Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Alels, me diz uma coisa ae pessoal.

A galera que tá com problema no SOM do notebook, é quando executa um programa e junto o media player correto?...Fiz um teste ontem, tava mexendo no Adobe DreamWaver e com media player no volume "quase" máximo. Rodo di boua..

E depois fui jogar um Steam e no volume máximo rodo de boua...

Vou fazer mais uns testes, mais qual das duas aplicações que tava travando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu adquiri o philco 15008 como muito de vocês, tenho acompanhado o forum a um tempo e eu sei que vocês estão meio traumatizados com o que aconteceu com o colega que queimou tentando atualizar a bios, mas eu achei um programa no site http://biosagentplus.com/ que promete atualizar a bios, unico problema é que ele custa 50 reais.

Fiz apenas o scan com ele e me mostrou o seguinte resultado:

Information About Your Current BIOS

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 64-0100-000001-00101111-060109-Cantiga

BIOS Signon: 1ADTS015

BIOS Date: 20090601

BIOS Vendor: American Megatrends Inc.

BIOS Version: 1.01

BIOS Size: 1048576

Chipset: Intel 2A40 rev 7

Manufacturer: Philco

Product: PHN10XXX.

Base Manufacturer: PEGATRON CORP.

Chassis Manufacturer: PEGATRON CORP.

Alem disso ele acusou que havia uma Bios atualizada.. agora só falta philco disponibiliza-la para nós (de graça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei meu note e instalei windows vista.

A primeira vez deu o boot certinho, e instalou o vista corretamente.

Porém, após a instalação, continuou dando o boot pelo cd.

Tive que tirar o cd, para ele poder não detectar o cd e ser o brigado a carregar pelo hd.

Agora toda hora que ligo o computador, tenho que fica esperando um tempo para ele não detectar o cd e então dar o boot pelo hd.

O que faço para ele dar o boot pelo hd diretamente ?

E outra, como atualizar o bios ? (Vi muitos comentarios discutindo sobre isso, mas alguem conseguiu resoolver o problema ?)

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse microfone é muito podre ele num grava nem encostando a boca, tem algum driver pra ele ?

nem é!

gravo e uso na boa com ele aqui! :)

tenta configurar no MIXER do windows...

Galera, me desculpem fugir um pouco do assunto, mas é que isso está me irritando um pouco.

Meu note está aqui, tudo perfeitinho, WIN7x64bits rodando liso. Porém, até agora, a única coisa me incomodando é o teclado. Quando aperto as teclas próximas ao F8 e F9 percebo que o teclado inteiro se mexe. Ele parece não estar muito fixo! Com o de vocês tb está assim? Será que devemos reclamar na assistencia?

Obrigado!

fale não... se alguém tiver uma solução pra isso, favor mencionar no tópico!

Uma vez deram uma solução aqui mais era um armengue da p****! quando eu olho pro teclado incomoda um pouco vendo as coitadas das teclas afundarem! mais é raro eu olhar pro teclado enquanto eu digito :P agente não sente afundar (pelo menos isso, se não ai sim incomodaria demais!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei meu note e instalei windows vista.

A primeira vez deu o boot certinho, e instalou o vista corretamente.

Porém, após a instalação, continuou dando o boot pelo cd.

Tive que tirar o cd, para ele poder não detectar o cd e ser o brigado a carregar pelo hd.

Agora toda hora que ligo o computador, tenho que fica esperando um tempo para ele não detectar o cd e então dar o boot pelo hd.

O que faço para ele dar o boot pelo hd diretamente ?

E outra, como atualizar o bios ? (Vi muitos comentarios discutindo sobre isso, mas alguem conseguiu resoolver o problema ?)

Desde ja agradeço

cara entra na BIOS pela tecla DELETE,

Vai na aba BOOT e escolhe o HD como primário! :)

Seus PROBREMA se resolverão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me desculpem fugir um pouco do assunto, mas é que isso está me irritando um pouco.

Meu note está aqui, tudo perfeitinho, WIN7x64bits rodando liso. Porém, até agora, a única coisa me incomodando é o teclado. Quando aperto as teclas próximas ao F8 e F9 percebo que o teclado inteiro se mexe. Ele parece não estar muito fixo! Com o de vocês tb está assim? Será que devemos reclamar na assistencia?

Obrigado!

É só colocar um pedaço de papel embaixo do teclado. Como já disse anteriormente, utilizei aquele plástico "isopor" ( Sei lá o nome do plástico ) que embala o notebook.

Para soltar o teclado é bem simples. Basta, com ajuda de uma ferramenta, apertar as travas que ficam na parte de cima do teclado. São 4 travas e estão indicadas na imagem abaixo pelas setas. Cuidado para não quebra-las.

travas.jpg

Com a Faixa branca tentei representar o tamanho da fita de papel e a posição onde a coloquei.

Ficou muito bom o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu adquiri o philco 15008 como muito de vocês, tenho acompanhado o forum a um tempo e eu sei que vocês estão meio traumatizados com o que aconteceu com o colega que queimou tentando atualizar a bios, mas eu achei um programa no site http://biosagentplus.com/ que promete atualizar a bios, unico problema é que ele custa 50 reais.

Fiz apenas o scan com ele e me mostrou o seguinte resultado:

Information About Your Current BIOS

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 64-0100-000001-00101111-060109-Cantiga

BIOS Signon: 1ADTS015

BIOS Date: 20090601

BIOS Vendor: American Megatrends Inc.

BIOS Version: 1.01

BIOS Size: 1048576

Chipset: Intel 2A40 rev 7

Manufacturer: Philco

Product: PHN10XXX.

Base Manufacturer: PEGATRON CORP.

Chassis Manufacturer: PEGATRON CORP.

Alem disso ele acusou que havia uma Bios atualizada.. agora só falta philco disponibiliza-la para nós (de graça).

Isso ai não funciona, pois após a consulta o site exibe um lista de fabricantes em que a Philco não consta. Bios não é como um driver, é uma para cada maquina e não há como um programa diagnosticar quais são compatíveis ou não com o aparelho. Ou o programa está "comendo mosca" ou estão querendo iludir as pessoas.

Já estou a acreditar que se realmente existisse a tal Bios versão 1.04G, a Philco já teria a disponibilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3978582']Ae pessoal instalei o windows 7 32bits' date=' mais o hd ta aparecendo menor, so 297gb, normal isso ou instalei errado...

e qual é o programa pra ver as temperaturas pra eu postar aqui...

valeu[/quote']

O tamanho é normal mesmo.

Os programas são:

processador - CPU-Z

VGA - GPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só colocar um pedaço de papel embaixo do teclado. Como já disse anteriormente, utilizei aquele plástico "isopor" ( Sei lá o nome do plástico ) que embala o notebook.

Para soltar o teclado é bem simples. Basta, com ajuda de uma ferramenta, apertar as travas que ficam na parte de cima do teclado. São 4 travas e estão indicadas na imagem abaixo pelas setas. Cuidado para não quebra-las.

travas.jpg

Com a Faixa branca tentei representar o tamanho da fita de papel e a posição onde a coloquei.

Ficou muito bom o resultado.

cara, se pudesse colocar um video tu fazendo e tal.. e como ficou dpeois, ou um tutorial com foto seria massa... porque se arruma mesmo a parada, merece um tutorial ilustrado pelo menos heheh abracoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o meu deu o problema do wi-fi novamente como nimguem mais esta tendo este problema disconfio que seja algum programa que estou utilizando. Provavelmente é algum programa que utilizo para fazer limpeza de erros sugiro que só utilizem o ccleaner e mais nenhum outro pois ele não deu problemas( utilizo ele com mais frequencia). Quando realizei uma limpeza com outros como o eusing free, windows care v2( suspeito muito que seja este) depois que desliguei o computador e liguei novamente deu o problema de não buscar redes.

Se alguem ja passou por isso poste ai valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se pudesse colocar um video tu fazendo e tal.. e como ficou dpeois, ou um tutorial com foto seria massa... porque se arruma mesmo a parada, merece um tutorial ilustrado pelo menos heheh abracoo

Não tenho câmera cara, mas é bem simples. Apenas soltar o teclado e colocar o plástico embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o meu deu o problema do wi-fi novamente como nimguem mais esta tendo este problema disconfio que seja algum programa que estou utilizando. Provavelmente é algum programa que utilizo para fazer limpeza de erros sugiro que só utilizem o ccleaner e mais nenhum outro pois ele não deu problemas( utilizo ele com mais frequencia). Quando realizei uma limpeza com outros como o eusing free, windows care v2( suspeito muito que seja este) depois que desliguei o computador e liguei novamente deu o problema de não buscar redes.

Se alguem ja passou por isso poste ai valeu.

Cara a uns 3 anos eu tive problema com um programa desse no trabalho, não me recordo o nome, mais de algum jeito ele fazia com que o computador perdesse a configuração de rede, ai tinha que reconfigurar tudo novamente. Deve ser isso que está acontecendo com o seu note tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o meu deu o problema do wi-fi novamente como nimguem mais esta tendo este problema disconfio que seja algum programa que estou utilizando. Provavelmente é algum programa que utilizo para fazer limpeza de erros sugiro que só utilizem o ccleaner e mais nenhum outro pois ele não deu problemas( utilizo ele com mais frequencia). Quando realizei uma limpeza com outros como o eusing free, windows care v2( suspeito muito que seja este) depois que desliguei o computador e liguei novamente deu o problema de não buscar redes.

Se alguem ja passou por isso poste ai valeu.

Cara, nao use o Win Care, tive q formatar o meu já porque ele detonou varios arquivos necessarios. Estou usando o CCleaner novo com suporte ao 7 e o Tune Up 2010 q ta SHOW, alem de limpar direitinho o 7 sem fazer cagada adicionaram uma função "turbo" na qual fica rodando no background e você pode personalizar fazendo com q quando você abra o programa configurado (pode ser jogos e etc), o tune up direciona todos os recursos do PC 100% para aquela aplicação, e funciona, no DemiGod q ficava na media d 34 FPS ganhei 2 FPS, pode parecer pouco, mais sao quase 10% !! RECOMENDO !!

o/

OBS: continuo passando raiva com meu WIFI perto do Vostro 1310 do meu parceiro de faculdade. Mesmo eu alterando a config do wireless para DESEMPENHO MAXIMO mesmo em modo bateria, ele nao acha nem 1/2 das conexoes disponiveis que o 1310 acha, e isso q o vostro ta na opção ECONOMIA MAXIMA. Detalhe, os 2 utilizam o mesmo 7, exatamente o mesmo DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a uns 3 anos eu tive problema com um programa desse no trabalho, não me recordo o nome, mais de algum jeito ele fazia com que o computador perdesse a configuração de rede, ai tinha que reconfigurar tudo novamente. Deve ser isso que está acontecendo com o seu note tb.

E como eu reconfiguro no seven ele não preocura rede wi-fi, ele não da uma lista com as redes disponiveis. E o fds é que é só isso que da problema o bluetooth(associado ao wi-fi), o pen-modem vivo zap e usando o cabo funciona.

Cara, nao use o Win Care, tive q formatar o meu já porque ele detonou varios arquivos necessarios. Estou usando o CCleaner novo com suporte ao 7 e o Tune Up 2010 q ta SHOW, alem de limpar direitinho o 7 sem fazer cagada adicionaram uma função "turbo" na qual fica rodando no background e você pode personalizar fazendo com q quando você abra o programa configurado (pode ser jogos e etc), o tune up direciona todos os recursos do PC 100% para aquela aplicação, e funciona, no DemiGod q ficava na media d 34 FPS ganhei 2 FPS, pode parecer pouco, mais sao quase 10% !! RECOMENDO !!

o/

OBS: continuo passando raiva com meu WIFI perto do Vostro 1310 do meu parceiro de faculdade. Mesmo eu alterando a config do wireless para DESEMPENHO MAXIMO mesmo em modo bateria, ele nao acha nem 1/2 das conexoes disponiveis que o 1310 acha, e isso q o vostro ta na opção ECONOMIA MAXIMA. Detalhe, os 2 utilizam o mesmo 7, exatamente o mesmo DVD.

Nunca tive problema com o win care mas agora acho q só vou usar o ccleaner mesmo, o ccleaner foi o primeiro limpador que usei na minha vida e nunca me deu um problema sequer.:D

Mas sera que não outro modo de reparar sem ter que formatar?

Já mexi em uma porção de coisas e nada deu certo. Resinstalar o dispositivo, atualizar o driver, alterar configuração de rede do windows, tentei ativar o dispositivo mexendo em umas paradas do windows mas também não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual programa foi usado para verificar que a wireless não suporta o padrão N?

Va em Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento- alterar as configurações do adaptador. Veja o modelo da placa va no site do fabricante e olhe as especificações.

alguem ja usou o e-sata, n sei como funciona aqela coisa, mas posso ligar o hd do desktop por ali via o cabo sata e deixar o hd sendo alimentado pelo desktop(fonte do desktop trasnmitindo força pelo cabo de força do pc para o hd)? Quero tranferir tudo num clique,ehehe

Cara não sei se da certo também nunca usei uma saida e-sata mas até onde sei é para conectar hd's externos. Pegue o hd do seu desk e o cabo sata e veja se da para conectar ao notebook mas acho que os cabos são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o monopolio do extra acabou, no PontoFrio também tão vendendo o note, e o anuncio tá mó zuado, no início diz que o hd tem 500 gb depois fala que é 320 e as informações antigas sobre o wireless e memórias ddr de 800 estão lá.. pena que tá quase uns 200 reais mais caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja usou o e-sata, n sei como funciona aqela coisa, mas posso ligar o hd do desktop por ali via o cabo sata e deixar o hd sendo alimentado pelo desktop(fonte do desktop trasnmitindo força pelo cabo de força do pc para o hd)? Quero tranferir tudo num clique,ehehe

Eu já usei com o hd sata de notebook que tenho, com alimentação externa (fonte do pc), mas essa e-sata é do tipo power e-sata (sata + usb 5v) ou seja tem um cabo que você liga somente na e-sata e ela fornece até 5v como uma usb, só nunca vi o tal cabo pra vender. Inclusive nela dá pra ligar acessórios usb normalmente, já testei com 5 pendrives diferentes e com controle xbox 360 usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!