Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maximus 2 formula


Pabo

Posts recomendados

Minha configuração é a da assinatura, como podem ver a placa mãe é realmente o que está me limitanto, daí decidi pesquisar sobre uma realmente boa, aqui em Recife tenho as seguintes opções:

P5q deluxe 550,00

Maximus 2 Formula 699,00

P5q-e 525,00

Ga-Ep45Ud3L 350,00

Sei que existe diferença no preço e recursos, mas a questão é se compensa pegar a mais cara ou a mais barata. Uso o pc para tudo, desde jogos pesados até programas de statistica, calculo etc.

Pretendo dar overclock leve, não mais que 3,17GHZ no e7200.

Aceito outras sugestões Gigabyte ou Asus, só vou trocar a placa mãe mesmo, mas não vou comprar placa mãe de longe. Estou vendo se encontro por aqui a Rampage Formula (mais em conta que a Maximus 2 Formula) e a P5Q (uma opção mais barata).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou ver a GA-G31-S2l, ela é muito boa para overclock, e custa em média 200R$, é uma mobo que se deve ver com atenção.

Tenho uma Asus P5Ld2-x/1333, acho que mudando para a placa citada não sentiria diferença além de uma boa possibildiade de overclock, não teriam outra sugestão entre as que eu mencionei??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, tenho a irmâ de sua placa-mãe, a rampage formula, quando fui comprar, estava na duvida entre a maximus formula e a rampage formula, acabei ficando com a rampage pois ela tem mais funções devido ao selo ROG (republic of gamers) a versão que ia comprar da maximus não tinha o selo ROG, veja se a mesma tem e se tiver, compre tranquillo , pois é uma placa top de linha de placas do socket 775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar não estou me referindo a Maximus Formula e sim a Maximus 2 Formula com chipset P45, ela é um pouco superior a Rampage olhei as especificações das duas até o som dela é melhor. Queria a Rampage por causa do preço, mas por aqui não tem.

Quanto migrar para AMD, sair de um e7200 para um x3 720, acho mais jogo pegar um mobo boa agora e depois vender meu e7200 e comprar um q9550, não faço questão de i7 ainda. Nada contra a AMD já usei muito seus processadores.

Não pretendo fazer crossfire ou sli, sou aquele tipo de usuário que sempre teve placa de baixo custo por questões financeiras e que agora quer algo decente.

Quanto ao fato de fazer up, sempre estou fazendo na medida do possível.

Minha realidade é o seguinte, aqui em Recife você só acha P5kpL ou marcas de placa mãe que nem sabia que tinha, as vezes uma gigabyte perdida e da linha de baixo custo, não temos muitas opções de escolha, os modelos que coloquei para vocês são por encomenda com garantia aqui, prefiro comprar a placa mãe aqui, compro muita coisa de fora, mas não posso me dar ao luxo em caso de problemas de esperar o envio, constatação do problema e re-envio, meu pc é para trabalho e diversão.

O que gostaria de saber é entre os modelos listados qual seria o mais interessante, aqui não é uma comparação entre o modelo X ou Y e sim se vale a pena comprar tal modelo, pois a maximus 2 é a mais cara, mas tem uma excelente placa de som ainda vendo reviews entre ela e a p5q-deluxe e em termos de desempenho as duas fazem a mesma coisa, a deluxe perde no quesito som, mas será que vale a pena pagar 150,00 R$ a mais por isso??

Desde já obrigado a todos pelas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença entre a Maximus II Formula e a P5Q Deluxe, é a versatilidade e as funções que a Maximus II Formula têm entre a P5Q Deluxe, são recursos, como o programa que vem no cd da Maximus II Formula da pra você simular um processador avançado sem ter que mudar o seu, 100% seguro e eficaz feito diretamente do sistema operacional, a diferença entre as duas são os recursos que a Maximus II Formula tem sobre a P5Q Deluxe, pois as duas são idênticas e não perdem performance, so os recursos da Maximus II Formula que tem mais, são placas top de linha e extremamente eficazes em overclockers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está falando do CPU level up certo? você acha seguro ficar usando esta função, no caso, o processador entra e sai do overclock, o overclock dinâmico, pois tem muita gente que defende que você deve fazer e deixar o over. Já que você tem uma ROG vale a pena ficar usando este recurso ou você fez o over via bios mesmo?? Então compesa pagar a diferença e pegar a Maximus 2? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, como falei, é questão do que você precisa, pois o desempenho das duas é igual, mas vem a questão dos recursos que a Maximus II Formula , mais nada, analise os recursos, e se estiver precisando de recursos da Maximus II Formula compre ela, e é seguro sim o over via windows, pois o processador esquenta menos e fica muito mais estavel, pois não da o boot com over, e over pela bios, extressa mais o processador, com o over pelo windows, o processador vai se estressar no windows e não no início do boot, tornando o over mais seguro e estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Quanto a Bios sim. pelo menos pra mim qualquer bios é fácil de mexer.

Quanto ao overclock dinâmico pode ocorrer em jogos do jogo dá uma engasgada, devido a a demanda de processamento e o tempo que leva pra máquina elevar o Clock.

Quanto a placa mãe, pegue a mais barata com chip P45 ou P43 que o desempenho é o mesmo, e todas com P45(exceto ECS) dão bons overclocks, até mesmo no Q9550. A VAntagem do Chip P45 ou P43 é que ele não gargala em nada o processador de 45nn.

Quanto á placa de som, se num tiver um conjunto 7.1 violento pra poder aproveitar sua qualidade é jogar dinheiro fora. A maioria dos sistemas de alto falantes que encontramos por aí num tem qualidade pra aproveitar nem o sistema de som básico que vém na GA31m-s2l ou P5kpl/1600.

Quarde o dinheiro que sobrar pra poder adiantar a aquisição do Q9550 ou Q9450. só de pegar uma mobo com chip P45/43 vai sentir a máquina mais solta, mesmo sem overclock.

Coisa nova é outra coisa. Mas repito: só vale a pena se achar um comprador pro E7200 e pegar um Q9XX0.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, uma placa de som do porte da maximus II, você não encontra por menos de R$ 100 reais , e aconselho investir nessa placa, pois possui muitos recursos e se não me engano, na linha 775 das placas top, só tem 3/4 que vem com um sistema de som desses, bom se quer qualidade, lhe aconselho essa, mas se quer custo benefício compre outra, pois é difícil uma placa com o porte da maximus II , das que testei, eu considero em 1° a maximus II , e em 2° a rampage formula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São opiniões bem diferentes sobre o uso da placa mãe. Quanto ao som pretendo comprar um home simples de 5.1, sei que qualquer sistema de som das placas atuais suportam tranquilamente um home desse porte, não sei se sentiria diferença num som pela supreme FX ou por uma Realtek onboard que vem nas Asus P45, ai vocês com mais experiência podem opinar. Achei outra loja aqui que encomenda placas. Estou vendo se eles conseguem a Rampage ou a Stryker 2 formula, pois sei que essas tem um preço mais em conta que a maximus 2, então estou no aguardo, pois aí terei mais opções para escolher. Em breve coloco mais novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de o som da supreme fx ser de alta qualidade, a placa vem com o recurso 3D Audio, ótimo para subwoofers e home-theater, mas você quer uma placa simples ou o que? pois a diferença entre uma placa comum que suporta todos os processadores intel 775 com chip P45 somente são os barramentos de memória e os recursos, sem falar na qualidade, então se não pretende investir numa Maximus II então leve a P5E deluxe , pois como já falei, a diferença entre elas são somente os recursos que uma placa com ROG oferece, nada mais, desempenhos iguais com qualquer processador, são duas linhas semelhantes, onde a Maximus II possui uma placa de som off de alta qualidade, só isso, o desempenho é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximus 2 por 699,00 na technospace, fica em boa viagem para quem é de Recife, ela me passou o orçamento para encomendar a placa.

Quanto a desempenho você está certo, mas como tinha dito antes sempre tive placa de baixo custo e no momento eu quero uma ROG, estou vendo se consigo a Rampage por ter um preço mais em conta, mas caso não consiga vou tentar investir na Maximus 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!