Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Ae Kainbr, Bem vindo de volta, bom saber que você continua no mundo da emulação e também melhor ainda saber que está disposto a continuar com a ajuda de sempre. Já dei fim no Baten Kaitos usando a versão speed mix e logo depois a versão 3079, nesta rodava e roda até bem os jogos, fiquei um tempo sem baixar novas Revs, e como bateu aquela curiosidade de jogar um jogo do Wii resolvi baixar revs novas e estou com o mesmo problema das telas amarelas e pretas citadas por um colega acima, quando utilizo XFB o dolphin trava e fecha, não achei solução. Estou usando aquele directx 10 que "inventaram" para o windows xp, e as revs antiga continua emulando, só que esta atuais não funcionam, se você ou alguém tiver outra dica (infelizmente a do XFB não deu certo,valeu pela ajuda) eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera instalei o dolphin no meu notebook, e quando tento abrir o jogo do resident evil 0 para wii com ele, aparece uma mensagem que o dolphn.exe encontrou um erro e precisa ser fechado, alguem sabe como faco para consertar isso???

a configuração do meu note é:

windows vista

intel dual core

4 ram

160 hd

placa de video GMA x3100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos, bem tenho lido bastante sobre o Dolphin e suas maravilhosas emulações de GameCube e Wii, porém desde que comecei a ler diversos e imensos tópicos infelizmente inda não consegui configurar 100% e muito menos jogardevido a alguns problemas, se alguém poder me ajudar serei grato:

Primeiro Problema: "Pad da NJoy 0.4 By Falcon 4ever"

Meu controle é de PS2 e esta na USB ele reconhece e tudo mais, porém quando eu habilito o analogico ele não funciona impedindo a configuração das alavancas.

Segundo Problema: "DSP - Som"

Não sai o som de jeito maneira, já fiz toodas as configurações que todos os topicos relacionam e nada.

Onde será que eu estou errando, podem me ajudar por favor ???

Atenciosamente.

Raziel O'BorN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal to de volta, estive sumido algum tempo, por motivos pessoais, mas voltei...

Que bom que você voltou Kainbr. Seja Bem vindo de Volta

EDIT:Versão nova...

r3979

x32

http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/self.aspx/Emulation/Dolphin/Previous/Dolphin-r3979.7z

x64

http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/self.aspx/Emulation/Dolphin/Previous/Dolphin-x64-r3979.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Pessoal, andei lendo aqui e to curioso. Se não for esse o lugar a perguntar me desculpem. Mas eu gostaria de saber se o meu pc leria o Twilight Princess. E se possivel, se poderiam estimar a qtos fps de acordo com os dados do meu pc, que vou dar agora.

Aí vai:

- 2 HD's SAMSUNG 160GB em Raid 0 (320GB total)

- 2 Kingston ValueRAM 2GB DDR2 800MHz (4GB RAM)

- Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz (então, 5.60 GHz, eu creio)

- NVIDIA GeForce 9500GT 512MB

- Placa-mãe: ASUS P5N-D (LGA 775) NVIDIA nForce 750i SLI

é, acho que é isso. E ae, roda TP aqui, se tiver nas melhores configurações do emulador e tal? (que alias, muda doq uma pessoa diz pra outra e me confundi bastante, heheheheh ^^)

valeu galera, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muito pesquisar sobre este emulador, consegui finalmente rodar RE remake. E o melhor, com taxas de fps cravados em 60 e com alguns pequenos slowdowns em raras partes do jogo, ou seja, 99,7% aqui. Terminei o jogo e cá prá nós, È FANTÀSTICOOOO!!

Bom, dois dias depois de ter terminado o jogo, tive um problema com o pc e tive que formatar o mesmo e para a minha surpresa, essas novas Revs rodam agora RE remake, a 25 fps!?!?! Todas as novas. Coisa que ainda não entendi, pois antes rodava a 60...

Fora que agora, ele fica dando uns erros de pluggis que nao existiam antes, tipo o do pluggin do controle Usb, que não é reconhecido pelo emulador, mesmo ele estando na pasta de pluggns.

Gostaria de saber se alguém está conseguindo emular o RE remake ou o zero, nessas novas Revs sem problemas.

Sobre a dúvida do amigo acima, por a tela está sempre em tela preta, tive um problema parecido e era a rom que estava em versão européia, então, ao baixa a versão americana funcionou perfeitamente.

PS: BEM VINDO NOVAMENTE KAINBR! PARABÈNS PELO TUTORIAL CARA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Conheci há alguns dias sobre a emulação de GC/Wii e o emulador Dolphin.

Depois de muita luta e pesquisa, consegui achar algumas versões que rodam legal no meu notebook. Infelizmente ele não tem suporte ao OpenGL do Dolphin (2.1) e por isso eu só tenho como opção de plugin o Direct3D.

Testei o Tales of Symphonia e o mesmo se apresentou com um pequeno probleminha que logo foi resolvido (É o mesmo que estou presenciando com o Zelda: WW). Eu atualizei a versão e pronto, resolveu tudo. Roda numa velocidade boa, de 25~30fps, bem suave.

Ontem fui testar o jogo Zelda Wind Waker. Infelizmente o mesmo apresentou o mesmo problema do ToS: Só aparecem as primeiras letras das caixas de dialogo ou qualquer outra frase, menu e etç. Como no ToS eu resolvi só atualizando a versão, tentei de novo essa solução e infelizmente não deu certo. Procurei as configurações otimizadas do Zelda WW no Dolphin e também não encontrei.

O que eu gostaria era de alguma ajuda ou auxílio de descobrir a causa do problema ou essa configuração que mencionei.

Notebook CQ50-113BR

Intel T5800- Intel Core 2 Duo 2.0GHz

Memória ram de 2,0GB 667MHz

Placa de vídeo: Intel series 4 chipset mobile

Suporte ao DX 9 e DX 10

Imagem do erro:

http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/GCimagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA

se puderem me ajudar eu agradeço

assim eu baixei o Dolphin Beta 32bits minha configuração é

Intel Celeron

Placa de Video da Intel Celeron

1GB de MB RAM e 160 GB de disco rigido

ai vem a pergunta???

fui tentar emular o Super Smash Bros melee velociade boa nenhume erro

mas quando vai entrar na batalha trava e o dolphin não avisa de erro

é a Rom ou as minhas Configurações???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui testar mas nao consegui jogar no teclado ... configurei as teclas mas nao respondia aos toques .... dai nem consegui iniciar o jogo ... alguem ja passou por isso ?

Caso alguem ja tenha testado gostaria de saber se funciona os seguintes jogos ...

Zelda Ocarina of Time (Master Quest)

Zelda Collectors Edition

Resident 0,1,2,3,4 e Code Veronica

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz to com um problema bem comum do pessoal do site, tenho um pc com a seguinte config:

Quad core 2,34

Ram 3 Gigas

Wisdows 7 Ultimate

placa de video Onboard 256m

e o emulador do GC q "quase rodou no meu pc antigão (intel r 2,2)" nem saiu do canto no novo, sempre pede um plugin do Njoy, ou outra coisa e não funciona, da pra enteder, alguem me ajuda ai por favor, OBG!

Paul_Ex, desculpe se pode parecer meio q grosseria, pois a intenção não é essa, mas se você "procurar" pelo tópico, você consegue achar a solução desse problema. Esse problema é por causa de alguns arquivos de Directx extras q não vem junto com o SO, sendo necessário a atualização do mesmo a parte.

Segue o download do update de março de 2009 do directx:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=0cf368e5-5ce1-4032-a207-c693d210f616

Kain, Bem vindo de volta!

Falae linkgui, q saudades cara, é bome star de volta. xD

Que eu saiba, o W7 vem com DX10, mas vai ter suporte ao DX11. Já usei o W7 RC1.

Sim, o Windows 7 é Nativo Directx 10, e qndu lançarem as VGAs DX11 ele vai suportar, semelhante o Windows XP vem com Directx 6 ou 7 sei lá, e com o tempo a galera instala o directx 8, depois o 9, depois o 9.0a, 9.0b e o últio 9.0c.

configuração por favor de f-zero gx.

Como assim configuração? você não está conseguindo rodar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baxei o dolphin svn R 3972 uma versao bem recente para emular, testei o jogo mario sunshine, mas as vezes no meio do jogo se da umas travadas, diminui os sistemas de som para funcionar melhor, mas mesmo assim ainda da uma travada de ves em quando, meu PC tem querimentos necessarios, bem pelo menos e o que o topico fala. Ai vai o meu PC, processador duas core 3.0 GHz/ 2.0G de memoria ram/ uma placa de video 7700 da ati novinha comprei faz pouco tempo deve estar atualizada eu nao sei.

porque o jogo da um lag de vez em quando o meu pc q nao tem requerimento suficinte ou estou fazendo algo de errado?

OBs: o meu PC de um erro quando eu vou emular pela primeira vez q fala que precisa de mas 1gb de memoria ram para emular eu fecho isso e rodo o jogo.

alguem me ajuda quero jogar sem estar travando o jogo o que é muito chatoooo (_(

o fps fica em 12 + ou - no meio do jogo

na area de seleção de jogo aond tem opções fica em 45 fps

alguem sab tambem como usa o dolphin 64 bit? falam que roda mas rápido, mas aqui da erro quando eu tento abrir, fala que "nao é um arquivo executavel"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal que desenvolve o Dolphin são uns panguões!

A coisa mais básica que o emulador deve ter é um profile para cada jogo, com isso muito dos problemas acabam inclusive esse monte de pergunta sobre se jogo funciona ou não funciona ou como faz. É um porre também a cada versão ter que reconfigurar os jogos, outro ponto importante. Notei também na última versão os REs perderem metade dos frames.

O StarFox Assault até agora está rodando normal, antes tinha bugs que travavam o jogo, o ruim é apenas a jogabilidade original do game, como a NãoIntendo conseguiu colocar uma jogabilidade tão ruim nas fases em solo, simplesmente ridículo não usar o direcional direito para rotacionar o personagem/veículo.

O Rogue Leader e Rebel Strike até agora não ví nada a respeito se já estão ok, esses são os meus mais esperados junto dos StarFox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!