Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

Dúvida de leve aqui galera,

tenho uma XFX HD5870 Black Edition 875/1300 @ 1000/1330

e estava pensando em comprar uma nova VGA para se fazer CrossFireX

porém esse modelo igual a minha VGA está muito difícil de se encontrar,

achei uma HD5870 Sapphire por R$600 com os clocks padrão (850/1200) ..

a dúvida seria teria algum problema em usar-las em Crossfire ?

teria como eu fazer Over apenas na Sapphire para se aproximar do clock da XFX ?

Agradeço as respostas desde ja

Sinceramente, se EU fosse você eu faria um cross com duas HD6850 e não com duas HD5870 por culpa de pelo menos TRÊS MOTIVOS:

1º) O desempenho: O desempenho de duas HD6850 em crossfire é MUITO SUPERIOR ao desempenho de duas HD5870 em crossfire;

2) O consumo: O consumo de energia de duas HD6850 é muito menor do que o consumo de duas HD5870 em crossfire;

3) O preço: Uma HD5870 custa algo em torno de R$600,00. Uma HD6850 custa algo em torno de R$500,00.

Lhe digo isso porque eu tinha uma HD6850 que eu vendi para uma pessoa que tinha uam HD 5870. Eu hoje estou com a HD5870 dele (muito melhor do que a minha HD 6850) e ele fez um cross de HD 6850 e ficou BEM melhor do que a HD 5870 sozinha.

Além disso, se você pesquisar em sites GRINGOS verá que o cross da HD 6850 x HD 5870 é incrível! O cross de HD 6850 SUPERA E MUITO o cross de HD 5870.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de leve aqui galera,

tenho uma XFX HD5870 Black Edition 875/1300 @ 1000/1330

e estava pensando em comprar uma nova VGA para se fazer CrossFireX

porém esse modelo igual a minha VGA está muito difícil de se encontrar,

achei uma HD5870 Sapphire por R$600 com os clocks padrão (850/1200) ..

a dúvida seria teria algum problema em usar-las em Crossfire ?

teria como eu fazer Over apenas na Sapphire para se aproximar do clock da XFX ?

Agradeço as respostas desde ja

Esquecendo essa questão de valer a pena ou não...

Dá sim para você alterar os valores das vgas, você pode usar o proprio CCC da ATI. Eu uso o MSI Afterburner pois tenho mais recursos para regulages individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha a VGA 5870, por isso achei mais recomendável mesmo comprar outra 5870

e tem variso reviews q CF de 5870 bate CF de 6850 ( http://www.anandtech.com/bench/Product/300?vs=302 )

por isso dei preferência usar 2x 5870 mesmo, já efetuei a compra de uma Sapphire 5870 1GB ora usar com minha XFX 5870 black Edition, agora é apenas esperar e fazer o CrossFire :)

só uma duvida adicional sabemos q existem vários modos de CF, como eu faço pra escolher esses modos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha a VGA 5870, por isso achei mais recomendável mesmo comprar outra 5870

e tem variso reviews q CF de 5870 bate CF de 6850 ( http://www.anandtech.com/bench/Product/300?vs=302 )

por isso dei preferência usar 2x 5870 mesmo, já efetuei a compra de uma Sapphire 5870 1GB ora usar com minha XFX 5870 black Edition, agora é apenas esperar e fazer o CrossFire :)

só uma duvida adicional sabemos q existem vários modos de CF, como eu faço pra escolher esses modos ?

Tópico específico sobre crossfire/SLI: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

O que for, tem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Cervejetariano,

você tem alguma loja online?

To em dúvida quanto a HD 5870 e a 6950. Eu via uma HD 5870 2GB da Sapphire linda d+, mas muito cara... eheheh =)

No centro/RJ achei uma 5870 toxic, Vapor-X, 2gb, etc. Mas os preços da 6950 estão bem parecidos.

To pensando ainda, mas acho q o que vai pesar vai ser o estoque na hora da compra e proximidade de entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Cervejetariano,

você tem alguma loja online?

To em dúvida quanto a HD 5870 e a 6950. Eu via uma HD 5870 2GB da Sapphire linda d+, mas muito cara... eheheh =)

No centro/RJ achei uma 5870 toxic, Vapor-X, 2gb, etc. Mas os preços da 6950 estão bem parecidos.

To pensando ainda, mas acho q o que vai pesar vai ser o estoque na hora da compra e proximidade de entrega.

Olá amigo, se você pode comprar qualquer coisa no centro do RJ, você DEVE olhar este site:

www.boadica.com.br

Ele reúne os MENORES preços de lojas no RJ. Você não compra NADA através dele, você apenas consulta preços...

Link direto para preços de placas de video:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo

Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma 5870 pode ter esse design? Sapphire_HD5870_pic.jpg

comprei uma que veio assim, mas to achando que é uma 5830 vendida em caixa de 5870!!! Instalei o driver da 5870 e o resultado no GPU-Z foi esse : 74m.png mas, esse resultado vai de acordo com meu driver instalado ou de acordo com meu hardware mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma 5870 pode ter esse design? Sapphire_HD5870_pic.jpg

comprei uma que veio assim, mas to achando que é uma 5830 vendida em caixa de 5870!!! Instalei o driver da 5870 e o resultado no GPU-Z foi esse : 74m.png mas, esse resultado vai de acordo com meu driver instalado ou de acordo com meu hardware mesmo?

Com certeza amigo. A minha é igual essa da foto e é 5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma 5870 pode ter esse design? Sapphire_HD5870_pic.jpg

comprei uma que veio assim, mas to achando que é uma 5830 vendida em caixa de 5870!!! Instalei o driver da 5870 e o resultado no GPU-Z foi esse : 74m.png mas, esse resultado vai de acordo com meu driver instalado ou de acordo com meu hardware mesmo?

Olá Amigo!

Pelo foto da placa, ela é uma HD5870 realmente.

Pela tela do GPU não é possível dizer nada e eu vou explicar porque.

Na tela aparecem os seguintes clock´s: 1) GPU Core Clock; 2) Gpu Memory Clock e 3) GPU Shader Clock.

Esses valores estão DRASTICAMENTE BAIXOS porque quando a placa não está sendo utilizada, ela baixa esses clock´s para evitar a dissipação de calor, para diminuir o barulho do cooler e para retardar o desgaste prematuro dos componentes da placa de video.

Sendo assim, você precisa postar a foto da primeira tela (Graphics Card) do GPU-Z e não esta segunda tela (Sensors).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo JCCABRAL, eu venho utilizando o boadica sim. Mas às vezes, para minha surpresa, vejo q algumas lojas online têm o preço mais baixo, mesmo com frete. Principalmente em VGA.

E eu to falando d elojas conhecidas, como kabum, pichau, balao, londritech... que são confiáveis, segundo o feedback de anos da galera daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha HD 5870 está experimentando baixo desempenho depois que fiz o update de driver para o 11.8

Rodei o 3DMark 11 e a pontuação foi baixa: X1474

Também no indice de Experiência do Windows a pontuação caiu depois do 11.8

Alguém mais com problemas similares?

Edit: Por alguma razão o desempenho da placa voltou ao normal, e no indice de Experiência do Windows foi para 7.8, como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Amigos, uma 5870 pode ter esse design?

comprei uma que veio assim, mas to achando que é uma 5830 vendida em caixa de 5870!!! Instalei o driver da 5870 e o resultado no GPU-Z foi esse : mas, esse resultado vai de acordo com meu driver instalado ou de acordo com meu hardware mesmo?

Sim, pode ter o design se tratando de uma placa v2.

Agora o SS do GPUZ é que está estranho, em baixo aparece GTS450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por curiosidade, qual o preço que você encontrou? ^^

E sobre a pergunta, é o seguinte, a diferença entre as marcas hoje, para alguns é muito pouca. A Sapphire tem bem mais história mas a XFX tem um RMA internacional ótimo, muitos daqui do próprio fórum já tiveram sucesso com ele (eu inclusive).

Sobre as placas mesmo, certifique-se que as duas eyefinity vem com os adaptadores inclusos. Se sim, acho que a escolha vai ficar entre elas, já que a primeira da XFX parece ser o modelo padrão, enquanto as outras duas tem o diferencial de vir com 6 saidas de video (o problema é que todas são mini-DP, por isso que você tem que conferir a questão dos adaptadores. E nem pensar usar monitor que não seja DVI/HDMI/DP com essas duas placas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me informando melhor fiquei sabendo que as de 2GB são open-box (o vendedor não tem certeza se virá com os adaptadores pois ele só saberá depois que fizer o pedido ao fornecedor e o mesmo não informa o que vira na caixa, dai eu tenho que comprar um adaptador Mini Displayport para DVI-D por fora, e não é muito fácil de encontrar e escolher, pois vi uns caros e outros até baratos, mas não sei se com esses mais baratos a imagem ficará boa :S

Os que eu vi com preços acessíveis foram estes abaixo, os outros custam mais de R$100,00 reais:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99789

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99416

Opinem por favor rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me informando melhor fiquei sabendo que as de 2GB são open-box (o vendedor não tem certeza se virá com os adaptadores pois ele só saberá depois que fizer o pedido ao fornecedor e o mesmo não informa o que vira na caixa, dai eu tenho que comprar um adaptador Mini Displayport para DVI-D por fora, e não é muito fácil de encontrar e escolher, pois vi uns caros e outros até baratos, mas não sei se com esses mais baratos a imagem ficará boa :S

Os que eu vi com preços acessíveis foram estes abaixo, os outros custam mais de R$100,00 reais:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99789

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99416

Opinem por favor rsrsrs

Eu ia no primeiro adaptador, por ser mais barato!

Mas a questão que nao quer calar: Onde você achou a HD 5870 por R$450 ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei galera, agora é só esperar chegar, obrigado quem opinou ^^

Uma dúvida, quando for instalar a placa preciso necessariamente formatar o pc ou é possível remover todos os vestígios dos drivers da minha atual vga (Nvidia) sem precisar formatar? Se sim, qual seria o programa mais indicado?

PS. Não gostaria de ter que formatar pois o pc está todo configurado e o sistema está rodando lisinho =)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fórum. De repente me surgiu uma preocupação.

É seguro usar o [x] Enable AMD Overdrive (Catalyst Control Center) através dos valores indicados pelo "Auto-tune"?

Pergunto porque sou leigo em overclocks, mas até o momento estou confiando no auto ajuste. Preciso de desempenho, mas se isso causar estresse excessivo ao equipamento, vou preferir desligar, daí a pergunta.

Só pra constar, aqui deu: 890 MHz para a GPU e 1290 MHz para memória (é uma XFX ATI Radeon HD5870 ZNFC, com a versão 11.9 do driver).

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fórum. De repente me surgiu uma preocupação.

É seguro usar o [x] Enable AMD Overdrive (Catalyst Control Center) através dos valores indicados pelo "Auto-tune"?

Pergunto porque sou leigo em overclocks, mas até o momento estou confiando no auto ajuste. Preciso de desempenho, mas se isso causar estresse excessivo ao equipamento, vou preferir desligar, daí a pergunta.

Só pra constar, aqui deu: 890 MHz para a GPU e 1290 MHz para memória (é uma XFX ATI Radeon HD5870 ZNFC, com a versão 11.9 do driver).

Obrigado e abraços

Logo de cara, em over nunca tem como dar certeza de segurança, mas como regra geral se você manter a temperatura sob controle e o sistema não travar/apresentar artefatos, etc, etc você está "seguro".

O auto-tune faz alguns testes de estabilidade, mas se você quiser ter certeza você pode usar outros programas (que eu pessoalmente não sei =P) para testar a estabilidade.

Por sinal, se for fazer o over, sugiro que não use o CCC, mas sim outros programas como o afterburner. Ai você pode até controlar a velocidade da ventoinha e melhorar ainda mais a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!