Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone: O que você gostaria de ver na próxima versão de junho/julho 2010?


Posts recomendados

IPhone; O que você gostaria de ver na proxima versão prevista para junho/julho 2010?

É de concentimento de "todos" que o Iphone, smartfone da Apple, é um ótimo celular...

Sobretudo a versão 3.GS, e quem acompanha sabe bem que, como dizem, é tão certo como chuva em dia de verão, entra ano e sai ano e a Apple lança uma nova versão de seus produtos, e o mesmo acontece com o seu grande produto.

Tendo em vista isto deixo aqui minha opinião para a proxima versão!

Embora eu não o tenha.. Dependendo do que vier..

Ou vocês acreditam que o 3gs é perfeito??

posta ae galera..

Eu gostaria que o proximo celular da Apple viesse com novidades como uma bateria que dura mais, assim como pudessemos ter a opção de removela e, claro, como tv digital e radio HD, O Tamanho dele é satisfatório, e espero que não aumente!

Ficarei feliz com as idéias e sonhos de vocêis amigos

E ae? o que gostaria de ver na proxima versão do Iphone??

aqui tem uma reportagem legal dos rumores!

http://www.baixaki.com.br/info/3604-...ibilidades.htm

Embora eu não o tenha..

Eu gostaria que o proximo celular da Apple viesse com novidades como uma bateria que dura mais, assim como pudessemos ter a opção de removela e, claro, como tv digital e radio HD, O Tamanho dele é satisfatório, e espero que não aumente!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom, eu gostaria de ver no próximo iPhone o suporte à Tethering, o que permitirá que usuários e assinantes de banda larga possam usar seus iPhones como modem.

E também que todo e qualquer iPhone já venha desbloqueado, se forem vendidos pelas operadoras de telefonica móvel, assim como já faz a Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria de ver no próximo iPhone o suporte à Tethering, o que permitirá que usuários e assinantes de banda larga possam usar seus iPhones como modem.

E também que todo e qualquer iPhone já venha desbloqueado, se forem vendidos pelas operadoras de telefonica móvel, assim como já faz a Oi.

Cara mas isso já existe. Uso o meu 3G como modem tranquilo.

Queria suporte a Flash e Java. Mas eu duvido muito que isso aconteça.

Resta espera por um processador mais rápido a mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Particularmente, gostaria de ver um teclado QWERTY, uma câmera de 8~12 mp com flash xenon para foto e dual-led para iluminação das filmagens, não esquecendo do protetor para lente.

Uma bateria removível não seria nada mal e pra completar, só para acompanhar (pelo menos aqui no Brasil) as diversas promoções de diversas operadoras de telefonia (falo daqui, porque se viesse para o Brasil empresas como a O2 e trouxessem as mesmas promoções que são feitas na Inglaterra, aí sim seria vantagem total), slot para 2 ou 3 SIM viria a calhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

veja só este site:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Imagens-do-novo-iPhone-vazam-na-web_a38625_z388.aspx

informações sobre possivel i phone 4

Pelo q li estas informações são bem convicentes, porém dificilmente acredito que é este o produto final que sera lançado em junho/julho...

Amigos também duvido que a Apple vai abrir mão do designer atual já presente inclusive no IPAD por este..

Li em outro site que este site ( Gizmodo ) que publicou estas informações do iphone 4 teve seu escritório invadido pela policia nos EUA e os computadores teriam sidos confiscados... cujo mandante da ação seja a própria Apple.

O que torna bem convicente também é que este aparelho estava disfarçado de iphone 3gs "capa" e possivelmente foi perdido num bar por um engenheiro da empresa..

Li também que a pessoa que encontrou o "protótipo" estava arrependida de ter vendido o aparelho para o site que publicou as imagens..

ele vendeu por uns 25 mil dolares.. me corrijam por favor... se estiver enganado quando ao preço... mas é por ai... este indivíduo depois achou melhor ficar com o aparelho.. mas já era tarde...

O tempo vai dizer...

a boatos que o processador sera o mesmo do ipad..

será ?

Outra coisa, parece que a evolução de mobile processador e armanezamento não acompanha a de energia (bateria de celular e laptop)

Tanto é que não é problema por trocentos núcleos e dispositivos com muito gigas de armanezamento e camreras com trocentos megapixels a bateria aguenta no máximo 3 dias... otimista...

Isso é tão verifícável que pode ser até que o próximo iphone venha com processador de multi núcleos e em altra frequência e com mais de 64 GB de memória.. porém a bateria dificilmente evolui... A não ser que a Apple coloque no proximo smartphone um pedaço de urânio enriqueçido a 20% para energisar o equipamento pelo resto da vida rsrsrs..

*energia solar ainda é piada deixar seu equipamento o dia todo no sol...

*uma saída é o carregamento continuo sem fio.. porém perde um pouco a mobilidade..

este novo iphone pelo que vi (especulações) do site Gizmodo vira com a bateria cerca de 13% maior.. mas acredito que isso sera irrelevante se esta mesma bateria não acompanhar tecnologicamente falando o resto do hardware do celular da Apple.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam mais esta noticia sobre o IPHONE 4:

UOL 2010:

O engenheiro da Apple que perdeu o protótipo do iPhone 4G num bar em San Francisco esta semana ganhou uma passagem aérea para beber cervejas em Munique, na Alemanha.

Gray Powell ganhou fama internacional ao perder um modelo do iPhone com inovações que ainda não estão no mercado. Fotos do aparelho caíram nas mãos do blog americano Engadget e o dispositivo em si acabou nas mãos dos editores do blog Gizmodo.

Powell justificou que bebeu demais uma “deliciosa” cerveja alemã num bar em San Francisco, o que o teria feito descuidar-se do iPhone 4G.

A perda de um produto tão importante, no entanto, despertou suspeitas de que a bebedeira seria uma falsa justificativa para uma jogada de marketing da Apple, que desejaria atrair a atenção da imprensa para um novo modelo de iPhone, ainda em desenvolvimento.

A companhia aérea alemã Luftthansa aproveitou a atenção da mídia em torno de caso para oferecer uma passagem aérea a Gray. Em seu perfil no Twitter, a área oferece tickets de ida de volta para a cidade de Munique.

A própria Luththansa faz marketing com o episódio ao anunciar que voltará a oferecer conexão à internet em seus voos transatlânticos.

marketing é fundamental..

Tecnologia IPS estará presente no novo iPhone 4G

O aparelho promete uma resolução de 960 x 640 permitindo maior leitura na presença da luz solar.

A Apple deve anunciar o iPhone de próxima geração no próximo mês de junho. O aparelho contará com a tecnologia In-Plane Switching (IPS), que promete oferecer imagem mais nítida e ângulos de visualização alargados. O painel deve ter resolução de 960 x 640 pixels e, em comparação ao seu antecessor, o 3GS, foi reduzido em um terço, para permitir uma bateria de maior capacidade.

Os elementos de cristais líquidos presentes nos painéis com IPS estão alinhados horizontalmente. A tecnologia oferece um suporte de até 240Hz para a taxa de atualização e tem uma imagem intensa e clara em decorrência do seu rápido tempo de resposta. Isso ocorre, uma vez que o sistema consegue fazer a transmissão de grandes quantidades de informação em altas velocidades, sem que haja perda de dados.

A Foxconn Technology, empresa taiwanesa que fabrica equipamentos para Apple, irá produzir 24 milhões de unidades do iPhone 4G este ano, segundo o serviço online de informações sobre tecnologia Digitimes. Seriam 4,5 milhões de aparelhos em junho, com mais 19,5 milhões a serem entregues no segundo semestre.

fone: Por Redação

25 de maio de 2010

terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É...

Lançaram hoje o dito cujo, 07/06/2010, antes da abertura da Copa do Mundo da Africa, durante a WWDC e ficou mesmo com o nome de IPHONE 4, já o sistema operacional foi rebatizado de iphone os4 para ( iOS 4 ) derrr...

Realmente boa parte das informações "vazadas" eram verdadeiras... sobretudo o designer...

parabéns ao site Gizmodo

Especificações do iPhone 4:

- Novo design 20% mais fino do que o iPhone 3GS

- Processador Apple A4

- Tela de 3.5" com resolução de 960 x 640

- Bateria com longa duração (300 horas em stad by)

- Câmera frontal

- Câmera de 5 megapixels com flash de LED

- Suporte para gravação de vídeos em 720p

- Suporte para microSIM

- Wi-Fi, GPS, Bluetooth, UMTS, GSM (quad-band)

- 2 microfones

- Disponível com capacidades de 16 GB e 32 GB

- Suporte para redes sem fio 802.11n

- (pra quem usa como video game) Giroscópio com três eixos (sensor de movimento com seis eixos para jogos)

Destaque para tela em vidro tanto na traseira como na dianteira... alem das cameras uma frontal e uma traseira com 5 pixels e flash em led

rsrs Duas telas de vidro uma na traseira e a outra na frente.. será que aguenta quedas?? designr lindíssimo..

provavelmente (penso) ele esquentara menos do que o 3gs pois o vidro é um bom dissipador de calor.. não o melhor.. mas ta lá.

Preço da brincadeira:

Preço do brinquedo ( nos EUA ) a partir de 199 U$ NO BRASIL :o preparem o bolso...

Fizeram milagre..

bateria dura 40% mais que o 3gs... mesmo tamanho de tela mas com resolução quase que dobrada...

tamanho 20% menor que o 3gs..

Milagre total em relação ao 3gs pois é menor e bateria dura mais com tela de maior resolução e processador mais forte.... entre outros..

o que vocês acham?

fui

fonte: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Apple-anuncia-o-novo-iPhone_a39036_z388_p1.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, é o mesmo do Ipad, mas antes da Apple passar a adotar os processadores Intel em seus computadores, ela fabricava os seus próprios que não recordo agora se já eram esses A4 (posso realmente estar confundindo, mas irei pesquisar sobre isso depois).

Não nego que ficou bonito (pelo menos aqui nas imagens, vamos ver pessoalmente) ao ponto de eu pensar "Quero um!" :)

Quanto ao sistema de refrigeração, se você está falando do vidro, não saberia dizer, mas acho que se fosse nesse quesito, seria mais interessante deixar metal como é no Ipod, que dissiparia melhor.

O que li foi sobre o frame que circula a moldura, que é metálico e funciona como antena.

Só acho que quando foi lançado o 1a Iphone, não gostei e não achei que fosse emplacar, devido a todos os recursos travados que ele possuia (não filmar, câmera de baixa resolução, sem flash, sem gps, sem poder transferir arquivos por bluetooth etc), hoje já penso completamente diferente e fico imaginando como será o Iphone daqui a 3 anos ou 3 gerações (talvez um teclado QWERTY, uma câmera com 8~12MP c/ flash xenon para foto e dual-led para filmagem, suportar diversas extensões de vídeos nativamente etc).

Hoje já acho que se o sistema da Apple não fosse tão travado, com tudo dependendo do sincronismo com o itunes para transferir um arquivo do pc para o aparelho (excluindo alguns aplicativos que permitem você criar um servidor no aparelho e transferir alguns arquivos específicos pela rede) e fosse um pouco mais aberto, ele seria um forte candidato a bater a liderança do Symbiam.

Aqui o vídeo de lançamento do novo Iphone:

YouTube - Apple iPhone 4 Design Video

* Pelo que li, o preço do Iphone 3Gs ficará agora em U$99, enquanto o Iphone 4 ficará em U$199 e U$299. Pena que esses preços não chegam aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip A4 tem diversos chips dentro, que segundo a Apple economiza espaço e bateria

dentro do A4 tem o processador principal que é um Cotex A8 da ARM

http://www.arm.com/products/processors/cortex-a/cortex-a8.php

(começando a juntar dinheiro para o novo iPhone :D, babei ontem, nem peguei meu 3GS e já quero vender)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engenheiro_ce Obrigado pelos vídeos... o tópico é nosso... eu também acredito que da ki uns anos teremos todas essas especificações que você citou... principalmente a camera que progressivamente vem aumentando geração a geração... seja por marketing, o usuário precisa saber que tem um celular com 15 megapixels com flash de LED, ou por ser melhor mesmo... para a Apple o importante é vender, e o consulmidor que ganha em tecnologia.

Já mudaram quase de forma drástica a aparencia do celular.. ao meu ver isto também tem a ver com o futuro... talvéz ao adotar vidro na traseira isso possa ser um indício de que "em pouco tempo" uns 5 anos talvez.. estariam preparando terrendo pra um celular com sensibilidade na traseira também... de repente uma tela na traseira.. rsrs não riam de mim pois o futuro és muy loco.

Suporte para todos os formatos possíveis de video, na minha opinião, já é mais fácil pois a Apple manten boas relações com a Microsoft, tanto é que já adotou o bing como alternativa de site de busca... e com outras empresas, tirando a Adoble, e talvez Google.. não seria impossível isto... no quesito softer tem muito pra avançar.. (mas este já é bem semelhante a um o.s de computador)

Gozado que um celular da nokia por mais simples que possa ser já é possivel a muito tempo organizar em pastas seus arquivos e tambem dar nome a pastas... assim como multi tarefa como por exemplo ouvir mp3 e jogar ao mesmo tempo, e a Apple "comemora" como se fosse a cereja do bolo.

Ainda assim, pra quem não pode ter um mac.. o iphone seria, como um outro amigo disse em outro forum, "um mac de bolso".. é legal ter um "quase computador" no seu bolso.

Amigo já acho difícil tirar a liderança do O.S symbiam, pois este esta bem consolidado.. e presente em várias marcas diferentes como nokia, motorola... e o iOS da apple é somente nos produtos dela... e o OS symbiam, pelo que li, é bem mais aberto do que o da Apple...

Concordo também que deveria ser algo mais aberto.. afinal ficar quase que 100 % dependente do Itunes não é mole não.. e certamente os produtos da Apple sincronizam melhor com os mac da vida do que com pcs em geral.

ao amigo Pedro1995 Sobre o processador...

Obrigado por tirar esta dúvida, que também era minha.. Com isso nós podemos observar que atualmente já virou tendência.. os smartfones terem processador com frequencia de 1 ghz.. dificilmente veremos lançamentos de "iphone killers" como dizem, com processador com frequência menos de 600 mhz... os sistemas operacionais vão ficando mais exigentes... assim como os hardwares mais parrudos... não tem como não ser assim.. eu só acho que a bateria não acompanha esse mesmo rítimo.. mas, no iphone 4, esta versão já melhorou bastante..

engenheiro_ce , que interessante usarem a lateral de metal como antena.. assim sendo ela tem uma tripla função... antena, "refrigeração" (supondo que vai ajudar a discipar calor ) e proteção...

Muita tecnologia, e é bonito, pena é o preço... vi em outro site que o vidro utilizado no iphone é o mesmo usado em trens bala.. e é de alta resitência... será ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o processador, uma coissa, um teste que fiz (nada ver com iPhone, mas sim com processadores pra cel)

meu pai possui um touch hd, que usa um qualcom de 544mhz, sim como a maioria o windows mobile engasga e não tem fluides, agora recentemente ele comprou um palm(sem cel) para trabalhos em campo que tem um de 800 mhz, a diferença é bem perceptivel, windows mobile totalmente fluido, então acho que o processador em 1ghz ja é suficiente hoje

talvez um equilibrio entre gasto e performance, vou ver se faço um teste de algum jeito(provavelmente algum bench java só pra comparar os processadores)

agora sobre o proprio OS, o iphone os é bem otimizado, utiliza bem os recursos, por isso que no atual 3GS ele é suficiente, assim que lançar o iOS4 vou atualizar e ver como fica

(to devendo oreview pra vocês né?? vamo ve se do um jeito, assim que arrumar a tela do meu, trinco (_()

e aproveitando vocês viram o video que mostra o vidro/plastico que recobre a frente e a traseira do iPhone 4? o cara dobra uns 90o e não trinca, é isso que prescisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal este lance de equilibrio, por isso talvez não seja prudente para quem tem o iphone 3gs inst o novo o.s iOS4 visto que este é otimizado para o iphone 4... Mas tem coisas que é só testando...

Se a Intel e a Nokia trabalhasem juntas uma com o processador, uma versão do Aton, e a nokia com o resto do hardware e softer isso seria talvez uma parceria de sucesso para enfrentar melhor a concorrência dos smartfones...

All new design

Então amigo. a tela deste brinquedo é algo aparte, pena não lembro o site, mas lá fala que o vidro se é qui é vidro mesmo, é a mesma tecnologia usada em trens bala, ...:o de alta resistência... além de melhorar as características do 3gs sendo anti gordura, anti risco, mas com resulução :lol: bem melhor.

Apple alega ser o smarfone mais fino do mundo.. tem muitos pontos positivos porém

senti falta do radio FM... ou FM HD como no ZUNE HD da microsoft, mas isso ao meu ver não veremos jamais, a não ser que as ondas de rádio passasem a ser tarifadas e comercializadas pela Apple.... poderia ter versão com teclado fisico, e com televisão digital... quem sabe na 14 geração.. no Brasil em setembro estara disponível e provavelmente vendera mais que banana... nos EUA.

Não canso de dizer, em comparação com o 3gs este é bem melhor, fizeram milagre com a bateria, e conseguio ser menor..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se o vidro é de trem bala, mas os materiais utilizados pela Apple, normalmente, são muito bons. Já assisti alguns testes pelo youtube mesmo, de pessoas tentando riscar a tela do Iphone, desde o primeiro, e a criança aguentava um bocado.

A questão do multitarefa, é porque esta ficando bem mais rápido e estável. Meu 1a smartphone foi um Sony Ericsson P1i, excelente, utilizava um sistema operacional muito bom, que infelizmente não emplacou, que era o Symbiam UIQ, e já dava para ouvir uma rádio ou mp3 enquanto navegava pela wifi, a questão é que começava a pesar.

Se você assistir um vídeo do N900 abrindo 40 programas.. ou o multitarefas do Iphone 4 mesmo, você verá a diferença.

O usuário abre 2 ou 3 jogos e todos correm ao mesmo tempo, não existe um "pause" enquanto o usuário está em outra tela, aí é realmente pesado a coisa. No Ipod Touch 1G 8GB que tenho, posso abrir até 7 ou 8 abas do navegador ao mesmo tempo, mas noto que pesa, dependendo da página então, vejo que o aparelho as vezes sofre.

Se você ver um vídeo do N900, verá ele executando 3 ou 4 programas que exigem processamento e ainda com umas 8 páginas do navegador abertas e tudo alterna muito rápido de uma para outra.

A questão do processador realmente se tornou um ponto forte atualmente, mas não digo que só processador conta. Em outro tópico, falando sobre o Nokia N8, coloquei um vídeo comparativo entre um N95, que possui processador + aceleradora gráfica e um N97, que possui apenas processador e você vê a diferença, do tipo de um marcar 15 fps e o outro marcar 55 fps em um gráfico 3D.

Quanto a um rádio e uma Tv digital nas próximas versões, não duvide.

Muito ouvia de reclamação sobre os ipods não possuirem rádio e via seus donos mais aficcionados responderem "Quem vai querer ouvir rádio com um Ipod? Compra um rádio de pilha!". Eis que na última versão do Ipod Nano 5G veio acompanhando não só uma câmera (transformando-o no que conhecemos popularmente como mp5), como também veio a função rádio. :D Se você me perguntar o que falta nesse pequeno, ou o que deverá vir nas próximas versões, responderei que provavelmente uma TV, pois acelerometro ele já possui e wifi seria meio difícil de acessar com uma tela pequena e sem teclado.

Só para concluir.. não sei se a Apple abrirá o sistema do Iphone para outros formatos de vídeo, mas hardware ele tem de sobra (Iphone 3Gs tem um hardware igual do Nokia N900 que uma um sistema linux e roda AVI nativamente).

Quanto a derrubar o Symbiam, não duvide. Tenho um Ipod Touch e um Nokia N82, e ultimamente tenho visto mais programas interessantes para Apple do que do para Symbiam (Exemplos: Twitter, a Apple tem um excelente programa, embora a Nokia também tenha um muito bom, então diria até que se equivalem; gerenciados de contas de email, o Apple vem com um nativo excelente que checa diversas contas cadastradas ao mesmo tempo; Vade Mecum, fica até difícil dizer se é um livro ou um programa, mas é uma mão na roda etc).

O Symbiam está tentando se re-restilizar, lançando agora uma nova versão e é esperar para ver o que vai dar, mas acho que hoje existem concorrentes de peso mega pesado, como o próprio MacOS e o Maemo da própria Nokia, que conseguiu fazer o smartphone mais próximo de um netbook que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radio tambem sinto falta, as vezes mesmo tendo 4 mil musicas nele você sente falta de alguma coissa diferente, que as radios teriam

sobre o teclado fisico pelo menos agora ele suporta por Bluetooth, assim que achar um vou comprar, acreditem, deixei de postar no forum mais vezes pela maioria dos acessos ser do iphone, e digitar nele não é tão bom quanto um teclado fisico de pc (podia dar pra ligar teclado pela USB com algum adaptador de loco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o O.S do iphone consegue ser bom a que se propõe.. a 4 versão provavelmente esta ainda mais otimizada,e com novas funções, logo logo sera um computador completo... Mas o hardware pode

melhorar ainda muito... se fizermos um comparativo com o N8 da nokia, daria resultados interessantes, acredito que haverá na rede em breve com certeza um Iphone 4 vs N8.

Estava vendo que este novo smartfone da Apple tem entrada para microSIM e já que não tem saida HD, ficando apenas com a capacidade de produzir video HD, imagino que teria que salvar-los no SIM e depois por na TV mas como isso seria possivel ??

Ou sicronizar com pc para depois jogar na TV ?? será mesmo que não tem como fazer ligação direta com TV full HD ?

Mancada da empresa "esquecer" a saída mine hdmi presente no ótimo N8, e até mesmo no ZUNE (gadgt) da Microsoft tem...

Pra que gravar em HD se não pode mandar com facilidade para a TV ???

Posso estar falando besteira, mas não vi solução nesta parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em termos de hardware, até o Iphone 3Gs já dá um "knockout" no N8, imagina o Iphone 4.

Quanto a ligar teclado na usb, essa é uma função que o N900 e o N8 tem e terão. No tópico do N8 coloquei um vídeo sobre isso, o que me surpreendeu bastante.

Qto a um N8 Vs Iphone 4, acredito que o N8 só ganhará na câmera (12 c/ flash Vs 5 c/ led), mas no restante, boto fé no Iphone.

A Nokia na verdade está apostando muito nessa nova versão do Symbian, mas já tem deixado muito usuário descontente (inclusive eu) com sua política de falta de suporte a antigos consumidores.

Um exemplo claro disso é ele dar o Nokia Mapas com voz para os novos celulares comprados, enquanto vende a mesma coisa para quem tem celulares antigos (N95, N82 etc).

Outro ponto bem clássico é a insatisfação e a suspeita de falta de suporte aos usuários que possuem o recente N900, um excelente aparelho que a Nokia teve a sorte de construir, mas que não está dando o devido suporte. Fala-se até em abandonar o OS (Maemo) para partir para o Meego e não dar a atualização para o N900 (embora muitas fontes comentem que haverá sim essa atualização).

Devido a toda essa falta de suporte da Nokia, do que adianta você ter um excelente aparelho se não tem como usufruir do seu potencial?! Algo que incrivelmente não tem acontecido de modo algum com o Iphone, pelo contrário, o número de desenvolvedores só tem aumentado, assim como o programa, todo o suporte da Apple Store para você facilmente adquirir programas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos Pedro1995 e Engenheiro_CE

Fiz com muito custo(EDITADO VÁRIAS VEZES) este demonstrativo comparando os 2 melhores celulares (a grosso modo)

multi mídia da minha opinião...

*MODELO:_______________________N8_________________________IPHONE 4

*CORES DISPONÍVEIS:_____________DIVERSAS___________________PRETO, BRANCO.

*CAMERA PRINCIPAL:______________12 MP (Carl Zeiss)____________5 MP

*FLASH__________________________SIM (Xenon)_______________SIM (Led)

*MEMÓRIA ROM (ARMANEZAMENTO):_16 gb______________________16 e 32 gb

*MEMÓRIA RAM___________________256,MB____________________256,MB

*PROCESSADOR:__________________680 MHz (ARM 11)__________1 MHz (AppleA4)E

*ENTRADA CARTÃO MEMÓRIA________SIM (microSIM max 32gb)____SIM (max ?)

*RADIO FM:______________________SIM_______________________NÃO

*WI-FI:__________________________SIM (802.11 b/g/n.)_________SIM ( ? )

*O.S:____________________________Symbian 3__________________iOS4

*BLUETOOTH:_____________________SIM (2.1)__________________SIM (2.1)

*GPS____________________________SIM________________________SIM

*SOM____________________________Dolby Digital________________QUALIDADE Apple

*GRAVA VIDEO____________________SIM HD_____________________SIM HD

*SAIDA VIDEO_____________________SIM (mine HDMI)____________NÃO

*TELA___________________________OLED 3.5___________________LCD 3.5

*RESOLUÇÃO TELA_________________(640 x 360)________________(960 x 640)

*TOUCH SCREEN_________________SIM capacitiva MULTITOCH_____SIM capacitiva MULTITOCH

*PREÇO:_______________________€370.EUROPA________________U$ 199 E 299 16 E 32 gb.EUA

LEGENDA:

_NÃO COLOQUEI A DURAÇÃO DA BATERIA POIS SÓ TENHO O DO IPHONE 4 E NÃO TENHO DADOS DO N8

_Não coloquei bussola porque nenhum smartfone tem a não ser os da Apple...

_O que não tenho certeza deixei marcado assim( ? )

_ACELEROMETRO NÃO COLOQUEI porque NÃO TENHO DADOS DO N8 ( E O DA apple É COM 6 EIXOS)

OBSERVAÇÕES:

_EMBORA O PROCESSADOR DO N8 SEJA 680 TEM COISAS Q NÃO NOS DEVEMOS DEIXAR LEVAR PELOS NUMEROS

AFINAL (apredi com vocês amigos) QUE NÃO É SÓ O PROCESSADOR QUE DETERMINA UM BOM DESEMPENHO GERAL DE UM SMARTFONE.

Vejam as imagens do N8 e Iphone4

post-703985-13884956394818_thumb.jpg

post-703985-1388495639796_thumb.jpg

post-703985-13884956398309_thumb.jpg

post-703985-13884956398697_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, mas em termos de processador o Iphone da um coro no N8.

O do Iphone é baseado em um Cortex A8 de 1GHz com aceleradora gráfica, o N8 vai ter um ARM 11 de 680MHz com aceleradora gráfica também, a questão é que tanto o processador do iphone é melhor, como ainda é bem mais rápido, sem falar na aceleradora gráfica que no iphone também ganha.

Ou seja, a Nokia pegou um hardware mais fraco, para assim tentar reduzir os custos do aparelho.

Em termos dos melhores multimídias como você fala, o N8 possui um hardware inferior ao: Iphone 3Gs; Sony Ericsson Satio; Nokia N900 ; Motorola Milestone e muitos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pois como o N8 não é melhor do que o N900?

tanto de hard como softer.. por isso q comparei ele N8 "melhor cel da nokia" contra o cel da Apple...

O N900 não tem tela capacitiva mult toch screm.. e a tela não é AMOLED

e nem camera com 12 mp Flash Xenon... nem a última versão do symbiam.. não filma em HD e não tem saida HDMI... e processador é mais fraco... (ou menos forte) q o do N8

O milestone tudo bem que tem um ótimo O.S o aclamado Android 2.0; wi-fi e gps, no entanto não tem tochscream e embora até tenha uma boa Câmera de 5 MP e Display grande 3.7 ainda assim não deve ser o melhor cel da motorola para competir com o iphone 4... q tem multi toch e esta funçaõ pra mim é o máximo.

Tem um da LG que parece ser ótimo, esqueci o nome mas podemos fazer mais comparativos no futuro... Ericsson Satio, ou um outro da Blacberry... você também pode fazer comparativos...

Eu boto fé no iphone também, mas só comparei o "melhor da nokia" contra apple pra ver onde a apple poderia melhorar...

Mudando o assunto opção teclado a Apple opta por bloetooth a contectar a um teclado externo..ou via softer touch screm

teclado pequeno embutido no cel é bobagem pois é muito difícil digitar.. tanto softer quando fisico.. o melhor é um externo do tamanho de um notebook por exemplo, e por isso ao meu ver concordo com o PEDRO1985 neste sentido.. adaptar o teclado externo mesmo e deixar o pequeno tanto via softar como hardware para mensagems curtas...

Abraços

Titulo da notícia na refista INFO 2010: Android CONTORCIONISTA

(motorola)

O Smartphone Backflip MB300, da Motorola, chama a atenção pelo design]

incomum. Com um espaçoso teclado QWERTY, o aparelho se fecha como

os celulares do tipo flip, mas na posição contrária à abitual. tanto o

teclado como a tela ficam expostos. isso agiliza o acesso aos controles,

mas aumenta as chances de a tela se riscar e de o teclado ser acionado

acidentalmente. Outra novidade discutível é uma supervície sens~ivel ao

toque na traseira. ela permite comandar o celular sem engordurar a tela

com os dedos, mas isso requer prática. No INFOLAB, O Backflip aguentou

6 horas de conversação sem recarga da bateria, tempo apenas razoável.

AVALIAÇÃO TÉCNICA 7,9 CUSTO BENEFÍCIO 7,7

Smartphone Motorola Backflip MB300

3G

ANDROID 1.5

PROCESSADOR 528 HHz

RAM 256

ROM 512

ENTRADA MICRO S.D

TELA 3,1

CAMERA 5MP

DURAÇÃO BATERIA 354 mim. (voz)

PREÇO R$700,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua mensagem contém diversos erros, peço que leia um pouco antes de sair postando assim, pois você poderá levar outros usuários ao erro.

O N900 não tem tela capacitiva mult toch screm.. e a tela não é AMOLED

e nem camera com 12 mp Flash Xenon... nem a última versão do symbiam.. não filma em HD e não tem saida HDMI... e processador é mais fraco... (ou menos forte) q o do N8

Tudo correto, EXCETO a questão do processador.

Amigão, o N8 vai usar um processador ARM 11, é o mesmo processador que existe no N95, até a aceleradora gráfica é a mesma.

Diferença é que agora o processador vem com 680MHz, mas ainda acho o Cortex A8 do N900/Iphone 3Gs/Milestone melhor, até porque existem versões de celulares que vem com esse mesmo precessador a 1GHz (caso do Samsung I90000).

Sem falar que o OS do N900 baseado em Linux surpreende um bocado. Considerado o aparelho celular mais próximo de um netbook que existe.

A Nokia está apostando muito nessa nova versão do Symbiam, espero que seja realmente boa e não desaponte.

O milestone tudo bem que tem um ótimo O.S o aclamado Android 2.0; wi-fi e gps, no entanto não tem tochscream e embora até tenha uma boa Câmera de 5 MP e Display grande 3.7 ainda assim não deve ser o melhor cel da motorola para competir com o iphone 4... q tem multi toch e esta funçaõ pra mim é o máximo.

Bom.. aqui seus erros foram muitos.

O Milestone TEM SIM touch screen e também possui multi touch.

Também não acredito que seja um celular para competir com o Iphone 4, até porque o Iphone 4 está saindo agora, então espero um resposta da Sony Ericsson, Samsung, Motorola e Nokia. Milestone acredito que tenha vindo para competir com o Iphone 3/3Gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!