Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Bom comprei galera, agora é só esperar chegar, obrigado quem opinou ^^

Uma dúvida, quando for instalar a placa preciso necessariamente formatar o pc ou é possível remover todos os vestígios dos drivers da minha atual vga (Nvidia) sem precisar formatar? Se sim, qual seria o programa mais indicado?

PS. Não gostaria de ter que formatar pois o pc está todo configurado e o sistema está rodando lisinho =)

Abraços!

Ae mano beleza!

Passa o driver sweeper e para remover todos os drivers da Nvidia ai você desliga o pc e instala a nova VGA e depois instala os drivers dela.

Download Driver Sweeper Aqui

Bom dia, fórum. De repente me surgiu uma preocupação.

É seguro usar o [x] Enable AMD Overdrive (Catalyst Control Center) através dos valores indicados pelo "Auto-tune"?

Pergunto porque sou leigo em overclocks, mas até o momento estou confiando no auto ajuste. Preciso de desempenho, mas se isso causar estresse excessivo ao equipamento, vou preferir desligar, daí a pergunta.

Só pra constar, aqui deu: 890 MHz para a GPU e 1290 MHz para memória (é uma XFX ATI Radeon HD5870 ZNFC, com a versão 11.9 do driver).

Obrigado e abraços

Amigo, qualquer over tem risco mas as chances de danificar o equipamento é minima desde que nao se abuse muito, pode usar sim esse over, mas se você quer desempenho você poderia tentar 900 na GPU e 1300 nas memorias, ai você passa um programa para estressar a VGA para ver se tem estabilidade, se nao tiver você vai reduzindo o clock de 5 em 5 MHz até dar estabilidade, agora se der estabilidade você olha as temperaturas se elas estiverem boas em fulload, ai é só você curtir o desempenho :D

Obs: nao me responsabilizo por danos no seu equipamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sirroman e jonny. Vou ficar atento às temperaturas (sabem me dar algum parâmetro de até quanto é normal ou saudável?). Problema que dias quentes costumam elevar mais o computador...

Em geral, não tenho problemas de travamentos e efeitos colaterais mesmo, salvo raras excessões que acho que podem acontecer. Vou cuidar disso também.

Prefiro não forçar o sistema, aumentando mais do que o auto faz. Também tenho receio de, querendo ajustar o ventilador do meu jeito, não seja o adequando, então tenho deixado o CCC ventilar conforme ele ache o melhor (tem horas que parece um ventiladorzão aqui, então parece estar sensível aos aumentos). Mas vou salvar de referência o Afterburner, que eu já tinha ouvido falar.

Qualquer problema maior de temperatura, aumento um pouco o ventilador lateral pra ajudar no ar novo entrando em cima da VGA (coloquei um Spire Blue Star, que me permite aumentar manualmente RPM dele).

Obrigado e qualquer detalhe, podem escrever, que a gente sempre aprende um pouco mais.

PS. sofrido rodar o beta de BF3 aqui, viu... sofridoo... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fórum. De repente me surgiu uma preocupação.

É seguro usar o [x] Enable AMD Overdrive (Catalyst Control Center) através dos valores indicados pelo "Auto-tune"?

Pergunto porque sou leigo em overclocks, mas até o momento estou confiando no auto ajuste. Preciso de desempenho, mas se isso causar estresse excessivo ao equipamento, vou preferir desligar, daí a pergunta.

Só pra constar, aqui deu: 890 MHz para a GPU e 1290 MHz para memória (é uma XFX ATI Radeon HD5870 ZNFC, com a versão 11.9 do driver).

Obrigado e abraços

Olá Amigo, eu tenho uma XFX e, como você pode ver em minha assinatura eu faço nela o OVERCLOCK MÁXIMO porém, apenas quando estou jogando e SEMPRE pelo Catalyst (programa original da placa de video).

Você também precisa saber que, a velocidade da ventoinha deve ser alterada eis que, se não o fizer, a temperatura chegará a uns 80º. Mais ainda amigo, mesmo SEM OVERCLOCK a temperatura chega na casa dos 80º. Mudando o cooler para 45 ou 50%, a temperatura não passa dos 65º ( o que é pouco).

Sendo assim, eu lhe aconselho a fazer o que eu faço:

GPU de 850 para 900Mhz

Memória de 1200 para 1300Mhz

Cooler em 45% em dias frios e 50% em dias quentes (independemente se está de manhã, de tarde ou à noite).

Boa Sorte no seu Overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS. sofrido rodar o beta de BF3 aqui, viu... sofridoo... :/

Não leve o beta do Battlefield 3 como parâmetro pra desempenho, a própria Dice disse que a versão de testes é de um código ultrapassado, eles querem apenas saber como os servidores se comportam. Outro ponto é que a HD5870 se enquadra nos requisitos necessários, só falta saber se o resto do seu PC se enquadra.

Sobre o Auto Tune, pra mim não rolou, ele demorou uma madrugada toda pra analisar o PC e o resutado foram absurdos 14xx/25xx. Se eu fosse leigo e ativasse teria explodido a VGA.

Os valores que o jccabral passou são bons, só testando no seu sistema pra saber. Eu já usei valores parecidos, mas até hoje só foi por curiosidade, porque o desempenho dela ainda é satisfatório sem over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho um pouco esses valores, jccabral, porque por exemplo, botei Homefront em modo janela pra testar, com ou sem Overdrive ligado, o ventilador aumentou bem quando precisou. No momento está a 65% e a temperatura a 69º (atividade 99%). Testando ligar e desligar o overclock (no momento usando valores 880/1280) mas não mudou muito essa situação.

Experimentei ajustar manualmente para 50% o ventilador e nesse caso a temperatura começou aumentar. Então aqui eu ainda estou confiando na sensibilidade automática da ventilação. Só preciso fazer outras medições em dias quentes e jogando bastante tempo. (Ou entendi algo errado?)

Sobre o driver novo para BF3, fiquei sabendo, mas vou esperar sair a versão oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho um pouco esses valores, jccabral, porque por exemplo, botei Homefront em modo janela pra testar, com ou sem Overdrive ligado, o ventilador aumentou bem quando precisou. No momento está a 65% e a temperatura a 69º (atividade 99%). Testando ligar e desligar o overclock (no momento usando valores 880/1280) mas não mudou muito essa situação.

Experimentei ajustar manualmente para 50% o ventilador e nesse caso a temperatura começou aumentar. Então aqui eu ainda estou confiando na sensibilidade automática da ventilação. Só preciso fazer outras medições em dias quentes e jogando bastante tempo. (Ou entendi algo errado?)

Sobre o driver novo para BF3, fiquei sabendo, mas vou esperar sair a versão oficial.

Também acho uma boa fazer testes com Jogos eis que, programas de Stress simulam situações que JAMAIS serão experimentadas pela placa de vídeo demais componentes, ou seja, na minha opinião você está no caminho certo ao usar o Homefront como parâmetro (eu testaria com outros jogos também). PORÉM, sou contra o uso do “modo janela” porque, em janela a placa de vídeo esquentará BEM MENOS (tente deixar a janela com o MAIOR TAMANHO POSSÍVEL) e, me diga uma coisa: Em que resolução você joga?

Bom, eu tenho o mesmo modelo de HD5870 da XFX que você tem e, para a minha bastam os 50%. Caso eu deixe no automático, ele NUNCA coloca a ventoinha a 50% (ele sempre coloca menos do que isso) fazendo a placa de vídeo esquentar DEMAIS e sem necessidade alguma, ou seja, o Catalyst é meio burro! rss No seu caso, como ele está fazendo a ventoinha trabalhar acima de 50%, está ótimo, exceto pelo barulho já que de 50% em diante o barulho é TERRÍVEL!!! Sim, você está certo, faça novas medições em dias quentes, com outros jogos e jogando por pelo menos meia hora.

Apenas para melhor lhe ajudar, seria interessante você postar aqui no fórum detalhes como:

1) Marca, modelo e fan´s do seu gabinete; marca e modelo da sua fonte; resolução do seu monitor (e a resolução que você joga).

Pois é, eu também fiquei sabendo. Ele já está disponível no site da AMD/ATI, mas eu não baixei porque a versão ainda é BETA, aguardarei pela definitiva até porque, o BF3 sairá apenas em Outubro. Mais detalhes em: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1110Previewdriver.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, boas dicas, JC. Vamos lá.

1) Como não é exatamente um problema (como tive quando montamos o computador, o processador estava super aquecendo...), não testei em outros jogos. Quero fazer isso com jogos de tecnologia mais antigas como Russe e BF Bad Company 2, que às vezes exigem até mais que os novos.

2) Fico receoso também se o jogo em modo janela trabalha diferente, mas pensei que fosse até o contrário, ele trabalhar mais, já que precisa apresentar outros elementos simultaneamente ao redor. De qualquer forma, o percentual de uso da VGA fico nos 95% direto, então confio nisso pra saber que estava bem utilizada. Eu também experimentei jogar um tempo em tela cheia e alternar pra ver rapidinho e a situação estava igual. Há um tempo atrás eu testei temperaturas da VGA e anotei aqui 66º pro Metro 2033 e 70º para BF BC2 (mas não lembro as condições).

3) Uso a maioria dos jogos em full HD (1920x1080), exceto um ou outro que não consigo deixar satisfatório. Quando deixo em modo janela, dou uma ajeitada de forma que consigo enxergar os valores do CCC e continua vendo a maioria da tela do jogo.

4) Verdade, eu já fiz alguns testes de RPM e o ventilador dessa VGA é bem forte! Tanto por isso eu consigo meio que monitorar quando ela tá trabalhando/aquecendo mais, o barulho aumenta. Eu tenho um I5 750 (em velocidades normais, com um Cooler Master Hyper N520), MB Asus P7P55D PRO, RAM Corsair Dominator 2x 2048 1333, HDs Seagate Barracura 7200.12, num Cooler Master CM 690 com 4 ventiladores (3 originais e 1 Spire). Se tiver curiosidade sobre o layout da ventilação, me peça que eu especifico. A fonte é uma Corsair TX650W.

Veja que diferente que estão nossas VGAs: agora estou apenas na web (23ºC no quarto), e o CCC está dando 35ºC, 0% de atividade e 55% de ventilação! Por que será que no seu equipamento está insensível pras variações de temperatura? Pra conferir, estou usando o CCC versão 2011.0908.1355.23115. A sua VGA é a ZNFC mesmo? XFX também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, boas dicas, JC. Vamos lá.

1) Como não é exatamente um problema (como tive quando montamos o computador, o processador estava super aquecendo...), não testei em outros jogos. Quero fazer isso com jogos de tecnologia mais antigas como Russe e BF Bad Company 2, que às vezes exigem até mais que os novos.

2) Fico receoso também se o jogo em modo janela trabalha diferente, mas pensei que fosse até o contrário, ele trabalhar mais, já que precisa apresentar outros elementos simultaneamente ao redor. De qualquer forma, o percentual de uso da VGA fico nos 95% direto, então confio nisso pra saber que estava bem utilizada. Eu também experimentei jogar um tempo em tela cheia e alternar pra ver rapidinho e a situação estava igual. Há um tempo atrás eu testei temperaturas da VGA e anotei aqui 66º pro Metro 2033 e 70º para BF BC2 (mas não lembro as condições).

3) Uso a maioria dos jogos em full HD (1920x1080), exceto um ou outro que não consigo deixar satisfatório. Quando deixo em modo janela, dou uma ajeitada de forma que consigo enxergar os valores do CCC e continua vendo a maioria da tela do jogo.

4) Verdade, eu já fiz alguns testes de RPM e o ventilador dessa VGA é bem forte! Tanto por isso eu consigo meio que monitorar quando ela tá trabalhando/aquecendo mais, o barulho aumenta. Eu tenho um I5 750 (em velocidades normais, com um Cooler Master Hyper N520), MB Asus P7P55D PRO, RAM Corsair Dominator 2x 2048 1333, HDs Seagate Barracura 7200.12, num Cooler Master CM 690 com 4 ventiladores (3 originais e 1 Spire). Se tiver curiosidade sobre o layout da ventilação, me peça que eu especifico. A fonte é uma Corsair TX650W.

Veja que diferente que estão nossas VGAs: agora estou apenas na web (23ºC no quarto), e o CCC está dando 35ºC, 0% de atividade e 55% de ventilação! Por que será que no seu equipamento está insensível pras variações de temperatura? Pra conferir, estou usando o CCC versão 2011.0908.1355.23115. A sua VGA é a ZNFC mesmo? XFX também?

1) Bom, a questão do super aquecimento do processador é bem fácil de ser resolvida, um Cooler Master Hyper TX3 de R$40,00 resolve (vi que você já tem um Hyper N520 que é melhor ainda). Sim isso é verdade, ser novo ou velho não quer dizer nada, o que mais importa é testar com vários jogos (desde que sejam “pesados” e exijam do processador, é claro!).

2) Bom, eu já percebi que dá mais trabalho apresentar “coisas se movendo” (como no jogo) do que apresentar “coisas paradas” (no Windows). Existe um programa bacana que vai te “livrar desse trabalho”, chama-se GPU-Z:

Link 1: http://www.baixaki.com.br/download/gpu-z.htm

Link 2: http://www.superdownloads.com.br/download/134/gpu-z/

Ele apresenta em DETALHES os recurso da placa de vídeo bem como monitora em detalhes TODAS as temperaturas dela. Baixe e veja que ele até mesmo apresenta um gráfico demonstrando como a temperatura esteve nos últimos minutos. Não deixe de experimentá-lo, você vai gostar bastante!

3) Entendo... Bom, se você usar o GPU-Z poderá jogar com a tela toda porque não precisará ficar vendo o CCC.

4) Sim, eu entendo. Na verdade o modelo da minha VGA é diferente da sua e, por isso, essa diferença de RPM´s, temperaturas e barulho (a minha é MUITO MAIS BARULHENTA!!!) e, pelo visto, esquenta mais do que a sua. Sua configuração já boa, inclusive para jogos (vide: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-Core-i5-vs-Phenom-II-X4/1780/12 ), seu processador é melhor até mesmo do que um Phenom II x4 965BE. O seu gabinete também ajuda bastante. A minha é a “ZNF9”, detalhes em: http://www.e-coyote.com.br/placa-de-video-xfx-hd-5870-1gb-gddr5-hd-587a-znf9/detalhes/

É este COOLER em formato de “turbina” que causa todo os ensurdecedor barulho (faz mais barulho do que o ventilador de teto quando eu coloco de 70% pra cima).

Pois é, quando eu ligo o PC a minha fica a 31º (estando por volta dos 25º no quarto), e o cooler a não mais do 22%. Dizem que a minha é insensível por culpa do tipo de ventoinha (uma espécie de turbina em formato de “copinho”). Não, a minha é a ZNF9, também da XFX.

Detalhe: A minha está com a pasta térmica Noctua HT-H1 que ajudou a abaixar as temperaturas dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sei qual é essa. Achei que fosse extamente o mesmo modelo. Aí dá pra explicar. Valeu a indicação do GPU-Z. Vou fazer mais uns testes mais por precaução a respeito do overclock. Testei ele agora pouco com o Farcry 2, joguei um pouco e deixei o log gravando, mas não passou dos 61º (28º no quarto), mas também acho que ele não dá muita carga no processador. Vou achar os com "loads" maiores.

Valeu pelas sugestões e pelo papo.

PS. torcendo agora pra que o BF3 seja beeem mais otimizado na versão final. Senão vou até repensar em comprar! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, sei qual é essa. Achei que fosse extamente o mesmo modelo. Aí dá pra explicar. Valeu a indicação do GPU-Z. Vou fazer mais uns testes mais por precaução a respeito do overclock. Testei ele agora pouco com o Farcry 2, joguei um pouco e deixei o log gravando, mas não passou dos 61º (28º no quarto), mas também acho que ele não dá muita carga no processador. Vou achar os com "loads" maiores.

Valeu pelas sugestões e pelo papo.

PS. torcendo agora pra que o BF3 seja beeem mais otimizado na versão final. Senão vou até repensar em comprar! :/

Amigo se você quer estressar a GPU use um programa tipo o unigine heaven benchmark que ainda faz benchmark para você saber quantos % de desempenho você ganhou em relaçao a ela em Stock, e para estressar a CPU use o Prime95

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sei qual é essa. Achei que fosse extamente o mesmo modelo. Aí dá pra explicar. Valeu a indicação do GPU-Z. Vou fazer mais uns testes mais por precaução a respeito do overclock. Testei ele agora pouco com o Farcry 2, joguei um pouco e deixei o log gravando, mas não passou dos 61º (28º no quarto), mas também acho que ele não dá muita carga no processador. Vou achar os com "loads" maiores.

Valeu pelas sugestões e pelo papo.

PS. torcendo agora pra que o BF3 seja beeem mais otimizado na versão final. Senão vou até repensar em comprar! :/

Eu também achei que fosse, mas eu acabei me enganando com essa "sopa de letrinhas" típica da marca "XFX". De nada, amigo! Sim, isso é importantíssimo (e pelo visto você sabe BEM disso). Pois é, o Farcry 2 não é tão pesado, recomendo jogos como: BF Bad Company 2, GTA IV, Mafia II, Dirt 3 (sim, ele é pesado e "stressa e esquenta todo mundo" Leia-se: Placa de Vídeo, Processador e Placa Mãe).

De nada, Amigo!

PS 1. Somos dois. Como sou pessimista, acredito que o Battlefield 3 precisará de máquinas BEM parrudas porém, nada comparado aos problemas que GTA IV e o seu próprio antecessor... rss

PS 2. Aproveitando que você tocou no assunto, veja a previsão de como será o jogo em várias placas de vídeo: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/96/96257-sua-placa-de-video-ira-rodar-battlefield-3-confira-o-ranking-das-placas/index.html OU EM http://busk.com/deck/sua-placa-de-video-iraacute-rodar-battlefield-3-confira-o-ranking-das-placas?q=hoje

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> acabei me enganando com essa "sopa de letrinhas" típica da marca "XFX".

Pois é. Quando fui comprar meu equipamento, não entendia como uma mesma marca e um mesmo modelo tinha ainda vários submodelos, inclusive com o layout tão diferente como as de ventilador turbina e ventilador no centro!

> recomendo jogos como: BF Bad Company 2, GTA IV, Mafia II, Dirt 3

Às vezes eu deixo medindo o Bad Company 2, que eu jogo sempre e às vezes durante bastante tempo direto mas não consigo passar dos 65º. Aconteceu já de travar (congelar) mas muito raramente, então eu baixei um pouco o Overdrive pra 875 e 1275. Mais por precaução, porque na verdade nem sei se foi o motivo. Vou continuar atento a isso.

Mafia eu não comecei a jogar ainda e o Dirt eu tenho o 2 que ainda tem bastante jogo pela frente e é bom saber que são pesados (o Mafia, acredito, mas o Dirt 2 me parece bem otimizado).

Quanto ao Battlefield, vou esperar e ver o que comentam quando sair o final. Embora estivesse muito animado com o produto, se permanecer exigente como está o beta, o BF3 vai ficar na minha fila de espera; não pretendo melhorar a máquina que é nova por esse capricho, sendo que a maioria dos outros jogos, tão divertidos quanto, rodarem bem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> acabei me enganando com essa "sopa de letrinhas" típica da marca "XFX".

Pois é. Quando fui comprar meu equipamento, não entendia como uma mesma marca e um mesmo modelo tinha ainda vários submodelos, inclusive com o layout tão diferente como as de ventilador turbina e ventilador no centro!

> recomendo jogos como: BF Bad Company 2, GTA IV, Mafia II, Dirt 3

Às vezes eu deixo medindo o Bad Company 2, que eu jogo sempre e às vezes durante bastante tempo direto mas não consigo passar dos 65º. Aconteceu já de travar (congelar) mas muito raramente, então eu baixei um pouco o Overdrive pra 875 e 1275. Mais por precaução, porque na verdade nem sei se foi o motivo. Vou continuar atento a isso.

Mafia eu não comecei a jogar ainda e o Dirt eu tenho o 2 que ainda tem bastante jogo pela frente e é bom saber que são pesados (o Mafia, acredito, mas o Dirt 2 me parece bem otimizado).

Quanto ao Battlefield, vou esperar e ver o que comentam quando sair o final. Embora estivesse muito animado com o produto, se permanecer exigente como está o beta, o BF3 vai ficar na minha fila de espera; não pretendo melhorar a máquina que é nova por esse capricho, sendo que a maioria dos outros jogos, tão divertidos quanto, rodarem bem.

Abraço

Bom, a minha eu comprei meio que no “desespero” e por isso não pude ficar escolhendo muito. Só me preocupei em não comprar um modelo “STANDARD”... rss

Sim, eu também nunca vi a minha passar de 65º (colocando o cooler entre 45 e 50º, se eu não fizer isso ela passa um pouco dos 70º ). Também acredito que não tenha sido culpa dela (da placa de vídeo).

Na verdade eu estou me referindo ao Mafia II (e não ao Mafia I) e quanto ao Dirt, refiro-me ao Dirt 3 e não ao Dirt 2. O Dirt 2 roda aqui com tudo no máximo a muito mais de 70 FPS o que me impossibilita de jogar porque o jogo roda rápido demais (dizem que se instalar o patch mais novo ele passa a travar nos 60FPS). Já o Dirt 3, só roda com tudo no máximo se eu fizer Overclock máximo, ou seja, GPU a 900 e Memória a 1300 (5200Mhz efetivos).

Há, sim com certeza. Upgrade para que tem uma HD5870 só mesmo se for para uma HD6970 de 2GB ou uma HD6990 de 4GB (que custo muito caro e BEBE MUITAAA LUZ!!! Chega a precisa de fonte com 1000w ou mais).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pesoal eu tenho uma XFX 5870 o modelo com cooler no centro, serial possivel retirar o cooler e ai retirar a fan dele e colocar um a meu gosto, lembrando que ficaria assim, o cooler sem aquela capa de plastico em cima com uma fan que colocaria ao meu gosto mais silenciosa, tenho aqui em casa um restinho de Artic Silver 5 faria diferença se colocar nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguém ai tem uma config parecida com a da minha assinatura e ta tendo "lag" com os gráficos de BattleField 3 no "High"?

Pelo menos que tenha a mesma placa de vídeo, poderia compartilhar qual a config que está usando no jogo ?

Asus Maximus III Formula || Core i5-750 + IceAge Prima Boss II || Sapphire HD5870 Vapor X || 2 x 2 Gb G.Skill Eco CAS 7 1600Mhz || Corsair VX550w || Samsung P2470HN || HD Seagate 500Gb 7200Rpm || DVD RW Samsung || HAF 922 Cooler Master || Windows 7 64bits ||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Desde que comprei meu pc em 2010, tenho problema com o driver de vídeo parando de funcionar/telas coloridas e o pc trava.

4 meses depois de comprar o pc perdi uma HD 5870, mandei e recebi outra do fabricante e continuo com o problema. Já atualizei o driver recentemente.

Pelo o que já li, as opções de causas são várias. Será que alguem consegue dar uma luz.

Minha pc config é:

-2 Velociraptor de 10.000 RPM em raid 0

-Core i7-920 2.66 Socket 1366

-Cooler ZALMAN CNPS10X EXTREME Aluminium & Copper

-Memórias Corsair 6GB PC3-1066 DDR3-1333

-Placa mãe ASUS P6X58D Premiun Intel X58 Core i7 Socket 1366 PC3-1600 DD3-2000

-Fonte ENERMAX EIN720AWT 720W SLI active

-Vídeo Radeon HD 5870 XXX Edition Overclocked 1GB GDD5

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai tem uma config parecida com a da minha assinatura e ta tendo "lag" com os gráficos de BattleField 3 no "High"?

Pelo menos que tenha a mesma placa de vídeo, poderia compartilhar qual a config que está usando no jogo ?

Asus Maximus III Formula || Core i5-750 + IceAge Prima Boss II || Sapphire HD5870 Vapor X || 2 x 2 Gb G.Skill Eco CAS 7 1600Mhz || Corsair VX550w || Samsung P2470HN || HD Seagate 500Gb 7200Rpm || DVD RW Samsung || HAF 922 Cooler Master || Windows 7 64bits ||

Até onde sei essas travadas são resolvidas usando o último driver, o 11.11 Embora ainda não tenha testado ainda.

Olá!

Desde que comprei meu pc em 2010, tenho problema com o driver de vídeo parando de funcionar/telas coloridas e o pc trava.

4 meses depois de comprar o pc perdi uma HD 5870, mandei e recebi outra do fabricante e continuo com o problema. Já atualizei o driver recentemente.

Pelo o que já li, as opções de causas são várias. Será que alguem consegue dar uma luz.

Qual a fabricante dela? Eu diria que é a própria placa o problema, de repente colocando outra marca resolve. O que houve pra você perder a outra 5870?

Iae galera....comprei uma HIS 5870 ICooler V....eu ia de 6950 mais peguei a 5870 por preço de 6870 R$ 550,00.....ai não teve como dxar passar....como estão rodando BF3 ????? 1080p Ultra sem filtros....a no minimo 35 fps ????

Só pra você comparar, a minha roda na config full a 1440x900 numa média de 40fps. Pode ser que com o driver 11.11 melhore o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu driver está atualizado para última versão. Estou rodando BF3 no médio, pois quando coloco no High o FPS não fica consistente, fica 40 e quando estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo ele cai pra 32~35, dai fica ruim pra jogar.

Creio que o colega Glan_Crove não esteja tendo tantos problemas em rodar no Ultra por causa do monitor que é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu driver está atualizado para última versão. Estou rodando BF3 no médio, pois quando coloco no High o FPS não fica consistente, fica 40 e quando estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo ele cai pra 32~35, dai fica ruim pra jogar.

Creio que o colega Glan_Crove não esteja tendo tantos problemas em rodar no Ultra por causa do monitor que é menor.

Você ta jogando com td no médio ??? AA ligado ? AO ligado ? 1080p ?

Estava esperando rodar no ULTRA a 1080p com AA desligado e AO desligado a no minimo uns 40 fps no MP.....alguem pra fazer um teste ae ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta jogando com td no médio ??? AA ligado ? AO ligado ? 1080p ?

Estava esperando rodar no ULTRA a 1080p com AA desligado e AO desligado a no minimo uns 40 fps no MP.....alguem pra fazer um teste ae ????

Amigo, jogando BF3 com o pc da assinatura (e com o Over indicado - Processador a 3,8Ghz e Placa de Vídeo HD 5870 a GPU:900Mhz/Memória: 5200Mhz) jogo com o AA em 2x, tudo ligado e no High (nunca no ultra), a 1920x1080 (1080p) conseguindo ficar sempre acima dos 40 FPS segundo o software "Fraps".

Meu driver está atualizado para última versão. Estou rodando BF3 no médio, pois quando coloco no High o FPS não fica consistente, fica 40 e quando estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo ele cai pra 32~35, dai fica ruim pra jogar.

Creio que o colega Glan_Crove não esteja tendo tantos problemas em rodar no Ultra por causa do monitor que é menor.

Por acaso você chama de última versão o Catalyst 11.11? Se o seu for anterior, pegue a última que é a 11.11 no link (versão para windows 7 - 64bit): http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx

Considerando a sua configuração (processador, placa mãe, memória e placa de vídeo) não vejo porque o "gargalo" de 32 a 35FPS...

Se eu fosse você, eu formataria o pc... rs Faço isso com o meu a cada 6 meses, no máximo! rs E lhe digo: Dá resultado.

Boa Sorte Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, to jogando full hd com tudo no ultra, sem AA e Vsync, e ta rodando à 60~80fps (raríssimas quedas pra 45~50fps). Se ligar 2x AA o grafico fica visivelmente mais bem tratado, entretanto, cai pra 40~47fps (acho indigno).

não morra HD 5870, você foi um investimento muito alto kkkkkkkkkk

falando nisso, alguém tem dicas pra over nela?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!