:)

Hoje instalei a atualização 9-2 em portugues e ficou piscando, navegando por ai, baixei o programa ati tray tools, instalei e maquei a opção de impor a taxa de atualização do monitor iqual a area de trabalho e simplesmente parou de piscar, tambem baixei o programa tech power gpu-z 0.3.3, olhando as temperaduras gostaria de uma orientação sua, sobre GPU TEMP. (DISPIO 64º, MEMIO 76º e SHADE 68º) esse MEMIO chegou a 90º em menos de 10 minutos de jogos, o que e VDDC e VRM, pergunto porque sou leigo no assunto, pois em outro forum sobre isso e nao entendi, voce tem algum tutorial sobre ati tray tools em portuques, ainda não joguei para ver o problema da vpu recover.

Que bom que parou de piscar. Agora sobre a pergunta eu deixo pra outro que entenda melhor. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia camarada light4001,:)

Hoje instalei a atualização 9-2 em portugues e ficou piscando, navegando por ai, baixei o programa ati tray tools, instalei e maquei a opção de impor a taxa de atualização do monitor iqual a area de trabalho e simplesmente parou de piscar, tambem baixei o programa tech power gpu-z 0.3.3, olhando as temperaduras gostaria de uma orientação sua, sobre GPU TEMP. (DISPIO 64º, MEMIO 76º e SHADE 68º) esse MEMIO chegou a 90º em menos de 10 minutos de jogos, o que e VDDC e VRM, pergunto porque sou leigo no assunto, pois em outro forum sobre isso e nao entendi, voce tem algum tutorial sobre ati tray tools em portuques, ainda não joguei para ver o problema da vpu recover.

Sobre o ATT ou (Ati Tray Tools) existe um tópico sobre ele aqui mesmo no Fórum do CdH.

VRM, se não me engano são os transistores de energia da placa!

VDDC, já não sei lhe dizer!

as temperaturas da memória assim como a do VRM são mais altas que a do GPUDiode, já que o mesmo é que recebe a "melhor parte do sistema de refrigeração da placa", o resto fica apenas com aquela parte vermelha que "parece nem ser de alumínio", mas isso tudo se resolve com a alteração da rtação do cooler em torno de 45%~50%, e tudo cai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ATT ou (Ati Tray Tools) existe um tópico sobre ele aqui mesmo no Fórum do CdH.

VRM, se não me engano são os transistores de energia da placa!

VDDC, já não sei lhe dizer!

as temperaturas da memória assim como a do VRM são mais altas que a do GPUDiode, já que o mesmo é que recebe a "melhor parte do sistema de refrigeração da placa", o resto fica apenas com aquela parte vermelha que "parece nem ser de alumínio", mas isso tudo se resolve com a alteração da rtação do cooler em torno de 45%~50%, e tudo cai...

Camaradas Light e Herberton, me orientam pois esta tudo em inglês e tenho um receio de fazer errado, e a alegria demorou pouco, hoje quando liquei o computador ficou pior que antes e desinstalei tudo, veio essa mensagem do site da powercolor so que esta em inglês, o que tenho que fazer realmente. obrigado

Dear Carlos,

Attached is the BIOS for you to test, the updating procedure is as following,

1. Extract BIOS file and utility to hard disk or floppy. Here is an example of using floppy.

2. Restart your PC in MS-DOS mode.

3. In DOS prompt, change directory to your BIOS location, for example, A:\>R77FTI3\

4. Type "atiflash.exe -ai", this is to check your VGA card adapter location. If you have only one adapter, the adapter should be at 0(zero).

Type "atiflash -s 0 back.bin" to save your original BIOS.

Then type "atiflash -p 0 86225CCA.sb -f" to update VGA BIOS. "-p" is to program, "-f" is to program forcibly.

5. Restart PC to finish when you see "Restart System To Complete VBIOS Update" message.

Best Regards,

Danny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso? Consegue uma foto da caixa! Esa merece o espaço de banda na conexão, com certeza! :D

Johannesrs e ALL,

Foi mal pela demora (estou sem computador!), mas aqui estão as fotos da caixa da HIS 4870 com o selo da Clube do Hardware!

[]'s

post-55669-13884951086761_thumb.jpg

post-55669-13884951087641_thumb.jpg

post-55669-13884951088527_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johannesrs e ALL,

Foi mal pela demora (estou sem computador!), mas aqui estão as fotos da caixa da HIS 4870 com o selo da Clube do Hardware!

[]'s

Minha placa é extamente essa só que de 1GB. Comprei lá fora e tb veio com essa mesma etiqueta do Clube do Hardware.

O Fórum já é uma referência internaciomal!!! Vida longa a ele!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimas compras colegas, só ficaram devendo screens de seus desempenhos em suas plataformas! né?

posta ai pra geral ver... é bom isso, mantém o tópico vivo!

EDIT 1:

aeeee saiu o "lixo" ops o catalyst xD, num vamos brigar em como lá no gt200, tá maior quebra pal por causa de drivers

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

go aproveitem, testem e comentem aqui a respeito, sobre melhoras e pioras!

EDIT 2:

quer ganhar 2 HD4870?? visite e concorra:

http://www.cyberpowerpc.com/LandingPages/amd/raffle/default.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro à HD4890 também. Fico pensando se não seria melhor aguardar mais 30 dias e ver o comportamento dos preços (HD4890 Vs HD4870). :( Toda vez que vou comprar uma VGA é assim.

Acho que a HD4870 vai cair de preço e a nova HD4890 deve ficar um pouco mais cara do que a o preço atual das HD4870.

Sobre o novo catalyst 9.4, fiz um teste no 3dmark06 e vou por aqui para quem quiser se basear no meu teste.

catalyst94.jpg

Abraço !! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimas compras colegas, só ficaram devendo screens de seus desempenhos em suas plataformas! né?

posta ai pra geral ver... é bom isso, mantém o tópico vivo!

OK!

Assim que terminar de montar e de configurar o meu PC novo posto aqui os resultados dos meus testes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!