Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas placas mães ECS são confiáveis?


vyeltful

Posts recomendados

Ué essa é nova pra mim!! rsrs

ela é um aplaca bem basica, é mais para as pessoas que não podem gartar muito e não ficar de fora da nova tecnologia! mais acho que essa placa não deve ser boa não!! vamos ver né, daqui a pouco aparecem pessoas com ela aqui no fórum com ela postando algo sobre ela, agora esperemos para ver se o que vão postar será coisa boa ou ruim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa da ECS a A785GM-M, black Series DDR3 está rodando um phenom II x3 710 a 3120 MHZ (240x13), com over nas memórias e na tensão do processador também, com incrivel estabilidade. Portanto, se quer minha opinião , as placas da ECS melhoraram muito de qualidade, principalmente as Black Series e te recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma placa da ECS a A785GM-M, black Series DDR3 está rodando um phenom II x3 710 a 3120 MHZ (240x13), com over nas memórias e na tensão do processador também, com incrivel estabilidade. Portanto, se quer minha opinião , as placas da ECS melhoraram muito de qualidade, principalmente as Black Series e te recomendo.

Uma informação importante, esta aí... janker, depois só me confere as temps porque li umas duas vezes que esta placa-mãe esquenta a ponte norte de um jeito sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação importante, esta aí... janker, depois só me confere as temps porque li umas duas vezes que esta placa-mãe esquenta a ponte norte de um jeito sério...
Em idle o processador está a 35 graus, após 2 horas jogando Crysis warhead, ele fica em 44 graus, a temperatura da ponte norte, fica em 47 graus. Levem em consideração que uso um cooler da coolermaster, o Hyper TX2, que é um ótimo cooler, que esta placa ECS A785GM-M Black Series, tem dissipadores de calor de titanio, nas pontes norte, sul e na controladora de tensão e que uso mais 3 coolers no gabinete, mais o da fonte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po 47°? 44° com um hyper TX2? nossa ainda é muito o meu AII 240 com cooler box, over 3.8Ghz fica 49° e o chipset ponte norte fica no maximo 37° jogando Crysis Warhead, Crysis!

E depois dizem que a M3A78-EM é esquentadinha!

É como os amigos disseram o Titanio não é um bom disspador de calor, o aluminio ainda consegue ser melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po 47°? 44° com um hyper TX2? nossa ainda é muito o meu AII 240 com cooler box, over 3.8Ghz fica 49° e o chipset ponte norte fica no maximo 37° jogando Crysis Warhead, Crysis!

E depois dizem que a M3A78-EM é esquentadinha!

É como os amigos disseram o Titanio não é um bom disspador de calor, o aluminio ainda consegue ser melhor!

Pode ser, mas essa diferença de 5 graus a menos do meu pro seu, ou seja 13% é uma grande diferença em se tratando de desempenho de coolers em overclock (lembrando que tudo isso após o overclock no processador, antes do over, as temperaturas eram , 28 graus em idle e 35 graus em full no processador e 40 na ponte norte, o aumento na temperatura da ponte norte se deve também ao aumento da tensão do over no processador, nas memorias e na tensão das memorias). Com relação ao dissipador de titanio, não tenho ainda testes que comprovam se ele é mais eficiente ou não que os de aluminio ou cobre. se alguem tiver, poste aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mas essa diferença de 5 graus a menos do meu pro seu, ou seja 13% é uma grande diferença em se tratando de desempenho de coolers em overclock (lembrando que tudo isso após o overclock no processador, antes do over, as temperaturas eram , 28 graus em idle e 35 graus em full no processador e 40 na ponte norte, o aumento na temperatura da ponte norte se deve também ao aumento da tensão do over no processador, nas memorias e na tensão das memorias). Com relação ao dissipador de titanio, não tenho ainda testes que comprovam se ele é mais eficiente ou não que os de aluminio ou cobre. se alguem tiver, poste aqui.

Bom cara da uma olhada no tópico que eu criei sobre a M4A785TD-V EVO e no meio do tópico foi discutido o material dos dissipadores da placa e foi ai que amigos falaram sobre o Titanio, Aluiminio, Cobre e prata!! da uma olhada no link abaixo na meio da pagina para baixo e continua na proxima pagina (pagina 3)

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-placa-m4a785td/732968/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TITÃNIO??????

caramba.

XITA!!!! RAMON!!! ACHEI!!!!

AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O esquema é o tal do "Titanium coated". O dissipador é de ALUMÌNIO revestido de nitreto de titânio - ou Vídea, para os mais velhos aqui. Praquê revestir o dissipador de um material de alta resistência? boa pergunta.

Usos dessa joça: 1, 2 (pintura de F-22????), 3 (brocas de perfuração?)

Parece que este treco aumenta a capacidade de trocas de calor do alumínio porque ele diminui a flexibilidade do metal. Dai a isso ser útil num PC é uma looonga história...

(tb é usado para combater corrosão em peças submersas... tipo petrobras...)

superei a nerdice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei na net e vi que se realmente o material for de titanio puro, ele tem condições de ser um excelente dissipador de calor, principalmente quanto à abrasão e atrito,o que não acontece em placas mães, mas como disse o colega CLAUDIO VELASCO, se for somente uma camada de titanio sobre outro material qualquer, que deve ser o caso dessa placa, talvez tenha apenas a função de inovar alguma coisa, ou mesmo dar a cor cinzenta, (caracteristica do titanio )aos dissipadores. Se embaixo for alumino, revestido de nitreto de titanio, talvez essa camada até atrapalhe a dissipação. na minha opinião isso é apenas uma inovação da ECS, sem necessariamente melhorar ou piorar a dissipação, apenas torna-la diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
TITÃNIO??????

caramba.

XITA!!!! RAMON!!! ACHEI!!!!

AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O esquema é o tal do "Titanium coated". O dissipador é de ALUMÌNIO revestido de nitreto de titânio - ou Vídea, para os mais velhos aqui. Praquê revestir o dissipador de um material de alta resistência? boa pergunta.

Usos dessa joça: 1, 2 (pintura de F-22????), 3 (brocas de perfuração?)

Parece que este treco aumenta a capacidade de trocas de calor do alumínio porque ele diminui a flexibilidade do metal. Dai a isso ser útil num PC é uma looonga história...

(tb é usado para combater corrosão em peças submersas... tipo petrobras...)

superei a nerdice.

Pra ficar mais resistente e evitar algum dano físico causado pelo Jar Jar Bibks montando um computador, evitar oxidação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!