Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olá! venho aqui para pedir a opinião da quem sabe melhor sobre as HD 4870.

Eu tinha uma HD4870 512mb PCS+ da Powercolor, porém dei azar de pegar uma que veio a dar defeito. Mandei ela para a Garantia e me disseram que eles não tem mais dela para me mandarem, me sugeriram pegar uma HD4870 512mb XFX XXX no lugar dela. Gostaria de saber se esse modelo é um modelo que vale a pena pegar ou é melhor pegar uma marca mais tradicional, visto que a XFX tá começando agora com ATI.

Será que vale a pena eu pedir para trocarem por uma de 1gb com eu pagando a diferença? Melhoraria os FPS no GTA IV?

A placa da XFX é muito boa. Outra é a HIS IceQ4, eu iria numa dessas 2. GTA IV é um dos pouquíssimos jogos nos quais 1GB fará diferença de desempenho. Se você é muito fã do jogo valerá a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou há algum tempo querendo trocar minha máquina. Estou desde outubro juntando dinheiro e pensando no que comprar, e vocês me ajudaram muito na minha decisão. Estava decidido a comprar a HD4870 512MB da HIS, mas então, olhando recentemente, vi que houve uma queda drástica nos preços das placas de 1GB. Uma HD4870 1GB tava custando aqui no Rio algo em torno de R$1000, mas agora encontrei uma Sapphiretech 1GB com cooler exclusivo por R$890!!!

Link pro BoaDica. Será que o preço baixou por causa do lançamento da 4890 e da 4770 ou tem algum defeito novo nesse modelo de 1GB tipo o defeito da BIOS do modelo de 512?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou há algum tempo querendo trocar minha máquina. Estou desde outubro juntando dinheiro e pensando no que comprar, e vocês me ajudaram muito na minha decisão. Estava decidido a comprar a HD4870 512MB da HIS, mas então, olhando recentemente, vi que houve uma queda drástica nos preços das placas de 1GB. Uma HD4870 1GB tava custando aqui no Rio algo em torno de R$1000, mas agora encontrei uma Sapphiretech 1GB com cooler exclusivo por R$890!!!

Link pro BoaDica. Será que o preço baixou por causa do lançamento da 4890 e da 4770 ou tem algum defeito novo nesse modelo de 1GB tipo o defeito da BIOS do modelo de 512?

dependendo do tamanho da resolução que irá jogar, da pra comprar a 512MB. a algum tempo atras ela estava em media RS 900,00, hoje acha-se por menos de R$ 700,00!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Comprei o minha placa de vídeo ATI HIS 4870 1GB a mais ou menos uns 4 meses atrás e desde a semana passada ele vem fazendo um barulhinho (barulho diferente do normal, como se tivesse algo solto, mas não tem) quando ligo o PC e quando altero os meus perfis dentro do Catalyst ATI Overdrive... Engraçado que quando está operando norlamente, sem essa transição de perfis ou quando se liga o PC, ela permanece totalmente estável (no barulho que é quase imperceptível)

Achei meio estranho e fui consultar em alguns sites e fóruns e descobri que esse "barulho diferente" é dado devido ao fato do cooler da placa de vídeo reter muita poeira e como eu deixo o meu PC ligado praticamente direto, a possibilidade dele estar sujo deve ser realmente grande...

Meu gabinete é um CM 690 e quase não suja devido ao filtros que ele possui e alguns que coloquei, mas depois de alguns meses de uso praticamente continuo, acredito que nem mesmo toda essa proteção tenha livrado o cooler de pegar bastante poeira...

Bem, vou retirar a placa de vídeo e dar uma olhada nela, mas antes, gostaria desaber com vocês se existe algum procedimento específico para a retirada e limpeza desse cooler ou seria apenas mais um "procedimento padrão" mesmo? Quem já tiver limpado a sua placa de vídeo, por favor, de um HELP aí!!! Acho que é muito interessante as pessoas que tem essa placa de vídeo ficarem a par disso para não acharem que as suas placas estejam com algum tipo de problema...

Agradeço desde já pelas informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessas 2 fotos:

http://img14.imageshack.us/img14/5185/pic0109g.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/3245/pic0110a.jpg

É bem nessa entradinha que a poeira acumula. Essa é uma HD4850, mas não deve ser muito diferente da 4870. Sem ter que desmontar a placa, tenta tirar com uma pinça ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda ai, quando faço over trava quando estou jogando!

Fiz um over na HD4870 pelo catalyst e coloquei o clock a 800mhz e a memória deixei em stock, porém quando vou jogar GTA do nada trava por alguns segundos e aparece uma msg "erro no drive "atiseiláoq" da placa de vídeo e se recuperou com sucesso" depois de aparecer a msg o jogo volta ao normal, toda vez da isso, já tentei mudar os clocks mas o erro persiste. Só funciona em Stock mesmo...

È uma Sapphire de 512mb, porém não é aquela com a bios com problema é de outra "serie".

Os drives todos atualizados, o único problema é que não consigo dar over...

Deixo o cooler no manual a 40%...

:unsure:

Alguém ai da uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessas 2 fotos:

http://img14.imageshack.us/img14/5185/pic0109g.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/3245/pic0110a.jpg

É bem nessa entradinha que a poeira acumula. Essa é uma HD4850, mas não deve ser muito diferente da 4870. Sem ter que desmontar a placa, tenta tirar com uma pinça ou algo do tipo.

As entradas do cooler da minha placa são bem diferentes dessas que essa que você mostrou aí, lotuss... Essa semana ainda vou dar uma olhada melhor nisso e ver se consigo limpar sem ter que abri-la, mesmo achando que isso seja pouco provável...

Se alguém souber de mais alguma coisa ou quiser dar alguma dica sobre a limpeza do cooler da placa de vídeo, por favor poste aqui....

Agradeço mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As entradas do cooler da minha placa são bem diferentes dessas que essa que você mostrou aí, lotuss... Essa semana ainda vou dar uma olhada melhor nisso e ver se consigo limpar sem ter que abri-la, mesmo achando que isso seja pouco provável...

Se alguém souber de mais alguma coisa ou quiser dar alguma dica sobre a limpeza do cooler da placa de vídeo, por favor poste aqui....

Agradeço mais uma vez...

Nao tem misterio pra limpar. É só soltar os parafusos que prendem a carcaça, tirar o cooler e passar a vassoura :D

Fazendo com cuidado nao ha motivo pra ter problemas.

Tem um video que o COPHARD postou sobre o coolermod que ele fez, é só fazer uma busca no topico... Nesse video, tenho quase certeza que mostra ele desmontando a placa. Assiste pra você ver como é molezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte... não sei se era pra postar aqui + aí vai...

( se estiver num lugar errado e algum moderador pude mover pro local certo eu agradeceria )

minha config.

Ati Radeon 4870x2

Fonte TX750 Corsair

P6T Deluxe V2 Asus

6gb DDR3 1600 OCZ

Cpu i7 920

as temps não estão lá grande coisa + variam entre 45º e 55º

o grande problema é que, antes eu estava usando uma velha 8500

enquanto não chegava a 4870x2 dai rodava tudo normal. ontem chegou a tal placa e eu instalei ela, roda tranquilo tudo, as temps antes variavam de 40 a 50º + na hora que eu instalei o catalist dela, a mobo foi a 80º daí eu liguei o ar, demorei uns 30 min até arrumar manualmente o cooler pra rodar em 70% e agora as temps tanto da placa de video, quanto do conjunto não passam de 65, e acontece que quando eu entro em um game " DEMIGOD " depois de uns 2 minutos que eu entro no game, e começo a jogar, ela começa a dar uns apitos intermitentes, tipo PI PI PI PI PI ... segundo sim, segundo não,e é só dar ALT + TAB, q para, dai volto, da uns 5 seg e volta os apitos, não testei com nenhum outro jogo ainda, pois só jogo dota praticamente q é o WAR 3, e nele n deu nada, vou tentar um outro game aqui pra saber se é só nesse DEMIGOD, + de qqer maneira quero saber o que que é isso ? é da placa mãe ? da de video ? da memória ??? to presumindo que é a placa de video pois antes com a 8500gt, não dava esses apitos.

valeu ae galera

Tipo, tentei retirar as 3 memórias e passar borracha, e estão nos slots corretos. e é só com essa ***** de jogo, até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem misterio pra limpar. É só soltar os parafusos que prendem a carcaça, tirar o cooler e passar a vassoura :D

Fazendo com cuidado nao ha motivo pra ter problemas.

Tem um video que o COPHARD postou sobre o coolermod que ele fez, é só fazer uma busca no topico... Nesse video, tenho quase certeza que mostra ele desmontando a placa. Assiste pra você ver como é molezinha.

Opa!!! Valeu pela dica, light401!!!

Já achei o vídeo que você indicou... Lá tem ele desmontando o placa de vídeo sim, mas será que não tem um modo de tirar aquela "carapaça" com o cooler da placa de vídeo sem ter que remover pelos parafusos traseiros? Tirar apenas a parte frontal da "carapaça", apenas para limpar o cooler... você já limpou a sua placa de vídeo alguma vez? Se sim, qual o procedimento que você usou?

Agradeço mais uma vez pelas informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Valeu pela dica, light401!!!

Já achei o vídeo que você indicou... Lá tem ele desmontando o placa de vídeo sim, mas será que não tem um modo de tirar aquela "carapaça" com o cooler da placa de vídeo sem ter que remover pelos parafusos traseiros? Tirar apenas a parte frontal da "carapaça", apenas para limpar o cooler... você já limpou a sua placa de vídeo alguma vez? Se sim, qual o procedimento que você usou?

Agradeço mais uma vez pelas informações...

Opa, de nada rapaz, estamos aqui para ajudar. E sobre a sua pergunta, eu acho improvavel essa possibilidade, uma vez que, sao os parafusos que prendem a "carapaça" a placa.

Ainda nao limpei a minha nao, comprei ela no final de outubro e ate agora as temperaturas permanecem as mesmas e nao noto nenhum barulho diferente. Mas ja ja esse dia vai chegar =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... já é irritante ouvir pessoas dizendo "altas temperaturas"

não vou deixar você ser mais um irritante ok?

1º Qual fabricante lança um produto com defeito? Na minha visão nenhum... por consequências do mesmo.

2º Se você acha 90º C uma temperatura altíssima, saiba que o limite da HD4870 assim como creio eu da HD4890 seja o mesmo, que é o de 120º C (Ai passa na sua cabeça, eita essa placa é uma torradeira, sim, mas é normal pra ela, pra você não)

3º Esse pensamento que nós temos, a ela esquenta demais, num passa de pura pressão psicológica, e mal informação!

4º Para você diminuir essa pressão psicológica, você só precisa alterar a rotação do cooler da VGA utilizando o CCC (Catalyst Control Center) e definir manualmente a rotação do cooler em torno de 40~50% e pronto a placa fica fria (50ºC~70ºC)

5º O mesmo acontece na HD4890

6º Tudo que eu falei aqui, tem na primeira página desse tópico!

7º E creio eu agora que entendeu... se não me desculpa não há mais o que dizer

8º Linguagem escrita é muito mal interpretada... em nenhum momento fui rude com você ou tive a intenção de humilhá-lo ou chamá-lo de burro, coisas do tipo, apenas fui direto ao assunto lhe respondendo o que é a mais pura verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

light401 e DESJEB,

Acabei de abrir o meu PC e vasculhei muito antes de retirar a minha placa de vídeo, já que achei que de repente o tal "barulhinho" pudesse estar vindo de algum outro hardware que não fosse a placa de vídeo e que com a vibração poderia estar "ecoando" na placa...

Depois de muito analisar, descobri, com o meu "ouvido de leproso", que o tal "barulhinho", vinha de um cooler traseiro de 120mm da Cooler Master que estava um pouco desaparafusado e que acabava fazendo um trepidação no gabinete (meu gabinete é um CM 690) . Obviamente, quando eu fazia a mudança de perfis pelo Catalyst, essa trepidação aumentava naturalmente o tal "barulhinho", já que a placa acelera e dessacelera, de acordo com o perfil escolhido...

Bom, graças, mais uma vez, ao meu "ouvido de leproso", não tive que desmontar a minha placa de vídeo para efetuar a limpeza interna dela (e pelo que vi, externamente, dentro do cooler, ainda está super limpo!!!)... Caso resolvido!!! ;)

Obrigado mais um vez pela atenção de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

acabei de comprar minha 4870 1Gb da shapphire (aquela toda preta) e comprei ela bem baratinha, na verdade barata de mais

estou meio com pe atras agora

existe ou existiu algum lote dessa placa com defeito ou algum tipo de problema? tem algum lugar que eu possa consultar informaçoes com o p/n do meu produto??

a principio esta ok a placa aqui só deu uns pequenos lags rodando em full mais eu ainda nem instalei o driver atual nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

acabei de comprar minha 4870 1Gb da shapphire (aquela toda preta) e comprei ela bem baratinha, na verdade barata de mais

estou meio com pe atras agora

existe ou existiu algum lote dessa placa com defeito ou algum tipo de problema? tem algum lugar que eu possa consultar informaçoes com o p/n do meu produto??

a principio esta ok a placa aqui só deu uns pequenos lags rodando em full mais eu ainda nem instalei o driver atual nem nada

Nao. Pelo menos que eu saiba a unica sapphire problematica foi a do modelo de referencia de 512mb. Fora ela, inclusive a sua estão todas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigao!

é bom saber pois fico menos preocupado, espero que nao tenha problemas com essa compra muito barata, pelo menos o estado dela aparentemente esta ok, pelo everest esta reconhecendo normalmente e parece o foi fabricado no final do ano pasado

sobre temperatura esta muito boa fiz alguns testes em alguns jogos e nao passou dos 70°C!

ja atualizei o ultimo driver que aparece pra min como 8.612.0.0 no gerenciador de dispositivos

falta efetuar testes aqui

mais tarde posto eles pra ver se esta ok

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, to montando a minha agora na maquina nova e surgiu uma duvida... a maquina é

Q9550, P5Q Deluxe, 4GB XMS2 Dominator, HD 4870 com super cooler da Sapphire e fonte corsair 620HX

a placa de video tenho que ligar em uma das 12V, certo?

fiquei na duvida, eu posso ligar em qualquer uma das 5 entradas da fonte?

são 5 entradas para os cabos na fonte. para vocês verem, me refiro a essas entradinhs: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=15670 as 5 de cima...

é só espetar em pronto, ou tem uma ordem tipo, a primeira é 3.3V, a segunda é 5V a terceira é 12V, ou o inverso, não sei

fico no aguardo, para saber como proceder...

obrigado

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!