Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Bom dia,

possuo um adptador usb para ssd e um penddrive, e em ambos, quando conecto ao pc, ele nao abre como disco removivel, e sim com mass storage device, e nao consigo abrir e nem fazer nada com eles, o que pode ter acontecido? tem conserto?

isso tem cara de driver, confira no manual do adaptador se esta corretamente instalado.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigão, tô com um pendrive aqui me quebrando a cabeça, eu sou técnico de manutenção e não sou leigo no assunto, mas é primeira vez que me deparei com isso e de quebra com um pendrive meu.

Eu comprei um Kingston Flash Voyager GT 32Gb USB 3.0, fiz todos os testes, é original, tem a capacidade que ele diz ter e eu sempre usei ele normalmente. Inclusive mantinha um Windows 7 pro caso de ter de formatar o PC de alguém.

Bom, o caso é o seguinte: EU resolvi instalar o windows 8 na minha máquina (a da assinatura) mas baixei uma versão custom do windows 8 que, bom, não funcionou como deveria, sem problemas, peguei um instalador clean que eu já tinha usado e testado antes e reinstalei o OS, por algum motivo não funcionou mais e acabei perdendo o acesso aos meus arquivos, baixei algumas ferramentas pra deixar o pendrive bootável afim de colocar o Mini XP (Bart PE) no pen e copiar meus arquivos, usei o HPUSBFW.exe e o diskpart através do cmd, o problema é que depois que eu usei o diskpart pra formatar ele, o dito cujo agora só apresenta 1 cilindro, a partição travou em FAT, o testdisk diz q a partição está em RAW, e tudo que eu testo diz que o pendrive só tem 78kb de capacidade, eu nem sequer consigo formatar ele, algumas esporádicas vezes que conectei o pendrive no meu PC (agora com um Windows 8 clean) ele mostrou os 29,8gb de capacidade mas não conseguia formatar o pendrive.

Alguma luz nisso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, tô com um pendrive aqui me quebrando a cabeça, eu sou técnico de manutenção e não sou leigo no assunto, mas é primeira vez que me deparei com isso e de quebra com um pendrive meu.

Eu comprei um Kingston Flash Voyager GT 32Gb USB 3.0, fiz todos os testes, é original, tem a capacidade que ele diz ter e eu sempre usei ele normalmente. Inclusive mantinha um Windows 7 pro caso de ter de formatar o PC de alguém.

Bom, o caso é o seguinte: EU resolvi instalar o windows 8 na minha máquina (a da assinatura) mas baixei uma versão custom do windows 8 que, bom, não funcionou como deveria, sem problemas, peguei um instalador clean que eu já tinha usado e testado antes e reinstalei o OS, por algum motivo não funcionou mais e acabei perdendo o acesso aos meus arquivos, baixei algumas ferramentas pra deixar o pendrive bootável afim de colocar o Mini XP (Bart PE) no pen e copiar meus arquivos, usei o HPUSBFW.exe e o diskpart através do cmd, o problema é que depois que eu usei o diskpart pra formatar ele, o dito cujo agora só apresenta 1 cilindro, a partição travou em FAT, o testdisk diz q a partição está em RAW, e tudo que eu testo diz que o pendrive só tem 78kb de capacidade, eu nem sequer consigo formatar ele, algumas esporádicas vezes que conectei o pendrive no meu PC (agora com um Windows 8 clean) ele mostrou os 29,8gb de capacidade mas não conseguia formatar o pendrive.

Alguma luz nisso aí?

é kingston ou corsair esse pendrive, kingston flash voyager estou bem certo que não existe....

Refaz a partição dele e testa, via windows, linux, só escolher.

Tô com um pendrive kingstom( não sei se é original, comprei oem) que está em raw, já usei tudo quanto é programa, e ele não formata.

Mesmo conselho, refaz a partição, pra confirmar a capacidade dele, h2test.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é kingston ou corsair esse pendrive, kingston flash voyager estou bem certo que não existe....

Refaz a partição dele e testa, via windows, linux, só escolher.

Hah! É Corsair, nem vi a hora que digitei esse "Kingston", tô de cabeça quente com isso, 1 semana já buscando soluções no google e testando todo tipo de programa nele...

O Paragon nem lê, acusa erro de E/S e que a operação de leitura ou escrita deu erro, que pode ser problema de hardware, ignorei o erro após repetidos "retry operation", ele apareceu na interface do programa como "Basic MBR Hard Disk" mas só me deu a opção de "Update MBR", aplico o comando, este ocorre normalmente, termina com sucesso, mas não muda nada...

O diskpart diz que não há partições no disco para mostrar, mas quando uso 'create partition primary' ele diz que o espaço utilizável é insuficiente para a operação, assim como o comando 'extend' que dá a mesma mensagem, tentei os outros comandos do 'create partition' mas nenhum teve sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tenho um cartão sd que tinha duas partições ... com o MiniTool Partition lá removi a tal partição...

agora acontece que não consigo fazer nada no cartão pois este diz só estar disponível em modo de leitura ...

já vi a ranhura do cartão ... não está bloqueado ...

como é que eu dou a volta a isto amigos ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tenho um cartão sd que tinha duas partições ... com o MiniTool Partition lá removi a tal partição...

agora acontece que não consigo fazer nada no cartão pois este diz só estar disponível em modo de leitura ...

já vi a ranhura do cartão ... não está bloqueado ...

como é que eu dou a volta a isto amigos ?

obrigado

Lendo este texto e fazendo testes, é assim que vai poder ver se resolve, não tenho estimativas nem um palpite por ora, depois que fazer um teste e ver o que acontece, tendo alguma dificuldade ou acontecendo algo em particular fico mais a vontade em te orientar.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Por favor me ajude meu pendrive corrompeu quando esbarrei nele e desconectou, quando conectei -o novamente as pastas estavam cheias de símbolos.

Já verifiquei e ele é Original tem como você me ajudar a

recuperar os arquivos.

http://oi43.tinypic.com/2beb9d.jpg

Esse tipo de caso é difícil recuperar, repense na necessidade desses arquivos, se a prioridade é baixa, releia o texto veja na parte de recuperação de arquivos se alguma ferramenta consegue trazer alguma coisa, vai fazer isso por sua conta e risco, sem garantia alguma de trazer alguma coisa.

Se a prioridade é alta, leve num laboratório especializado em recuperação e faça um orçamento.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando pra não criar outro tópico, tenho uma dúvida.

Tenho um pendrive da Sandisk de 32GB, o esperto aqui conectou ele em uma usb frontal de uma máquina desconhecida e puff! nunca mais funcionou...

Depois de uns dias, conectei ele na televisão e por incrivel que pareca posso acessar todos os meus vídeos que haviam nele (filmes de até 6GB e vários vídeos).

O problema é que tenho outros arquivos importantes nele e o safadinho não reconhece em nenhum PC, só me aparece com a mensagem de "dispositivo usb não reconhecido". Ainda não tive a oportunidade, mas estava querendo testa-lo em um pc com linux.

Alguém já passou por isso ou sabe como posso resolver? como os arquivos estão intactos e ele reconhece perfeitamente na TV, creio que ainda tenho chance de recuperar pelo menos os arquivos.

Desde já agradeço por qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como repito veementemente neste tópico, testa em outros micros, nem que seja numa máquina virtual criada em seu micro, com um cabo usb, faça o quanto antes testar num micro com linux, mac....

Reconhecendo em outro dispositivo, é mover os dados para outro pendrive e depois com calma brincar com esse formatando, refazendo partição para ver se ele volta a funcionar, é difícil mais resolve as vezes.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou com um pendrive que não é meu, portanto não posso responder 100% pela fiabilidade das informações sobre o uso pregresso dele.

Trata-se de um Kingston DT101 G2 de 8 GB, aparentemente original (confio que seja) e que já esteve funcional.

A inserção do pen dispara um evento no Windows e a letra de unidade é criada corretamente (cria-se a 'G', sendo que minha última unidade é o BD 'F').

No Explorer, a mídia aparece com 0 bytes livres e 0 usados e o checkdisk "não roda" porque "o Windows não pode acessar o disco."

No console do DOS, o chkdsk dá que "não é possível abrir o disco para acesso direto. Passei os parâmetros /x /f /r.

No gerenciamento de disco, o pendrive é listado no volume correto (G), mas relata que não há mídia.

Parece ser possível a formatação, mas não a tentei nem pelo Windows nem por nenhum programa de terceiros. São os DADOS que eu quero.

HP USB Disk Storage Format e Authorsoft também não conseguem "abrir" o disco.

Idem para o TestDisk (RAW) e o H2TestW.

Recuva, GetDataBack, Ontrack EasyRecovery, nada de "enxergar" a unidade.

Estou tentando ler o disco num PC com Windows 7 Ultimate 64. Por impossibilidade de momento, não pude espetá-lo ainda numa máquina com Linux, o que pretendo fazer assim que me for possível, lógico.

O dono do disco tem dados a recuperar nele, então por gentileza, eu preciso de uma solução de recuperação DOS DADOS. O valor monetário do disco não é tão importante para a pessoa. Portanto se o disco "entregar o ouro" e nunca mais falar nada, ninguém vai chorar por isso, mas os dados precisam ser recuperados. Não significa que ele possa pagar mil reais para mandar o disquinho para uma recuperadora. Por favor, precisamos de ajuda sincera, não de chacota.

Na minha opinião, está claro que os recuperadores de dados "não conseguem trabalhar" porque no nível do SO não há acesso ao disco. Mas como estou pedindo opinião e não dando, a de vocês é a que conta, muito mais principalmente ainda se me disserem como acessar o desgramado.

Conto com a boa vontade e a tradicional competência do fórum e agradeço qualquer ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcmira, bom dia.

Rodei o Live Slax num pendrive, e tanto o pen com o Linux como qualquer outro que eu espete, são montados automaticamente e aparecem no Dolphin, mas o pen do qual preciso tirar os dados, não.

Acho que minhas possibilidades estão se esgotando...

É amigo, se sua infraestrutura para resolver o problema do pendrive equivale apenas a saga do testa e reza, tem que ampliar seus testes em mais micros...rsrsrs, particularmente não tenho o que te sugerir além do que já escrevi.

Pelo fato de ter uma opinião bem incisiva a respeito de profissionais que trabalham com recuperação de dados, pode insistir na saga do reza a testa até achar algum micro que leia, mas se não sair do lugar, vai depender claro da real necessidade em recuperar os dados, já adianto que não tenho um lugar que poderia te indicar, procurar um lugar para fazer um orçamento, usando infraestrutura profissional.

A saga do testa e reza por exemplo, eu consegui recuperar um cartão de memória com fotos de casamento usando uma tekpix (tava rodando um tempinho com ele e tinha testado em muitos dispositivos), o cartão fritou, mas consegui copiar tudo, e todas as dicas possíveis e inimaginárias eu posto nesse tópico para ajudar nessa saga difícil e incômoda...rs

Te desejo boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo. Li o tutorial e não tem meu problema explicito. Seguinte, comprei um micro sd 16 gb para meu galaxy s3. Ele sempre leu os outros cartões. Mas esse, depois de uma semana de uso, começou a corromper algumas fotos e vídeos. Agora, sempre que passo fotos e vídeos do pc para o cel, digamos que 30% chegam ao celular corrompidas. Se baixo uma música ou ou tiro uma foto pelo cel e tento mover para a memória externa, dá erro. O cartão ainda tem 13 gb de memória disponível. Desde já, grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Li o tutorial e não tem meu problema explicito. Seguinte, comprei um micro sd 16 gb para meu galaxy s3. Ele sempre leu os outros cartões. Mas esse, depois de uma semana de uso, começou a corromper algumas fotos e vídeos. Agora, sempre que passo fotos e vídeos do pc para o cel, digamos que 30% chegam ao celular corrompidas. Se baixo uma música ou ou tiro uma foto pelo cel e tento mover para a memória externa, dá erro. O cartão ainda tem 13 gb de memória disponível. Desde já, grato pela atenção

Primeiro obrigado pela sua leitura.

Impossível ter uma base que cubra todos os casos, mas 90% dos problemas e

soluções tem nesse texto que leu.

Seu caso remete inicialmente a partição corrompida, ou falsificação, e sobre ambos os assuntos tem comentários, então discordo da parte aonde diz que seu problema não está explicito.

faça seus testes e precisando de orientações específicas volte a postar.

att e bem vindo(a) ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro obrigado pela sua leitura.

Impossível ter uma base que cubra todos os casos, mas 90% dos problemas e

soluções tem nesse texto que leu.

Seu caso remete inicialmente a partição corrompida, ou falsificação, e sobre ambos os assuntos tem comentários, então discordo da parte aonde diz que seu problema não está explicito.

faça seus testes e precisando de orientações específicas volte a postar.

att e bem vindo(a) ao fórum

Obrigado pela resposta e atenção! Desculpa se me expressei mal. Quis dizer que não sabia meu problema e lendo o tutorial não consegui identifica-lo. Então, pelo que disse, pode ser falsificação mesmo. Comprei ele em um local não tão confiável. Obrigado pela dica, vou pesquisar melhoe. Sou novo aqui no fórum e o parabenizo pelo trabalho!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e atenção! Desculpa se me expressei mal. Quis dizer que não sabia meu problema e lendo o tutorial não consegui identifica-lo. Então, pelo que disse, pode ser falsificação mesmo. Comprei ele em um local não tão confiável. Obrigado pela dica, vou pesquisar melhoe. Sou novo aqui no fórum e o parabenizo pelo trabalho!

Grato!

Eu assumo que por ter um volume de informação grande, a leitura por muitas vezes pode não ser agradável, e associando a pressa da pessoa em resolver, ocorre da pessoa não achar e me responder que não tem...rsrs, mas sem problema, se falo que tem a resposta é porque tem a resposta...rsrs, tudo em casa.

Faça seus testes com calma, e tendo dúvidas volte a postar.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

 

Gostaria de relatar um problema que passei recentemente com um cartão de memória SD defeituoso e consegui resolver meu problema, talvez possa ajudar outras pessoas.

Recentemente fiz uma viagem para a Tailândia e tirei várias fotos com uma Canon T3i e um cartão de memória de 16GB da Amazon Basics, no meio da viagem o cartão parou de ser reconhecido pela câmera, fui em algumas lan houses e no PC o cartão era reconhecido pelo plug and play do windows, porém não recebia uma letra no windows explorer. Tentei de tudo, colocar uma letra manual, usar o chkdsk e nada funcionou. A partir dai mudou o plano, parti para os programas de recuperação de dados. Tentei recuva, getdataback, cardRecovery, etc. nada funcionou.

Depois disso tudo percebi que algum setor do cartão de memória ficou defeituoso e por isso não conseguia acessar mais os dados.

 

Fiquei muito desesperado porque geralmente os serviços de recuperação de dados são muito caros. Passei uma semana pesquisando bastante na internet e cheguei até um site chamado recoverfab - http://recoverfab.com. Ele fica na Alemanha e por incrível que pareça tem um preço muito bom, o melhor que encontrei.

A principio eu estava receoso de enviar o cartão, mas cheguei a ver bastante relatos de outras pessoas que tinham utilizado o serviço da Recoverfab com sucesso.

Eu entrei em contato por e-mail e o Leopold me responde no mesmo dia dizendo que no meu caso tinha grande chances de recuperar os dados.

 

No site dele já tem a tabela de preços e explicando o processo de envio, tudo muito profissional.

 

Não há nem necessidade de ficar trocando e-mails com eles, caso não tenha inglês bom. O sistema dele é todo automatizado, é só abrir o pedido, enviar o cartão defeituoso, assim que o cartão chega ele já dispara um e-mail automático dizendo que o cartão chegou e em questão de poucos dias ele já te manda outro e-mail dizendo se deu certo.

Caso não tenha dado ele não cobra nada e se tiver dado ele te manda um preview dos dados pra você analisar a qualidade, se quiser é só aceitar e pagar que ele disponibiliza tudo por FTP.

 

Fica a dica pra quem tiver problemas com problemas de hardware que geralmente precisa de um serviço mais especializado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tomrabelo

 

É uma dica que explico nesse texto, infelizmente a recuperação de dados é levada com muito amadorismo no Brasil, tem até revistas em bancas com meia dúzia de programas que mostra um milagre que não existe, saem artigos e reportagens dando a falsa sensação que um software mágico vai consertar a barbeiragem do dono...rsrs, cansei de ver tópicos aqui aonde a pessoa formatou seu hd sem fazer backup e queria recuperar o curriculo da mãe...rs

 

Já foi a época que um gigabyte recuperado custava 1000 reais numa clínica especializada, hoje em dia a tecnologia e a demanda mudaram, e dependendo da pancada, pode custar bem pouco, mas depende a importância dos dados, um causo meu de bancada e vou escrever ainda no setor de causos é que recuperei fotos de um cartão de memória que foi usado num casamento, e no esquema testa e reza, consegui abrir e copiar usando uma tekpix como leitor.

 

valeu pelo seu depoimento e retransmito a dica, não tenha vergonha de procurar um laboratório especializado em recuperação caso tenha dados realmente importantes a recuperar, e recuperação de dados não é brincadeira nem uma ciência exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MestreSupremo

 

É isso ai mestresupremo, não tenho vergonha de dizer, aliás, sou analista de sistemas e tenho um conhecimento muito grande em tecnologia, muita coisa de mexer por conta própria mesmo.

No meu caso nem foi por amadorismo não, eu sempre soube que isso poderia acontecer, por mais difícil que fosse aconteceu. O problema é que eu não tinha laptop na viagem para fazer backup todos os dias do cartão.

 

Graças a mer%$% da nossa Receita federal que só quer tochar no cara na hora que a gente volta de viagem internacional eu não levei meu laptop para não ter stress na volta.

 

Outra dica agora que utilizarei nas minhas viagens é, comprei um leitor de cartão para android no ebay mesmo, baratinho, ai fica mais fácil sincronizar com alguma pasta na nuvem mesmo não tendo laptop e fazer o backup.

 

Eu fiquei muito feliz com o serviço deles e pelo profissionalismo, acho que isso é o principal e o que falta no nosso brasilzão, profissionalismo nos serviços. Eu posso criar uma thread com esse relato? Acredito que facilitaria muito para as outras pessoas que estiverem com o mesmo problema e procurando um serviço como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema não são os dados, mas sim o pendrive propriamente dito, comprei um Expéria Z1 da sony e inventei de colocar o cartão que usava na gopro no dito cujo.

O cartão é um ADATA de 16 GB da clase 10.

pois bem, estava eu muito satisfeito com o conjunto, até que... a bagaça parou de reconhecer o cartão.

pensei comigo, meto o cartão no pc e formato! fácil!

Haham.... adivinha? reconhece o cartão mas se encontra com ZERO de espaço, não formata não vai pra lado nenhum, só fica ali com a cara de Bobão(esse bobão sou eu).

Troquei a letra, usei um monte de programas para formatar, e essa (bagaça) não sai do canto!

Estou com o SO windows 8 original com o trem ligado na traseira do pc. e nada.

Alguem me ajuda? ou me convence a jogar essa Bagaça fora?(o cartão lógico).

Na pior das ipóteses, Espero que alguma alma tenha dado algumas risadas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!