Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

call of duty 4 modern warfire 1 faz 55Fps (1680x1050 no talo)

pelo meu ver isso nao ta certo!

Roka, o melhor jeito de comparar o seu desempenho com outras placas é com testes de benchmark, alguns jogos tem o teste embutido (Dirt 2, por exemplo), ou você pode usar o popular 3D Mark 2006. Faça os testes e compare com outros resultados postados nesse tópico. Lembrando que a placa de vídeo não faz tudo sozinha, outros componentes do PC influem no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!!!

To com um problemão aqui...

Montei um pc a pouco tempo com a radeon 5870 de 6 saídas mini display port e não to conseguindo fazer funcionar.

Aí va a configuração do PC:

Asus P6X58

Core i7 950

6GB Kingston Hyperx

XFX Radeon 5870 eyefinity 6

Corsair 950W

Coler Master CM690

Atualmente quero usar somente três monitores um ao lado do outro para que a imagem dos três se tranforme em uma só, mas num futuro próximo quero usar as 6 saídas. Então conecto os três monitores a placa por um adaptador minidisplay port X VGA, ligo o PC e ativo os três monitores pelo catalyst control center uma ao lado do outro, ele somente estende a area de trabalho nos monitores do lada e centraliza a barra de ferramentas no do meio, vou então em criar grupo no catalyst e escolho a opção de monitor um ao lado do outro criando uma única tela mas quando clico em aplicar não funciona e um monitor fica com a resolução normal(1440x900) outro fica com resosução de 640x480(não sendo possível alterar) e o outro simplesmente apaga e não responde, outras vezes os três apagam e não respondem tendo assim que desconectar todos do pc e conectar novamente. As vezes quando conecto os monitores ao pc e ele reconhece automaticamente o primário fica com resolução de 1440 x 900 que é a normal e os outros dois com 640 x 480 não sendo possível alterar.

Foi mal pelo tamanho do texto mas queria explicar tudo o que estava acontecendo.

Help to desesperado aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roka, o melhor jeito de comparar o seu desempenho com outras placas é com testes de benchmark, alguns jogos tem o teste embutido (Dirt 2, por exemplo), ou você pode usar o popular 3D Mark 2006. Faça os testes e compare com outros resultados postados nesse tópico. Lembrando que a placa de vídeo não faz tudo sozinha, outros componentes do PC influem no desempenho.

3dmark vantage6(1.0.2) Fez 8878 Pontos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... entrei em contato com a Xfx novamente e nao obtive resposta ainda.. um dos caras da xfx mandou eu usar o Afterburner pra controlar a rotaçao do fan da placa.. eu vi que ele também pode alterar o clock da gpu.. eu aumentei o clock de 850mhz para 853mhz a temperatura ficou na casa dos 53 graus e a rotaçao da fan em 50%, desde então nada de artefatos na tela, o que vocês acham? eu posso brincar com o clock da gpu assim ou é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... entrei em contato com a Xfx novamente e nao obtive resposta ainda.. um dos caras da xfx mandou eu usar o Afterburner pra controlar a rotaçao do fan da placa.. eu vi que ele também pode alterar o clock da gpu.. eu aumentei o clock de 850mhz para 853mhz a temperatura ficou na casa dos 53 graus e a rotaçao da fan em 50%, desde então nada de artefatos na tela, o que vocês acham? eu posso brincar com o clock da gpu assim ou é arriscado?

Fiz o teste aqui pra ver e não gostei nadinha. Os clocks da memory e do core que estavam em idle (no meu caso 300Mhz e 157Mhz respectivamente) aumentaram (para 1200Mhz e 400Mhz respectivamente). A temperatura foi subindo devagar, em 5~7 minutos pulou de 35° pra 45°, e se ficasse mais tempo com certeza subiria mais.

Riscos >eu< acredito que não há, mas será que você aguenta uma fan trabalhando a 50% o tempo todo? 40% é até aceitável, mas a temperatura vai pros seus 6x graus, e pra uma placa que não está sendo usada é muito na minha opinião. 6x graus eu atinjo jogando alguma coisa no talo. Fora o consumo de energia que a XFX não vai te reembolsar.

Da um ultimato logo nesse pessoal da XFX. Ou é uma placa nova, ou taca o Procon neles. Se ficar dando uma de bonzinho e compreensivo os caras fazem a festa.

PS: se Procon não for ameaça suficiente, fale que vai queimar o filme da marca em fóruns de informática/hardware :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, após algum tempo pesquisando e perguntando em fóruns pela net a fora, estou chegando a conclusão de que o defeito que tenho tido ao entrar na água no Crysis, é problema de software mesmo (jogo ou driver). Para quem não viu, o problema é esse:

Nesse vídeo, um usuário comentou que isso ocorre na placa na placa dele e de um amigo dele, ambas série 5xxx. Na 4870 de um amigo meu, também acontece, mas não aparecem os quadrados coloridos, somente as linhas ao redor das pedras...

Eu posso trocar a placa também, mas se for problema de software certamente vai acontecer o problema de novo, até ai tudo bem, o que complica é se a outra placa vir com um problema de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. tive duas respostas da XFX a primeira..

"[MARK_C 11/23/2010 7:07:37 PM] It would seem to me that just slowing the fan down at idle is a better option than sending the card back to the US but if that is what you would like to do then okay."

vocês podem perceber que o cara ainda insiste na diminuiçao da rotaçao do fan da placa..

A segunda foi autorizando o RMA.. então la vai.. mais 120,00 pra enviar pros eua.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera, após algum tempo pesquisando e perguntando em fóruns pela net a fora, estou chegando a conclusão de que o defeito que tenho tido ao entrar na água no Crysis, é problema de software mesmo (jogo ou driver). Para quem não viu, o problema é esse:

Nesse vídeo, um usuário comentou que isso ocorre na placa na placa dele e de um amigo dele, ambas série 5xxx. Na 4870 de um amigo meu, também acontece, mas não aparecem os quadrados coloridos, somente as linhas ao redor das pedras...

Eu posso trocar a placa também, mas se for problema de software certamente vai acontecer o problema de novo, até ai tudo bem, o que complica é se a outra placa vir com um problema de verdade...

Pessoal aí falou isso já faz uns dias. Se acontece só no Crysis, não faz muito sentido lógico que seja problema na placa, mas sim algo relacionado ao jogo. Único jeito de saber com certeza, de fato, é formatando a máquina e instalando outra cópia do Crysis ou testando a placa em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, estou com um problema com a minha 5870, começou a pouco tempo

no COD Black Ops, algumas vezes, após algum tempo de jogo, ele trava e não estou a config tudo no maximo não.

será problema da vga? tem ocmo eu verificar o que pode ser?

valeu

nobruds no meu pc o COD Black Ops roda tudo no talo em 1920x1080 fazendo 38~62 FPS, sendo que fica sempre perto dos 62 fps, só cai quando aparece muito tiro e explosões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta assim também, n lembro mesmo se ta tudo no talo ou nao, mas é 1080p tb e fica 60fps também

mas trava a qualquer momento, não só quando tem muito tiro e tal.. ta estranho =/

dai sempre tenho q mata o processo do jogo e entra de novo, =S

Experimenta reinstalar o driver da placa, o jogo e passar um anti-vírus bom em modo de segurança.

Passa um desfrag também que ajuda a melhorar o desempenho do pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Introdução ao meu post:

Tenho uma Sapphire 5870 Vapor-X e +/- 1 mês atrás comprei mais uma Sapphire 5780 Vapor-X, porém o fornecedor não tem mais a placa (no site dizia que tinha) e o produto já está pago. Estou estudando a possibilidade de montar o crossfire com um outra placa.

Então eu gostaria que se possível me tirassem uma dúvida técnica

A minha Sapphire 5870 vapor-x é o modelo abaixo

Modelo:

- Sapphire VAPOR-X

- 11161-03-50R

Interface:

- PCI Express x16 (2.0v)

Especificações:

- Core Clock: 870 Mhz

- Stream Processor: 1600

- OpenGL: 3.1

- RAMDAC: 400 MHz

- DirectX Version: Direct X 11

- Low Profile: Não

Memória:

- Tamanho da Memória: 1GB

- Tipo da Memória: GDDR5

- Interface da Memória: 256-bit

- Memória Clock: 5000 Mhz

Estou propenso a pegar uma VGA ASUS 2048MB (2GB) ATI Radeon Matrix 5870 Platinum pelo mesmo valor pago pela Vapor-X

Chipset Gráfico

- ATI Radeon HD 5870

Padrão Bus

- PCI Express 2.1

Memória de Vídeo

- GDDR5 2048MB

Engine Clock

- 894 MHz

Clock de Memória

- 4.8 GHz

Interface de memória

- 256-bit

D-Sub Resolução máx.

- 2048 x 1536

DVI Resolução máx.

- 2560 x 1600

Saídas

1 x DVI

1 x DisplayPort

1 x HDMI

Suporta HDCP

- Sim

Agora as dúvidas que eu tenho:

Dúvida 1- A vapor-x tem clock de processador de 870Mhz contra 894Mhz da Matrix, Logo o clock total do crossfire fica em 870Mhz para as 2 vgas. Correto?

Dúvida 2 - A vapor-x tem clock de memória de 5000 Ghz já Matrix tem 4800Ghz, logo todo o sistema crossfire ficará com 4800Mhz. Com o sistema baixando o clock de processador de uma e memória da outra haverá grande perda de performance?

Dúvida 3 - Pode acontecer da matrix com 2GB rodar com 1GB por causa da Vapor-x?

Dúvida 4 - O sistema crosfire pode ficar comprometido pelo tamanho da capacidade de memória ser diferente?

Grato, por qualquer conselho.

Não gosto de postar a minha configuração porque tem uns engraçadinhos de plantão que fica falando que é fake e blá,blá blá.

Mas, se fizer necessário aqui vai:

Processador i7 [email protected]

Mobo: Asus Rampage III Extreme

6x2GB Memória Corsair XMS 3 1600Mhz

4 HDs WD Black 2TB cada em Raid 0+1

SSD Intel 160GB para OS

Windows 7 x64 professional

Case Cooler Master 942.

Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu queria saber porque no jogo World of Warcraft meu fps cai pra 20-15 quando estou em lugares com muitas pessoas.

Minha configuração é a seguinte:

HD 5870

Phenom 2 x4 945(sem overclock,talvez seja por isso)

4gb de ram DDR3 1333mhz

Windows 7 32 bit

cara ta estranho seu desempenho, mas ja adianto, sua maquina nao reconhece 4gb de memória com windows 32 bits... reconhece no maximo 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cervejetariano,meu desempenho cai assim quando eu entro em wintergrasp/orgrimar que tem MUITOS players.

Ao entrar nesses lugares eu tenho que botar a shadow no low mais o resto continua tudo no maximo.

Achei um Benckmarks... da uma olhada nos desempenhos

http://www.anandtech.com/show/2841/20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu queria saber porque no jogo World of Warcraft meu fps cai pra 20-15 quando estou em lugares com muitas pessoas.

Minha configuração é a seguinte:

HD 5870

Phenom 2 x4 945(sem overclock,talvez seja por isso)

4gb de ram DDR3 1333mhz

Windows 7 32 bit

Teu problema é Internet, filhote.

qto é a sua conexão?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!