Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Pessoal, comprei meu notebook sábado passado, e ele deve chegar até a terça.

Pesquisei muitos muitos notebooks na web para jogo, mas nehum tem um custo-benefício tão bom quanto esse. A maioria ia muito alem de 3000 reais.

Estou muito feliz, mas procurando informações no tópico vi que ele apresenta alguns problemas, como o de super-aquecimento, som e do bios.

Liguei no SAC da Philco e eles me disseram que esses problemas aconteciam apenas com algumas pessoas.

Assim que meu note chegar, a primeira coisa que farei e formatar e colocar windows vista SP2 x64 nele. Não instalarei o 7 porque o mesmo tem apresentado muitos bugs em computadores.

Tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar:

1) Se eu formata-lo como falei corro algum risco de ele não inicializar ou ocorrer algum erro na hora de dar o boot no cd ?

2) E quanto ao problema de temperatura, ocorre com tudo mundo? Se ocorre alguem ja tem uma solução ?

3) vocês poderiam me dizer quais outros problemas vem ocorrendo no note ?

Mesmo com esses possiveis problemas ainda acredito que fiz uma grande compra, pois o note tem uma ótima configuração.

Desde já agradeço

OBS: Desculpe se tiver falando alguma bobagem, pois sou novo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um cabo hdmi hj, mas o som não está indo para a TV LCD. Alguém sabe como tenho que fazer no windows para que o som também seja transmitido através do mesmo cabo ? Uso o win 7 32bits. Não sei onde no windows, ou se precisa de algum driver para que o som funcione também. O video está saindo ok, mas quando coloco pra tocar qualquer música, o som sai apenas nas caixas do note.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhá galera desde o dia que eu perdi um modem ADSL, ao tentar atualizar o firmware, decidi nunca mais mexer em bios nem firmware, principalmente de notebook. Fico triste com o que aconteceu com nosso amigo Pfpa e por conta disso gostaria de dar uma dica; comprem um suporte de notebook e troquem o cooler do mesmo por um cooler de fonte e se possível liguem ele no cabo de alimentaçao do notebook.Fiz isso no Kennex e agora estou fazendo no Philco, temperatura baixa pelo menos 5º graus, isso é bom principalmente para o Philco, que tem umas frestas em baixo, que permitem o vento do cooler entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheusklotz tenho que concordar com a philco pois, o meu ta rodando CRYSIS no talo e com uma temperatura em torno de 68º, o cooler sempre aumenta a rotação quando estou jogando.

VGA ou processador?? Confere ai, porque ta muito irreal essa temperatura pra VGA é FULL LOAD... acho q você viu do processador. ;)

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera vocês tão duvidando ne, vai ser o jeito eu postar a imagem do EVEREST!!!! Fiquei chateado agora rsrsr....

http://www.badongo.com/pic/7930642

Se quiser posto uma da minha GPU a 39ºc agora.... UEhuEHuehuhEUhE. Em uso comum é raro ela passar d 50.. 55°c, mas abre um jogo e joga pra monitorar a temperatura em tempo real, = FPS... porque mesmo você dando Alt + Tab, esse 1seg q você demorou pra ver a temperatura ela já caiu d 90°c pra 70... 65°c. Pode verificar, essas temperaturas estão normais pra todos, com a GPU em repouso, o problema é em jogos q exigem 100% dela, dai ela chega a pegar 93°c! Aqui nunca passou d 86°₢, até porque odeio Crysis... :P Mais já levei tela preta com riskinhos azuis 2x no Grid, mais é só eu tirar o over q nao da mais.. UEHuHEuhEUEHEhuE

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser posto uma da minha GPU a 39ºc agora.... UEhuEHuehuhEUhE. Em uso comum é raro ela passar d 50.. 55°c, mas abre um jogo e joga pra monitorar a temperatura em tempo real, = FPS... porque mesmo você dando Alt + Tab, esse 1seg q você demorou pra ver a temperatura ela já caiu d 90°c pra 70... 65°c. Pode verificar, essas temperaturas estão normais pra todos, com a GPU em repouso, o problema é em jogos q exigem 100% dela, dai ela chega a pegar 93°c! Aqui nunca passou d 86°₢, até porque odeio Crysis... :P Mais já levei tela preta com riskinhos azuis 2x no Grid, mais é só eu tirar o over q nao da mais.. UEHuHEuhEUEHEhuE

o/

Você e chatim em biss auhahua, pena que eu não tenho uma webcam pra gravar eu jogando e mostrar que não passa de 70º e outra você exagerou dizendo que ao dar alt+tab a temp. já cai 5º :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o usurrio mcfly no outro postou no outro topico sobre o note um link para o programa TechPowerUp Radeon Bios Editor, não sei se alguem ja testou, eu baixei e tem um botao fun setting, porém no pc que eu estou nao tem placa de video então não da pra testar.

Se alguem quiser testar ele não precisa instalar, o link é para a versão 1.22 parece ser a mais recente.

http://www.techpowerup.com/downloads/1648/TechPowerUp_Radeon_Bios_Editor_v1.22.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais meu deus pessoal !!!!!!!! Quantas vezes vamos ter q falar q a VGA NÃO TEM COOLER DEDICADO !!! É esse o fato d estarmos tendo tanto problema pra regular a rotação do fan, porque ele leva APENAS a temperatura do processador como base. Se a VGA tiver a 130°c e o processador a 57°c o fan nem vai alterar a rotação, visto q ele altera em 60°c e 70°c. Deem uma lida nas paginas anteriores, eu sei q é chato, mais é mais chato ainda ter q ficar repostando informaçoes, ok? Sem recentimentos... UehUHEuHEUHUE

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para acreditar agora? ou vai ser preciso eu postar um video jogando CRYSIS?

Obs: a imagem que eu postei é sem rodar jogo!!!!

PROCESSADOR 45º E GPU 48º ahuahuahuah

Instala aí a última versão do GPU-Z para monitorar a temperatura máxima durante o jogo.

Pessoal o usurrio mcfly no outro postou no outro topico sobre o note um link para o programa TechPowerUp Radeon Bios Editor, não sei se alguem ja testou, eu baixei e tem um botao fun setting, porém no pc que eu estou nao tem placa de video então não da pra testar.

Se alguem quiser testar ele não precisa instalar, o link é para a versão 1.22 parece ser a mais recente.

http://www.techpowerup.com/downloads/1648/TechPowerUp_Radeon_Bios_Editor_v1.22.html

Esse programa serve para fazer over/underclocking e usado para fazer uma cópia do BIOS da VGA para ser modificada e depois regravada. Acho que não preciso nem falar da encrenca que pode dar... mas pelo menos a VGA é substituível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, descobri uma coisa interessante no codec audio da Realtek. Meu note estava com o 2.15 original do site da Philco, e ao clicar no icone do Gerenciador de Audio RealTek HD, aparecia do lado direito da tela dois conectores analógicos e 1 conector digital com a imagem de uma HDMI. O som funcionava redondo nos filmes quando eu conectava o note na TV. Mas depois que instalei a versão 2.37, esse icone do HDMI sumiu. Depois de pesquisar, verifiquei que nas versões mais recentes do codec, é necessário instalar um driver a parte, que pode ser baixado no proprio site da RealTek (nome: HDMI_r235.exe). Baixei e rodei o arquivo e depois de um boot o icone do HDMI voltou a aparecer no Gerenciador.

Fica como mais uma dica para todos.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem. Liguei ele hj e percebi uns problemas (ainda estou usando o Mandriva).

1- Tá saindo uma quantidade de ar considerável e o barulho tá maior do q o do meu desktop. O mais preocupante é q eu não faço nada pra q ele aqueça; é só manter ligado q ele começa a ficar barulhento.

2- Ele não consegue ler Cds de áudio direito, ele fica pausando direto.

3- O som tá muito baixo, tanto dos auto-falantes do note, quanto do fone de ouvido.

Será q devo pedir pro Extra trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem. Liguei ele hj e percebi uns problemas (ainda estou usando o Mandriva).

1- Tá saindo uma quantidade de ar considerável e o barulho tá maior do q o do meu desktop. O mais preocupante é q eu não faço nada pra q ele aqueça; é só manter ligado q ele começa a ficar barulhento.

2- Ele não consegue ler Cds de áudio direito, ele fica pausando direto.

3- O som tá muito baixo, tanto dos auto-falantes do note, quanto do fone de ouvido.

Será q devo pedir pro Extra trocar?

Mais os cds de dados ele lê normal ?

quanto tempo demorou pro seu note chegou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leandrofx acho que é o mais felizardo com esse notebook...

A temperatura dele não passa dos 80º em Jogos pesados e ele ainda mora em uma região quente:wacko:

estou satisfeitíssimo mesmo!

sem problema algum até hoje! Claro que tem o "problema da temperatura", mas nd demais, trabalhando a temp. fica instável demais! E o que mais gostei foi que meu note não travou até hoje! E olha que ele fica ligado umas 10hs por dia so rodando Illustrator, PS, Flash, Dream (tudo CS4) e depois do trampo dou uma jogadinha de leve claro! rs!

Leandrofx qual o nome da transportadora que entregou seu note.

Acho que deve ser a mesma pra mim, por isso quero saber.

é a Termaco.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já acompanho o forum há algum tempo mas só agora resolvi me inscrever para dar umas opiniões:

O note é excelente, como todos tenho o problema do som no grid, mas acho que o som é muito alto para um notebook acho que mesmo que saiu desregulado de fábrica e a solução da Philco num recall futuro seria diminuí-lo via hardware ou seja não vai mudar nada.

Jogo todo dia um pouco nele o Pes2010 sem problema nenhum.

A temperatura pra mim está normal para um notebook "jogando" não fiz overclock na hd4650 dele e acho que se tem essa velocidade foi projetada pra tal mesmo se puder ir nuns 30% ou 40% de over não recomendo. Li num site da ATI (não tenho o link agora) que esse chip pode ir até 115º c ou seja se estiver a 100º ou 105º ainda tá normal.

A solução de refrigeração integrada do note vai mesmo monitorar somente o processador, mas acho que não há como a hd4650 fritar sem transmitir calor por condução para o processador. Já até fiz teste de stress na hd4650 até tampando a parte inferior do note com o cobertor e não passou de 105º o processador não me lembro da temp, mas o cooler aumentou e muito a rotação mantendo o note sempre funcionando, aqui em BH onde moro sempre fica uns 28ºc, ultimamente tá mais quente.

Lembro também que os ventiladores de coolers não devem trabalhar sempre próximo da rotação máxima pois não duraria nem um ano e meio o rolamento, bem como a energia consumida fica muito alta e atrapalharia o desempenho da bateria fazendo-a durar talvez 65% do normal sem necessidade.

Ex.: Possuo uma hd4850 com cooler de referencia no meu desktop jogo tudo o que é possível no talo chega muitas vezes a mais de 100ºc e nunca me deu problemas.

É isso pessoal, espero poder ajudar também se estiver ao meu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô começando a achar que o problema no GRID da tela ficar escura e ter que reiniciar o computador não é problema de temperatura da GPU. Monitorando segundo a segundo pelo GPU-Z, no momento que deu pau no jogo a temperatura da GPU tava em 88ºC. Em testes de estresse no Furmark ele ficou mais de meia hora oscilando entre 92~94ºC e nenhum problema. Só deu problema quando desliguei a base refrigerada e a temperatura da GPU passou dos 100ºC e deu problema.

Falando em base refrigerada, comprei a CoolerMaster Notepal Infinite e tive baixa de temperatura de 2~4ºC na CPU e na GPU de 6~8ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!